A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Suh 02/10/2020

De fato, uma obra-prima! Durante a leitura, é fácil entender o porquê da obra ter adquirido tanta importância e ter servido de inspiração para tantos outros livros e filmes. A narração em primeira pessoa ajuda o leitor a viver a história como se estivesse ali presente, e a descrição detalhada dos ambientes, criaturas e acontecimentos permite que um filme se passe em sua imaginação. Particularmente, tive (poucos) momentos de certa distração durante a leitura exatamente por ser tão descritiva, mas estes foram minoria perto de todos os momentos grandiosos e envolventes do livro. O fim é simples, porém inteligente, e nada utópico (o que me agrada). Recomendo a leitura!

Arthur Peixoto 15/03/2021

Bom...
Um clássico... É notável reconhecer a qualidade da história escrita para sua época de origem, porém achei a leitura muito cansativa devido o grande número de palavras e expressões bem antigas, deixando a leitura mais difícil pra mim. A história em si é bem feita, mas creio que o detalhamento de coisas e lugares em excesso me cansou também.
Bruno 15/03/2021minha estante
Está datando o livro? ??

Arthur Peixoto 16/03/2021minha estante
Eu comprei de graça no Kindle, aí quis marcar a capa do que comprei, mas com os dados registrados da capa q li ano passado kk

Arthur Peixoto 16/03/2021minha estante
Pra depois excluir a outra capa, mas manter as informações originais

Bruno 16/03/2021minha estante
Estou dizendo no estilo do livro sobre histórias. Você datou o livro. Kkkk dizendo que pra época a escrita foi boa kkkk

Ata kkkkkk

Lewis vai me matar kkkk

Aylana Almeida 12/07/2021

Instigante, alucinante e SENSACIONAL
Primeira leitura de uma obra de Weels e não poderia ter sido melhor! Narrativa fluida, dinâmica e que faz você não querer parar até chegar ao final! Super recomendo pra quem deseja conhecer o autor e quer se aventurar no mundo da ficção científica ?

Paulo 13/02/2022

terminei de ler e fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido assim, é muito bom, e muito atual!!

Leonardy.Negrini 05/03/2023

Walking Dead, O Conto de Aia e COVID-19
Herbert George Wells (1866-1946) foi um escritor britânico, membro da Sociedade Fabiana, uma sociedade que tinha como propósito disseminar os princípios da social-democracia, sociedade hoje associada ao Partido Trabalhista Britânico.
Seus escritos direcionam-se a elementos de ficção científica e embasaram uma série de filmes, entrando na cultura geek ou nerd. Quase todos nós (se não todos) conhecemos os temas, mesmo não conhecendo o autor e as obras: a Máquina do Tempo, o Homem Invisível e a luta contra os Marcianos em "A Guerra dos Mundos".
Este último livro é publicado em 1898, detalhando uma invasão marciana na Inglaterra e as repercussões sociais. Através de um personagem que não é nomeado, Wells vai informando a nós, sob um ponto de vista humano, como a destruição de um padrão de existência e vida cotidiana ocasionado por uma guerra vai operacionalizando uma série de transformações sociais e de vivências limítrofes.
Quando lia, ia fazendo comparações imediatas com três questões: uma, a desintegração e reorganização social relatada em Walking Dead (para uma visão fictícia); em segundo lugar, na correspondência de reformulação humana e social em "O Conto de Aia" de Atwood; em terceiro lugar, com o que foi experenciado nos tempos do COVID-19.
É de se elogiar grandemente um sujeito ser capaz de escrever e publicar esta distopia em pleno século XIX. Vale a pena a leitura, sem sombra de dúvidas.
#leitura #lerévida #hgwells #aguerradosmundos #número07doano

Lucianalg 06/07/2021

Clássico da ficção
Livro clássico da ficção, descreve muito bem a loucura que os homens podem chegar quando estão quase que a beira da extinção.

Diego55 13/07/2021

Marte ataca!
Publicado em 1898, essa foi uma das primeiras obras, se não a primeira, que retratou uma invasão alienígena à Terra.
Sem dúvidas, desse livro surgiu a inspiração para tantos outros autores que abordaram o mesmo tema.
O livro certamente moldou o estereótipo do alienígena (o monstro horripilante e nojento de cabeça grande) que tantas vezes vimos em outras obras literárias e cinematográficas.
Seguramente, A Guerra dos Mundos é um marco na ficção científica e um dos grandes clássicos do gênero.

Beto | @beto_anderson 21/12/2020

Repetitivo
Já não esperava muito da leitura, mas alguns trechos foram interessantes. Achei que boa parte da narrativa foi repetitiva, apesar do texto ser tranquilo de ler. O autor se delonga em algumas coisas. Mas é interessante pensar como ele consegue imaginar uma tecnologia que, pra nós, hoje, poderia ser mais "normal", poderia ser algo imaginável no final do século XIX.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Karina183 28/12/2021

Esse livro foi uma ótima surpresa. Me prendeu bastante e foi uma experiência bem intensa acompanhar a invasão marciana através dos olhos do personagem principal; no final, você sente o alívio dele ao perceber que tudo acabou.

Emerson_BH 08/01/2021

Sensacional
Para quem gosta de ficção científica é uma excelente opção.

Thiago do @LendoA2 05/08/2020

A GUERRA DOS MUNDOS, por Thiago do @Lendoa2
Na virada do séc. XIX para o séc. XX o planeta Terra sofre uma terrível invasão. Inicialmente vistos com curiosidades, os cilindros metálicos caídos do espaço se revelam grandes máquinas de guerra pertencentes a alienígenas vindos de Marte.

Duas características me chamaram a atenção em "Guerra dos Mundos". Em primeiro lugar, o livro é escrito em primeira pessoa, como um relato dos fatos, por um narrador-personagem anônimo que se apresenta como um filósofo teórico. Isso faz com que tudo ganhe um ar realista, documental, o que é legal por um lado, mas paradoxalmente gerou em mim um distânciamento, quase como se eu estivesse lendo um artigo em uma revista científica, fazendo com que eu demorasse pra me envolver com a história.

Em segundo lugar, há um respeito muito grande à ciência, o que pra mim é o ponto alto da obra. O narrador-personagem descreve com riqueza de detalhes toda a tecnologia alienígena e o processo da invasão. Mesmo tendo escrito a obra no final do séc. XIX, Wells consegue ser bastante preciso e até profético em alguns casos, sempre procurando pautar a ficção em conceitos científicos. Suas ideias mais absurdas e estapafúrdias partem da realidade, tornando tudo mais crível e interessante pra quem, como eu, curte ler um pouco mais sobre ciência.

"Guerra dos Mundos" é um clássico da ficção científica que apesar de não ser uma leitura tão envolvente e divertida, tem uma qualidade indiscutível e um ar realista que justifica seu status.

site: https://www.instagram.com/lendoa2/

May 06/07/2021

Livro e filme contam histórias diferente.
Os narradores e o tempo que que a história é ambientada diferem do filme pro livro.
A vinda dos marcianos com o objetivo de tomar a terra e todo o terror que isso gerou tem tanto no livro quanto no filme.
No filme se trata de uma família procurando sobreviver enquanto que no livro é um cara.
O livro é incrível, a história é muito bem contada se trata daquelas obras que você so consegue parar de ler quando acaba, sem dúvida vai estar entre meu preferidos.

Ari 01/05/2020

Atemporal
Esse livro é mais uma obra prima de Wells. O cenário é ambientado na Inglaterra. Final do século XIX. Niguém imaginaria que invasores alienígenas escolheriam o planeta Terra para consolidar o envio de seus naves. Até então, a Terra era um local protegido e de moradia segura para se viver. O primeiro contato da nave precursora sinalizou a curiosidade e a intransigência humana perante o desconhecido. As naves que se seguiram trouxeram o pânico e o terror. O cenário sinalizava o fim dos tempos. Se comparássemos a uma guerra, seria entre humanos e formigas. As máquinas vindas de Marte, de aparência colossal e abismantes, se assemelhavam a tripóds de 30 metros com capacetes cascudos que carregavam lasers projetados via espelhos reluzentes e cargas de um pó cinzento e mortal para serem lançadas sobre qualquer sinal de vida. Poucos dos que presenciaram o primeiro cilindro vindo de Marte sobreviveram. A desgraça lançada por toda região central da Inglaterra devassou a maior parte de seus habitantes. O caos beirava o extermínio. Mas a Terra não é para os fracos e insipientes. Apesar da força e tenacidade os marcianos, ainda teriam que se mostrar aptos a prosperar em terreno hostil. O desfecho da ficção é fantástico por ser inteligente e imprevisível.
nic 01/05/2020minha estante
Adorei a resenha. Foi pra minha lista!

Ari 02/05/2020minha estante
Que legal que gostou. Há muito o que falar sobre o livro, contudo tentei ser bem sucinto. Gerou muita polêmica na época em que foi lançado, dado que a primeira publicação foi em 1898! É uma leitura bacana. Vale a pena.

Reh 08/04/2021

Decepção
É isso mesmo! Infelizmente o livro foi péssimo para mim.

Lembro de ter assistido o filme no cinema. Eu era adolescente e devia ter uns 15 anos. Fiquei encantada!!! Depois disso, reassisti mais umas 5 vezes!

Eu sou muito fã de ficção científica. Então pensei que o livro seria tão incrível como o filme. TOMBEI!

Primeiro de tudo que existem muitas diferenças: onde se passa a história, os personagens, cenas específicas e o desfecho da guerra contra os alienígenas.

A leitura foi arrastada (e não estou falando que a história é ruim). Eu simplesmente fui ler esperando ver tudo que tinha no filme, ERRO MEU!

Tenha em mente que o filme é apenas uma adaptação.

2.5 com muita dor no coração!
Maria Beatriz 08/04/2021minha estante
Nossa achei que era bom, já tive até vontade de ler mas nunca li de fato.

gabriel 17/05/2021minha estante
Eu gostei do fato de a leitura ser "arrastada", porque retrata mais o clima de desespero.