A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Danilo116 07/03/2024

Um milagre literário
Tinha lido dois livro desse autor e tinha odiado, porém esse é surpreendente por ser simplesmente bom, não ser cansativo e ter uma história,pasmem, interessante, além disso têm um universo que considero diferente de muitos o que é muito legal, principalmente por se passar antes da bem antes segunda guerra,ou seja,as tecnologias eram bem inferiores e qualquer coisinha é considerada super tecnológica,enfim minha única crítica é a parte final que é feita pra acabar logo,mas é inegável o plot e a trama é boa, recomendo
Ricardo 18/03/2024minha estante
Eu achei bem legal ler esse livro

juliarfs 25/02/2024

Não gostei :(
Fui muito empolgada pra ler esse livro, afinal, amo a temática de aliens e invasão alienígena, o que poderia dar errado?! Tudo.
Narrativa cansativa, sem profundidade e nada de novo ou chocante. Foi doído de ler até o final, não aconteceu nada que me prendeu.
Nem tenho muito o que falar, só não gostei.
Lerei outras coisas do H. G. Wells, mas quando eu for ler, vai ser com um pé atrás. A escrita é muito boa, mas a narrativa não entregou.

JAlia.Compan 24/02/2024

Sci fi bem feita
A Guerra dos Mundos é definitivamente uma das maiores referências quando falamos de ficção científica, e muito a frente de sua época!

É genial como o autor está sempre comparando o ser humano com outros animais em meio a uma grande crise. E pra mim, ficção científica boa é essa bem amarradinha e inteligente. Essa, no século XVIII, tem como base a teoria evolucionista, a bacteriologia que eram os assuntos da época.

Ansiosa pra conhecer outros trabalhos do autor.

Tailana2 24/02/2024

Não estamos sozinhos?
Confesso que não dava nada para esse livro, pensei que a história seria infantil e maçante, mas felizmente fui surpreendida com uma leitura muito boa, dinâmica, que prende você para ler várias e várias páginas sem cansar.

Gostei muito e agora pretendo assistir o filme, para poder ter a experiência cinematográfica também.

Boa leitura!

Ray 21/02/2024

Um clássico mas
Um clássico, mas pra meu gosto achei bastante inconsistente. A primeira parte do livro foi mais interessante, a segunda nem tanto; as descrições em alguns momentos não significavam nada pra mim, porquê não faço ideia o que são e como se parecem cada uma daquelas cidades ou condados, ou sei lá o quê que o autor não se dedica mais do que simplesmente citar seus nomes.

Não sabia se o protagonista estava indo pro norte, pro sul, pra leste ou oeste, se estava descendo ou subindo, sinceramente não podia ligar menos pra esse tanto de nomes de lugares que pra mim não possuem qualquer referencial, achei tedioso pra caramba. Talvez faça mais o gosto de um britânico.

No entanto gostei dos marcianos, e da imaginação do autor em dar vida à um aspecto forte dos nossos temores como humanidade. Ser invadido por uma força maior que a nossa, e não poder se defender. O autor faz paralelos com a força humana contra a dos animais, e esboça rapidamente e pontualmente um paralelo com a colonização, mas nada muito profundo.

É um clássico, mas não me pegou muito não.

FabricioSC 18/02/2024

Livro muito bom
Foi o livro que me fez gostar de ficção científica antiga. É muito interessante de ver a forma como viam alienígenas e naves espaciais no fim dos anos 1800. Junto a isso, é uma leitura rápida, com muito boa escrita e altamente recomendável

weityun 12/02/2024

"Eles já estavam irremediavelmente condenados..."
É um livro que mostra o quanto o ego do ser humano é alto diante de outras espécies. Mesmo colocados à prova diante de uma invasão de marcianos, ainda se acham invencíveis. Também penso que os marcianos são iguais, apesar de estarem à frente do processo de evolução. Pensei que a humanidade não conseguiria escapar viva desde o começo do livro, mas fui surpreendida por algo que já tinha sido citado na metade da história. Gostei do desfecho; se não fosse por isso, todos estariam mortos.

Andrea.Rodrigues 12/02/2024

É possível admirar um livro, mas não gostar?
Eu admiro a criatividade do autor em criar esse livro sem ter as informações/tecnologia que temos hoje em dia. Mas confesso que não gostei do livro, a leitura foi arrastada.

lys 11/02/2024

"Não havia sobreviventes"
Imaginem que do nada você está de volta ao século XIX. O maior veículo de comunicação é a fofoca (o segundo maior os jornais), a maior cidade do mundo é Londres, com sua fervilhante revolução industrial, e o maior meio de transporte eram carroças ou trens a vapor.

"No máximo, os humanos imaginavam que, se houvesse vida em Marte, seria em forma inferior, disposta a receber uma iniciativa missionária"

Um tempo tão remoto que nem rádio existia e os mais primitivos carros estavam restritos a uma parcela ínfima da população. É nesse período que nosso autor idealizou o primeiro livro de invasão alienígena da história!!

"Aqueles monstros metalicos e o cadáver esmagado contra a cerca ocupavam-me a mente. Encolhi-me ali, de costas para a parede, e foi tomado por tremores violentos."

Nele nosso narrador está em mais um dia da vida quando um suposto asteroide cai nas proximidades de sua cidade. Ele como bom curioso logo se dispõe em ir até lá ver o que raios é aquilo, se deparando com um objeto estranho.

"Meu vizinho acreditava que as tropas capiturariam ou destruiriam os marcianos durante o dia. ? É uma pena eles estarem tão inalcançáveis ? falou."

É aqui, meus amigos, que descobrimos que sim! Cuiriosidade mata. Os aliens mandaram pro saco quase todo mundo que foi lá dar uma espiadela na cratera, com exceção de alguns sortudos e nosso Rambo (vulgo o narrador).

"O grande terreno encontrava-se silencioso e desolado, e os corpos carbonizados permaneceram ali a noite toda sob as estrelas e durante o dia seguinte."

Infelizmente, fofoca não é um veículo de informação muito bom quando quem testemunhou o ocorrido vai encontrar Jesus antes de informar aos outros o que rolou. Então, para o aumento da nossa agonia, enquanto uma cidade tá sendo massacrada pelos marcianos, as cidades vizinhas estão completamente alheias a esse pandemônio. E eu gritando pras páginas: Corre, negadaaaaa!!

"Mesmo no círculo de oito quilômetros (ao redor de onde a nave caiu), a grande maioria agia de modo indiferente ao ocorrido."

O livro é ótimo, extremamente interessante, te prende do início ao fim e que edição bonita essa da Excelsior! Além de nos fazer refletir um pouco sobre nossa suposta soberania. Somos mesmo as criaturas dominantes nesse universo ou simplesmente insetos?

"Um sapador contou-me que um homem em uma trincheira erguera uma bandeira em um longo poste. Os marcianos deram tanta atenção aos nossos esforços quanto damos ao mugido de uma vaca."

Tai 10/02/2024

A guerra dos mundos
Estou tentando gêneros novos de leitura e se tratando de ficção cientifica ler Wells parece o certo, mas dito isto esse livro não me conquistou achei o ritmo um pouco lento.

Amado Livro da Lua 08/02/2024

Magnífico
?Será que somos realmente apóstolos da tolerância para nos queixarmos, quando os marcianos nos combatem com a mesma mentalidade??

Eu realmente não tive ânimo de ler esse livro por anos devido minha primeira experiência de leitura das obras do autor com A Máquina do Tempo. Comecei esse livro bem receosa e desconfiada, mas fui fisgada pela escrita do autor e pela narração detalhada e linear dos acontecimentos. Senti um peso muito mais humano e sensível do H.G Wells e estou muito feliz por ter vencido meu receio e lido esse livro fantástico!

Usagi a coelha 07/02/2024

Muito bom.
É um livro de ficção cientifica muito interessante. A ambientação é muito diferente do o que nós estamos acostumados nos filmes/livros sobre aliens, além dos personagens que possuem uma trama interessante e faz com que a gente se importe com o que vai acontecer com eles. No geral é um bom livro, tendo o único defeito de ser um pouco arrastado em algumas partes, me fazendo até dormir em alguns momentos, mas é muito bom.

Janaina.Oliveira 30/01/2024

A guerra dos mundos - H. G. Wells
No mundo do século XIX, com pouco tecnologia disponível a Terra é, sem aviso prévio, atacada por marcianos com tecnologia muito avançada, chegam destruindo tudo e matando aos milhares, primeiro para se defender e demonstrar força, depois para se alimentar.
No meio do inferno de uma Inglaterra em chamas, destruída por uma fúria, um homem narra sua história de sobrevivência aos marcianos e aos próprios homens.
Perto dos marcianos somos formigas, sendo atacadas por um garoto impiedoso.