Boa Noite

Boa Noite Pam Gonçalves

Resenhas - Boa Noite

Lusiene.Mafra 28/03/2024

Levinho
É uma leitura super fluída, ele é bem fofinho rs os assuntos abordados são bem interessantes e relevantes, vale a pena a leitura.

Mariana 12/02/2024

É um bom livro. Com leitura rápida e capítulos curtos. O que prende a atenção são os problemas que a principal tem que resolver.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
é um livro fluido e interessante. mas estou escrevendo essa opinião um tempo depois de ter lido o livro e já não lembro tanto assim da história, isso é um sinal de que, apesar de eu saber que gostei da leitura, ela não me marcou.

Bru 03/02/2024

Boa leitura
Acompanhava a Pam muitos anos atrás e levei muitos anos para conseguir ter uma cópia deste livro.
É uma leitura simples na sua melhor forma. Li rápido, envolvida pelas personagens.
No geral não sou o público alvo do livro, um ya com um romance fofo, mas não deixa de ser um livro gostoso de ler.

Dedsandreds 28/12/2023

Esse livro é muito gostosinho, bem levinho, ótimo para ressacas.
Amo a Pam tem muito tempo!!
Me identifiquei bastante com a personagem principal, altos surtos na cabeça de um jovem adulto que sai de casa.

Bruninha 14/08/2023

Miga Promete nunca abandonar,nem desistir de mim? Eu juro ??
Aqui conhecemos a personagem principal chamada Alina, uma jovem estudante que sai da sua cidade natal e casa dos seus pais para fazer faculdade em ouyra cidade e morar numa república junto com outros três jovens estudantes. Como todos os outros jovens introvertidos, ela quer parecer legal e fazer amizades. Alina é estudante do curso de engenharia da computação e vai ter que lidar com o preconceito e machismo dos colegas que acham que, "mulher" não sabe nada de números.
Festas,bebidas, amizades e azar que não fazia parte do seu cotidiano mas,agora ela quer ser diferente. Será que essa mudança vai ajudar ou piorar as coisas?!
Na minha opinião a autora transmitiu a mensagem certa e de uma maneira que o público alvo compreendesse o que é a história e o que a personagem Alina passou não é fictício e está sim muito presente no mundo real, esses acontecimentos não estão presentes somente na faculdade mas também no ensino médio, porém, nem todas adolescentes consegue ter forças e seguir em frente.
Além do mais foi muito importante a pauta que autora levantou sobre a: composição química,os efeitos e as consequências geradas através da substância. Muitos criticam que escrita da autora foi muito rasa e até fictícia demais em certas partes, porém, na minha opinião a autora falou com público alvo e principalmente as pessoas mais introvertidas a realidade do que acontece quando você quer ser diferente para interagir com os outros.
Todos os personagens na história seja eles principais ou secundários teve um papel importante e autora conseguiu destacar um pouco de cada um deles durante o inicio ao fim da história.
Posso dizer que aprendi muito com a história e dizer que valeu a pena ter lido; indico para todos os leitores principalmente para as meninas mais quietas e introvertidas '" lembre-se você é forte ".

Rhis 22/07/2023

??????
Leitura rapida, fluida e atual.
Aborda uma tematica importantissima e uma ideia muito boa. Realmente surpreendeu em muitos aspectos.
Gostaria de ver mais do romance.

Olliaê· 22/06/2023

Boa noite...
Eu comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e caí da cadeira viu.
Já conhecia essa autora por intermédio da minha melhor amiga que ama os livros dela e sempre elogiou muito a escrita.
Assim que comecei não conseguia mais parar, um livro incrível e com uma escrita maravilhosa.
Eu absolutamente amei a interação e desenvolvimento dos personagens, o crescimento da própria Alina e as experiências que ela viveu, eu me vi lá até pq tô me preparando p entrar na faculdade e a ambientação do cotidiano faz a gente se sentir dentro da história junto com ela, ela encontrando o lugar dela e tendo as primeiras experiências é de aquecer o coração.
Gostei principalmente pq é um livro leve e fácil de ler (apesar do tema abordado ser bem pesado) ele é bem tranquilo e fiquei absolutamente gamada que eu grudei nele e não consegui parar até terminar.
enfim gostei dms.
+5?

bia | @biatalendo 22/05/2023

Atemporal
Parece estranho chamar um livro de 2016 de atemporal, mas prometo que faz sentido. Por essas épocas, os jovens adultos eram de um plot genérico e sem profundidade absurdo, aqui não, a escrita e os assuntos que a Pam traz são atemporais.

É esses livros que deveríamos divulgar como rápidos de ler, fluídos e ótimos para ingressar no mundo da literatura. Os esteriótipos, a mudança de vida, o início da vida Universitária, a diversidade, a força de uma jovem para continuar seguindo enfrente após o abuso e assédio, a descoberta de amigos, é isso que a gente precisa entregar para jovens leitores, e mesmo com quase vinte anos, consegui admirar cada trecho dessa história.

Os assuntos que a Pam decide abordar só mostram a mulher fantástica que ela é apresentando esse livro para os mais jovens. Assuntos cruciais e que se encaixam em um período de "coming age" que eu acho muito importante de se ler ainda mais jovem.

Já admirava a autora, agora ainda mais.

Stefany 21/05/2023

Um livro para refletir
Esse livro me fez voltar a época em que era caloura na faculdade e saia pra várias festas, me fez relembrar aqueles momentos simples mas muito legais de serem vividos. Também fez refletir sobre as ciladas que estamos sujeitas nessa sociedade. Uma leitura muito boa pra quem tá entrando na faculdade pra alertar sobre perigos que infelizmente são muito comuns.

Chaaah 12/05/2023

"Juntas somos mais fortes."
O livro conta a história de Lina, uma menina que está saindo de sua cidade pequena e indo para uma cidade grande, mas é tudo muito diferente do que aquilo que ela pensa que seria.
É o primeiro livro que leio da autora, mas já conhecia ela pelas bookredes. Pam tem uma escrita maravilhosa, que não deixou a desejar em momento algum, criou personagens cativantes, até mesmo os secundários tinham sua personalidade e me chamaram atenção.
É uma história, infelizmente atemporal, porque apesar de ser escrito em 2016, ainda se vê o que ocorre no livro nos dias atuais, onde o "não" da mulher não é respeitado.
O enredo nos mostra o lado obscuro que ninguém conta, da independência, de sair da casa dos pais, de ir para faculdade, que pensamos ser um mar de rosas, mas nos mostra que não é bem assim. A autora conta algo que ninguém conta. Que você se apaixona por alguém e te trai fazendo coisas que você nunca imaginaria que a pessoa fizesse.
Acho que todos deveriam ler esse livro, principalmente as mulheres, juntas vocês são mais fortes! não se rebaixem a nenhum homem, sejam mais vocês mesmas e cuidado com o mundo, ele não se preocupa com você.

Nathy @peculiareslivros 08/05/2023

Adorei
Pessoal, esse livro é incrível! Sério, simplesmente AMEI o projeto dessas meninas, e é algo que infelizmente é extremamente necessário. Deveria realmente existir algo assim em todos os lugares!

Apesar de parecer um livro de romance, é muito mais do que isso, e recomendo que todos leiam!

Aliás, não sei 5 estrelas justamente pelo drama da personagem, mesmo que não acontecesse a todo momento e não irritasse tanto, mas pelo projeto... não pude deixar de amar!

site: https://www.instagram.com/p/CBqWtGuDDxE/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Luiza.Carmo 19/04/2023

Eu gostei muito dessa leitura, só perdeu uma estrela porque demorou um pouquinho pra eu me envolver com ela, mas eu amei.
Acompanho muito a Pam e foi muito gostoso ver a escrita dela.

Mattheo.AndrA 14/03/2023

Trata de forma leve um assunto muito importante. A segurança deveria existir para todos os seres que existem, cansa falar o óbvio e lembrar que ele não é aplicado.