Uma Mente Curiosa

Resenhas - Uma Mente Curiosa

Fernanda 19/08/2016

Uma mente curiosa
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-uma-mente-curiosa-brian-grazer.html

Mauro.Costa 09/04/2017

Sem medo de perguntar
Gosto muito quando me identifico com algum aspecto de um livro. Não apenas com personagens, mas locais, enredo, passagens específicas, atitudes.... E esse é um exemplo típico, pois me remeteu à minha infância e adolescência. Sempre me achei uma pessoa curiosa e perguntadora, mas depois de ler esse livro do Brian Grazer notei que vim perdendo essa salutar característica com o passar dos anos. Continuo um fuçador de coisas, um curioso tradicional, mas isso também funciona como um músculo, exige treinos constantes para manter o vigor. Depois da leitura, notei que vou voltar a fazer pelo menos umas "caminhadas diárias" de curiosidade....

Cris 02/07/2019

o poder da curiosidade
O autor deste livro, Brian Grazer é um produtor de Hollywood de filmes como “Splash”, “Apollo 13”, “Uma mente Brilhante” e séries como “Arrested Development”.
O livro trata da “Curiosidade”, um tema muito interessante e que eu nunca parei muito pra pensar sobre isso.

O autor usa de sua experiência pessoal e profissional para mostrar como a curiosidade é importante para nossas vidas, e o alcance que podemos alcançar com o simples ato de perguntar algo que não sabemos.

A curiosidade hoje em dia é fácil de ser aguçada, pois dispomos de vários mecanismos de busca na internet onde podemos sanar nossas mentes curiosas. E também temos mais liberdade para fazer perguntas em qualquer ambiente em geral.

Eu achei o tema muito interessante e me fez enxergar algumas coisas por outro ângulo.

O livro é curtinho de ler, mas eu achei que as ideias se repetem muito. E uma coisa que também me incomodou um pouco conforme eu fui lendo é que eu percebi que o livro é uma espécie de autobiografia também, o autor dá muito destaque para certos aspectos de sua vida, como entrevistas com pessoas famosas, e deixou de lado um pouco o impacto da curiosidade na vida das pessoas em geral.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Amanda.Fernandes 05/05/2020

Recomendo!
?A curiosidade vai conquistar o medo ainda mais do que a coragem; com efeito, a curiosidade levou muita gente a perigos dos quais a mera coragem física se afastaria a tremer, pois a fome, o amor é a curiosidade são as grandes forças impulsoras a vida.?
Livro extremamente interessa, faz da curiosidade um personagem importante das nossas vidas... O que seria do homem sem a curiosidade? A tecnologia não avançaria, esse aplicativo não existiria. A curiosidade nos impulsiona a sermos melhores a cada dia!

Dherfferson 18/09/2020

Pra levar pra vida
É um livro interessante, não só por toda a experiência do autor, mas como todo trecho sobre pessoas que ele conversou trazem coisas novas. É inspirador a maneira que ele descreve suas experiências. Dá uma vontade imensa de seguir os seus passos, extremamente rico!

Day Lucena 25/04/2022

Uma mente curiosa
Nunca li nada sobre curiosidade. Nunca a percebi como um tema a ser abordado. Porém é tratado neste livro com um perspectiva interessante, de como podemos usar nossa curiosidade para tornar a vida intrigante, mais criativa.

jsilveira 31/05/2022

Muito curioso!
Bom, curioso e útil. O autor aborda de forma original o tema da curiosidade e nos leva a uma uma viagem por sua própria vida.

Junior 19/06/2022

Recomendo
O autor cita suas experiências de curiosidade que o ajudou chegar onde chegou
Conta muito sua biografia, mas fala bastante da curiosidade

Leticia1532 04/09/2022

Impressionada com esse livro !!
Nesse livro o autor mostra tudo que ele aprendeu com a sua curiosidade,que a vida é sobre fazer perguntas.Quantas pessoas ele teve oportunidade de conhecer e aprender aprender com elas.E a vida é sobre isso histórias,todo mundo que a gente conhece a gente leva um pouco de algo,absorve o que é bom!Mostra um perspectiva que a gente as vezes não enxerga.
Apenas leiam esse livro!!!

LidiCalado 13/10/2022

Surpreendente!
?Pelo que consigo lembrar, sou curioso desde sempre. Considerava-me curioso antes de pensar em mim como sendo qualquer outra coisa. É meu primeiro traço de personalidade.?

Como é prazeroso ler algo que a gente se vê naquilo! Faço jus as palavras de Bryan.
Sem nenhuma dúvida o cérebro dele aumentou de tamanho haha, quanta inveja boa de ter tido esse tanto de conversa, que incrível, só consigo dizer isso, é um livro incrível.

Monalisa.Ludwig 20/10/2022

Achei bom. O que me incomodou um pouco foi a repetição de alguns pontos, como os filmes que o autor produziu, que são citados muitas vezes no livro. Gosto de leituras mais rápidas e fluidas, o que não ocorreu com este livro. Apesar disso, o tema do livro é bastante interessante e o autor trás muitos exemplos do que ele mesmo viveu usando a criatividade. Não havia pensado na curiosidade dessa forma. O autor resumiu alguns dos encontros que teve com pessoas muito influentes e interessantes.

Hugo 28/10/2022

Os benefícios de ser curioso
Traz um ponto de vista interessante sobre um assunto pouco discutido, a curiosidade, e de como ela pode ser benéfica para a aquisição de conhecimento e experiência diretamente de outras pessoas. Apenas não trouxe muitas evidências além da própria experiência do Brian Grazer, porém ela por si só é interessante, pois ele conseguiu conhecer e conversar com uma quantidade impressionante de pessoas de destaque. Desta forma acho que valeu à pena a leitura, nos faz querer replicar o esforço intencional de conhecer pessoas notáveis em suas áreas.

Cah 07/02/2023

Aprendizados
Não conhecia o autor, mas já assisti a diversos filmes produzidos por ele e fiquei bem impressionada. Achei fantástico como ele conseguiu driblar uma dificuldade com um método que trouxe muito aprendizado pra ele. O livro me deixou mais curiosa a respeito das pessoas, deu até vontade de fazer algumas "entrevistas de curiosidade". Gostei.

Iva 05/03/2023

Interessante
Não sabia ao certo o que esperar desse livro, mas me surpreendeu.

Muito interessante e faz muito sentido. Vale a pena a leitura.

Como dizem: ?as perguntas movem o mundo? e quanto mais curioso você for, mais você vai aprender.

Fernando 17/03/2023

Só mais uma autobiografia
O título faz acreditar que é um livro sobre curiosidade. E, em tese, curiosidade é uma palavra que aparece muito.
Mas se engana quem - assim como eu - acreditou ser um livro SOBRE curiosidade.
Não. É só um livro sobre um cara curioso e o quanto ele se sente incrível por ser assim.