Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

Pradellita 12/03/2024

Jogos Macabros
Já li faz uns 2 anos, meu livro preferido até agora. No começo eu acho meio chato até chegar no ponto em destaque, mas depois que chega você não quer parar de ler para saber o que está por vir.
Recomendo para quem gosta de terror com suspense.

à fenho 16/02/2024

Beeeem meia boca?
O livro não é ruim, a história em si também não.
Porém é tudo muito clichê e os plotwist são óbvios demais, ne senti assistindo uma sessão da tarde de um filme basico americano. Muitos pontos na história não são explicados e fazem tudo ficar um pouquinho zoneado.

Gramatura Alta 17/01/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/01/17/jogos-macabros-suspense-divertido-e-so/
Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O “Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito JOGOS MACABROS.

Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra.

Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear.

Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

Eu só li um outro livro de Stine, RUA DO MEDO (resenha aqui) e, como esse, eu não considero JOGOS MACABROS um livro de terror, mas mais de mistério e suspense. Isso porque não acontecem realmente fatos macabros ou sobrenaturais, uma vez que quase todos são explicados como tramas de pessoas com más intensões ou criminosos.

Rachel é aquela garota em busca de reconhecimento e de um garoto por quem se apaixonar. Ela resume todas as características das personagens principais de livros de serial killers, corajosa, inventiva, sempre correndo do perigo, enquanto todos à sua volta morrem. E assim ela se interessa pelo principal suspeito, Brendan, o herdeiro da mansão que fica na Ilha do Medo e que, no decorrer da trama, se demonstra um pouco, ou muito, fora do padrão de uma pessoa normal. Mas isso é tratado de maneira diferente no livro.

Mac é o melhor amigo de Rachel. Logo no início, assim que fica sabendo que Rachel foi convidada para o aniversário na Ilha do Medo, ele avisa Rachel para não ir. De maneira nervosa, desproporcional, sem dizer o motivo. Rachel não compreende esse comportamento do amigo, resolve ignorar e vai ao aniversário de Brendan.

Não existem muitos personagens secundários, a quantidade se limita aos poucos convidados para a festa, e conforme ela acontece e os jogos criados por Brendan se iniciam, as mortes se intercalam de maneira violenta e inesperada.

Apesar de alguns poucos trechos que remetem ao sobrenatural, logo a trama se apresenta bem normal, apenas uma caça de gato e rato entre os convidados e criminosos. Então o foco da história é desviado para fugas, perseguições e planos de sobrevivência.

JOGOS MACABROS é divertido, não há dúvida, mas deve ser lido sem grandes expectativas. A trama é simplista, sem grandes reviravoltas, grande parte previsível. Os personagens não possuem desenvolvimento, da mesma maneira que acontece na maioria dos filmes do gênero. Eles estão ali para correrem e sobreviverem, mesmo o leitor sabendo que apenas os principais possuem chance de chegarem ao final.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/01/17/jogos-macabros-suspense-divertido-e-so/

Shout 06/01/2024

Jogos Macabros
Meu primeiro livro de terror, muito bom para aqueles que desejam entrar no mundo desse gênero literário. Eu demorei mais de uma semana para ler esse livro por ter poucas páginas nos capítulos, mas no geral esse livro é bom. Algumas coisas foram muito previsíveis no começo, porém da metade para o final tudo se tornou muito imprevisível.
Recomendo para aqueles que nunca leram um livro de terror. 3,5?

Di3guuu 01/01/2024

Um terror clichê com adolescentes, mas até que interessante.
Até que é interessante no fim das contas, o plot não chega a ser tão convicente e dá até um odiozinho da protagonista pelas burrices.
Não chega a ser um dos melhores livros que já li, mas ele até que é bonzinho e entretém quando se procura algo mais leve pra ler.

Monique245 19/11/2023

Bem mediano
Gostei da escrita, porém achei que deixou uns furos no fim e o tempo todo parecia que eu estava vendo um filme de terror clichê.

minusculebee 01/11/2023

Livro de terror para ler num dia nublado
Um livro fácil de ler e, relativamente, curto. Jogos Macabros me surpreendeu de maneira positiva, pois eu achei que seria uma história um pouco mais clichê.
Nossa história gira em torno da Rachel, menina comum de uma família comum, que tem um crush em um rapaz chamado Brendan Fear. Entretanto, a família Fear não costumava ser bem vista pela cidade, pois os ancestrais de Brendan, segundo lendas, eram bruxas e feiticeiros.
Mas, são só histórias né? Talvez não... E Rachel tem oportunidade única de estar com Brendan: ele a convidou para o aniversário dele. A festa será na chamada Ilha do Medo, na casa de veraneio da família.
A Amy, melhor amiga de Rachel, acha que ela não deveria ir (geralmente, ela acerta) e seu ex-namorado Mac também disse isso... Por quê? Algo estranho está para acontecer... E Rachel presenciará isso.
A história foi boa, mas demorou um pouco para realmente engatar... Achei um pouco entediante no início, esperando o terror chegar. Chegou e.. se desfez um pouco rápido? Mas depois voltou o suspense. Vale a pena a leitura, é bem leve e da para ler em um dia.

Gabybadgirl 27/10/2023

História com um enredo interessante,mas com diálogos sem pé e nem cabeça que faz com que o leitor se confunda,pois a protagonista não conhece a si própria,ela se julga mais corajosa do que a irmã, porém as ações dela provam o quão contraditório dela é,fora que o ex namorado dela da uma de herói e depois concorda em mata-la para que não consiga identificar um dos sequestradores....pra mim foi uma perda de tempo fazer essa leitura e só concluí pra poder tecer críticas.

edisik 22/10/2023

Quanto clichê tem esse livro. Era para ser de terror, mas vira uma bobagem. Depois muda o foco de novo. Parece aqueles filmes que tinham na seção da tarde antigamente.

GabrielJurubeba 16/10/2023

Que livro ruim
Podia ser tanta coisa e não foi nada, só chato e frustante, esperava muito mais disso aqui, meteram uns plot nada haver sem nenhuma consequência com uns personagem mó sem graça, só perdi meu tempo.

Berenice.Thais 13/10/2023

Jovem
Um livro gostosinho de ler com uma pitada do sobrenatural .lembra um pouco com a escrita do mestre King.
MayOnnaise 16/10/2023minha estante
Sim... se o Stephen King escrevesse mal kkkkk

Yuka 09/10/2023

Rachel foi uma personagem muito chata. Até mais que o Eric, acho que era esse o nome do garoto que fazia piada de tudo. Mas vamos com calma.

Eu entendo o livro ser meio que voltado para o público adolescente, mas achei a narrativa e os diálogos muito sem graça. Nem o mistério dos jogos foi interessante, muito menos os clichês.

Rachel, por mais que tivesse dúvidas sobre seu convite e por não ser amiga de Brendan, aceita ir a sua festa em um local que nunca tinha ido antes...

Confesso que durante os jogos, achei mesmo que aquilo estava acontecendo mas que era Mac quem estava fazendo isso, para se vingar de Brendan por ter roubado Rachel dele.

Mas o desdobramento dos acontecimentos foram para outro caminho. Achei tudo meio corrido e ao mesmo tempo monótono. As outras pessoas que foram para a festa morreram presas lá né, porque não tiveram mais menções sobre nenhum deles hahaha

A conclusão foi péssima, porque parecia tudo bem coisa de amadores mesmo. E o tempo todo parecia que Brendan estava se divertindo por mais que sua vida estivesse em jogo.

Os outros personagens foram pessimamente trabalhados, os jogos iniciais foram sem graça, parecendo forçados e no final parecia que a história girava em torno só de Brendan e Rachel... E esses dois não tiveram química e de jeito nenhum foram interessantes.

A história parecia ir para um lado meio sobrenatural mas que ficou apenas implícito. A trama toda foi um plano de outra pessoa que deu errado, aproveitando a oportunidade da festa que já tinha um plano macabro.

Enfim, não recomendo a leitura a não ser que esteja muito entediado e já tenha lido de tudo que existe nessa vida hahahah

Para mais resenhas visite meu blog de dicas
Divagandohojeesempre.blogspot.com

Oliveira_0737 07/10/2023

Muito ruim, história mal desenvolvida, os personagens são irritantes e a protagonista é insuportável, mistério é fraco, não recomendo.

Letícia 28/09/2023

Não sei nem o que dizer
O final é péssimo, espera muito mais desse livro, ou talvez a minha expectativa que tava alta demais. Demorei um pouco pra ler, achei meio arrastado. Os personagens são rasos e não me prendi a eles. Tinha tudo pra ter um final brilhante, mas acho que o autor se perdeu no meio do caminho.