A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Nazrat 30/11/2021

Precursor
Esta obra é realmente especial, as descrições dos marcianos, seus maquinários e tudo mais, além da planta vermelha, é impressionante, ainda mais se considerarmos quando foi escrito! Realmente muitas das bases de ficção científica podem ser vistas aqui e a leitura é muito fluída, realmente H. G. Wells, era um mestre nesse tipo de narrativa!

rubbyan 26/11/2021

Não faz muito meu estilo
Não me diverti muito lendo, li mais por conta da escola mesmo. É ficção científica, mas não me prendeu muito, apesar de muitas pessoas adorarem esse livro

Sarmentox 26/11/2021

H G Wells é um gênio
Sem condições esse cara, é incrível quão a frente do tempo ele estava quando você percebe que está lendo um livro do século 20

May 21/11/2021

What comes around goes around
A gente se ilude sobre o progresso da humanidade. Ao mesmo tempo em que evoluímos tecnologicamente, causamos uma série de infortúnios, nos repetimos em ações egoístas ano após ano. O livro é do século XIX, mas as reflexões sobre as consequências de como a humanidade age será sempre atual.

ErinaSnape 19/11/2021

Um clássico
A primeira vez que li este livro foi em 2017, quando estava iniciando o meu gosto pela leitura. Achei-o fascinante e bem desenvolvido, ainda mais que eu já era fã da adaptação feita pelo Spielberg (que pasmem, é a mais fiel a proposta do livro dentre outras que já tiveram) e nesta releitura, quatro anos depois, o sentimento continua o mesmo. Uma história empolgante e simples, que não mostra apenas os alienígenas, mas como os seres humanos são em situações de extremo estresse, além de uma profunda reflexão sobre como nós nos acostumamos com nossas vidinhas simples e corriqueiras. Um clássico da ficção científica.

Rodrigo 15/11/2021

Vale a pena a leitura
Mais uma obra clássica do gênio H. G. Wells. Nesse livro, o autor conta uma história sobre a invasão da Terra por marcianos inteligentes que tentam destruir os seres humanos.

Bianca Marques 02/11/2021

Mais um clássico do Wells e da Ficção
Eu amei esse livro e já assisti o filme de 2005 (embora ele se passe no séc. XXI), se você quer ler um clássico da ficção leia esse! Mas um adendo: o Wells deixa o livro muito carregado de lugares específicos da Inglaterra como se eu fosse obrigada a conhecer todos os rios e trilhas de trem, e isso deixa o leitor um pouco perdido mas fora isso ele traz uma experiência muito gostosa que só quem lê sabe!

jsilveira 31/10/2021

Gostei ?
Uma das melhores ficções científicas que li. O autor peca, em alguns momentos, pelo excesso de descrições dos ambientes. Desfecho surpreendente ?.

Link para compra:

Praça 30/10/2021

Interessante
A principio, pensei que fosse um livro em que os marcianos invadiriam a Terra e tivesse muitas mortes e desespero, e foi mais ou menos isso. O livro foi o que eu esperava e não me surpreendeu muito no decorrer da história, achei que ele tivesse uma narrativa mais frenética, mas o autor é mais descritivo, o que dá bastante detalhes sobre a história. O final me surpreendeu, devo confessar, recomendo a leitura. Com ele, podemos entender várias características muito presente na ficção científica, já que foi com essa obra que foi inaugurada coisas como os aliens serem uma raça superior a nossa e que podem nos destruir.

Daniele.Guimaraes 30/10/2021

Guerra dos mundos
A historia em si é interessante, entretanto não gostei muito da escrita do autor. Enquanto alguns trechos são excessivamente descritivos, outros não são, deixando interrogações.

Ale 21/10/2021

História extraordinária!! Me peguei em momentos de agonia várias vezes com as atitudes dos humanos. Um final que para mim foi surpreendente que que nem sequer imaginava.

Milena 18/10/2021

Gosto muito da obra de HG Wells, e mais uma vez, me deparo com sua sensibilidade e extravagância dentro do seu protagonista. Esse livro, particularmente, é muito descritivo, o que é compreensível, por se tratar do primeiro a apresentar a ideia da invasão do mundo por alienígenas. De qualquer forma, apesar de algumas partes serem maçantes, outras são fluidas. O livro não tem nada a ver com o filme. A leitura é válida primariamente por se tratar de uma obra pioneira em seu tema, como tudo que Wells escreveu (e que criatividade!).

Rafael.Prearo 29/09/2021

Inovador
Pela época em que se passa o livro, a história com certeza é inovadora e bem pensada, porém achei o decorrer dos fatos um pouco lento e como ele citava vários nomes de cidades não era possível se situar muito bem sem conhecer o local (inglaterra). O final até que foi inesperado e alguns capitulos da segunda parte conseguiram me fazer imaginar um pouco do medo que eles estavam sentindo em ter a terra invadida.

Pedro 23/09/2021

Uma obra à frente do seu tempo!
Em A Guerra dos Mundos, H.G. Wells nos mostra como seria uma invasão alienígena há 150 anos, quando a tecnologia ainda estava em processo de desenvolvimento.
O livro é narrado em primeira pessoa e tem pouquíssimos diálogos. A história é contada quase integralmente através de narrativa, o que deixa a leitura um pouco cansativa e difícil.
Entretanto, o livro vale muito a pena. E o final é simplesmente genial e surpreendente.

Ave Fantasma 23/09/2021

Marciano bom é marciano morto
É um bom livro, um tanto maçante mas não ao ponto de ser uma leitura chata, em certas partes me prendeu, por ser em primeira pessoa ajudou a não tornar a leitura entediante, gostei da história, de como é narrado os acontecimentos.