Os dez amores de Cece

Os dez amores de Cece Ana Carolina Dias

Resenhas - Os Dez Amores de Cece

Anjuf 18/11/2023

Fiquei feliz por ser arromântica
Esse livro me deixou incerta do começo ao fim, porque até agora eu não sei dizer qual a nota que ele realmente merece, e não digo isso de um jeito bom, infelizmente. o plot, por mais que simples (uma garota que tem 10 desilusões amorosas), é construído de uma forma boa, e a autora escreve muito bem a evolução da protagonista, de forma que você consegue perceber o quanto ela mudou do capítulo 1 até o 10, mas acho que é só isso mesmo

durante o livro inteiro, os diálogos me pareceram meio "forçados" e americanizados, como o uso da frase "ela já estava alta" para dizer que a protagonista estava bêbada, e até agora eu não sei dizer com certeza em qual país eles se passam, porque mesmo eles dizendo que estavam em estados dos EUA e tendo nomes norte americanos, eles tinham muitos hábitos brasileiros (como a protagonista gostar de pizza com borda de cheddar). sei que é algo bem específico, mas eu particularmente não gostei e fiquei confusa

enfim, esse livro é bom pra passar o tempo, mas não sei se recomendaria pra alguém. no fim, a minha conclusão é que essa garota acha os boys dela no lixão e que ser arromântica não é algo tão ruim assim

Mariana113 26/12/2022

Sobre oq achei
É um livro um pouco maior, por conta de eu ler ele pelo ebook eu demoro mais e n gosto tanto de livros muito grandes.
Porém ele é um livro ótimo, conta a história de vida romântica da prota (óbvio) , mas o que mais me cativou nessa história é de como a personagem se desenvolve, de como no início ela era uma jovem ingênua em seu primeiro amor e como ela muda. Lembrando que no livro não tem desenvolvimento de personagens já que eles aparecem como fases na vida da prota. Eu indicaria para algumas pessoas que gostem desse estilo de livros.

Jooy 17/07/2022

Muito bom!
Desde quando eu comecei a ler, não conseguia mais parar. Fiquei muito viciada na história de Cece e suas aventuras amorosas. Me apaixonei por alguns e fiquei bem chateada por não terem dado certo. Preciso dizer que no primeiro capítulo ao conhecer o Logan, torci para que ele fosse um amor que acabasse dando certo e aí o próximo capítulo é dele e termina tudo dando errado hahahah. Fiquei surpresa com o final e fiquei muito na vontade de ver um final onde a Cece encontrasse com alguns caras do livro. Senti falta de um pouco mais sobre a antiga melhor amiga de Cece, já que muitos amigos antigos apareciam na história vez ou outra e a Victoria foi muito esquecida e também senti falta de uma maior explicação da volta entre Miranda e Edward. O livro tem ótimas lições e gostei muito da escrita da autora.

Fagner 31/05/2022

Não romance.
Um livro legal, histórias boas, com bons personagens e vários desamores. Uma boa leitura, não é um romance pode ter certeza disso.

Bruna.Guimaro 09/03/2022

Passa uma ótima mensagem.
Como vi nas resenhas esse livro realmente não busca contar uma história de amor, me sim de auto descoberta e o caminho para a autossuficiencia e o amor próprio!
Eu assumo que pelo formato de contos, em alguns momentos me vi sem muita vontade de continuar (mas tbm estou em uma quase ressaca literária por causa de the love hypothesis, então não vou culpar o livro.) Mesmo, é muito legal poder acompanhar toda essa caminhada com Cecília, descobrindo que para amar o outro da devida maneira primeiro precissamos nos amar e nos bastar!
Enfim, é uma ótima leitura, que trás muitas reflexões!

Tai Lang 01/02/2022

Achei meio bobo, mas foi um livro bem legal de se ler. Não foi um tempo perdido e teve muitas partes legais que fizeram valer a pena ler o livro.

Clarinha 30/01/2022

eu amei, amei a cece amei a a evolução dela durante o livro amei os personagens, é um livro q fala sobre amor próprio, gostei por ser um livro con propósito diferente por falar de desamores, não são mto livros com essa temática (desamores).
Então eu recomendo mto leiam vcs não vão se arrepender

bru 17/01/2022

é...
Comprei o livro para apoiar a literatura nacional e vou me abster a dizer que não é o tipo de leitura que gosto. Não me conectei com nada e achei bem blé.

Malu 03/01/2022

PERFEITO!
Esse livro é muito bom, eu amei a história da Cece e me identifiquei mto com algumas partes.. Confesso que não esperava pelo final kkkkkk fiquei bem chocada, mas foi perfeito
Amei a escrita da autora, super leve e fluída
5 estrelas e favoritado

Isad0ra 22/07/2021

Os 10 amores de Cece
"?Você apelidou seus ex-namorados?
?É... ?Cocei a nuca preendendo uma risada. ?A maior parte é muito frustante para chamar de amor ou ex. Por isso prefiro desamores. Eles me desencantaram mesmo, de qualquer forma. Acho que esse é um ótimo apelido."

Pg 167
Carol 22/07/2021minha estante
amg, qual a classificação indicativa?

Amg acho que 14+, não tenho certeza

obgg, você recomenda?

Isad0ra 22/07/2021minha estante
Amg eu não gostei muito não, acho que não recomendo, mas tipo é até legalzinho a gente ver o amadurecimento da protagonista.

Só que não era o que eu pensava, eu pensei que seria tipo um romance de colegial, tipo "para todos os garotos que já amei" , mas já começa com ela na faculdade e termina quando ela tem 30 e poucos anos e tals

Isad0ra 22/07/2021minha estante
Essa aqui é a sinopse amg:

Dez nunca foi um bom número, pelo menos não para Cecelia, contudo, ela não esperava que ele coubesse tão bem em sua história.
Dez foram os amores de sua vida, ou como Cece os apelidou, os desamores de sua vida. Ela se permitiu viver cada um dos sentimentos que estes lhe despertaram, explorando-os tanto quanto pôde. Se deu chances e agarrou a esperança de que, um dia, encontraria seu número certo.
Cece se permitiu amar de muitas formas diferentes, algumas boas, outras nem tanto. Crescendo e amadurecendo pouco a pouco, ela vai descobrir que, melhor do que sentir o amor, é conhecê-lo nos seus mínimos detalhes.

Quantas vezes se pode ter o coração partido e, ainda assim, não perder a fé no amor?

aaa sim, entendi. Muito obrigada

De nada amg

Vane 18/06/2021

Aprender a se amar a cima de tudo!
Os dez amores de Cece, nos trás a trajetória de Cecelia e seus amores e desamores, casa um em um momento diferente de sua vida, tentando encontrar o amor verdadeiro...
Podemos ver muitos tipos de relações aqui tratados, e como ela consegue se reerguer após cada término, e assim aprender que se amar acima de tudo é o amor mais verdeiro que existe!

Cintia Martins 24/05/2021

Talvez desencontros sejam necessários...
Leitura muito gostosa!
A escrita é tão envolvente que você sente a Cece ao seu lado, no sofá, confidenciando sua história... suas incertezas, medos, dores, amores e desamores... e o qto isso nos faz crescer!
Os vínculos de amizade são um destaque, que nos deixam com o coração aquecido. O final surpreende.