Gravity Falls: Journal 3

Gravity Falls: Journal 3 Alex Hirsch

Resenhas - Gravity Falls: Journal 3

ceciliacn 29/01/2024

Stay weird
A segunda leitura de 2024 provavelmente ainda estará no top 3 ao final do ano. Minha experiência foi tão boa, li com meu namorado, compartilhar com ele tornou tudo melhor, a cada página em que descobríamos coisas novas da história e ficávamos bobinhos e emocionados eu tinha mais certeza de que era a única maneira que eu poderia ter lido.
É um complemento perfeito à animação, por mais que eu deseje ler os Journal 1 e 2, reconheço que não faz sentido lançá-los quanto faz lançar esse. Chorei tanto nas últimas páginas, as lições que aprendemos, as dimensões e criaturas que descobrimos, as risadas e lágrimas arrancadas durante o livro voltam de uma vez nos parágrafos finais. Uma das obras mais preciosas da minha estante, já me vejo voltando a ela constantemente para reler uma página ou duas.

"And that brings us to you, dear reader. If you are holding this book in your hands you hold something more than a record of the curious happenings of a town called Gravity Falls. You hold a record of one man's folly and the kindness of a family that saved him from himself. It's never too late to learn that growing old doesn't have to mean growing up.
Stay curious, stay weird, stay kind, and don't let anyone ever tell you you aren't smart or brave or worthy enough."

AliceMac 14/12/2023

é bem fiel ao que mostra no desenho, minha versão é que está em inglês porque quando comprei ainda não tinha em português, tem umas histórias legais até, mas me parece óbvio que é um livro direcionado para crianças ou quem quer deixar mais para enfeite, caso alguém não saiba, o livro não é uma história contínua, são várias mini histórias ou detalhes sobre personagens que aparecem no desenho

Luh 09/03/2021

Mergulhando no mundo das Esquisitices
Sou suspeita em falar porque Gravity Falls é um dos meus desenhos favoritos.

Sempre tive curiosidade em ler o Diário 3 quando assistia, e agora "tive a oportunidade de ler " e conhecer um pouco do que o Autor passou enquanto escrevia.

Acho até que vou maratonar Gravitt Falls esse final de semana pra matar um pouco a saudade!

Júuuu 25/11/2020

Gravity Falls
O livro é >>>idêntico
Sasa 27/11/2021minha estante
Como le ele????

@biacanelas 25/10/2020

Essencial para qualquer fã!
A qualidade da edição é simplesmente perfeita e faz toda a diferença na hora de ler, como se você tivesse pulado para aquele mundo de mistérios! Qualidade e edição de extrema fidelidade!

Bela 11/05/2018

Todas as respostas que faltavam!
Sabe aquela vontade de todo o leitor de poder virar o personagem do livro e viver a aventura do momento por ele? Se preparem, por que esse livro traz a magia e a doideira de virar um explorador, exatamente como Dipper.

Trazendo o terceiro volume das aventuras de Stanford Pines na pequena cidade do Oregon, Gravity Falls, o livro funciona como um diário de descobertas- sobre sua musa, criaturas exóticas e anormais da região- com pitadas de descobrimento pessoal e fluxos de consciência do autor. Um autor, aliás, extremamente dedicado e apaixonado a sua pesquisa, que tem grande habilidade para o desenho. Algo que é muito importante para o livro pois ajuda a complementar a ideia das anomalias na nossa cabeça e mostrar que elas são possíveis.

Eu pude me sentir como o Dipper no final: ávida por todo o conhecimento de Stanford Pines. E o livro trouxe muitas coisas que o desenho não conseguiu apresentar, como, por exemplo, os mundos e realidades paralelas pelas quais Stan passou, tudo com comentários e detalhes que deixam a experiência de fã muito melhor!

Foi meu primeiro livro em inglês. Contava com grandes dificuldades, e cheguei a imaginar que teria que pular páginas por não conseguir entendê-las. Mas toda a leitura fluiu muito bem, e o que não era entendido de primeira, pelo contexto passava a fazer sentido. Palavras específicas do vocabulário eu dava uma fugidinha para o Google e era fácil entender o significado.

Um livro incrível, que traz o tamanho do talento e da dedicação de Alex Hirsch dedicou ao mundo de Gravity Falls. Indispensável para quem, assim como eu, se apaixonou por essa série e anseia por mais.