Apenas um Final de Semana

Apenas um Final de Semana Fê Friederick Jhones

Resenhas - Apenas um Final de Semana

Bruna.Bookstagram 24/08/2022

Tem criança chorando
Laura é uma moça da cidade que volta a sua cidade Natal com os papéis do divórcio para Eduardo assinar. Há cinco anos, ela o abandonou para fugir com outro homem.

O que ela não sabe é que conseguir essa assinatura vai ser mais difícil do que pensava, já que Eduardo condicionou a assinatura dos papéis desde que ela ficasse com ele durante todo o final de semana. Se depois disso, ela quisesse ir embora, ela estaria livre e com os papéis assinados.

Eu pensei: vou ler um conto pra acabar mais rápido, nem vai dar em nada. Mas aí comecei a ficar com o coração doendo e chorei o livro inteiro. Isso porque foi a primeira obra da autora que li, já tô aqui me coçando pra ler outra coisa dela. O livro é lindo, pequeno, muito bem escrito e com uma leveza sem igual. Ela consegue, em poucas páginas, passar para nós as emoções dos personagens.

Apesar de Laura ter feito Eduardo sofrer, não fiquei com raiva dela, em nenhum momento a autora denegriu a personagem, na verdade, eu chorei mais quando vi algumas atitudes do Eduardo. Isso sim me fez chorar.

Conto lindo, fofo e de melhor qualidade.

Giuliana Sperandio 25/08/2016

A História começa com Laura retornando a sua cidade natal em busca do divórcio. Já se passaram cinco anos desde que ela seguiu seu coração e deu Adeus à sua vida de casada em busca de um novo final feliz com outro homem, mas será que realmente Laura encontrará sua felicidade?

A Vida é engraçada. Às vezes é preciso nos perder para que nos encontremos novamente. Ela achava que seria apenas alguns dias, uma assinatura, um ponto final e, enfim, o adeus como se deve, agora pela porta da frente, sem fugas. Ela precisava disso, eles precisavam disso. Era o que ela achava, mas ao ir confrontar seu passado, uma surpresa.
A fazenda, aquele ar, tudo ali parecia inspirar paz e tranquilidade. Era um retorno com ares de nostalgia e um pouco de saudades. Tudo estava como era seu desejo, mas qual era mesmo o seu maior desejo?

Ao confrontar as dores, ela encontra naquele homem que há muito amara, muito mais do que apenas mágoa. Ele não queria assinar o divorcio e fez uma proposta que, a principio, parece uma loucura descabida: um final de semana juntos e depois ela pode ir embora… ou não?
Será que o amor sobreviverá as dores causadas pela traição e abandono? Será que um final de semana é o suficiente para reacender as fagulhas de um antigo amor?

Minha Opinião

A escrita da Fê sempre me surpreende. Os personagens são cativantes, humanos e nós torcemos por eles, para que sejam felizes e se redimam de seus pecados passados. A história é curta, muito mais do que eu gostaria, mas repleta de reflexões e suspiros. A delicadeza na escrita da Fê é palpável. Você sente os sentimentos junto com os personagens. Você consegue enxergar o cenário bucólico e quase é possível sentir o cheiro de terra molhada e a brisa morna no rosto. Nem vou falar muito mais para não dar spoiler (mas o Eduardo...., Ah, Eduardo! Se a Laura não te quiser eu te quero, baby!).

Como sempre a revisão está impecável, a capa condiz com a história (hehehehe), que fala sobre como às vezes temos a tendência em enxergar a grama do vizinho mais verde, quando a felicidade pode está mais próximo do que imagina. Hoje em dia a tendência é pensar que casamento ou um casal tem obrigação de serem felizes 24 horas por dia, quando sabemos que na realidade não é bem assim, como seres humanos somos cheios de falhas e diferenças. ás vezes colocamos uma expectativa gigantesca no outro e esquecemos que ele é tão humano como nós mesmos, ele vai errar e nós também, cabe os dois saber dosar, perdoar e tentar e tentar e tentar até que reste sentimento e vontade de ambos de fazer dar certo.

Eu me apaixonei pela história e quero mais, inclusive, esse conto, daria um maravilhoso livro, para sabermos o que levou Laura a largar seu casamento para ir atrás de uma “aventura”, como é esse homem e o que os levou a essa fuga, os sentimentos após essa “fuga”, enfim, temos muito pano para manga, viu dona Fê? Quero mais!

Essa é uma leitura que vai ensinar além de entreter. Vamos aprender com essa leitura lições como: erros, amor, perdão e segundas chances. Será que o amor supera realmente tudo? Leia e descubra!
Se gostam de romance (sem ser meloso) na medida certa, com uma sutileza ímpar em retratar os sentimentos e conflitos, leia sem hesitar! Super recomendo e favorito esse conto lindo. Parabéns, minha amiga, por mais uma vez tocar esse meu coração de gelo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/08/resenha-nacional-apenas-um-final-de.html

Elanne | @LeiturasdaNanny 13/09/2016

Encantador
Uma delicia de contos, nos fala de escolhas, erros e recomeço. Nem sempre fazemos as escolhas certas mas sempre há a possibilidade de voltar atrás e concertar os desacertos.
Laura estava casada há tanto tempo com Eduardo, que em algum momento sentiu que faltava alguma coisa, e quando conheceu Rui achou que ele era a resposta para seu problema. Eduardo é um homem rústico, mora em uma fazenda e trabalha de sol a sol na mesma. Rui era um homem da vida, o típico mochileiro, que queria viajar e conhecer o mundo, enganada por seus sentimentos Laura decide fugir com Rui.
[Algumas coisas feitas com pressa causam muito prejuízo. Pág. 13]
As coisas mudaram quando Laura decide que é hora de ter uma família, pena que o Rui não pensa do mesmo jeito e a relação deles acaba esfriando e chegando ao fim.
Cinco anos depois Laura volta para sua cidade e decide recomeçar, para tanto decide se divorciar do Eduardo de uma vez por todas e seguir com sua vida, o que ela não esperava ela que ele ainda a amava e queria reconquistá-la.
[O dia seguinte seria definitivo em vários sentidos. (...) Cinco anos tinham mudado quem ela era, mas jamais apagariam da memória a sua história com aquele homem que um dia ela tinha acreditado ser o amor da sua vida. – pág. 9]
Eduardo não aceita o pedido de divórcio e ainda lhe propõe passar o final de semana junto com ele, será a sua chance de fazer a esposa mudar de idéia. Será que vai dar certo?
[alguns amores são eternos. (...) você, decididamente, precisa descobrir o que quer. Algumas chances não se repetem muitas vezes. Pag. 40]
Mais uma vez a fê me encantou com sua escrita e me deixou encantada pelo amor do Eduardo pela Laura.
[Você sempre foi meu sol, Laura. Sinto como se estivesse amanhecendo depois de muitos anos de noite. Pág. 36]

Jariane 26/09/2016

Maravilhoso <3
Nunca havia lido nada desta autora, mas ao ver a Gleize Costa falar tão bem dos livros dela na entrevista da semana passada e de algumas blogueiras elogiando, me rendi e adquiri o conto Apenas Um Final de Semana.
Tive uma surpresa maravilhosa assim que li as primeiras páginas. A Fê escreve de uma maneira simples e emocionante. A narrativa em terceira pessoa é ótima e a história nos prende já na primeira parte.
O conto fala sobre Laura, uma mulher que abandonou o marido, Eduardo, há cinco anos e volta para que ele assine o divórcio deles.
No início, isso me lembrou o filme Doce Lar com a Reese W e isso apenas aguçou ainda mais minha curiosidade, principalmente quando descobri que Laura teria que ir até a fazenda para falar com o ex-marido.
Assim que chega lá, após conversar com sua mãe, uma mulher adorável e que faz bolos para vender, Laura se depara com o passado e suas emoções se tornam conflituosas, principalmente quando descobre as mudanças que ocorreram na antiga casa e as lembranças do local, fora que as modificações eram as sonhadas por ela.
Quando reencontra Eduardo, ainda mais bonito, ela fica mais confusa ainda e isso piora quando ele se recusa a assinar o divórcio e pede a ela que passe o final de semana ali, prometendo entregar os papéis do divórcio assinado na segunda de manhã.
A partir daí não posso dar muitos detalhes, mas posso afirmar que é uma história linda e muito romântica, com lições sobre nossas escolhas erradas e sobre o poder do verdadeiro amor.
Por ter somente 65 páginas, se espera um desenrolar rápido, mas não senti que a história estava correndo em nenhum momento, pelo contrário, senti a narrativa fluida e percorrendo o tempo certo.
O final não foi decepcionante, foi incrível, mas eu imaginei que teríamos um pouco mais das emoções de Laura, mas o que temos é o final através da perspectiva de Eduardo, o que é o correto já que o começo é com Laura.
Pessoal, recomendo muito este conto e logo pretendo ler o livro três verões. A escrita da Fê me conquistou e espero que conquistem você.
Esta história é ideal para se ler em pouco tempo, bom de quando estamos no sofá e necessitamos de um bom romance.

site: http://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/09/apenas-um-final-de-semana-fe-friederick.html?spref=fb

Leila 29/03/2017

Gostei Muito
Confesso que é o primeiro trabalho que li da autora e gostei bastante, muito bem escrito.
História linda e sensível, confesso que me surpreendi com o Eduardo mas entendi o grande amor dele . Em poucas páginas a história nos fala, sobre perdão, segunda chance e recomeço.
Com certeza vou ler outros livros da autora

LucySantos 17/04/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rái amorecos!
Vamos de mais um conto nacional? Venho falar pra vocês sobre o conto "Apenas um final de semana", da autora Fê Friederich Jhones e publicado na Amazon.
*E-book cedido em parceria com a autora, não influenciando na opinião da blogueira*

O que dizer desse conto?? Deixe-me tentar encontrar as palavras...

De cara eu me identifiquei completamente com a Laura, você não sabe, mas passei por isso no meu casamento. É duro, mas é a verdade. Eu larguei meu marido, só que diferente da Laura, eu já tinha dois filhos. Foi um caos completo. Eu queria mais, mais e mais... para mim, a vida que eu tinha era chatérrima, e é nessa hora que aparece alguém oferecendo o "mais".

Não fiquei separada por tanto tempo, mas foi o suficiente para ver meus filhos sofrendo, e isso foi um golpe duro. E também, em um final de semana, resolvi o meu "problema", percebendo que o que eu precisava sempre esteve ali, que tínhamos problemas a serem resolvidos, mas que com o amor poderíamos resolver qualquer coisa.

Laura quer o divórcio, Eduardo ainda a ama e sempre esperou por ela. O conto nos mostra que o amor verdadeiro sempre espera e, mesmo que o outro tenha errado feio, o amor perdoa.

Ela vê seus sentimentos bagunçados e não entende como o Eduardo ainda a ama, mesmo depois de toda a sua traição. Laura esperava ódio, humilhação, e não um pedido de redenção. Ele mostra o amor que sente por ela em cada detalhe que tem na fazenda.

Mas o amor é assim mesmo, surpreende até os que são desacreditados. Laura fica indecisa, se vai embora de novo ou tenta restaurar o seu casamento.

Eu me decidi pela segunda opção e não me arrependo em momento algum. Qual foi a escolha de Laura??

CONCLUSÕES FINAIS:

Fê, eu me apaixonei pela sua escrita. Não sei se foi o fato de ter me identificado tanto com a personagem, mas consegui sentir cada emoção, sentimento e dúvida.

Muito bem escrito e revisado.

NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas, e nos vemos em breve!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/04/resenha-conto-apenas-um-final-de-semana.html#more

Gabi Kalk 27/12/2017

Muito lindo
Gente sabe aquela história linda de amor e superação? então é esta. Laura volta para uma pequena cidadezinha do interior, decidida á fazer Eduardo, seu marido, á assinar os papeis de divórcio. Porém, quando ela chega para dar exito com seu plano, Eduardo a surpreende com a proposta de que ela fique um final de semana com ele, e que após isso, ele assinaria qualquer documento que ela necessite. Ela aceita, mesmo sabendo que ele deve odiar, porém o que não quer calar é o porque, deste convite inesperado.

Isadoleleo 07/12/2022

O conto mostrar-nos que o amor verdadeiro sempre espera e, mesmo que tenhamos errado feio, o amor perdoa, porque o amor é assim mesmo, surpreende até quem não acredita.