O enterro das minhas ex

O enterro das minhas ex Gauthier

Resenhas - O Enterro das Minhas Ex

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elane.Medeiross 09/12/2021

Mais uma HQ autobiográfica
Dentro do gênero HQ, com certeza as que eu mais aprecio são as que são autobiográficas, e o enterro das minhas ex se encaixa muito nesse gênero.
Essa é a segunda HQ da Gauthier que leio, e em ambas ela trouxe o tema LBGTQIA+ , nesta, ela relata sua infância e o descobrimento sexual na adolescência, acredito que essa é uma obra que muitas pessoas costumam se identificar, e a arte da Gauthier é muito fofa.

Mavi 04/09/2022

interessante mas acaba super rápido, o final ficou muito aberto mas foi bom ver ela se desenvolvendo. achei bem triste por tudo que ela foi passando durante os anos e a forma que as pessoas lidavam com isso.

Emilly473 31/12/2022

É interessante ver como ela superou cada crush e como foi sua autodescoberta que mostra que não é nada fácil, principalmente quando não tem ninguém com quem conversar sobre o assunto.

Julianaaires 04/05/2022

Tudo
Amo HQ autobiográfica e essa n foi diferente, não fazia a mínima ideia do que era e gostei bastante

Carmem 09/09/2020

Me identifiquei em vários momentos...

Cindi 25/09/2023

Gauthier é aquela quadrinhista que te cativa pela capa, pelo título, mas quando vai ler a sua obra deixa um tanto a desejar "O enterro das minhas ex" era essa HQ que eu sempre tive vontade de ler e quando tive a oportunidade me decepcionei um tanto, história introdutórias sobre vivências lgbtqia+ que poderiam ser bem mais exploradas e desenvolvidas.

wariafernand 27/07/2022

"hoje eu falei pra mim, jurei até, que essa não seria pra você...!!"

hq autobiográfica, achei os desenhos uma graça

Jhé 15/03/2021

Rápido
Eu nem sei como fazer uma resenha desse livro porque ele foi tão rápido que não consegui formar uma opinião sobre ele, seja boa ou ruim kkj Você pisca e o livro acabou.

Evelyn Soares 26/01/2022

No geral, achei a HQ um pouco superficial. Minha nota é mais pela cena final, por aquele momento cheio de significado em que ela consegue soltar um suspiro aliviado...

Viceh_ 16/04/2024

O enterro das minhas ex
Olha...
Que HQ interessante!
Que ilustrações fofas!
Gauthier, você é artista!
Achei a história super fluida, li bem rápido, devorei de uma vez só, mas, parando para pensar, apesar de ter belas ilustrações, essa HQ trata de um assunto tão -triste- da sociedade, que é todo esse preconceito (e medo também, no caso de pessoas LGBTQIAP+ que insistem em negar o que querem e insistem em imprimir cada vez mais pensamentos retrógrados mundo afora) enraizado na nossa estrutura social que faz com que pessoas LGBTQIAP+ acabem não vivendo o amor na sua melhor e mais pura forma.

Diana Araújo 16/06/2020

@eraumaveznumlivro
Essa leitura foi bem ok. Comecei gostando de acompanhar a infância da protagonista e o processo de descobrimento dela como uma garota que ama garotas. Foi divertido ver desde a primeira paixão por uma amiga e a descoberta de que o que ela sentia não era apenas amizade, até o momento em que ela se relaciona de fato com uma garota.

Mas apesar do final um tanto poético com a libertação - tanto pelas últimas falas, quanto pela última cena - desse passado de amarras da personagem, ainda assim achei o final meio inconclusivo e fiquei com aquele sentimento de “sim, e…?”.

Pra me confortar criei pra mim mesma a teoria de que esse livro possivelmente tenha sido para a autora algo necessário pra enterrar algumas mágoas pessoais do passado. Mas enfim né, só uma interpretação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6