Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Carla Sol 14/09/2016

Um dos Melhores Livros de Época que li esse Ano!
Mais uma vez a talentosíssima Sarah Maclean nos presenteia com uma obra excepcional. Até então o meu preferido era o Nove Regra a Ignorar Antes de se Apaixonar, mas incrivelmente ela conseguiu a façanha de me surpreender com seu mais recente livro e fez com que ele se tornasse meu super favoritado dentre todas as suas obras lançadas no Brasil.

Em síntese, o livro conta a história da mocinha "Sophie Talbot que é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas, mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?".

Ao longo dessa obra me deparei com o tudo o que uma excelente história tem direito. O enredo é muito divertido (caí na gargalhada diversas vezes), é romântico, a conquista entre o casal ocorre aos poucos e se desenvolve entre brigas, conflitos, muita atração e grandes doses de ação e aventura. Por incrível que pareça, a Sarah Maclean conseguiu em uma única obra mesclar todas essas coisas juntas, o que gerou um livro, a meu ver, excepcional.

Fico abismada de como essa autora consegue a proeza de escrever tantas histórias desse mesmo gênero de maneira nada superficial, com criatividade e sem se repetir. Totalmente diferente de outras autoras que só porque escrevem romances de época, tem a mania de contar histórias rasas que em que a mocinha e o mocinho só de se olhar em um baile já se veem obsessivamente apaixonados (Caramba!!! Como isso me irrita e não tem nada de verossímil) e muitas vezes o casal só fica preso à cama, como se só isso bastasse para amarrar o leitor à narrativa.

Já com a Sarah Maclean sabemos que vamos encontrar um ótimo romance, pois ela consegue se reinventar em cada obra e com esse livro não foi diferente. O enredo é tão encantador que te prende de tal forma que não dá pra parar. Ficamos loucas para ler mais e mais e tentar entender como e de que maneira o casal vai se apaixonar.

A mocinha é um espetáculo à parte, é inteligente, esperta, tem uma língua afiada e deixa o mocinho completamente doido com as suas aventuras e estripulias. Sinceramente, posso dizer, que é uma das mocinhas que mais me encantou ultimamente devido a sua grande sagacidade e inteligência. Ela é totalmente atípica para os padrões das ladys da época. E ao mesmo tempo em que Sophie tem uma personalidade especial, ela se mostra uma pessoa com baixa auto estima por nunca ter tido essas características adoráveis valorizadas por sua família e pela alta sociedade.

Já o mocinho é tudo de bom, do tipo que todas nós amamos. É um belo libertino traumatizado que precisa de um grande amor para curar todas as feridas do seu coração e consegue enxergar em Sophie tudo aquilo que ela própria não enxerga.

Mas é claro, tudo isso acontece somente após vários embates afiados entre o casal e após ambos engendrarem em uma grande aventura que conta com fugas em uma carruagem, a mocinha vestida de criado e até mesmo um assalto no meio da estrada com consequenciais quase fatais. É um livro que não para em nem um minuto, são aventuras e risadas uma atrás de outra, o que torna a leitura completamente estimulante e viciante.

Pelo que percebi essa série será maravilhosa e provavelmente contará a história de cada uma das irmãs casadoiras e excêntricas, cada uma metida em um escândalo pior que o outro nas rodas da alta sociedade e tem tudo para que os próximos livro nos surpreendam cada vez mais.

Para finalizar, o que posso dizer, é que pra quem ama romance de época como eu, esse é um prato cheio, pois tem tudo e um poucos mais do que esperamos dessas histórias e, definitivamente, esse livro se tornou um dos melhores que li esse ano! Favoritei totalmente, se pudesse daria 10 estrelinhas...
Aria.Verso 14/09/2016minha estante
Estou super animada para ler agora!

Carla Sol 14/09/2016minha estante
Só posso dizer que é ótimo Ariane!! Leia Leia Leia...se pudesse indicava pra todo mundo! Esse romance é lindo e divertido demais...rs

Vanessa Motaa 14/09/2016minha estante
Quero ler urgente, Sarah! acho que não vou conseguir bater essa meta de leitura do skoob nunca! kkkkkkk
Amei sua resenha! nos deixa com vontade de ler para ontem =)

Janinha 14/09/2016minha estante
Eu não ia ler esse romance, mas depois de ler a sua resenha Sarah, fiquei super curiosa! Agora vou ler com certeza!

Carla Sol 14/09/2016minha estante
Van...tenho certeza que vc vai se apaixonar pela maneira como esse casal se apaixona!! É tão fascinante...kkkkk...eles são tudo o que amam e odeiam um no outro, mas ao mesmo tempo não conseguem resistir aos seus encantos...kkkkk...coloque esse livro na lista pra ontem!! hahaha

Carla Sol 14/09/2016minha estante
Leia Jana...para ler esse romance vale até a pena passar outros livros pra trás...kkkkk...se tornou um dos romances de época favoritos pra mim!! É apaixonante...

Jéss GrGh 14/09/2016minha estante
Ooommm adoro romance de época! Parece até moda né hehe
Ainda bem que vc gostou desse aqui, e é bom saber tbm que a autora tem bom histórico rsrs
Vou por na minha lista (que não para de crescer... Socorro!!! Rsrs)

Brena Rocha 14/09/2016minha estante
Mais um livro da Sarah McLean, pra minha lista de desejados.Tô ansiosissima por essa leitura.

Monique 14/09/2016minha estante
Já quero pra ontem!!!!

Lu @adreamyromantic 14/09/2016minha estante
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é maravilhoso! Já estou morrendo de vontade de ler esse, Sarah! :O

Faby 14/09/2016minha estante
Inveja branca de vc. E sua resenha so me deixou com mais vontade de ler. ???

Carla Sol 15/09/2016minha estante
Esse livro é tudo de bom mesmo gente! Se puderem leiam logo, é um romance muito gostosinho mesmo e bem divertido...rs..pra vcs terem uma idéia, li 320 pags em apenas 2 dias, engoli o livro literalmente...hehe

Lisa.Vieira 20/09/2016minha estante
LOUCA PRA LER!

Jaque - Achei o Livro 31/10/2016

Mais um histórico favorito!
Depois de ler somente thrilers nesse mês do halloween, resolvi finalizar a meta de leitura com algo mais suave e romântico.
Dentre todos os romances de época que tenho separado aqui, optei por esse que estava apaixonada desde antes de seu lançamento.
Cilada para um marquês é um romance delicioso pontuado por cenas hilárias, muitas brigas e divergências entre o casal que apimentam ainda mais o relacionamento deles.
As autoras de romances de épocas tem que se reinventar sempre nas estórias para não cair na mesmice e o diferencial desse aqui é que não se passa dentro de salões de bailes e reuniões da aristocracia. Tudo se desenrola em uma viagem pela estrada, onde eles passam a maior parte do tempo brigando, fugindo e correndo riscos.

Sophie é a mais nova das irmãs chamadas de "Irmãs Perigosas" pela sociedade, tudo porque estão sempre à caça de algum bom partido. Enquanto a mãe e as irmãs fazem de tudo para se encaixar nesse meio ela é o contrário, odeia a aristocracia e tudo o que vem junto.
Depois de um escândalo envolvendo Sophie, ela percebe que nunca será aceita nesse meio e como ela não faz questão nenhuma disso, ela resolve ir embora de Londres e voltar para Mossband, cidade que a família vivia antes do pai conseguir o título de conde.

O Marquês de Eversley é um libertino e seu maior prazer é acabar com a reputação das moças da sociedade, principalmente das que já estão noivas.
Ele reconhece Sophie assim que a encontra e mais que depressa quer fugir dela. O pedido de ajuda dela soa como uma corneta no seu ouvido: garota problema que só quer arrumar um marido.
Mesmo assim ela leva em frente seu plano de fugir e quando pensa que irá surpreender o marquês, ela que é surpreendida.
A estória é ótima e a cada dia estou mais apaixonada pela escrita da Sarah MacLean que escreve maravilhosamente bem e deixa a gente com aquele sorrisinho bobo durante a leitura.
Eu adorei esse livro. O casal tem muita química e apesar de não gostarem das qualidades um do outro, vão aprender a se respeitar e mudar suas convicções.
Com o tempo o marquês vai perceber que Sophie não está desesperada por um casamento e ela vai perceber que ele não é tão libertino como faz questão de proclamar.
Recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/10/cilada-para-um-marques-sarah-maclean.html
Desi Lyra \@mixturaliteraria 31/10/2016minha estante
Estou looooca nesse livro!!!!

Cris Paiva 01/11/2016minha estante
Delicinha!!! Adoro livros com um estilo bem humorado e com mocinhas que não são burras!

Jaque - Achei o Livro 01/11/2016minha estante
A única coisa que me incomodou na leitura foram os diálogos entre aspas e não com travessão. Só a Editora Gutenberg tem esse hábito, mas me parece que os seguintes virão corretamente.

ODEIO ASPAS!!!

Jaque - Achei o Livro 01/11/2016minha estante
Eu tbém odeio Cris! Mandei uma mensagem para a editora e eles informaram que não farão mais assim... ufa!

Cris Paiva 01/11/2016minha estante
Também, acho que mandei uns 3 emails reclamando.

Jaque - Achei o Livro 02/11/2016minha estante
:-)

Mai 10/09/2016

Simplesmente Perfeito
Olha, eu sou nova com resenhas, então não repare muito. E eu sou apaixonada por livros históricos, então não repare muito 2.

Quando eu comprei o livro na bienal, fiquei me segurando por mais de uma semana para ler. Eu sempre olhava e pensava: "eu preciso ler esse livro...." e deixava de lado.

Como eu fui tão burra?!?! BURRA!!!!!!!! LESADA!!!!!

Eu me arrependo de não ter lido de imediato esse livro, isso sim!

Mas vamos em frente.

De início me identifiquei com a mocinha: ela adora livros! Ela é do tipo que cheira livros e sim, eu sou do tipo que cheira livros e dane-se o resto do universo!

E se achar que eu sou maluca por gostar de cheirar livros, eu não me importo nem um pouco. Cheirar livros é ...... só quem cheira livros entende, ok?

Devaneios à parte....

Sophie e as irmãs cresceram no interior da Inglaterra e só se mudaram para Londres quando o pai ganhou o título.

Enquanto às irmãs adoram a mudança e o fato de serem chamadas, dentre muitas coisas, de Irmãs Perigosas, Sophie detesta. Detesta Londres e tudo que a cidade representa.

A irmã mais velha é casada com um duque. E ele é muito filha da mãe SIM. DECIDIMOS ISSO.

Cara que merecia algo pior do que o que a Sophie aprontou com ele (sem spoilers .....eu prometo! Mas ri demais nessa parte. Além de querer estar lá para ajudar a Sophie).

Em resumo:

Ri muito em algumas partes, apoei a mocinha em várias partes do livro (girl power bitch!), quis o marquês pra mim em outra partes.

Logo mais, mocinha maluca que acha que é a mulher maravilha. mocinho machão aparece. Já em outra parte queria bater no marquês por ser tão burro e não reconhecer o que sentia de verdade.

Depois de um tempo, quis abraçar ele, por ser tão gentil e verdadeiro e fofo. Sim, fofo. Logo mais queria conhecer o médico. Quero matar o médico por ser pessimista.

Mocinho burro parte 2.

Marquês que resolve ser homem e dar atenção a mocinha. E QUE ATENÇÃO, meu povo!!!!

Pai do marquês que conta a verdade. Marquês desiludido. Sophie aparece e ele melhora. Marquês burro! ANTA! Momento que eu leitora, quero tacar alguma coisa nele.

As irmãs aparecem. Eu quero matar as irmãs por serem grossas com a Sophie. Pai da Sophie, é sem noção. Irmã mais velha consciente. Sophie toma atitude.

Noite quente. E QUE NOITE

Tudo dá errado. MARQUÊS TRATA MAL A MOCINHA.

EU LEITORA VEJO VERMELHO.

Marquês toma consciência do erro. E concerta o erro.
Tudo acaba bem.

Eu termino a leitura feliz da vida e esperando a continuação ansiosamente.

Eu recomendo a leitura para quem está preparado para rir, querer bater em alguns personagens, sofrer com a Sophie e ainda querer o marquês para si.

P.S: fica a dica: marquês se chama Reider. Para os íntimos, Rei. Para o pai...um nome muitoooooo grande, estranho e fofo.
Ste 11/09/2016minha estante
já quero emprestado!!!

Erika Villarinho (@leitureca) 13/09/2016minha estante
Você precisa ler os outros dessa autora. São fenomenais!!!

Bia 03/05/2018minha estante
Ainda bem que não foi só eu quem quis bater muuito nele(em certos momentos claro, já em outros...) kkkk me diverti muito tbm, mas quis da uns tapas nele? quis, mas fazer oq, no fim valeu a pena!

Raíssa 12/10/2020minha estante
Ai menina sua resenha me fez super querer ler ele!!!

RaiVieira 12/12/2020minha estante
É nova com resenhas mas já vou seguir só pra ver elas ksks (Obs: te entendo, é mt cheiroso cara)

Mar 18/01/2021minha estante
Tu tiene que leer los otros 2 libros que es la secuencia mira en mi perfil y los encuentra

Pry Weslley 25/01/2017

De tirar o folego
Devo confessar Sara Mac. com certeza é uma autora maravilhosa e criativa, uma das minhas favoritas... A autora tem poder de nos envolver nas histórias de uma forma especial e unica. O sentimento que ela nos faz sentir junto com os personagem é impressionante!!!!!!! Eu senti de tudo, raiva, ódio e amor. Coisa que deixei de sentir por alguns livros q andei lendo affz!!!!

Enfim, Sophie Talbot tem 4 irmãs onde são chamadas de as irmãs perigosas.Isso deve se ao fato que elas "preparam'' Ciladas pra os marqueses e duques se casarem com elas. Porém Sophie odeia essa vida de Lady e da sociedade Londres.
Em todas as festividades que sua família iam, ela ouvia cochichos sobre elas e sobre a família...ou como o pai conseguiu o titulo de ducato.

em uma dessas festividades, ela tem uma discussão e um ataque de fúria com o seu cunhado pq desrespeitou sua irmã ( Eu Faria pior ). O problema foi que ao tomar essa atitude ela o envergonhou, gerando um furdúncio na frente de toda sociedade.
E naquela época as mulheres tinham que baixar a cabeça haja o que houvesse. Era um tempo em que as mulheres estava aos poucos se pronunciando entre a sociedade machista.
Só que dessa vez, Sophie tinha "exagerado" na dose. kkkkkkk

Então ela decide: " vou embora de Londres." E eis que o Marquês Eversley aparece em sua vida.... Ela pede uma carona a ele pra ir embora, ele porém diz que não... que não devia, por ela ser uma irmã perigosa.
Sophie decidida e não gostando de ser ajudada invade a carruagem dele.(o que eu achei muito engraçado!!!)
Entretanto a carruagem acaba não indo pro destino q ela planejava e sim pra casa dele.O que o faz entender que ela fez isso de propósito,pra forçá -lo a casar com ela e conquistar um titulo.... A partir dai muita confusão e aventura acontece.

Sarah Caprichou nessa história. quando eu me recuperava de algo que havia acontecido a autora laçava outro acontecimento na minha cara, o que me fez ficar o dia inteiro em cima desse livro.

Foi maravilhoso, Sophie é uma personagem decidida, esperta e corajosa...quando era dito palavras que a machucavam ...ela erguia a cabeça e saia andando como se dizendo: - dane se a porcaria da sua opinião.

eu simplesmente amei ela.

o marques é um personagem sarcástico, bem humorado... mesmo tendo um passado sombria. ele sempre mantinha a pose de garanhão e fazia de tudo pra contrariar o que Sophia dizia... o que deu equilíbrio na história.

eu recomendo a todos simplesmente lindooooooo
Bruuh 25/01/2017minha estante
Melhor livro que li em 2016! Adorei a sua resenha, louco pelos próximos livros!!! A Sarah arrasa :)

Pry Weslley 25/01/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkk tbm achei Bruuh, obrigada... estou ansiosa tbm, espero q os próximos sejam melhores kk

Lerrânia 26/01/2017minha estante
Ótima resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler!.. :-)

Pry Weslley 29/01/2017minha estante
obg Le, tenho certeza que vc ira gostar quando le.

Bela 24/03/2023

SIM
Tava morrendo de vontade de ler um romance de época, e esse é basicamente a junção de todos os clichês desse estilo de livro. Obrigada sofia
Sofia 24/03/2023minha estante
DE NADA MEU AMOR TE AMO

Bela 24/03/2023minha estante
Te amo MAIS

Sofia 24/03/2023minha estante
Impossível ???

Vitória 08/01/2023

saudades de um romance de época 💕
Sophie Talbot é uma irmã perigosa. o que significa que escândalos a perseguem. Acontece que, diferente das suas irmãs, Sophie não gosta de seu nome envolvido em tabloides de fofocas. portanto, cansada da vida aristocrática, Sophie decide que está na hora de correr riscos. Após causar uma briga com o seu cunhado na frente de toda Londres, Sophie vê que já está na hora de fugir para poder ser livre. O obstáculo? O marquês de Eversley, um dos maiores canalhas de toda a Londres que aparece em seu caminho. Em meio a aventuras, paixão e auto reconhecimento, Sophie descobre a liberdade.
Confesso que não estava gostando da história, pois estava achando o começo confuso e bem diferente de qualquer outro romance de época que já li. Contudo, achei esse um dos romances de época mais diferente dos que já li. A nossa mocinha, por exemplo, é inocente, mas nem tanto. escândalos envolvendo mulheres não são mal vistos na história também. As festas temáticas, bem diferentes. Depois que acontece a fuga da nossa protagonista acabei me envolvendo bem mais na história. A protagonista é sarcástica, inteligente e bem diferentes das mocinhas tradicionais. Gostei bastante do fato dela tentar não se importar com o que a sociedade diz sobre ela (mesmo sabendo que naquela época reputação era muito importante). Não mostrou muito as outras irmãs Talbot, mas acredito que seja porque veremos mais delas nos dois próximos livros da trilogia. Adorei a história, achei divertida e logo pretendo retomar e ler os próximos livros da autora.
Fernanda 08/01/2023minha estante
Amg, os livros da Sarah são todos interligados, eu surtei quando li as outras duas sagas fez tipo um "bumm" na minha cabeça ??

Vitória 08/01/2023minha estante
Já vou colocar os outros livros dela na minha lista então ?

Analu. 11/01/2023minha estante
Já quero

Laura Lavinia 10/01/2024minha estante
Confesso que eu amo esse livro, mas terminei ele acreditando que ele apenas ficou com ela porque tinha necessidade de ser amado, e não porque tinha de fato se apaixonado por ela.

Bi Sagen 11/01/2024minha estante
Sim!!! Eu tive mt a sensação de que ele não estava de vdd envolvido com ela.

Laura Lavinia 05/02/2024minha estante
Eu acho que a autora devia ter esclarecido melhor essa questão. Ela deixou o final do livro muito corrido e acabou colocando isso de lado.

Caro 04/12/2016

Isso não é resenha!
É mais um simples desabafo.
Eu adoro os livros da Sarah Maclean. São geralmente, divertidos, sensuais, super envolventes. Na maioria das vezes temos mocinhas cansadas de tantas da aristocrata londrina. Se sentem presas demais em uma vida medíocre e quando se dão conta do absurdo que é a nobreza, se desabrocham e vão em busca de novos desafios, de sonhos, de aventuras, de uma vida "melhor" sem tantas regras impostas, buscam a valorização da mulher, se empoderam.
Nesse livro não foi diferente até certo ponto ao meu ver.
Aqui, conhecemos a Sophie engasgada com os canalhas. Cansada de ser apelidada como uma das irmãs perigosas. E quando dá de cara com uma situação revoltante roda a baiana em pleno baile.
Fugindo e precisando de carona, entra na carruagem do marquês de Eversley. Um dos piores e mais afamado libertino.
Rei, esta prestes a se tornar duque e quando vê uma das irmãs perigosas, tem certeza que ela está armando um plano maligno para se casar com ele. E ele não podia estar mais errado.
Sophie o odeia. Quer ficar o mais longe possível desse canalha sem coração. Mas, ela não consegue. Aliás nenhum dos dois conseguem se livrar do outro. Brigam muito, se odeiam.
Enfim, chegando mesmo na parte do meu desabafo é que me sentia triste. Revoltada. Meu coração ficava pequenininho pelo modo como Sophie foi tratada.
O cara pensava nela com certo respeito, e quando abria a boca só saia cobras e lagartos.
Acho mesmo que Sophia aguentou demais. Com certeza esperava muito mais fibra na hora do perdão. Sei lá, posso estar sendo injusta com o casal que passou bons perrengues, mas acho que Sophie mercearia um pouco mais. Mais da vida, mais dele, mais das irmãs e de sua família.
Achei que no fundo Sophie não era diferente de uma lady!
Essas são minhas considerações pessoais,e tudo o que disse aqui não desmerece o valor do livro, que gostei muito!
Se indico? Com certeza!

Primeira leitura 03/12/2016
Releitura 13/10/2019
Franciele 04/12/2016minha estante
Gostei demais dessa sua não resenha, rs. Concordo com vc, ela foi muito mal tratada, tadinha. Fiquei esperando uma nova Callie, me enganei, mas ainda sim foi bom!

Caro 05/12/2016minha estante
Foi muito bom mesmo! Mas sempre espero mocinhas badass... e ela foi no início! Mas depois ela virou só uma mocinha normal!

Deia 23/04/2021minha estante
Caro... vou começar a ler hj... nem sei pq num li essa série ainda... mas corri pra ler o que vc achou.
Bjs

Franciele 06/10/2016

A irmã Talbot mais Perigosa de Todas
Como eu me diverti com esse livro! Sarah MacLean já ganhou um lugar no meu coração como uma das minhas escritoras de romances históricos mais queridas. Depois de "Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar" eu pensei, essa mulher é muito boa.
Eu me identifico muito com as suas mocinhas, e com Sophie não foi diferente. Ela é daquelas que você quer ter como amiga, assim como a minha amada Callie.
Amei os títulos dos capítulos, como se fossem aqueles títulos bobos de sites de fofoca, mas só que de época. Ficou bem divertido!

O plot não é tão diferente dos romances de históricos das escritoras contemporâneas, mas Sarah sabe escrever e criar personagens muito bons, diálogos divertidíssimos e cenas hilárias. Isso faz toda diferença.
Sophie e Rei (adorei esse apelido, rs!) vivem uma aventura não planejada após Sophie protagonizar um escândalo em um baile em Londres. Para quem queria só uma carona para casa, e fugir da hipocrisia e da vergonha, ela não imagina que o vai acontecer. E o querido Marquês de Eversley vai cair na maior "cilada" de sua vida, só que ele não vai se arrepender.

Para quem gosta do gênero, esse é um livro imperdível, senti o gostinho do livro "Uma Semana para se Perder" da Tessa Dare, o meu preferido dela!
Fabi 07/10/2016minha estante
Comprei! Estou esperando chegar! Então é bom mesmo!? Uhuuuu

Fabi 07/10/2016minha estante
QUÊ? Lembra Uma Semana Para Se Perder??????? Partiu ler urgente!

Franciele 07/10/2016minha estante
Hahaha, eu gostei muito Fabi, mas já vi gente que não gostou tanto assim....
Me lembrou uma Semana para se perder, pq eles vivem uma aventura juntos cheia de situações inusitadas, rsrs. Mas a Sarah não coloca tanto conteúdo sensual quanto a Tessa (o que na verdade eu prefiro).
Espero que vc goste!

najuliaa 19/02/2021

incrível
li por causa da leitura coletiva da madu e tô apaixonada. foi meu primeiro romance de época e eu não tenho nem palavras pra expressar o que eu senti lendo esse livro. me prendeu muito, o que dificultou meu auto controle para parar nas metas diárias. valeu muito a pena e eu tô-
até favoritei, leiam por favor
Anna Lu 20/02/2021minha estante
Eu amo tanto tanto esse livro!! Um dos melhores romances de época que eu já li! Vc vai amar os outros livros da autora, ela é maravilhosa! É minha autora preferida de romance de época. Depois dá uma olhada nos livros da Tessa Dare, também são perfeitos.

najuliaa 20/02/2021minha estante
tô doida pra ler os próximos. vou dar uma olhada nos da Tessa sim, obrigadaa

Anna Lu 20/02/2021minha estante
Nadaa ?

RUDY 29/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
A autora é um autoridade quando se fala de romance de época com uma pitada de histórica.

As personagens são muito bem construídas e carismáticas; e vão se envolvendo em uma trama nada convencional que vai acontecendo de forma engraçada e sem grandes expectativas de ambos personagens principais e quando percebem, já estão envolvidos de uma maneira inimaginável.

As situações que se desenrolam durante o enredo são bem embaraçosas para a época, com sangue, tiro e tantos desencontros que tornam toda história diferente do que andamos lendo no gênero, trazendo ainda grande amadurecimento durante tudo que acontece.

A ú nica coisa que me incomodou um tantinho de nada, foi o fato de muitos percalços desnecessários mais para o final do livro, o que no final, nos proporciona grandes reviravoltas inesperadas e tornando o livro com uma ação precisa.

Recomendo para os que gostam dos livros no estilo, porque apesar de clichê (como ter uma história de amor sem clichês, concordam?), a autora traz um romance inovador e totalmente envolvente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-39-cilada-para-um-marques-sarah.html
Larii 29/06/2021minha estante
Um dos meus favoritos

Michelle 09/08/2021minha estante
Sim, Rudy, Sarah escreve muito bem o gênero. Cilada não é o meu fav dela mas me diverti muito lendo

Angela Cunha 07/09/2021minha estante
Mesmo tendo lido somente um livro da Sarah, não tem como negar que suas letras são maravilhosas e sim, isso de viajar no tempo, não somente pelo romance, mas pela parte histórica, é algo que sempre faz a diferença!
Com certeza, é um livro que se tiver a oportunidade, lerei!!!
Beijo

Laine 27/01/2017minha estante
apaixonante mesmo

Pry Weslley 23/02/2017minha estante
kkkkkkkkk adorei a resenha, foi o melhor livro da Sarah até agora....perfeito!!!

Amora 11/01/2017

Nada de desdivertida
Cada vez que leio Sarah MacLean eu acho que ela se supera!
Sempre escrevendo livros tão despretensiosos, leves, com muito humor e romance além da conta.
A dupla Sophie e Rei é imperdível. Não é tão bom quanto o Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar (porque esse é impossível deixar de ler quando se trata de Sarah MacLean, na minha modesta opinião) mas é muito bom!
Acho que o começo até a metade do livro, o ritmo foi bem bacana mas depois se tornou mais lento mas nem por isso perdeu-se o encanto.
Sophie torna-se uma lady depois que seu pai, dono de minas de carvão, ganha um título de nobreza. A sociedade não via com bons olhos e logo ela e suas irmãs eram conhecidas como as "Irmãs Perigosas". Sophie era considerada a mais "desdivertida" de todas, sem graça e não muito bonita como suas irmãs. Despreza essa sociedade que a "acolheu" e sonha em voltar a cidadezinha em que morava, abrir um livraria e se casar com o padeiro.
É claro que nesse percurso entre tomar essa decisão e ir até o sonho almejado, Sophie se depara com Rei (Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne) no caminho e então a confusão se cria.
Sophie é uma mocinha hiper super esperta e não tão "desdivertida" como pensa. Pra mim é uma das melhores mocinhas que já encontrei. Há cenas hilárias como a do médico que me matei de tanto rir. Prestem atenção no amigo de Rei, o duque de Warnick que será o protagonista do segundo livro da série. Prestem atenção também na Seraphina (duquesa e irmã de Sophie) e no duque de Haven pois terão seu livro também, o terceiro da série.
Claudinha 16/01/2017minha estante
Não gosto de ler resenhas, então desculpa perguntar caso já tenha falado! Esse livro é continuação? Obrigada

Amora 24/01/2017minha estante
Oi Claudinha, esse livro faz parte de uma série e esse é o primeiro. Como todo livro de série, eles são independentes. Cada um tem a estória de um casal com começo e fim. Então, se você tem medo de começar a ler porque tem continuação, não se preocupe porque não tem. Em livros de séries, as autoras gostam de apresentar seus personagens entre um livro e outro. Por exemplo, a Sophie já apareceu em outro livro da Sarah MacLean mas não foi a personagem principal, apenas uma coadjuvante.

Rose 11/10/2016

Sophie Talbot é a caçula das irmãs Talbot, conhecidas na sociedade como as Irmãs Perigosas. Este apelido nada lisonjeiro vem do fato da família Talbot não fazer parte da nobreza de fato. Elas não nasceram nobres, mas o pai delas acabou comprando o título por conta de uma aposta.
Mesmo com tanto dinheiro e com o título em mãos, a família nunca foi de fato aceita, e como as irmãs de Sophie tem um talento nato para produzirem escândalos, aí mesmo que a sociedade apenas tolera suas presenças. Elas ainda carregam a fama de fazerem qualquer coisa para casarem com um nobre.
Mas Sophie não está nada satisfeita com esta situação, até porquê, ela nunca quis fazer parte daquilo. Ela queria era continuar sua vida tranquila na pacata Mossband ao lado do seu amor de infância Robbie, o filho do padeiro, e ter uma livraria.

"Elas nunca enxergaram a verdade - que as irmãs Talbot poderiam se casar com príncipes da família real e mesmo assim não seriam bem-vindas na Sociedade. A aristocracia tolerava sua presença porque não podia arriscar a perder a inteligência do novo conde, ou os fundos que vinham com cada uma de suas filhas. Casamento era, afinal, o negócio mais lucrativo da Inglaterra."

Sophie é considerada a mais sem graça das irmãs, recebendo o apelido de "desdivertida". Mas não foi nenhuma surpresa quando ela se viu envolvida em um grande escândalo. Não importa que ela estava apenas defendendo a honra de su a irmã grávida. Fato é, que agora, ela tinha sobre si a ira da nobreza.
Cansada dos venenos da sociedade, ela resolve fugir para Mossband, e lá construir a vida que sempre sonhou. Para isso, ela precisaria de uma pequena ajuda...
Rei é o Marquês de Eversley, futuro Duque de Lyne e está a caminho de Cúmbria para uma última e definitiva visita ao pai. Desde que saiu de casa, Rei nunca mais pisou em Cúmbria, e seus contatos com o pai além de escassos eram bem sucintos e frios. Rei nutria uma profunda mágoa e raiva de seu pai, e fazia questão de mostrar que a sequência da família morreria com ele, apesar de toda a sua fama de mulherengo e destruidor de casamentos.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

Sophie tentou pedir uma carona para Rei, mas este deixou claro que não era nenhum idiota e que não daria chances para que ela armasse algum tipo de golpe para obrigá-lo a se casar. Em outras palavras, ele não daria nenhuma carona para ela, e não queria nem saber os motivos que ela tinha para fazer a suposta viagem.
Sophie que já estava farta de tudo e de toda a nobreza decidiu que ela mesma daria um jeito de pegar a carona com aquele arrogante. A partir daqui amigos, foi uma sucessão de confusões que vocês nem imaginam. E olha que Sophie queria apenas sossego e ar puro. Mas é impressionante a sua capacidade de se envolver em confusões, para deleite do leitor e fúria de Rei.
Ele estava a ponto de enlouquecer com esta mulher, e não entendia como achavam que ela era a mais insossa das irmãs. As brigas entre os dois eram constantes, e Rei por várias vezes foi de uma acidez com Sophie que só vendo. Mas Sophie era casca dura, e não ia deixar que um idiota qualquer soubesse que tinha forças para magoá-la de alguma forma. Rei não entendia também a confusão que Sophie estava fazendo com seus sentimentos. Ele sabia apenas que precisava mantê-la a salvo, tanto dele, como dela mesma.

"Só porque você se autodenomina Rei, não quer dizer que mande em mim.
Nesse momento eu mando, ele disse.
Você é tão arrogante. Estou quase morrendo só para mostrar que você está errado."

Sophie não era mulher para ele, e ele muito menos era um homem para ser marido de alguém. Não importa que ela gritasse aos quatro ventos que não tinha interesse nenhum em se casar com ele ou qualquer outro nobre.
Diante de alguns baques sofridos por Sophie ao longo de sua jornada até Mossband, ambos acabam selando um acordo, que iria dar a Rei a tão sonhada vingança contra seu pai, e a Sophie a tão sonhada independência e uma parte da concretização de seu sonho.
Mas ambos não planejavam era a verdade que vinha por trás deste acordo. Sophie também não imaginava que suas ações em defesa de sua irmã fossem afetar tão duramente sua família. Agora ela tinha a dura missão de seduzir Rei para obrigá-lo a se casar e salvar sua família da ruína, ou fugir para longe mais uma vez.

"Você não deveria morder a mão que te alimenta, ele disse.
Você está me chamando de cachorro?
Não, ele respondeu. Cachorros são dóceis e obedientes de um jeito que você jamais conseguirá ser."

Isso tudo bem no momento que Rei estava revendo suas decisões para o futuro e descobrindo a verdade por trás dos atos de seu pai. Aliás, o segredo guardado por seu pai durante todos estes anos, foi o que faltava para lhe abrir os olhos de vez. Mas será que Sophie e Rei teriam tempo para se entenderem? Ou as confusões causadas já teriam afundado o que poderia ser uma história de amor?
Simplesmente maravilhosamente delicioso. É assim que resumo este livro. Recheado de confusões e diálogos divertidos, não deixa o leitor sossegado em nenhum momento. E como não se apaixonar por alguém que ama livros?
Não posso deixar de destacar a parte gráfica do livro, pois o livro é narrado para que tivéssemos a impressão de estarmos lendo escândalos em algum jornal. Achei isso muito inteligente da parte da editora, e caiu direitinho com o enredo em questão. Para quem gosta do gênero, não pode deixar de ler, rir e se apaixonar.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lu @adreamyromantic 15/10/2016minha estante
Excelente livro!

Lana Wesley 27/12/2016minha estante
Tenho ouvido bastante elogios em relação a essa serie, e por isso cada vez que leio uma resenha a respeito desse livro fico mais interessada na leitura. Vejo que a construção dos personagens foi fantástica, ambos são cativantes, divertidos, e os diálogos criados pela autora deixou o livro ainda mais envolvente. Estou louca para me aventurar por esse romance.