Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Debora.Mello 26/03/2021

Z E R O D E F E I T O S ! ! !
Uma leitura surreal!!!
Nunca mais tinha lido um livro que me prendesse tanto assim, comecei e não quis mais largar ele. Uma história envolvente que te cativa já nas primeiras páginas e que a cada pagina lida um desdobramento diferente, uma surpresa boa que fez muitas das vezes meu coração palpitar de tanta emoção. A torcida e as emoções que despertaram em mim foram tamanhas que até parecia que era que eu estava dentro do livro vivenciando as cenas. Sem sombra de duvidas entrou para a minha lista de favoritos. Nota 10.
?Este é o primeiro livro que vai contar a história de Sophia, a mais nova de quatro irmãs.
Que são Seraphina, Sesily, Seleste, Seline e Sophia, mais conhecidas na sociedade como as ?irmãs Perigosas?. Para os mais sem vergonhas na cara ??As Cinderelas Borralheiras??.
Estavam sempre os assuntos mais comentados de toda Londres isso tudo por que seu Pai Jack Talbot se tornou Conde de Wigth, boatos contam que ganhou o condado em um jogo de cartas. Porem antes de ganhar o condado sua pequena fortuna vinha do carvão, as meninas não foram criadas a princípio como Lady(s) da sociedade londrina. Escândalos e fofocas estão sempre cercando o nome Talbot.
Sophie por sua vez, não quer nada disso, nunca se acostumou de fato com a nova vida, sua paixão pelos livros faz dela uma mulher fora do comum com ideias e princípios irrevogáveis.
?Em um evento da sociedade, Sophie vai acabar de cara com o famoso Marques de Eversley mais conhecido como Rei, um libertino dito pela sociedade. Os dois acabam entrando em uma confusão pra lá de engraçada e que dessa pequena situação irá se transformar em algo muito maior do que qualquer um deles poderia ter imaginado. Aqui teremos, brigas, amizades, aventura, acordos, quebra de compromisso, enfermidades, mais a cima de tudo uma redescoberta de que o amor pode acima de tudo superar as diferenças.
? O Marquês de Eversley vulgo Reider e futuro Duque de Lyne, nem sempre teve uma vida cor de rosa, um acontecimento trágico durante a sua juventude, colocou em risco não só o relacionamento com seu Pai, como também em risco o Ducado, pois Rei jurou a se mesmo e ao Pai que a linhagem acabaria nele. Vivendo sua vida, perigosamente. Conhecerá a não tão ?desdivertida? Sophie que fará o marques duvidar dos seus planos para o futuro que sempre arquitetou.
Ray 13/07/2021minha estante
Que resenha/crítica em amei, só pelo seu comentário já quero ler??

Debora.Mello 14/07/2021minha estante
Fico muito feliz em saber.. sem dúvidas vai ser uma leitura boa?

Lucas Whitethorn 25/06/2021

"Cada livro que você leu fez de você uma pessoa melhor.?
Esse livro foi bem divertido, li bem rápido, a leitura fluiu, gostei da escrita da autora, achei muito legal a forma que ela começava cada capítulo com uma manchete de um jornal, algumas bem engraçadas kkk, o livro me fez rir em vários momentos.

Gostei da Sophie, ela falar o que pensa e é muito corajosa, e tbm gosta de livros. O Rei achei ele bem chato no início, depois comecei a gostar dele, e quase no final fiquei com raiva dele, achei bem paia o que ele fez com a Sophie quase no final do livro, mas ele se redimiu pelos menos no final.

O final foi legal e o epílogo foi muito bom. Não sei se irei ler os outros livros, por enquanto não, mas quem saber um dia quando eu quiser ler um livro que me faça rir, eu leia os próximos.

Cami 04/02/2021

Sophie Talbot, também conhecida como uma das irmãs perigosas pela aristocracia, se envolveu em um enorme escândalo, que deixou claro que seu lar não é Londres, com isso resolve partir para o interior e viver a vida que sempre quis ( ser dona de uma livraria e se casar com o filho do padeiro ).
Rei, o marquês de Eversley e futuro duque de Lyne é um grande libertino, que não acredita mais no amor, com a fama de arruinar nobres garotas desavisadas e nunca se casar com elas. Tendo recebido uma carta para que voltasse urgentemente para casa, pois seu pai estava a beira da morte, Rei parte em uma viagem de volta para seu passado e sua antiga casa.
No entanto os destinos de Sophie e Rei se cruzam nessa admirável viagem, mudando completamente os planos que cada um tinha para o seu futuro.

Eu adorei demais esse livro.
A escrita da autora é incrível e super fluída, a história é encantadora, os personagens são super cativantes.
Sophie e Rei andaram para que o enemies to lovers pudesse correr, melhor casal da vida, eu senti o tchan acontecendo.
Se algum dia me perguntarem, o melhor hot que já tive o prazer de ler está nesse livro
Ouso dizer que é o melhor romance de época que eu já li.

Angélica 19/07/2022

Ameeeei
Sophie é maluquinha e ameei ela logo de cara, ela não quer ser membro da aristocracia, só quer abrir sua própria livraria, tem língua afiada e é super determinada.

Rei é aquele mocinho que tem um passado que o fez ficar fechado para o amor e por isso prometeu a si mesmo que não quer se casar, ama uma corrida de cabriolé e também tem a língua afiada.

Um romance muito cão e gato, o casal tem diálogos ótimos e eu gargalhei muito com esse livro. Sophie se mete em cada confusão e Rei não consegue deixar ela sozinha e seguir o seu caminho.

Durante a história vamos acompanhando o amor nascendo, mesmo entre as resistências dos dois, e eu me apaixonei pela história, pelo casal e pela família maluca da Sophie.

Eu já tinha lido outros livros da Sarah e a experiência não tinha sido tão positiva mas decidi dar uma chance para esse e fiquei extremamente feliz por ter amado o livro, pois sempre ouço falar tão bem dessa autora.

É um romance de época bem fora dos padrões e acho que isso foi o que mais me conquistou. Uma história, leve, fluída e com personagens carismáticos, com cenários lindos (fiquei imaginando o labirinto que tem na propriedade do Rei, deve ser incrível haha), que mostra o poder do amor, recomeços para corações partidos, fala sobre sonhos, família e perdão, amei muito a história.

maria 12/12/2021

Cilada Para Um Marquês - Escândalos e Canalhas 1
MINHA OPINIÃO:
A Sarah Maclean é a minha escritora de romance de época favorita, então mais uma vez eu me apaixonei por suas histórias. Esse livro traz como mensagem principal as primeiras impressões, os pré-conceitos que temos das pessoas. O romance é super fofo, e eu fiquei completamente apaixonada pelo casal. A minha única crítica vai para o final, que foi muito corrido, enquanto o início foi muito longo; mas tirando isso, esse livro é perfeito!
QUOTES:
A vergonha veio quase no mesmo instante. Não importava que seu cunhado tivesse feito por merecer a roupa molhada, as botas arruinadas e o constrangimento. Não importava que qualquer homem que ostentasse suas aventuras sexuais diante da mulher grávida e da cunhada solteira fosse o pior tipo de monstro do mundo. Não importava que o escândalo devesse ser total e exclusivamente dele. Escândalos não grudam em duques.
Para as jovens Talbot, contudo, escândalos grudam como mel em pelo de cavalo.
Página 15
- Você tem noção de que se fosse mulher, teria sido exilado da Sociedade há muitos anos?
- Ah, mas eu não sou mulher, - ele deu de ombros. - E agradeço a Deus por isso.
Página 26
Sophie não conseguiu segurar seu pequeno suspiro de indignação. É claro que Marcella seria criticada por suas ações, enquanto o marquês era cumprimentado por seus pares grosseiros.
Página 44
[?] Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse caminho.
Página 66
Para qualquer garotinha, as caixas que seu pai trazia poderiam ser tediosas. Mas para Sophie eram mágicas. Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta.
Página 67
- Mulheres são conhecidas por sua capacidade de suportar a dor.
- Humm? E pensar que vocês são consideradas o sexo frágil.
- Um rótulo sem dúvida atribuído por um homem que nunca testemunhou um parto.
Página 98
- [?] Cada livro que você leu fez de você uma pessoa melhor.
Página 217
- Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?
Página 219

Mai 10/09/2016

Simplesmente Perfeito
Olha, eu sou nova com resenhas, então não repare muito. E eu sou apaixonada por livros históricos, então não repare muito 2.

Quando eu comprei o livro na bienal, fiquei me segurando por mais de uma semana para ler. Eu sempre olhava e pensava: "eu preciso ler esse livro...." e deixava de lado.

Como eu fui tão burra?!?! BURRA!!!!!!!! LESADA!!!!!

Eu me arrependo de não ter lido de imediato esse livro, isso sim!

Mas vamos em frente.

De início me identifiquei com a mocinha: ela adora livros! Ela é do tipo que cheira livros e sim, eu sou do tipo que cheira livros e dane-se o resto do universo!

E se achar que eu sou maluca por gostar de cheirar livros, eu não me importo nem um pouco. Cheirar livros é ...... só quem cheira livros entende, ok?

Devaneios à parte....

Sophie e as irmãs cresceram no interior da Inglaterra e só se mudaram para Londres quando o pai ganhou o título.

Enquanto às irmãs adoram a mudança e o fato de serem chamadas, dentre muitas coisas, de Irmãs Perigosas, Sophie detesta. Detesta Londres e tudo que a cidade representa.

A irmã mais velha é casada com um duque. E ele é muito filha da mãe SIM. DECIDIMOS ISSO.

Cara que merecia algo pior do que o que a Sophie aprontou com ele (sem spoilers .....eu prometo! Mas ri demais nessa parte. Além de querer estar lá para ajudar a Sophie).

Em resumo:

Ri muito em algumas partes, apoei a mocinha em várias partes do livro (girl power bitch!), quis o marquês pra mim em outra partes.

Logo mais, mocinha maluca que acha que é a mulher maravilha. mocinho machão aparece. Já em outra parte queria bater no marquês por ser tão burro e não reconhecer o que sentia de verdade.

Depois de um tempo, quis abraçar ele, por ser tão gentil e verdadeiro e fofo. Sim, fofo. Logo mais queria conhecer o médico. Quero matar o médico por ser pessimista.

Mocinho burro parte 2.

Marquês que resolve ser homem e dar atenção a mocinha. E QUE ATENÇÃO, meu povo!!!!

Pai do marquês que conta a verdade. Marquês desiludido. Sophie aparece e ele melhora. Marquês burro! ANTA! Momento que eu leitora, quero tacar alguma coisa nele.

As irmãs aparecem. Eu quero matar as irmãs por serem grossas com a Sophie. Pai da Sophie, é sem noção. Irmã mais velha consciente. Sophie toma atitude.

Noite quente. E QUE NOITE

Tudo dá errado. MARQUÊS TRATA MAL A MOCINHA.

EU LEITORA VEJO VERMELHO.

Marquês toma consciência do erro. E concerta o erro.
Tudo acaba bem.

Eu termino a leitura feliz da vida e esperando a continuação ansiosamente.

Eu recomendo a leitura para quem está preparado para rir, querer bater em alguns personagens, sofrer com a Sophie e ainda querer o marquês para si.

P.S: fica a dica: marquês se chama Reider. Para os íntimos, Rei. Para o pai...um nome muitoooooo grande, estranho e fofo.
Ste 11/09/2016minha estante
já quero emprestado!!!

Erika Villarinho (@leitureca) 13/09/2016minha estante
Você precisa ler os outros dessa autora. São fenomenais!!!

Bia 03/05/2018minha estante
Ainda bem que não foi só eu quem quis bater muuito nele(em certos momentos claro, já em outros...) kkkk me diverti muito tbm, mas quis da uns tapas nele? quis, mas fazer oq, no fim valeu a pena!

Raíssa 12/10/2020minha estante
Ai menina sua resenha me fez super querer ler ele!!!

RaiVieira 12/12/2020minha estante
É nova com resenhas mas já vou seguir só pra ver elas ksks (Obs: te entendo, é mt cheiroso cara)

Mar 18/01/2021minha estante
Tu tiene que leer los otros 2 libros que es la secuencia mira en mi perfil y los encuentra

Iasmin 09/06/2021

Se você está fazendo o mesmo que eu fazia (postergar a leitura desse livro porque achou a sinopse não tão atraente), aqui vai a voz de quem deu o primeiro passo e resolveu ler: LEIAAAAA! Eu me envolvi muito, desde o início, com o desenrolar do romance entre os personagens e, apesar do final previsível, valeu a pena cada palpitação no coração e cada risada que eu dei!

Maria14314 28/01/2022

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que eu gostei demais.
O jeito que ela narra o livro é muito envolvente e os diálogos são tão bem escritos que nem percebi e já estava no final.
O romance do casal principal achei muito bem construído e me deu aquele friozinho na barriga que os melhores romances fazem você sentir.
Ansiosa para ler outros livros dela.

sabrina 03/07/2021

não julguei o livro pela capa e olha no que deu
COMO PODE SER TÃO BOM?

Na verdade eu julguei a capa, é horrível, mas ja tinha começado a ler e estava desacreditada que um livro com uma capa tão feia pudesse ser tão tão bom!

Fiquei bem surpresa com o livro inteiro, não é um ritmo que estou acostumada com os romances de época, é frenético, coisas acontecendo a todo momento, cheio de reviravoltas, resumindo: É UMA NOVELA MEXICANA, e eu adorei.

adriananovato 08/01/2022

Primeira leitura do ano
Primeira vez que leio um livro da autora. Gostei muito da escrita e dos diálogos, só não curti a narrativa do meio pro final. Essa coisa batida de homem não ser capaz de amar e a mocinha sempre sendo humilhada não é a minha vibe

Manu 14/06/2021

Um romance de época que foge dos padrões totalmente, é divertido, envolvente, com duas pessoas de personalidades fortes, é emocionante, angustiante em certas cenas. A Sarah não decepciona.

@rhyssmate 20/09/2022

Definitivamente, favorito!
Esse livro me pegou imediatamente, eu amo a combinação de uma mocinha esperta e azarada, acho que Sophie foi a razão de esse livro ser tão bom, ela tem coragem e resiliência, mas é bem sensível também. A narrativa foi um misto de emoções, de amor, curiosidade, raiva e alívio, eu adorei esses personagens mesmo que os tenha odiado em alguns momentos, adorei que houveram camadas exploradas, com erros e acertos, isso os tornou mais vividos, humanos, isso tornou o livro melhor. Eu adorei esse livro, tive que favoritar.