25 Verbos Para Construir a Sua Vida

25 Verbos Para Construir a Sua Vida Alberto Saraiva

Resenhas -

Jonathan 11/04/2019

Inspirador
Grata Surpresa! Nem lembro mais por que comprei este livro, mas um dia olhando a estante, o título me chamou a atenção. Peguei, li o prefácio e em seguida fui ler as informações sobre o autor. Pronto! Que achado! Desde então venho lendo e aprendendo com os ensinamentos de um dos maiores empreendedores do Brasil e fundador do Habib’s. As histórias são tão interessantes e divertidas que confesso que já me imaginei comendo no Habib’s e lendo este livro ao mesmo tempo. (Risos...). Sempre pensei que precisava desenvolver em mim o lado empreendedor. Neste livro achei o precisava: altas doses de empreendedorismo. Escritas numa narrativa clara, leve e divertida. Já estou até sonhando com um empreendimento! Falando do livro, ele é uma mistura de autobiografia e manual do empreendedor. Dr. Alberto escreve muito bem e aqui compartilha das suas divertidíssimas lembranças, ensinamentos e histórias, e através delas consegue segurar o leitor que ao exercitar cada um dos verbos se sentem mais motivados e confiantes. Eleger um único verbo como preferido é uma tarefa difícil, pois eles se complementam, mas dos 25, o que eu mais gostei foi o Sorrir. Porque o sorriso torna tudo mais fácil e bonito!

31/08/2020

Emocionante
Foi uma experiência gostosa, uma vida muito inspiradora e muitos conselhos úteis que em vários momentos parecem que foram dados especialmente para você, esse livro é com certeza uma boa leitura que pode te emocionar muito, principalmente se você tem grandes planos e quer se inspirar em grandes pessoas.
Confesso que teve um "limbo" no meio para o final onde parecia que a história não desenrolava e não senti mais tanta emoção (principalmente com partes onde ele fica andando em círculos enchendo linguiça) mas no final tudo foi compensando voltando aquele sentimento bom do começo.

Achei que não gostaria desse estilo de livro mas esse me surpreendeu positivamente então acho que já valeu.

Mônica 25/04/2021

Rica história do Habib?s
Através de 25 verbos que dizem muito sobre a sua história e a do Habib?s, dr. Alberto Saraiva nos insere em sua busca pela formação em medicina e também pela trajetória de uma das redes de restaurantes mais famosas do Brasil.

Cada verbo é um capítulo recheado de experiências pessoais e é interessante descobrir detalhes sobre a marca. Como ele iniciou, os problemas que enfrentou, as perdas que sofreu, as conquistas que comemorou.
Cada capítulo contém um contexto e um aprendizado sobre a empresa, rico em detalhes.
É legal descobrir o motivo de vender pastel de Belém em uma rede árabe ou bolinho de bacalhau em um rede que era de comida italiana. Como se iniciou a agência de publicidade PPM ou até mesmo a figura do famoso gênio saindo da lâmpada.
Tudo com muito bom humor e leveza.

Sinto que em alguns momentos poderiam ter menos contexto e mais curiosidades do Habib?s, mas não faz com o livro perca nenhum mérito por isso.

Para quem tem curiosidade de saber mais sobre uma das maiores marcas do Brasil é um prato cheio.