As Cinzas do Mago

As Cinzas do Mago Diego Nascimento

Resenhas - Maquibier

Lucas BC 31/10/2021

Estilo Harry Potter
O livro é dividido em dois tempos. 1748 e 2011.
No primeiro tempo (1748) achei que os acontecimentos foram rápidos e introdutórios, com enfoque em Bombier, Maquiavel e a dimensão bruxa.
Já no segundo tempo (2011) personagens novos bem construídos, mistérios, confusão, um bom desenrolar da história e das criaturas que aparecem durante o livro. Já deixou um gancho para o próximo livro.

Gabriela 01/10/2018

Magicamente incrível!
O que falar desse livro maravilhoso que é um dos meus preferidos?

Alerto que se você gosta e tem curiosidade em saber os significados por trás das lendas de criaturas como vampiros, lobisomens, bruxos, súcubos e íncubos você vai amar esta história!

Com uma leitura leve e que te faz ansiar por cada capítulo para descobrir ainda mais, a história narrada em duas épocas 1748 e 2011 vai te envolver e te fazer olhar tanto humanos quanto bruxos de outra forma até então conhecida.

A trama principal gira em torno da descoberta de um local aonde os Bruxos pudessem se refugiar das perseguições tanto de humanos, quanto de outras criaturas como os súcubos e íncubos, havendo nesta procura várias revelações de inveja, traição e poder entre os personagens. Os capítulos desta procura pela dimensão almejada pelos bruxos são datadas de 1748. Já os capítulos mais atuais de 2011 nos contam a trama da jovem bruxa Jennifer, que reside na dimensão encontrada em 1748, Maquibier, e que aparentemente está incluída em uma profecia que revela que o grande mago das trevas da época de 1748 irá retornar muito mais perigoso, podendo com isto trazer o fim da paz da dimensão.

Amizade, amor, família, segredos, inveja, magia, crenças e vários outros temas importantes são discutidos no livro, o que nos mostra que o mundo mágico é muito próximo do mundo comum que conhecemos.

Enfim, leiam e vejam por si só o quanto esta história ficará em seus corações por muito e muito tempo, assim como está no meu!