Minha mania de você

Minha mania de você Mônica Meirelles

Resenhas - Mania de você

Luiza Boldt 14/12/2023

Nesse livro temos a história do Nicolas. Ele sempre foi o exemplo de pessoa perfeita, que nunca erra e quer sempre ser o exemplo do que é correto. Estudioso, certinho e noivo de uma mulher que aparenta seguir os mesmos ideias dele e ser até mais recatada, inclusive. Até que aparece a Carina na vida dele.
A Carina sempre esteve presente, tanto que é considerada pela família como a prima dele, e ela sempre cativou o Nicolas. Ela vem para mostrar que o mundo não tem uma regra exata, que muitas crenças que temos enraizadas na sociedade, na verdade precisam ser revistas e reanalisadas e que na verdade não existe isso de pessoa perfeita.
Realmente, não é aquelas histórias de amor clichê e temos temas muito importantes abordados ao longo da história. Falamos de feminismo, homossexualidade, e principalmente, falamos de abuso, de qualquer forma, e como temos pessoas na sociedade que até hoje não percebem que passaram por uma situação dessas.
Gostei muito de ver a evolução do pensamento do Nicolas, até mesmo nas partes em que ele vai contra o que é "correto". Na minha opinião, faltou apenas estender um pouco o final, que gostaria de saber mais sobre o desenrolar da história do Nicolas e da Carina.

Priscílla 08/02/2021

Maravilhoso e aborda temas importantes e que precisamser comentados
Já amava a história do Bê e da Laura, agora amo muito a do Nicolas e Carina, são personagens que eu ja amava nos outros livros e me apaixonei mais lendo esse.
Agora estou super em duvida de qual é o meu livro favorito..

Nesse livro tem varios temas importantes e que precisam ser falados e lidos, como feminismo, abuso e um pouco de preconceito.
Acho que a Monica aborda muito bem e vemos a mudança de pensamento dos personagens e do pensamento.

Fragmentos Literarios 04/03/2017

MANIA DE VOCÊ

Sinopse: Nicolas e Carina se conhecem desde crianças. Na adolescência ele era o nerd certinho e ela a bonitona popular....o tempo passa e dois anos depois de ter saído de sua cidade para estudar fora eis que eles se encontram....Carina precisando de um local para morar após ter passado no vestibular e Nicolas noivo, morando sozinho no segundo ano de faculdade. Por intermédio de seus pais eis que ambos acabam dividindo o mesmo apartamento enquanto Carina não consegue se estabilizar. Carina descobre então que o nerd se transformou em um lindo homem e Nicolas que sua amiga louca se tornasse um mulherão cheia de curvas e manias. O que será que acontecerá????

Carina sempre foi taxada de desmiolada e isso já causou muitos problemas e discussões em sua família. Porém tem seu mundo virado do avesso em uma noite em que vê seu príncipe encantado transformar-se em um lobo mal após uma tentativa de estupro. Apesar de ter pouco contato com Nicolas é pra ele que ela pede socorro pois de todos seus amigos sabe que ele é único que não vai julga-la mesmo não concordando com sua postura.

Depois desse episódio Carina deixa de lado a vida boemia e com isso seus amigos acabam se afastando. Para surpresa de todos ela é aprovada no vestibular em outra cidade e precisa se mudar. Só que nem tudo sai como planejado afinal não há residências disponíveis próximos a faculdade. Quando está próximo a desistir eis que esbarram em Nicolas que propõe dividirem o apartamento dele enquanto ela não encontra algo definitivo.

Logo no primeiro dia de aula Carina passa pelo trote onde conhece Gustavo que se interessa por ela imediatamente. Logo que estão mais a vontade Carina se lembra do acontecido e não consegue dar continuidade aos amassos com veterano e sai correndo para casa. Assim que chega da de cara com Alicia, noiva de Nicolas, que não fica nem um pouco feliz em ver uma mulher no apartamento do noivo, mas ele consegue contornar a situação.

A tensão sexual entre Nicolas e Carina é visível e com o passar dos dias vai aumentando consideravelmente e tudo piora depois de um dia em que Carina flagra Nicolas na cama com sua noiva e se da conta do potencial dele, coisa que nunca tinha notado e em uma conversa com ele sobre regras de convivência deixa claro pra ele que o viu nu e gostou.

Ah essa Carina.....

“Ontem a noite, antes de dormir de novo, eu imaginei a pegada dele em mim, a boca dele na minha, eu no lugar da Alicia, fiquei tão excitada que cheguei a sonhar que transava com ele.”

Claro que até nossos pombinhos se entregarem a uma tórrida paixão muitas coisas acontecem. Nicolas continua com seu noivado sem graça mas seu coração bate forte cada vez mais por Carina e ela por sua vez se envolve cada dia mais com Gustavo, afim de esquecer esse sentimento que não consegue entender. Para deixar nossa trama ainda mais emocionante, nossa mocinha da de cara com um ex peguete, descobre que ele é namorado de sua amiga e pior, quer manter a relação que tinham antes. Alicia sentindo que o noivo está estranho resolve que está na hora de terem a tão esperada primeira vez...enfim...muitas confusões na vida de nossos lindos mocinhos.

Como todo romance que se preza, até terem seu esperado Happy End, nossos pombinhos passam por muitas coisas. Teve momentos em que minha vontade foi de matar o Nicolas por ser tão cretino, juro que pedi para que a autora o deixasse sozinho sofrendo de tanta raiva que eu estava....mas claro que isso foi passageiro.....e o final foi simplesmente maravilhoso!!!

Eu particularmente gostei muito dessa história porque a autora resolveu inovar e apostou numa história bem romântica no meio de um universo predominantemente dominado pelos hots. Vale muito a pena ler pois fala de traição, amores de infância, estupros, mentiras, impunidade e outros temas bem atuais de forma bem natural.

Super recomendo!!!!

Por Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/07/livro-mania-de-voce-autor-monica.html

Luana.Pimentel 25/10/2016

Atenção: essa não é uma história de amor
Se estiver procurando por um livro sobre amor, não leia. Não que seja ruim porque não é, mas aqui você vai encontrar um livro que fala sobre o feminismo, o abuso, a mulher desvalorizada só porque faz o que bem entende, desde muito nova. Com isso, numa volta de uma boate, é abusada sexualmente e sabe o que acontece? Julgamentos sobre ela: "a culpa é sua, ninguém mandou ser vadia". Eu tenho muito da Carina, as vezes ate me pego perguntando se ela não sou eu, mas não. Ela é magra!! hahaha