A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Nado 30/05/2020

Uma boa ficção
Boa história, bem desenvolvida e com certeza marcou muito na época de sua publicação. Não esperam a mesma história do filme com Tom Cruise que tem o mesmo nome. Recomendo a leitura.
Carola Shimoki 01/06/2020minha estante
Melhor do que o filme? Sempre quis ler, mas, fiquei bem com essa dúvida. Se seria parecido, melhor ou completamente diferente do filme.

Nado 01/06/2020minha estante
É melhor, mesmo considerando que no livro os personagens principais não são os mesmos.

Carola Shimoki 02/06/2020minha estante
Ual! E só agora que vi 4?

Cida.Avivamento 09/04/2021minha estante
Não estou conseguindo abrir o livro... Alguem pode mim judar por favor...

Rodrigo Digão 25/07/2020

Percebemos através da escrita que trata-se de um livro clássico, estilo pouco estranho, porem uma história boa, como numa montanha russa tem seus momentos altos e baixos. Contudo vale a pena a leitura até para conhecer este grande autor.

Vania :) 25/09/2009

Humanidade...
Cansativo, por vezes desinteressante.
No final, parece que vai ficar bom, mas o autor caí na mesmice e fica chato de novo. Apesar de tudo, não acho que tenha sido uma leitura inútil. Gostei da suposição de uma invasão de extraterrestres e da preocupação com o que se está fazendo com as outras criaturas existentes; no sentido de que as formigas, por exemplo, têm uma sociedade, uma organização, mas chega um humano e simplesmente destrói o formigueiro. Assim aconteceu com os marcianos, chegaram como se as pessoas fossem formigas (porém, neste caso, eram alimento) e destruíram tudo o que havia sido feito e organizado até em tão. Para pensar.
Wesley 22/05/2013minha estante
Não tanto pelo lembrete ecológico, mas o livro mostra o que o ser humano faz com o próprio ser humano tbem

Thaís Furlan 12/01/2016minha estante
Ótimo, não me sinto sozinha. A ideia é interessante, mas o autor narra tudo sem grande emoção, então a leitura se torna cansativa e pouco envolvente

Paulo.Cesar 10/02/2020minha estante
Concordo plenamente com vocês, galera! Leitura arrastada, sem muita emoção.

Luciano.Silva 17/04/2020minha estante
Tava me.sentindo mal de achar o livro chato. Já tinha lido outras obras do autor, mas esse tá arrastado e sem emoção. Ainda não terminei. Vou até o fim, não gosto de abandonar livro.

Viviane @litenatura 26/06/2021

Eitaaa
Li o livro sem ver o filme. Então nem tinha noção do que se tratava a história. Que doideira, e o final? Eu nem imaginei, e depois fiquei pensando como fazia sentido. Hahahah

@LuanLuan7 11/05/2021

Um clássico!
?Ninguém teria acreditado, nos últimos anos do século XIX, que este mundo era atenta e minuciosamente observado por inteligências superiores à do homem??

E foi nesse clima de tranquilidade que a Inglaterra viu tudo mudar de uma hora para outra.
Após a queda de ?estrelas cadentes?, viu-se a chegada de seres de outro mundo a borde de grandes ?robôs?, com tentáculos e pernas triplas, de metal.

O livro é narrado por uma testemunha do caso.

Algo interessante é notar que os marcianos tratam os humanos da mesma forma que tratamos os demais animais, como a vaca (por exemplo).

A obra apresenta bastantes detalhes a respeito da aparência da nave, dos marcianos e até mesmo sobre a constituição biológica deles, que não possuem sistema digestório (ponto importantíssimo da história).

Ao longo da obra eu já estava convencido da derrota da humanidade. Porém um acontecimento trás uma chama de esperança aos escorraçados londrinos.

Um ponto relevante é o fato de a obra ter sido escrita em 1898 (apenas 10 anos depois da Lei Áurea!). O que demostra a criatividade do autor em prever um futuro tão caótico para a humanidade.

Rudiely 15/01/2021

Parem de dar spoiler em prefácio!
Essa edição do livro começa com um prefácio e uma introdução que são praticamente uma resenha com spoiler do conteúdo do livro em si. Isso me desanimou muito a prosseguir, afinal já sabia os possíveis acontecimentos que seriam narrados.
Continuei a leitura com extremo preconceito e má vontade.
Porém o enredo da história é legal, e mesmo sabendo o que aconteceria eu gostei de ler. Achei a escrita boa, fácil de ler e fluída. Não vou me aprofundar no que acontece, mas é um livro de ficção científica que retrata a chegada de seres extraterrestres provindos de Marte para assolar o nosso planeta Terra. Os personagens principais (humanos) nao tem seus nomes mencionados e a história é contada pelo narrador/personagem relembrando e relatando fatos do passado que ele mesmo viveu.
A história tem passagens de reflexão sobre como nós vivemos, como tratamos os outros seres vivos, entre outras.
Recomendo a leitura, porém com essa resaalva à edição.

"Talvez eu seja um homem de temperamento raro. Não sei até que ponto minha experiência é comum. Às vezes sinto-me estranhamente desligado de mim e do mundo ao meu redor; parece que assisto tudo de fora, de um lugar incrivelmente remoto, fora do tempo, fora do espaço, fora da tensão e da tragédia que nos cercam."

"Eu estava sozinho no mundo, e eles foram muito bondosos comigo. Estava sozinho e triste, e eles tiveram paciência comigo."
EdelinCerilo 15/01/2021minha estante
Por isso que não leio prefácio kkkk

Rudiely 15/01/2021minha estante
Nunca mais faço isso. ?

Leandro 19/07/2020

Um Clássico sobre Invasão Alienígena
Este é um tema que gosto demais.
Este livro é um clássico por tudo que representou para sua época e para a ficção científica.
A leitura foi boa, mas muitas vezes percebi uma certa enrolação, podendo ter sido mais direto e poderia ter contido mais ação.
Por muitas outras vezes você se vê facilmente no lugar do contador da história e se vê fugindo dos alienígenas.
Super Recomendo!

Felipe 18/11/2020

Boa obra
Creio que o fato de ter assistido à adaptação cinematográfica me atrapalhou na hora de aproveitar o livro. Mesmo assim é uma história impactante, bem impressionante para a época em que foi escrita! Sem dúvida um livro visionário que até hoje inspira outras ficções científicas!

Suh 02/10/2020

De fato, uma obra-prima! Durante a leitura, é fácil entender o porquê da obra ter adquirido tanta importância e ter servido de inspiração para tantos outros livros e filmes. A narração em primeira pessoa ajuda o leitor a viver a história como se estivesse ali presente, e a descrição detalhada dos ambientes, criaturas e acontecimentos permite que um filme se passe em sua imaginação. Particularmente, tive (poucos) momentos de certa distração durante a leitura exatamente por ser tão descritiva, mas estes foram minoria perto de todos os momentos grandiosos e envolventes do livro. O fim é simples, porém inteligente, e nada utópico (o que me agrada). Recomendo a leitura!

Arthur Peixoto 15/03/2021

Bom...
Um clássico... É notável reconhecer a qualidade da história escrita para sua época de origem, porém achei a leitura muito cansativa devido o grande número de palavras e expressões bem antigas, deixando a leitura mais difícil pra mim. A história em si é bem feita, mas creio que o detalhamento de coisas e lugares em excesso me cansou também.
Bruno 15/03/2021minha estante
Está datando o livro? ??

Arthur Peixoto 16/03/2021minha estante
Eu comprei de graça no Kindle, aí quis marcar a capa do que comprei, mas com os dados registrados da capa q li ano passado kk

Arthur Peixoto 16/03/2021minha estante
Pra depois excluir a outra capa, mas manter as informações originais

Bruno 16/03/2021minha estante
Estou dizendo no estilo do livro sobre histórias. Você datou o livro. Kkkk dizendo que pra época a escrita foi boa kkkk

Ata kkkkkk

Lewis vai me matar kkkk

Diegoisback! 13/07/2021

Marte ataca!
Publicado em 1898, essa foi uma das primeiras obras, se não a primeira, que retratou uma invasão alienígena à Terra.
Sem dúvidas, desse livro surgiu a inspiração para tantos outros autores que abordaram o mesmo tema.
O livro certamente moldou o estereótipo do alienígena (o monstro horripilante e nojento de cabeça grande) que tantas vezes vimos em outras obras literárias e cinematográficas.
Seguramente, A Guerra dos Mundos é um marco na ficção científica e um dos grandes clássicos do gênero.

Aylana Almeida 12/07/2021

Instigante, alucinante e SENSACIONAL
Primeira leitura de uma obra de Weels e não poderia ter sido melhor! Narrativa fluida, dinâmica e que faz você não querer parar até chegar ao final! Super recomendo pra quem deseja conhecer o autor e quer se aventurar no mundo da ficção científica ?

Lucianalg 06/07/2021

Clássico da ficção
Livro clássico da ficção, descreve muito bem a loucura que os homens podem chegar quando estão quase que a beira da extinção.

Beto | @beto_anderson 21/12/2020

Repetitivo
Já não esperava muito da leitura, mas alguns trechos foram interessantes. Achei que boa parte da narrativa foi repetitiva, apesar do texto ser tranquilo de ler. O autor se delonga em algumas coisas. Mas é interessante pensar como ele consegue imaginar uma tecnologia que, pra nós, hoje, poderia ser mais "normal", poderia ser algo imaginável no final do século XIX.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

lucasangelooo 21/07/2020

MARCIANOS!
Um clássico da ficção científica, que estabeleceu vários dos clichês que amamos no gênero. O cenário da Inglaterra vitoriana da um charme a mais no livro. recomendo!