Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Marcela.Messias 09/11/2020

Envolvente
Amei esse casal, amei como essa história se passa fora de Londres e dos bailes fugindo do convencional !

florj 21/06/2021

Eu amei demais o início do livro, mas depois da metade a autora criou muitas reviravoltas. Sério, teve pelo menos umas 4, tipo qual a dificuldade de terminar o livro???

Mesmo assim o livro vale muito a pena, recomendo

Ma Dubieux 07/06/2021

Cilada para um Marquês
Primeiro livro da Sarah Maclean que eu li, e gostei bastante da escrita dela, do enredo da história e dos personagens. Recomendo para quem quer uma leitura leve e rápida.

Caroline.Nacimento 20/10/2023

Fuga e amor ?
Genial kkkk
Esse livro vem com uma das histórias mais incríveis que eu li esse ano.
É leve e divertido, e a forma como tudo se desenrola que é o melhor, a Sophie depois de ser rejeitada pela sociedade dos aristocratas está em uma fuga que foi muito mal planejada mas que coloca o Marques na vida dela.
O Rei é um bolo de cenoura com cobertura de chocolate de tão bom kkk, já encontra com a nossa mocinha no meio de uma fuga 5ambem mal planejada e nisso a nossa viagem começa, e foi muito divertido kkk.
A Sophie vestida de cavaleiriço é a melhor cena de se imaginar, "e como ninguém repara nos sapatos" ?
Foi maravilhosos e apaixonante ??

P3 05/10/2020

"Com certeza, de todas as emoções que o coração pode sentir, amor era a pior"

Isisrang 13/05/2021

Diálogos maravilhosos
Eu simplesmente amei esse livro por uma série de fatores, mas principalmente pelo jeito que os diálogos são bem construídos fazendo a gente ficar apegada a esses personagens!!! Aaaa eu amo um casal briguento!!! Adoro a Sophie, acho ela uma das protagonistas mais fortes de livros de época que já li, e gosto de como ela pensa! O plot twist final me irritou um pouco porém, no final, foi um livro que me divertiu e aqueceu meu coração! Recomendo!

Jhen 21/07/2020

POR QUE TEM UMA MULHER MAGRA NA CAPA, GUTENBERG?
Eu gostei muito do livro, flui super bem comigo e eu devorei. Me diverti, ri, chorei tive muitos sentimentos.
Adorei a Sophie, ainda que eu tenha sentindo que faltou trabalhar o amor próprio nela, ela é uma personagem decidida, leal e totalmente empoderada, por vezes a queria colocar num potinho.
Gostei do Rei também, mas muitas vezes queria socar a cara dele #paz. Ele teve um amadurecimento durante a história, e achei isso legal mas em um 'certo ponto' regrediu.

Amei a forma como a autora construiu todo esse mundo, e como a aristocracia realmente via as pessoas sem título, como eram tratados...

Mas para mim teve um ponto que me incomodou que foi a desunião entre as irmãs, eu chorei pela Sophie, ela foi a única a se colocar e apoiar a Seraphina assim como a Sera foi a única a apoiar ela. Me incomodou demais elas colocarem a ascensão social acima dos sentimentos da irmã. Mesmo eu entendendo os motivos delas, ainda sim foi uma decepção e isso me doeu muito.

MAS como eu já li o terceiro, vi a grande evolução da autora e como ela trabalha a sororidade entre elas, e esse ponto muda radicalmente.

Ou seja, ainda com esses pontos eu super indico o livro. Vale muito a pena a leitura!

AH! EDITORA GUTENBERG, A SOPHIE É GORDA.
ENTÃO POR QUE TEM UMA MULHER MAGRA NA CAPA???

Camys Meneghini 25/06/2020

Gostei muito do livro até a metade, depois o livro fica um pouco menos divertido.
Sophie, indignada com o traição do cunhado com a irmã, o empurra em um tanque de peixes em frente a toda Londres, e mesmo tendo feito isso para "vingar" a irmã, nem a mãe e nenhuma das irmãs ficam ao lado dela, com isso Sophie se vê compelida a fugir e é ai que começa seu "escândalo" com Rei, Marquês de Eversley.
Fiquei muito frustrada com o modo que as irmãs e a mãe, até mesmo o pai, trataram ela quando se reencontram, me deixou bem nervosa, agindo como se tudo fosse culpa dela, mesmo quando ela só agiu em defesa da irmã, fora que ninguém nunca perguntou o que ela queria, se estava feliz, o único erro de Sophie foi querer ser livre.
Sophie e Rei me deram nos nervos em muitas partes, Sophie por achar que tem que fazer tudo por sua família e Rei por sua cabeça dura, a quantia de ódio que passei nas páginas finais desse livro é imensurável, porém, como era de se esperar, terminei com um sorriso bobo no rosto.

Bibi 15/03/2021

o tanto que eu ri com esse livro
eu sou simplesmente apaixonada por tudo desse livro, o casal é perfeito, a história é SENSACIONAL, tem aventura na medida certa, enfim, perfeito!

carvalho73 18/08/2022

Começamos bem
Esse livro me causou diversas emoções, mas o desenvolvimento de Rei e Sophie me agradou de forma geral, fora que como não amar esses dois cabeças-duras? Tava achando que o plot seria tipo o de o duque e eu da Júlia Quinn, mas foi muito melhor do que eu pensava. Ansiosa pro próximo!

Elide.Rodrigues 02/07/2020

Ótimo
Romance clichê com casal cão e gato que briga do começo ao fim.

Babi @enredoliterario_ 09/04/2021

“Cilada para um marque‚s”, è o primeiro livro da série Escandalos & Canalhas, se você procura uma leitura leve, engraçada e charmosa, esse é o livro certo!
- Sophie Talbot é a quinta irmã - sendo a caçula - das conhecidas “Irmãs perigosas”, que a sociedade aristocrata tanto gosta de fofocar. Sua família não nasceu na aristocracia originalmente, mas após um investimento bem sucedido de seu pai, ele consegue adquirir um titulo, e desde então, todas da sua família se tornaram ladys.
- O marquês de Everleys, mais conhecido como “ O canalha real”, esta a caminho da casa do pai, que tanto odeia, devido ao recebimento de uma carta que diz que seu pai esta doente, e com os dias contados.
- Sophie odeia que a aristocracia fofoque tanto sobre a sua família, e as critique, mas nada pode fazer, que tentar ignorar. Entretanto quando ela acaba se envolvendo em escândalo na festa da Condessa de Liverpool, tudo acaba mal para ela.
- Após aguentar tanto a aristocracia, Sophie decide que já chega, ela irá fugir de Londres e viajar para sua cidade natal, onde as pessoas a aceitavam e ela era feliz. Apesar das claras dificuldades nesse plano, ela não vai medir esforços em conclui-lo, nem que tenha que forçar um certo marquês a ajuda-la.
- O marques de Everleys se ver cercado por uma das irmãs perigosas, que insiste em pedir uma carona, e claro que ele não é bobo, não tem intenções de se casar, e não pretende se envolver com uma dessas irmãs que com certeza está tentando fisga-lo em casamento.
O que o marques não sabe é que, primeiro, Sophie não está nem ai para ele, e segundo, que com certeza não casaria com ele nem que ele fosse o último homem da cristandade - palavras dela, não minhas-.

> Repleto de aventuras, escândalos, e muitas brigas, você não vai consegui largar o livro até terminar. Personagens divertidos, determinados e extremamente teimosos, que farão vocês se apaixonarem pelo desenrolar da historia.

site: https://www.instagram.com/p/CKPm5YHjLT_/

Bella 03/11/2021

Cilada para um marquês SIMPLISMENTE PERFEITO!
Nesta história temos Sophie Talbot, filha de um Duque que comprou o seu título, Sophie vive com as irmãs na sociedade londrina, por não serem de linhagem nobre e não terem crescido neste mundo, as irmãs Talbot, são constantemente rechaçadas pela sociedade, conhecidas como ?irmãs perigosas? elas fazem de tudo para serem aceitas na sociedade londrina, e para conseguir bons casamentos (daí vem o apelido), porém diferentemente das irmãs, que estão sempre envolvidas em escândalos, Sophie, a irmã caçula não quer nada disso,  e depois de um escândalo causado por ela em uma festa, Sophie decide que precisa fugir daquele lugar, com pessoas que só ligam ara títulos e nobreza, tudo que Sophie detesta. Nessa parte da história ela encontra o Rei, Marques Eversley, e pede sua ajuda para poder fugir daquele lugar e voltar para casa, não sua casa em Londres, mas sim, sua casa no interior de onde ela nunca quis sair. Porém o Marques que já tem seus próprios compromissos nega a ajudá-la, ainda mais por ela ser uma das irmãs perigosas. Mas Sophie, sendo muito inteligente (ou talvez não kkkk) bola um plano de ir na boleia da carruagem vestida com as roupas do mordomo. E essa história não poderia acabar bem, ou talvez poderia?

?De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.?

Logo ela e o Marques se encontram novamente, e então eles embarcam em uma viagem juntos, e nessa viagem vão desenvolver um dos romances mais cão e gato e coração quentinho que já li.

O livro é extremamente divertido, a família Talbot, é mesmo escandalosa, mas são tão diferentes do que aquela sociedade pregava, as irmãs Talbot são incríveis e destemidas, principalmente Sophie, ela não gostava daquela sociedade, de suas regras ridículas, e de sus nobres ridículos, e ela não tinha medo de dizer isso, ela é corajosa e franca com as pessoas ao seu redor. É adorável ver o desenrolar entre Rei e Sophie, Rei é um personagem forte e com uma carga do passado que carrega, mas nada impede ele de embarcar nas ideias loucas de Sophie, ele gostando ou não. E assim com aventuras, e dramas eles desenvolvem uma relação super envolvente e que deixa com o coração quentinho, o final é bem previsível, mas não estraga a leitura.

Primeira vez que leio algo dessa autora, e fiquei impressionada, com a forma que ela traz personalidade e profundidade para os seus personagens, não deixando que a leitura fique superficial. Estou louca para ler todos os livros desta autora.

yasmin.santtori 07/09/2021

A viagem deles foi extasiante de ler. Sophie deixou sua casa em Londres para encontrar o seu verdadeiro lar. Gostei bastante.

Gabi742 10/05/2021

Adorei esse começo de trilogia
A Sarah Mclean é uma das minhas autoras de época favoritas, amo quase tudo que ela escreve. E comecei essa trilogia muito bem, pois esse livro foi um encanto!

Sophie é uma mocinha muitooo boa, eu adorei ela, a força que ela tem. Rei também é um personagem muito bom, com algumas ressalvas, mas um mocinho que eu gostei. O conjunto desses dois me rendeu uma boa leitura, adorei ver o desenrolar dessa situação toda.

Como é o primeiro livro, ele deu uma pincelada para deixar a gente curioso com as continuações, e esse conseguiu fazer isso, me deixou super curiosa para saber a história dos outros personagens.