Boa Noite

Boa Noite Pam Gonçalves

Resenhas - Boa Noite

Júlia 10/08/2020

Lindo!
Pam, você realmente me surpreendeu!!! Seus personagens são incríveis, e essas meninas deram um show de sororidade. Esse livro tratou de um assunto pesado e pertinente de uma forma leve e tocante. Obrigada por isso ?

P.S: Imaginei a Alina igualzinha a Pam mais novinha

Estefany Rosa 21/01/2021

Simplesmente devorei, vale a pena ler.
É um livro que fala de amizade, romance e sororidade.
Amei

Sabrina Xavier 26/07/2020

É uma estória bem sessão da tarde, de aquecer o coração mas que trata de um assunto bastante importante e atual. Leitura bem fluida, leve e que pede uma continuação também. Dei três estrelas por não ter me surpreendido muito no final de tudo.

Jess 22/05/2020

Achei bom mas não me identifiquei.
Queria dizer que gosto muito mesmo da Pam, por isso confesso que fui com altas expectativas para este livro. Porém, logo notei que não faz mas o meu tipo de leitura e que certamente não sou o público para quem a história foi voltada, tenho convicção de que teria gostado muito alguns anos atrás. Não me identifico mais com este tipo de leitura e acabou sim afetando o meu parecer.

"Boa Noite" trata de questões que claramente devem ser discutidas, entre elas o empoderamento feminino, mas senti que acaba se limitando a um contexto adolescente, o que na realidade acho muito bom para que as pessoas de mesma idade se identifiquem.

Senti falta de mais descrições dos personagens e suas respectivas personalidades, fazendo com que assim ficassem rasos. Percebi que a história apenas começou mesmo quando já estava em 70% do livro, quando finalmente os assuntos certos são abordados mas mesmo assim de forma básica e não muito aprofundada. Por muitas vezes estereotipando alguns cursos da universidade, as pessoas que o escolheram e suas atitudes.

Me peguei pensando várias vezes qual era o local que estaria se passando a história e sempre me remetia a uma coisa mais americana e não com um cenário nacional, assim como os personagens me passaram a mesma impressão. Creio que na nossa realidade poucos adolescentes vivem a mesma vida narrada, com carros e festas todo o tempo.

Entendo o que a autora quis passar e sua mensagem porém sem estes outros pilares bem trabalhados a mensagem final acaba ficando de maneira forçada.

Nath 26/07/2020

Leve, porém necessário!
Putzzzz que livro bom, como eu não conhecia a Pam, em pleno 2020??? O livro tem uma escrita bem levinha e de fácil entendimento, fica bem claro o que a autora deseja passar com a história da Alina e dos meninos da república, onde cada um nos ensina um pouco sobre a vida. Apesar de só ter lido após anos de lançamento, o livro ainda é muito atual por conta da mensagem que ele passa sobre amizade, confiança, família, empatia e principalmente SORORIDADE, o que são essenciais em toda história. Enfim, sabe aquele livro com uma história bem simples, que você consegue se indentificar com um dos personagens e até rir junto, pois ele é desses! Indico suuuuper, principalmente pra quem está de ressaca literária.

Gi | @girlanismos 10/05/2020

Boa temática mas com personagens rasos.
Leitura rápida com uma escrita fluida e confortável. Aborda uma questão super importante para as mulheres:sororidade.

Esperava um pouco mais do desenvolvimento da história que em 240 páginas ficou bastante corrida. O Plot Twist não foi tão bem desenvolvido pois no decorrer da narrativa pareceu que a autora só precisava de um personagem pra desempenhar esse papel de "vilão" e não se preocupou em criar ao menos uma personalidade mais profunda.

O desenvolvimento dos personagens no geral foi bem superficial, inclusive da protagonista que segue aquele clichê de filme americano: caloura na faculdade, não esteve na cidade grande, tímida, sem amigos e dificuldade de socialização e não acredita que alguém possa se interessar por ela.
Boa história para passar o tempo.

Mariah 02/05/2020

Surpresa !
Lá estava eu em um sebo, até que fui na parte de autores nacionais e encontrei o livro. Já seguia a Pam mas não tinha lido nada dela, comprei e ficou parado por umas 2 semanas. Quarentena chegou e eu resolvi ler tudo o que estava marcado como não lido na minha estante e Boa noite foi um dos primeiros. Depois de terminar me senti como se tivesse recebido um presente de aniversário... estranho talvez mas foi essa a sensação. O livro é um presente, porque me ensinou muita coisa. Alina é uma garota mais fechada, mas sempre boa. Ao chegar na faculdade decide se arriscar, ir em festa e etc, isso foge do controle dela tomando proporções que não imaginava. Acaba conhecendo um garoto legal, sai com ele mas depois descobre a verdade sobre. A história também mostra o assunto sobre abuso contra mulher, e eu adorei. A Pam mostrou a importância da SORORIDADE, o que hoje em dia deveriam dar mais importância, por fim ainda de fundo temos um romance que eu já imagina, gostei mas poderia ter "trabalhado " mais ou desenvolvido um pouco mais. Enfim, recomendo muito e é uma leitura necessária porque aborda temas muito comuns na sociedade de hoje em dia.

lauratorreslaura 18/07/2020

Não é uma resenha
Oi, Pam! Eu te acompanho desde quando comecei a ler com frequência, vendo os vídeos de lá de 2014, inclusive tenho muito saudade desse tempo. Por mais que você não faça ideia disso, é impressionante como você marcou minha vida, principalmente como leitora, mas não só nessa área. Te acompanho por todo esse tempo e sinceramente não sei pq demorei tanto para ler esse livro, queria poder colocar a culpa na minha ressaca de 2 anos, mas o livro foi lançado em 2016, então só posso te pedir desculpas. De qualquer forma, estou mt feliz de ter tomado seu conselho na live e lido logo esse livro. Não posso expressar a felicidade e admiração que eu tenho por ter escolhido esse tema e também destacado outros tão importantes e que eu convivo diariamente, alguns me perseguem. O livro me prendeu desde o início, não conseguia largar e só não li de uma tacada porque tava capotando de sono na primeira madrugada. Me apaixonei pelos personagens e antes de ler a primeira linha dos agradecimentos eu já tava chorando (tô até agr), ver sua evolução e aprender com isso é um privilégio pra mim, admiro muito a sua história e tenho um carinho enorme acho que posso dizer de forma nada superficial que te amo. Obrigada por fazer parte da minha vida, prometo que vou ler suas outras histórias. Bjs, Laura

(aproveitei o desconto de sociedade secreta e vou começar dps de tanto tempo te ouvindo recomendar kkk ?)

Maura Regina 07/07/2020

Recomendo esse YA brasileiro
Esse livro foi uma grande surpresa. Não tinha muitas expectativas.
Diálogos bem realistas, vários assuntos polêmicos sendo abordados, leitura super fluída... só tenho elogios!
Gustavo, meu novo crush literário.
Alina, mulher empoderada. Curti demais essa personagem. Super me identifiquei por ser da área de TI também.
Quanto aos assuntos abordados, todos merecem ser amplamente debatidos. Me entristece saber que, infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres.

Re Moore 06/09/2020

Eu quero mais aaaaah
Leitura gostosa, flui super bem poderia ser um calhamaço que eu nem ia reclamar, senti falta de mais desenvolvimento de alguns personagens e seus relacionamentos mas ainda sim foi muito bom.

Bruno Gordiano 13/01/2021

Girl Power
Tudo pra mim.

"Segundo" livro que li da Pam e amei. Achei as resenhas que li sobre o livro bem pesadas (ainda mais para um primeiro romance). Algumas situações realmente acontecem, principalmente no interior dos estados.

Os temas tratados pela Pam, principalmente sobre abusos sexuais em mulheres foi tão sutil e de maneira delicada. E a mensagem final te faz refletir bastante sobre o quanto as mulheres poderiam ser mais unidas.

O feminismo querendo ou não é muito importante para a união feminina.

Leiam este livro maravilhoso. 5 estrelas e favoritado.

Patricia 04/03/2021

Que livro bom, a leitura flui tão bem que deu pra ler em algumas horas. Não dei 5 estrelas porque queria muito mais do Gustavo e Alina mas eu entendi muito bem que o foco do livro foi a sororidade. Maravilhoso