Amazônia

Amazônia Floriano Almeida

Resenhas - Amazônia

><'',º> 14/03/2018

Amazônia: Amor & Crime”, do escritor Floriano Almeida foi publicado pela Editora Autografia em 2016. O livro trata de forma ficcional o submundo do crime organizado do narcotráfico.

A história começa em 1945, falando de gente sofrida da caatinga brasileira. Mauro é um dos personagens que faz parte do cenário de seca e miséria que assola aquela região. O jovem resolve partir de Capim Santo, cidade do interior do estado do Ceará e vai para Belém, capital do Pará. Seu objetivo é chegar até Santarém. O personagem que dá início a trama vive desventuras, casa-se, tem filhos e sua vida sofre uma grande mudança a partir de uma herança que recebe.

Em 1953 nasce o filho de Mauro, Juliano. O rebento é fruto de seu amor com Corina. Mais tarde o casal tem outra filha, chamada Helena. Aquele jovem que havia saído da miséria agora desfruta de uma vida muito melhor.

Fonte: tomoliterario.blogspot.com.br

Texto na íntegra em

site: http://tomoliterario.blogspot.com.br/2016/09/amazonia-amor-crime-floriano-almeida.html

Fernanda 22/08/2016

Amazônia
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-amazonia-amor-crime-floriano.html
Gabby.Jorge 27/06/2020minha estante
Qual o link do blog? Eu gostaria de ler essa resenha ^-^. Obrigada, abçs.

Fernanda 29/06/2020minha estante
Oii, modoliterario.blogspot.com.br (procure na aba resenhas o livro que deseja ler a resenha) ?

Gabby.Jorge 30/06/2020minha estante
Mt obrigada, Fernanda.