Era uma vez num sonho

Era uma vez num sonho Ana Testahy

Resenhas - Era uma vez num sonho

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}

Eveline é uma garota de 17 anos e comum. Está no último ano do ensino médio e nunca foi popular. Suas amizades se resume em Nélia e Rafael. Até que um dia tudo começa a mudar: Eve recebe o convite para ir na festa do garoto mais lindo e popular do colégio, o Paulo. Nem preciso dizer o quanto ela ficou animada com isso, não é?

Saindo da escola e indo para casa para se arrumar, Eveline sofre um acidente de carro. Em sua visão ela teria batido com outro carro, mas na verdade não houve nenhum outro envolvido, apenas ela. Não foi nada grave, mas ela teve que ficar alguns dias no hospital para se recuperar.

Claro, Eveline perdeu a sua grande festa, mas todos começaram a falar dela nas redes sociais e sobre seu acidente. Só que a vida dela não muda apenas depois disso. Após o ocorrido, Eve começa a sonhar com um garoto. Porém esses sonhos parecem tão reais...

No começo Eve achou que fosse apenas fruto de sua imaginação ou a medicação estava fazendo com que ela tivesse alucinações, mas os sonhos ficaram frequentes e sempre estavam no mesmo lugar. Ela descobriu que seu nome era Lucas, soube o que ele costumava fazer e isso foi tudo. Logo depois os sonhos pararam de ocorrer. Será que o garoto existia? Ela seria capaz de qualquer coisa para descobrir, pois ela estava apaixonada.

O livro é realmente um conto de fadas! Tudo que você espera de um romance você encontra nesse livro. Ana trabalhou tão bem a narrativa que me deixou apaixonada pelo personagem Lucas assim como Eveline. Na verdade, não só esse personagem, assim como outros. Todos com seu carisma e que conquistaram um pedacinho do meu coração.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/08/resenha-era-uma-vez-num-sonho.html

Bru | @umoceanodehistorias 07/12/2016

Era uma vez num sonho nos apresenta à história de Eveline, uma jovem comum de 17 anos, que não é popular, mas que possui seu grupo de amigos e apaixonada por fotografia.

Algumas coisas mudam quando um dos garotos mais populares do colégio a chama para uma festa e se mostra bastante interessado na nossa protagonista. Essa euforia de ser convidada para uma festa, faz nossa protagonista se distrair e sofrer um acidente. Ela não fica machucada, mas, depois de receber alta, percebe que tem algo estranho acontecendo com ela: Ela sonha com um garoto e, ao acordar, tudo parece ser mais real do que um simples sonho.
“Se eu pudesse escolher eu viveria aqui nessa dimensão. Qualquer que seja esse lugar lindo, com esse garoto que me faz sentir coisas que nem sabia que existiam.”

Será que ela sonha com alguém que existe? Será que esse rapaz é idealizado?

É respondendo essas perguntas que a história desenrolará.

A premissa do livro é muito interessante e me agradou logo de cara, afinal, quem nunca teve uma pessoa idealizada? Uma pessoa com quem sonhava e queria que fosse realidade? Eu já tive, mas não cheguei nem perto de ver realmente (risos).

“Eu me lembro de tudo...
E isso é o que mais dói.”

Eveline é uma personagem incrível, ela é madura e compreende que as coisas se passam nos seus sonhos, mesmo que fique com a sensação de que há uma pontada de realidade. E como a história se desenrola é encantador. Foi muito bonito ver como alguns sonhos podem ser realidade, como precisamos ser sinceros com nós mesmos e, principalmente, como é importante abrir o coração para que ele possa sentir e mostrar para o mundo o que estamos sentindo.

“A verdade por eu ter chegado tarde foi meu medo. Levantei no horário, mas então me lembrei do sonho e continuei na cama comparando a maneira como me senti com o Paulo como ao que senti por Lucas. Não compreendo como eu pude sentir tais coisas com o Lucas se eu nunca tive essa sensação na vida antes. Não é possível eu ter criado esses sentimentos, de que maneira eu poderia? Isso não é normal! Eu estou com medo de estar ficando louca. Seriamente louca. Receosa de distorcer a realidade com a fantasia, eu já ouvi falar de esquizofrenia e estou apavorada, será que sofro disso?”

Era uma vez num sonho é um livro que poderia ganhar o prêmio fofura do ano. Com uma história que é um pouco clichê, confesso, a autora consegue nos conquistar e me fez devorar a história em poucas horas. Recomendo muito a leitura, que é ótima para ler entre livros densos e para sair daquela baita ressaca que nos pega às vezes.

“Será que eu estou sabotando a minha própria vida? Será que eu deveria parar de viver nos meus sonhos e acordar?”

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/12/resenha-era-uma-vez-num-sonho-ana.html

Coração de Leitora 14/09/2016

Resenha no blog Doce Leitura!
Eveline é uma garota normal. Não é popular como muitos na escola, tem seu grupo de amigos e adora fotografia. Em um dia qualquer, ela descobre que foi convidada para uma festa de um dos garotos mais populares da escola. Como se não bastasse a surpresa e a empolgação para a festa, Eveline vai para a casa perdida em pensamentos até que um breve momento de distração, ela sofre um acidente.
Felizmente, tudo não passou de um susto e que resultou a alguns pontos na cabeça!

Depois de receber alta e finalmente estar em casa, Eveline cai em um sono profundo e "acorda" em um lugar magnífico! Para completar essa visão linda, ela dá de cara com um garoto perfeito! Tão digno de sonhos que Eve se pergunta se ele é mesmo real. O engraçado é que o garoto se diz real e que já esteve naquele lugar outras vezes.

Por alguns dias, Eve e Lucas se encontram fora da realidade e esses encontros parecem ser cada dia mais reais, fazendo com que ela se sinta cada vez mais próxima e ligada a ele, ansiando pelos seus futuros encontros...
MAS enquanto isso, na sua vida real, Eve aceita o convite do cara que a convidou para festa: o Paulo.
Seu encontro teve seus altos e baixos, mas no fim ainda rolou um beijo...

Mas o beijo, que realmente deveria mexer com o coração de Eveline, não surtiu muito efeito. E com o passar dos dias, Eve começa a pensar que sua sanidade foi realmente comprometida depois do acidente, pelo simples fato de sentir falta de Lucas, depois dele não aparecer mais em seus sonhos...
Mas como sentir falta de alguém que é fruto de sonhos? Era melhor focar na sua vida real, dar uma chance a Paulo... O que faz mais sentido!

Mas eis que o destino lhe prega uma peça: Eve se depara com um garoto em recuperação no hospital e se dá conta que Lucas é real.
E por mais que Lucas não a reconhecesse, o seu coração bate mais forte por ele.

Eve terá que se decidir e abrir seu coração, mesmo que alguém saia magoado.
E também terá que descobrir o que aconteceu com Lucas e como é possível se sentir tão ligada a ele. Ela precisa apenas de um sonho. Então... Era uma vez num sonho...

Além de ser uma leitura que flui muito bem, o livro é cativante! Achei essa história um amorzinho! Adorei a combinação do romance com a fantasia.
A autora também trouxe a tona os conflitos e os dramas vividos por adolescentes, mostrando assuntos delicados e que não fogem da realidade.
Fora todo o mistério em relação a Eveline e Lucas.

Eu adorei essa ligação que eles tem. Devo confessar que meu coração batia forte toda vez que eles se esbarravam, ainda mais de depois descobrir que ele é real! É como se meu coração tivesse ligado a essa história também! Vai entender... #TeamLucas ♥

site: blog-doceleitura.blogspot.com.br

Monise 14/08/2016

Muito amorzinho <3 Super recomendo.
Eveline é uma garota de 17 anos que até então era mais uma adolescente normal até ser notada por Paulo, um cara super popular da escola que a chama para uma festa e antes da festa, Eve acaba sofrendo um acidente de carro. Após o acidente, ela começa a ter uns sonhos peculiares com um rapaz chamado Lucas. Esses sonhos começam a se tornar muito realista até que Eveline começa se sentir realmente ligada a Lucas. Mas ela nem ao menos o conhece ou sabe da autenticidade da sua existência.
Eveline acaba ficando em dúvida com seu relacionamento com Paulo já que Lucas é realmente muito amorzinho nos seus sonhos.
Acompanhada de sua amiga Nélia e seu amigo Rafael, a história é contada de uma forma muito bonitinha e fofinha com esse lance de sonho e realidade, com as dúvidas normais de uma adolescente e com “algumas” histórias de amor tão incríveis.
Esse livro é tudo de bom, eu amei e já quero esse livro pra enaltecer pra sempre

site: instagram.com/lersemlimites

Helô Delgado 12/08/2016

Super indicado para adolescentes
"Era uma vez num sonho" da Ana Testahy é um livro fofo com temática adolescente. Ah, temática adolescente adequado para adolescentes, diferente de vários outros que encontramos por aí.
É uma leitura agradável e leve.
O livro prendeu minha atenção após 30% lido, e quem ler entenderá o motivo.
Ele conta a história de Eveline, uma adolescente que sofreu um acidente de carro e após esse fato começou a sonhar com um garoto chamado Lucas. Seus sonhos pareciam tão reais e mexiam tanto com suas emoções que ela começou a pensar que eles eram, de fato, reais.
Ao mesmo tempo, ela começa a se envolver com um colega da escola chamado Paulo, o que complica ainda mais sua situação.
Ela se torna confusa e dividida entre os sentimentos que desenvolveu pelo Lucas do sonho e por Paulo na vida real.
É bem interessante e simples a forma como a autora aborda as questões amorosas da adolescência, sem exageros, sem apelar para sexualidade e abuso de substâncias. Ela deixa o enredo o mais próximo possível da realidade.
É legal saber também que existe um pouco de fantasia no livro, o que deixa a leitura mais cativante.
É uma leitura romântica encantadora e deliciosa!

PS Amo Leitura 12/08/2016

Um conto de fadas!
"Eu não sei por onde começar essa resenha. O livro transborda tanta fofura e amor que preencheu meu coração logo nos primeiros capítulos.

Adorei como os acontecimentos se desenrolaram e como o livro acabou. Ele possui uma narrativa simples e leve, e que te prende do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler, confesso! Se você ama contos de fadas e romance, leia esse livro. Com certeza você vai adorar!"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.