O Diário Secreto

Resenhas - O Diário Secreto

jucoaio 17/09/2023

? o diário secreto
abril/2017 ??

??:: e a fase fã de youtuber não parava! KKKKK. pedi esse de presente de aniversário e li tudo rapidinho. é uma autobiografia né? então não faz muito o estilo do que gosto de ler atualmente, porém como na época eu era muito fã do gusta, eu amei. tem umas reflexões bem legais no meio do livro, então ok.

Elida 16/01/2023

No livro Gusta conta histórias desde a sua infância, algumas passagens pelo colégio e a vida adulta, no emprego, faculdade e finalmente no YouTube.

Amanda.Stefani 23/04/2022

Um aprendizado a cada dia
Quando vi esse livro pensei, vou comprar pra ver como é a vida desse Youtuber... Mas quando vc começa a ler parece que o livro vai te acolhendo a cada página lida. Cada frase parece que vai se encaixando com cada dúvida ou problema que estamos lidando. E com isso vemos que nem sempre temos tudo de bandeja e por muitas vezes temos que fazer escolhas difíceis pra tentar um futuro dos nossos sonhos

Gloria.Diana 22/04/2022

Essencialmente perfeito. ?
Ele mostra em detalhes e de uma forma interativa, como ele chegou ao sucesso que tem, como cada detalhe na infância fez diferença e o que fazer pra conseguir focar nos seus sonhos, mostra cada detalhe de uma forma fantástica.
Super indico!

Mika.Chan 10/03/2022

Gostei demais
O livro fala da vida e experiência do autor, desde a infância até sua vida como Youtuber.
Achei divertido, porque ele conseguiu entender que em toda fase da vida dele, ele lidou com a criatividade e essa criatividade fez crescer um sonho que se tornou realidade, com muito esforço e dedicação.
Gostei das frases de incentivo, talvez porque eu estivesse precisando delas naquele momento em que li, e eu amei também o design do livro, todo preto e laranja e as ilustrações ficaram em a mensagem.
Muito bom o visual do livro. Amei, amei e amei... Com certeza vou ler de novo alg dia.

Imparável 14/11/2021

Diferente do meu normal
Eu que me acostumei a ler livros que contenham romance, suspense, ou algum caso policial; me surpreendi lendo O Diário Secreto.

Neste livro Gusta conta em poucas palavras sua trajetória para atingir suas metas e objetivos.
Alguns poderão considerar como aprendizado para se dar bem apenas no YouTube, outros como um guia inicial para pequenos empreendedores.
Mas particularmente, vejo que dá sim para se tirar proveito para várias situações da vida independente do que aconteça, independente do que você seja.
Cleber 15/11/2021minha estante
????

Vick.Souza 23/08/2021

Vamos lá...
Terminei esse livro em 4 dias, foi uma leitura muito boa. Os capítulos são pequenos, o que deixa a leitura, particularmente pra mim, mais fluida
E adorei a ousadia do Guta de encarar a sua vida, mas eu não faria kkkkk
Mas adorei os temas que ele tocou, de uma forma muito delicada.
Recomendo

Obs: Obrigada pessoinha que me deu de presente
Pois um livro é um presente

Htinha 31/07/2021

Experiências vividas
Esse diário do Gusta foi certeiro no meu momento de vida, por ele ter sido/ser fotógrafo, produtor audiovisual, influencer, youtuber e empreendedor me inspirou MUITO. Sou fotógrafa iniciante e os conteúdos produzidos por Gusta são in-cri-veis e de alto nível, espero um dia chegar ao nível dele ??

Ana 27/06/2021

Tá fazendo o que aqui??
Meu anjo, se você entrou em um app de resenhas de livros para ver resenhas de livro de youtuber você tá lendo errado KKKKKKK
Mas sobre o livro, uma bosta kkk

Ally 28/02/2021

Um bom livro, daqueles que se lê em uma sentada.
Um livro de inspiração e motivação. "quem mede o tamanho do seu talento é você. As pessoas apenas se identificam (ou não) com ele.

Beatriz.Izidio 30/01/2021

li esse livro antes de uma prova de vestibular e por alguma razão o livro me motivou muito
diferente de vários livros de youtubers

Gui 13/02/2019

Faltou conteúdo
Gusta explica seu desenvolvimento de criança até a fase adulta com seus vídeos no YouTube, como adquiriu gosto pelo que faz, suas motivações, experiências passadas e alguns outros relatos sobre a sua vida.
O maior problema desse livro, é que ele aborda os assuntos de maneira muito rasa, muito resumido, mostrando somente os tópicos que considera importantes. Uma letra muito grande e espaçada servindo ao meu ver para fazer volume ao livro. Frases genéricas, muitas delas parecem ter sido retiradas de livros de auto-ajuda. Tive sorte por este livro estar presente no Kindle Unlimited pois, acho que teria me decepcionado um pouco caso tivesse comprado. Amo os vídeos do Gusta, mas como autor de livro, acho que falta desenvolver um pouco mais seu conhecimento.

Bia 21/10/2018

PÉSSIMO
Por conta de exemplares como este foi alimentado um preconceito contra livros escritos por youtubers. Durante a leitura, inacabada, percebi claramente uma tentativa desesperada de deixar a narrativa instigante, que, infelizmente, falhou. Mais se parece com um livro de auto ajuda tentando incansavelmente dar conselhos sobre diversos assuntos. Devido á falta de conteúdo nota-se uma letra gigantesca, imagens e desenhos em excesso, divisões de capítulo com duas páginas e frases de efeito que chegam a ocupar uma folha inteira; fora que o próprio formato do livro sugere que ele havia ficado fino demais para ter um formato normal e tiveram que torná-lo quadrado. Pegando carona em sua fama no youtube o autor com certeza não pensou em nada além da remuneração ao escrever este exemplar: usando discursos clichês para descrever a sua trajetória, e como já mencionado tenta te convencer o tempo todo a seguir seus sonhos, trabalhar num emprego que te faça feliz coisas assim, algo que qualquer livro de auto ajuda, minimante bom faz melhor.

Reeh Moura 19/07/2018

A mulecada deveria ler
Cara, eu sou muito fã de Youtube, mas um dos caras que mais "pago pau" na produção de conteúdo é o Gusta.

Quando comecei a ver a campanha promocional do livro, achei comigo "mais um livro de youtuber", mas quando comecei a ler, cara, que inspirador. Toca em pontos, que eu me vi novamente com meus 18 anos e com medo da vida de "boletos" (com boletos quero dizer adultos). Com toda certeza, recomendo para a molecada, porque não é autoajuda, são toques, conselhos e, de certa forma, afirmações de momentos comum a todos os serem humanos.

Mas não pense nele como um papo cabeça, afinal, vocês conhecem o Gusta (e eu adoraria conhecer), é tudo muito informal, mas com te faz refletir.

Gostei muito, de verdade.

Fui!

Se você gosta de universos de fantasia, está procurando um novo universo para o seu RPG de mesa ou está querendo formar um, nos ajude a criar um blog comentando lá no Universo Erathan, link's por todos os lados !

site: https://universoerathan.blogspot.com/