Uma Mensagem de Esperança

Uma Mensagem de Esperança Tom Michell




Resenhas - Uma Mensagem de Esperança


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mariana Felix 04/02/2023

Um livro para aquecer o coração
Uma coisa muito importante que deve ser considerada antes de começar a ler este livro é o selo sob o qual ele foi publicado. O selo Bicicleta Amarela da Rocco, é um selo de desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar, o qual publica ficção inspiracional, lições de vida e de superação. Então, não, se você está esperando um livro cheio de reviravoltas ou uma ficção científica eletrizante, este não é o livro ideal.

"Uma Mensagem de Esperança" é um livro muito fofo para aqueles que buscam aquecer o coração com uma mensagem linda sobre como os animais podem mudar a vida das pessoas. Diria, até, que se compara a "Marley & Eu" neste aspecto.

Entretanto, por se tratar também de uma autobiografia de um inglês que residiu na Argentina nas décadas de 1970 e 1980, as questões políticas e sociais do período não foram deixadas de lado, mostrando como a inflação e o golpe militar assolavam a população naquele período (mesmo que, em alguns momentos, a clara visão eurocêntrica do autor deixasse a desejar).

Apesar de algumas cenas de morte de animais ao longo do livro serem exageradamente descritivas na minha opinião, essas descrições são importantes para o desenvolvimento da história, seja no que diz respeito ao aspecto social, como na belíssima crítica que o autor deixa para o desenvolvimento econômico desenfreado e impensado que está dizimando os animais, e como tudo isso é culpa nossa.

Minha única crítica ao livro é a escrita não linear, que muitas vezes pode deixar o leitor confuso sobre a ordem cronológica dos acontecimentos relatados. Porém, não é nada muito grave. Por isso, dei 4,5 estrelas.

"Juan Salvado era o próprio espírito do mar, a própria essência da força vital do mar, destilando o domínio marinho e, portanto, invulnerável ao turbilhão que assolava os arredores." - pág. 230
comentários(0)comente



Menezes Torres 06/01/2023

História envolvente, improvável de ocorrer mas ainda assim possível.
Relata a amizade de um pinguim com um humano. Recomendo.
comentários(0)comente



Larissa Amaral 18/07/2022

Infelizmente não atendeu minhas expectativas
Não sei se é porque não sou fã de auto biografias/ biografias e livros de auto ajuda, mas a história por mais emocionante que tenha sido a mensagem passada, não foi um livro que me prendeu e eu sinceramente não via a hora de terminar, pois teve muitos momentos que a história foi massante. Mas no geral, a história de amizade entre o autor e o pinguim foi repleta de muitos belos aprendizados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André Cermaria 18/04/2022

Gostei
Esse livro me surpreendeu positivamente. A leitura me prendeu e em nenhum momento fica cansativo.
O final é emocionante e não, e apesar de o título mencionar ?uma mensagem de esperança? a narrativa é uma história real em que nos faz refletir sobre as nossas relações sem ser um livro de autoajuda.
comentários(0)comente



Ana Carolina 28/01/2022

Leve e emocionante
O livro conta a história de um professor inglês que se mudou pra Argentina e resgatou um pinguim ? no Uruguai após ter sobrevivido a um derramamento de óleo do qual ele foi o único sobrevivente. A história é bem leve, divertida e emocionante.
comentários(0)comente



Luiza 13/10/2021

Era o que eu esperava (leve e fofo)
Para ser sincera só realizei essa leitura pq o livro físico estava super barato na amazon (uns 8 reais) e ele entregou exatamente o que achei entregaria. Comecei sem muitas expectativas e foi a leitura fácil que eu esperava.

Um livro de poucas páginas, com linguagem acessível e uma edição super fofa! Os desenhos dos pinguins entre as páginas complementam a experiência da leitura e passa a mensagem de um livro leve.

Leitura para se distrair, leve e cativante. Dá vontade de continuar virando as páginas para saber o desenrolar das experiências do autor, apesar de sempre parecer que ele conta menos do que poderia e de que as situações que ele viveu dariam um livro bem maior e interessante. Também senti falta de saber mais sobre a política da Argentina na época e de alguns detalhes simples como quanto tempo o pinguim Juan Salvado passou efetivamente com o Michell.

Se o autor publicasse o diário de bordo dele da época eu com certeza leria, fiquei com a sensação de que tem mais o que aprender com a vida desse aventureiro do que ele decidiu compartilhar (apesar de que claro, ele decidiu focar no pinguim, o que é bonitinho).

Ah, queria acrescentar que não encontrei a "mensagem de esperança" como o título propõe. Talvez eu estivesse esperando uma grande reviravolta ou um grande acontecimento, que não aconteceu (e tudo bem). Acharia mais condizente deixar como título principal apenas "o que aprendi com um pinguim" já que além de ter mais sentido com a história ainda chama mais atenção.
comentários(0)comente



Lud 10/08/2021

Gostei muito do livro, só que eu gostava mais das passagens que envolviam o pinguim em si. Não gostei de uma passagem em que o autor descreve em detalhes como um outro animal é morto, pois é algo que realmente não me interessa e me faz mal de ler e imaginar (mesmo sabendo que acontece muito em nossa sociedade). Essa passagem reduziu o número de estrelas da minha avaliação, porque pra mim foi bem desnecessário e desagradável. Mas enfim, de resto é uma leitura divertida, interessante e instiga mais a curiosidade sobre a vida dos pinguins.
comentários(0)comente



dani 07/07/2021

Leve, curioso e divertido
Neste livro, o autor conta as memórias do tempo em que viveu com um pinguim resgatado por ele mesmo de um acidente com derramamento de óleo. Com uma linguagem leve, divertida e fluida, o narrador/autor conta a história das aventuras de seu eu mais novo na América do Sul dos anos 70, e o livro é bem gostoso de ler. Mais pro final, achei que ficou um pouco confuso em algumas partes, por isso não dou mais estrelas, mas valeu a pena, ainda mais que comprei super baratinho ?
comentários(0)comente



Natália Motta 04/07/2021

Impossível não se apaixonar
Impossível não se apaixonar por essa história! Uma escrita que flui muito bem e retrata uma curiosa amizade entre um homem e um pinguim!

Esse livro conta a história de uma fase da vida de Tom Michell, autor do livro, que foi surpreendido com a chegada de um incrível e curioso companheiro: um pinguim! Tom era professor de inglês em um internato na Argentina e estava de viagem no Uruguai. No penúltimo dia, acaba se deparando com uma terrível e triste cena de um derreamento de óleo no mar que estava matando muitos pinguins e trazendo-os para a beira da praia. No caminho encontra um sobrevivente e acaba o ajudando, mas o que ele no contava era que essa tarefa não seria tão fácil assim. Mesmo com as dificuldades ganhou uma das melhores histórias que marcou sua vida e deu origem ao livro encantador, com uma bela mensagem de esperança para os leitores!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 02/02/2021

Esse livro de não-ficção faz jus ao seu título!
O autor relata sua experiência de cuidar de um pinguim depois de resgata-lo de um acidente com petróleo na Argentina.
Ao longo do livro, vamos nós deparando com vários ensinamentos que são verdadeiras mensagens de esperança s2
comentários(0)comente



Sara Sousa 25/08/2020

Uma história de salvação
O livro conta uma história real de quando o autor salvou um pinguim de um derramamento de óleo numa praia uruguaia. Fui cativada pelo livro. É uma história linda de período que Tom Michell esteve cuidando do pinguim.
O bichinho de estimação trouxe alegria por onde passou e deixou muita esperança. Vários alunos da escola em que Tom dava aula acabaram tendo um melhor desempenho em seus estudos por causa do contato com Juan Salvador Pinguino. Afinal, o pinguim tinha a mesma afinidade com todos que o encontrava.
O livro traz uma esperança de um mundo melhor. Mostra como alguns problemas são tão desprezíveis quando se tem tantos motivos para agradecer.
comentários(0)comente



Lemoski 08/08/2020

Tom conta suas aventuras ao chegar na América do Sul para ser professor de inglês. Nesse caminho, acaba salvando um pinguim quase morto por causa de um vazamento de óleo. Apesar de pensar constantemente em devolver o animal pro seu habitat ou levá-lo para um zoológico, o professor decide que irá cuidar dele com a ajuda de amigos e seus alunos. Juan Salvado se adapta bem ao ambiente e aconselha seus amigos nas mais diversas tomadas de decisão.

Até a última página se mantem a incógnita se o Juan Salvado foi salvado ou se foi o salvador.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR