Doce Inocência - VERSÃO ANTIGA

Doce Inocência - VERSÃO ANTIGA Lu Muniz

Resenhas - Doce Inocência

Gisa 12/09/2016

Crazy for Books @gicrazyforbooks
Bom, não sei nem por onde começar a falar sobre essa maravilha que tive a honra de ler. Eu não tenho habito de ler literatura brasileira, já tive algumas decepções e nunca consegui sentir emoções nas leituras. Porém depois que criei o blog conheci muitas pessoas maravilhosas e que foram me incentivando a ler mais a nossa literatura. Uma dessas pessoas me alertou que uma autora estava à procura de blogueiros para resenhar seu livro. Essa pessoa linda é a Karol do blog Pequenos Infinitos. Então Karol muito obrigada por essa dica. Foi ai que entrei em contado com a autora Lu Muniz e então fechamos a parceria. Fui apresentada ao livro e então foi onde me deparei com uma leitura gostosa, fluida e cheia de emoção.
Francine é uma menina de 13 anos, uma adolescente como todas as outras passando por aqueles momentos que todos passamos. Sua maior preocupação é, se será aceita pelos meninos, se ela será uma menina bonita e interessante. Gosta de ler e nas férias escolar, sua família costuma ir para a casa de praia deles. E é nessa praia que Francine começa seu dilema. Fran tem uma família como todas as outras, seu pai, o Dr. César é medico e uma pessoa que ela admira muito, sua mãe D. Lúcia adora gastar o dinheiro de seu pai e a relação delas não é muito boa. Fran também tem dois irmãos, Alexandre que segue a carreira do pai e é seu melhor amigo e Bianca a irmã do meio. Fran tem um carinho muito grande por Bastiana, sua ex-babá e administradora das tarefas da casa. Até ai tudo normal, nada demais para uma história, mas é ai que tudo se transforma.
Alexandre tem um amigo chamado Ivan, que praticamente foram criados juntos. Ivan viu Fran nascer e sempre esteve ao lado dela, cuidando e amando como uma irmã. Ivan perdeu seus pais então sempre viu a família de Alex como sua família também. Ivan cresce e acaba indo morar fora, mas antes disso ele vem se despedir de Fran que entra em desespero, mas até ai é só um amor de garotinha, para os outros. Quem nunca se apaixonou nessa idade, por alguém mais velho? Faz parte da adolescência. Porém o amor de Fran por Ivan é real e imenso, incontrolável. Um amor que ficou guardado por muito tempo e que está pronto para explodir.
Só que é na volta de Ivan que tudo se renova e transforma. A diferença deles é de 13 anos. Fran agora tem 18 e Ivan 31. Ficou curioso para saber? Será que esse amor cresceu? Será que vai ser correspondido? Pode um amor desses ser real? Para saber de tudo e muito mais só lendo o livro. Mas o que posso dizer é que você vai ser apaixonar por Fran e pela sua história.

Naty 12/10/2016

Resenha - Doce Inocência
Neste livro conhecemos Francine, que é uma garota (inicialmente de 14 anos) que mora com seus pais, seus dois irmãos mais velhos (Alex e Bianca) e sua ex-babá e administradora da casa Bastiana, ela tem uma relação bastante complicada com a mãe e a irmã, se dá super bem com o pai, o irmão e Bastiana, e é completamente apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão: Ivan. Porém eles têm 13 anos de diferença de idade e foram criados praticamente juntos. Ivan viu Fran crescer e a considera uma irmã, pois sempre foi muito próximo de sua família, mas ele é músico, sua profissão exige que ele passe muito fora longe do lugar em que morava.

O livro se inicia quando Ivan (após passar um tempinho fora) vai para a casa de praia onde a família de Fran está passando as férias. Após alguns dias curtindo o local, Ivan diz a Fran que desta vez passará 4 anos fora, o que a deixa desolada e faz com que ela não queira contato com ele durante esse tempo. Porém tudo muda depois que estes quatro anos se passam. Agora Fran não é mais aquela pré-adolescente que Ivan viu da última vez, ela já é uma mulher e ainda nutre sentimentos muito fortes por Ivan. Em uma festa do trabalho de seu pai, Ivan reaparece, Fran o reconhece de imediato, porém Ivan não a reconhece, e logo se sente atraído por ela e quando ela diz seu nome e Ivan percebe quem ela realmente é, ele se sente em um dilema sem saber como resolvê-lo.

Li este livro em parceria com a fofa da Lu Muniz, que além de ser uma ótima autora é muito simpática e nos ajudou muito! O livro é narrado em primeira pessoa pela Fran, me identifiquei muito com a personagem e com os sentimentos narrados por ela. Talvez por ver tudo pelos olhos de Fran, tenha me levado a ter sentimentos conflitantes por Ivan, as vezes eu gostava dele, as vezes não, mas no final tudo se encaixa e acabei me decidindo se gostava do personagem ou não. Eu não costumo ler muitos romances, mas este romance é super fofo e não demora muito para as coisas acontecerem, dando bastante movimento e surpresas para a história. É um livro sobre amor e tem uma ótima escrita e uma narrativa super leve, que pode fazer as mais românticas suspirarem com tantas cenas fofas!

Agora sobre o final do livro, só posso dizer que fiquei super surpresa e super curiosa para ler a continuação. Para quem já leu o primeiro, a Lu me deixou dar uma espiada no prólogo e no primeiro capítulo do segundo livro, e só por esse pouco que li já dá pra ver que está MARAVILHOSO!

site: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/10/resenha-doce-inocencia.html

Helô Delgado 06/09/2016

Encantador
*Resenha originalmente publicada no blog Cantinho Literário da Helô.

Comecei a leitura desse livro sabendo que eu poderia gostar, porque já tinha visto sobre ele no Instagram e havia me interessado. Se apaixonar pelo melhor amigo do irmão mais velho e sonhar com um romance é algo clichê, entretanto, a autora me surpreendeu com o enredo da estória.

Francine é uma personagem que age como uma adolescente, tanto aos quatorze anos quanto aos dezoito. Com quatorze ela é desajeitada, complexada, se acha feia e desinteressante. Com dezoito ela está mais madura, mas em nenhum momento ela tenta ser algo que não é, quando precisa lidar com seus conflitos. Ela responde quando precisa, interage com colegas de sua idade, se envolve em encrencas, tenta seduzir Ivan, estuda, e vive plenamente os seus dezoito anos. Isso é muito legal! A autora conseguiu construir uma personagem normal, que não faz aquele papel de coitadinha que queremos pegar no colo (ou dar uns tapas), nem aquela personagem indiferente a tudo e a todos por ser mais madura que os adolescente ao seu redor.

Ivan é um adulto consciente, que não foge de suas responsabilidades, fato que será levado em consideração quando passa a existir uma possibilidade de relacionamento com Francine. Senti no personagem tons de arrogância e superioridade, principalmente nos diálogos com a Fran. Mesmo sendo mais velho e muito mais maduro, não justifica tal comportamento. Fora isso, ele também é amável e sedutor.

Os personagens secundários são muito legais e enriquecem a leitura. A começar por seu pai, com quem a personagem tem uma relação excelente; e sua mãe, com quem possui um relacionamento mais delicado. Sua irmã Bianca é uma peste, daquelas que adoram ficar colocando lenha na fogueira; e seu irmão Alex é o melhor amigo que se pode imaginar. Não posso me esquecer da Sebastiana, sua "babá", uma personagem muito sábia e carinhosa. Fora a família, os amigos são verdadeiros e sempre estão presentes durante a estória.

Eu li o livro em e-book, mas sei que o formato físico será lançado em breve pela Editora Anjo. Quanto à linguagem, fluidez, coerência, coesão, ortografia, entre outros, não tenho o que reclamar. A escrita da autora é excelente e envolvente. E vale esclarecer que é, tecnicamente, sua primeira obra!

Ele é um romance, e em certos momentos, fica muito romântico, até porque a Francine é muito romântica. Senti falta de cenas de sofrimento, e estou torcendo para que estejam no segundo volume (que com certeza vou ler). Em resumo, o livro é cativante, e o final termina com uma reviravolta, deixando o leitor com uma vontade enorme de continuar lendo e saber o que irá acontecer no próximo volume.

Vale deixar claro que ele não se trata de um livro erótico, nem com cenas hot. A autora escreveu um conto à parte para quem se interessar por esse tipo de leitura, que está disponível na Amazon.

site: http://cantinholiterariodahelo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-doce-inocencia-lu-muniz.html

Gabriela 06/09/2016

Apaixonante
*RESENHA ORIGINALMENTE PUBLICADA NO BLOG GABRIELA OFREDI*

(Sinopse retirada da Amazon)
Aos dezoito anos de idade, Francine é uma jovem que esconde seu amor profundo por Ivan: um homem mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão.
A relação fraternal que existia entre os dois fica totalmente abalada quando Ivan, aos trinta e um anos, se vê inegavelmente atraído pela mulher que um dia fora a garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer.
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos?
Doce Inocência, outro olhar sobre o seu é o primeiro volume de uma série, cuja narrativa envolvente é embalada pela magia do amor e pelos conflitos, medos, fraquezas e incertezas que permeiam os sonhos de uma garota.
É um romance para todas as idades.

Já sei que vocês vão começar não gostando, pois não criei uma sinopse própria. Minha humilde explicação é que não queria correr o risco de passar nenhum spoiller, porque sou dessas kkkk.
Quando comecei a leitura estava com um pé atrás, porque livros que tratam de romances no qual as duas partes envolvidas tem uma diferença de idade muito grande, geralmente não acabam de uma maneira bonita e eu estava em um dia que precisava muito de um livro com um final bonito (sim, eu li tudo em UM dia). Decidi me arriscar e não imaginava entrar de cabeça nesse universo tão envolvente e romântico.
O romance, quase drama (pelo menos para mim kk) é de tirar o fôlego com altos e baixos a cada página. Quando o leitor pensa assim "Ah... agora acalmou, posso respirar." Esse ser humano não sabe o quanto está enganado! É tanta coisa acontecendo que a pessoa simplesmente não consegue parar de ler.
A escrita simples e divertida, faz o tempo literalmente voar e quando você percebe chegou a última página. A personalidade da Francine, toda meiga e romântica, decidida, porém um pouco receosa fez-me ficar encantada. Ainda tem o Ivan, que arranca suspiros de todas as mulheres, de todas idades, que além de lindo é charmoso, educado, inteligente e, o mais importante, um homem preocupado com o próximo. Juntem isso a uma família grande com alguns problemas, amigos divertidos e meio sem noção, e mais alguns personagens que tive vontade de empurrar na frente de um carro de funerária em alta velocidade. Então temos uma história boa demais!
O livro por enquanto (eu acho) que só existe em versão digital, vendida pela Amazon. Logo não tenho muito o que falar sobre a diagramação, cor do papel e até mesmo o tipo. Quanto a erros de digitação, eu não me lembro de ter encontrado algum. Dessa vez ficarei devendo minha frase favorita porque o querido tablet não quer ligar para que eu possa procurar no kindle minhas anotações.
Para quem ficou curioso ou quem não está mais em dúvida sobre ler essa história linda vou deixar o link aqui embaixo para a compra. (link no post do blog)
É isso galera!!
Quem já leu pode deixar o comentário aqui embaixo e quem ainda não leu e continua com dúvidas comente sobre elas aqui!!
Bjinhux

site: http://gabrielaofredi.blogspot.com.br/

Felicidade Clandestina 30/10/2016

Um dos livros mais lindos que já li. Recomendo!
Livro: Doce Inocência
Autora: Lu Muniz

Doce Inocência
Primeiro amor.
Evolução.
A descobertas de sentimentos.
Reflexão.

"Doce Inocência" chegou para emocioná-lo e fazê-lo se apaixonar. Lu Muniz conseguiu, com a sua perspicácia e excelente escrita, nos levar ao Mundo de Francine: uma garota cheia de dúvidas e em busca de descobrimento e amadurecimento. Acompanhamos seus questionamentos sobre seus sentimentos pelo Ivan, seu amor de garota. Ela cresce com todos a sua volta considerando o rapaz um membro da família. E isso torna ainda mais difícil as suas tentativas de conquistá-lo.
Ivan, entre suas indas e vindas, decide retornar a sua terra natal e criar raízes junto a sua família. Mas o que o belo rapaz não imaginava, era encontrar uma linda mulher no lugar da menina que embalou quando criança e, tampouco, estava preparado para o sentimento arrebatador que sentiu.
Entre dúvidas e loucuras, esse casal nos leva ao limite de nossas emoções com seus sentimentos. Francine provoca Ivan além da conta e Ivan leva Francine a cometer atos extremos para chamar sua atenção.

Minhas impressões sobre a escrita e autora:

Lu Muniz já me surpreendeu com a história dessa personagem pelo fato da narrativa ter sido escrita enquanto a autora ainda era uma garota. Podemos assim, perceber o nível do enredo. Confesso que muitas vezes tirei o chapéu literalmente. Lu é uma poetisa e escreve sua história com um amor tão grande que emociona quem lê. Ver a evolução da personagem é  quase como ter acompanhado a evolução da própria autora. Ela conseguiu me fazer rir e chorar em um mesmo capítulo.  E depois do fim, eu fiquei sem palavras, pois ela conseguiu me fazer levar as reflexões da personagem para minha própria vida.
Falta o quê? É claro, esperar ansiosamente por "Marcas da Inocência", o segundo livro da duologia.

Alessandra.Neves 03/01/2017

O amor pode nos surpreender
É um livro lindo, maravilhoso e espetacular onde a autora nos prende na história, instigando o leitor a quere ler cada vez mais.Os personagens têm vida são realistas adorei o contexto. Conforme vamos lendo se percebe que a vida pode nos surpreende parabéns a autora pela excelente história que me comoveu e me ensinou a ter paciência, verdade e amor

Aline Miguel Books 16/02/2017

Quando amor sempre esteve junto de vc...
Acabei de ler nesse momento o livro DOCE INOCÊNCIA... e eu simplesmente não sei descrever ao certo o que estou sentindo....

Super bem escrita, leve, gostosa e fácil de fazer, uma leitura que flui e que ao mesmo tempo parece versos de poema, com frases marcantes e que trazem o significado profundo do que os personagens estão sentindo ou pensando... Vc se sente como vivendo a historia naquele exato momento junto com eles...

Essa historia me fez ter aquela sensação de recordação... e não que eu tenha vivido os fatos da forma exata como se passa no livro... mas por me identificar com situações e principalmente com sentimentos que foram descobertos e vividos no decorrer do livro.

Francine e Ivan sempre foram presentes na vida um do outro, cresceram juntos, construíram uma relação cheia de amor, carinho, cuidado, afeto, companheirismo...
Mas a vida as vezes nos move e por um período de tempo eles se mantiveram afastados.
Iremos ver Francine despertar, desenvolver para a vida, aprender com acertos e erros, com a família e os amigos, com o amor. E encontraremos um Ivan maduro, experiente, que entra em conflito ao descobrir que o amor está te pregando uma peça e que aquela menininha que sempre foi colada nele, que ele cuidava como uma irmãzinha mais nova, agora desperta um novo tipo de amor em seu coração.

Com tantos encontros e desencontros, amadurecimentos, pedras no caminho, descobertas, sentimentos, tempo e distancia, ainda é possível que o amor sobreviva e aconteça?

Francine e Ivan vão te encantar e despertar em vc aquele vontade louca de ler cada pagina do livro pra saber o que vai acontecer.... vc vai torcer, chorar, xingar e ficar verdadeiramente ligada a historia deles.

Aqui estou eu com lagrimas nos olhos, coração apertado, ansiedade batendo forte... para ler o próximo livro e concluir essa historia que já me conquistou profundamente.

Se eu indico essa leitura?
NAO TENHA A MENOR DIVIDA DE QUE VC PRECISA LER ESSA HISTORIA... ELA GANHOU UM ESPAÇO ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO.

#FicaDica
#AmoLer

Silvia.Souza 09/01/2018

É bom, mas...
Normalmente eu não gosto de livros cujas personagens principais são adolescentes, pois é muita imaturidade para minha cabeça, e nesse ponto esse livro não me decepcionou... Francine é extremamente imatura e irritante... Sério mesmo que ela deixou o Ivan ir embora sem nem conversar com ele? Espero que na continuação ela amadureça....

Garotas Devorando Livros 11/03/2017

Encantador e poético!! - Resenha do blog Garotas Devorando Livros
[...]

Além do amor entre os protagonistas acompanhamos muitas mudanças em outros personagens, mudanças essas que eu não vou falar muito para não dar spoiler, mas tem uma cena liiinda que marca a mudança de um desses personagens e eu garanto que quando você chegar nessa cena vai saber na hora do que eu estou falando!

A história é fluída e não dá vontade de parar de ler. Ela é contagiante te traz para o momento, pois a autora faz uma narração simultânea, ou seja, Fran a personagem-narrador conta o que está pensando e fazendo naquele exato momento. Artifício pouco utilizado pelos autores que preferem uma narração no passado.

Quero chamar a atenção de vocês para a escrita maravilhosa, eu gostei muito da forma poética que a narrativa possui, para vocês terem uma ideia a Fran usa de muitas metáforas, a melhor na minha opinião é quando ela compara sua vida a um barquinho à deriva, em determinados momentos o barquinho está enfrentando um mar revolto e em outros o barquinho está em seu porto seguro.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2016/12/prato-principal-doce-inocencia.html

Lari_escuer 08/08/2016

O amor em forma de livro
Hoje eu vim indicar um livro para vocês, que eu acabei e estou em êxtase até agora, ele é mais do que um romance! É uma mistura de paixão, loucura e amor.
O livro conta a história de Francine e seu amor por seu "irmão" Ivan, filho dos seus vizinhos, a história avança ao longo dos anos e vemos 3 fases da Fran, a criança, a adolescente e a adulta!
De comum não temos nada nessa história, uma trama envolvente, onde você se sente dentro da história e se apega a cada um dos personagens!

Beijos, espero que tenham gostado

maiara.laxe 06/09/2016

Sem dúvidas o meu preferido!!!! ;)
Doce Inocência é meu xodó, já li e reli em todas as suas versões e a cada leitura eu me surpreendo mais com ele. A protagonista é apaixonante, vibrante, e o livro gira em torno da sua trajetória: menina, adolescente, mulher. Cada fase mais envolvente que a outra! Um livro cheio de reviravoltas e surpresas... E um romance de tirar o fôlego (uuuur) rsrsrs. Enfim, Um livro pra nunca parar de ler!!! Eu amo. EU recomendo.

Raquel 02/08/2021

Doce de se ler
Um romance interessante, previsivel, mas gostoso de ler. Fiquei achando que fim podia ter sido melhor explicado, mas é uma boa pedida para uma tarde chuvosa.