Mônica 25/04/2021Rica história do Habib?sAtravés de 25 verbos que dizem muito sobre a sua história e a do Habib?s, dr. Alberto Saraiva nos insere em sua busca pela formação em medicina e também pela trajetória de uma das redes de restaurantes mais famosas do Brasil.
Cada verbo é um capítulo recheado de experiências pessoais e é interessante descobrir detalhes sobre a marca. Como ele iniciou, os problemas que enfrentou, as perdas que sofreu, as conquistas que comemorou.
Cada capítulo contém um contexto e um aprendizado sobre a empresa, rico em detalhes.
É legal descobrir o motivo de vender pastel de Belém em uma rede árabe ou bolinho de bacalhau em um rede que era de comida italiana. Como se iniciou a agência de publicidade PPM ou até mesmo a figura do famoso gênio saindo da lâmpada.
Tudo com muito bom humor e leveza.
Sinto que em alguns momentos poderiam ter menos contexto e mais curiosidades do Habib?s, mas não faz com o livro perca nenhum mérito por isso.
Para quem tem curiosidade de saber mais sobre uma das maiores marcas do Brasil é um prato cheio.