Armadilha Melanie Raabe

Resenhas - Armadilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jose.Rodrigo 15/06/2020

No começo eu quase abandonei esse livro por ser tão parado, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi. O que veio a seguir foi interessante, eu recomendo.
Jaqueline 23/12/2021minha estante
Eu cheguei a abandonar. Alguns meses depois voltei. Não me arrependi. Gostei também.

Ket 09/10/2023

Ixi, não funcionou pra mim. Ideia legal, mas a execução bem enfadonha. Quase desisti várias vezes e, no final, nem valeu tanto a pena assim terminar. A protagonistas dá milhões de voltas pra, no fim das contas, só confirmar a resposta óbvia. Acho que a história teria se saído melhor como uma novela curta ou até um conto.

Fran 21/03/2022

Parado no começo...
mas depois fica muito bom. Quase desisti nos primeiros capítulos, mas insisti devido à boa avaliação dos leitores. A trama é bem conduzida, nos deixando dúvidas sobre a verdadeira personalidade e motivação dos personagens ao longo da história, que se esclarecem conforme a trama segue. Vale a leitura. Recomendo.

Jaque @blogmalucadoslivros 20/09/2021

Armadilha
Armadilha é um thriller antigo, mas que me deixou pensando: meu Deus, porque não li antes?

📚A PREMISSA:
Linda Conrads é uma escritora de sucesso, que há mais de dez anos atrás encontrou sua irmã Anna morta e desde então vive reclusa e em depressão profunda. Muitos até acreditam que a famosa escritora de best-seller tem alguma séria doença.

Mas Linda, vive com a dor de ter visto o assassino de sua irmã, mas não ter conseguido identifica-lo para a polícia e possibilitar justiça pelo assassinato. Agora Linda têm certeza que viu o assassino na Tv e não vai parar até conseguir pegá-lo, nem que para isso tenha que sair do seu casulo e usar seu dom da escrita.

💭O QUE EU ACHEI:
Armadilha é um thriller intenso, cheio de reviravoltas mas traz uma narrativa mais lenta, por isso não espere um livro eletrizante, mas sim uma trama que vai desenrolando aos poucos e nos movendo pela curiosidade de saber se Linda vai conseguir finalmente pegar o homem que tirou a vida da irmã.

Eu fiquei passada com este final, sério mesmo. A autora faz a gente acreditar que sabemos de tudo e que não existe outra saída, mas acredite, não é o que você imagina e é impossível este final não te deixar impactado.

"Uma armadilha é um dispositivo para capturar ou matar. Uma boa armadilha deveria ser duas coisas: segura e simples."

Eu amei demais, este thriller foi muito mais do que eu esperava e a narrativa intercalada com o ponto de vista de Linda e seu livro foi um bônus, que me prendeu ainda mais na trama.

site: https://www.instagram.com/p/CT8PsOVLo1x/

Andrea 16/04/2023

Esse livro foi de altos e baixos e tinha um enorme potencial, mas se deixou amornar nas páginas finais. Depois do ápice do encontro de Linda e Lenzen, caiu num clichê previsível, bem morno, e aquela parte foi tão boa!

Antônia Caroline 02/04/2020

Um drama muito lento
Pra quem está esperando encontrar um suspense muito bom, nem comece o livro. A história é devagar, desenrolar lento com muita reflexão e uma personagem tomada pela autopiedade. Não vale a leitura.

ultratrasher 06/04/2024

Me indentifiquei em várias partes, no começo não tava entendendo também mas depois eu fui entendendo, achei genial várias partes, é amei as referências a grandes autores como kafka, Bukowski, o livro pra mim foi perfeito a história prende, tirei várias coisas dele que vou levar pra vida, como sempre acontece com livros que gosto muito.

Nana 26/09/2016

Tensão psicológica do início ao fim!
O livro é um suspense psicológico com um alto nível de tensão. Linda não sai de casa a mais de dez anos desde a morte de sua irmã. Ela tornou-se uma mulher perturbada e sofre de crises de pânico por ter encontrado Anna esfaqueada e ter visto o rosto do assassino fugindo. Após todos estes anos, ela o reconhece em um programa de tv. Victor Lenzen, é um repórter e Linda arma uma armadilha para fazê-lo confessar o crime. A narração é toda feita em primeira pessoa por Linda, com isso conseguimos entrar no clima de seus temores e sentir todo seus medos e angustias bem de perto.
A personagem é escritora e conta em seu ultimo livro sobre a morte da irmã. Este mesmo livro é narrado alternadamente dentro da trama.
Será que Linda realmente viu este homem ou está confusa? Será que não foi ela quem matou a irmã e ficou traumatizada? Será que é mesmo Victor Lenzen o assassino ou outra pessoa?
O livro é muito bom e mantém o suspense, com um vai e vem de pistas o tempo todo. Gostei de tudo, desde o início até o final que não deixou pontas soltas (pelo menos que eu tenha notado)
​Os direitos da obra já foram vendidos e vai virar filme, acredito que vai ficar muito bom!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 23/02/2020

"Uma armadilha é um dispositivo para capturar ou matar.
Uma boa armadilha deveria ser duas coisas: segura e simples."Pág.81.

Linda Conrads nunca se recuperou de ter encontrado Anna, a sua irmã mais nova, assassinada. Ela ainda conseguiu ver de relance o assassino, mas ele nunca foi encontrado apesar da extensa procura do investigador Julian.
12 anos depois, ela é uma escritora famosa e atormentada, q vive reclusa em sua casa de campo em Munique e faz 11 anos q ela não sai de casa. Porém, um dia assistindo televisão Linda perde o ar... Lá está o assassino de sua irmã. Victor Lenzen é um jornalista internacional conhecido e premiado e ela reconheceria aquele rosto em qualquer lugar!
Desesperada p/ pegar ele e finalmente descobrir o pq do assassinato de sua irmã, ela bola uma armadilha... Depois de 12 anos sem dar entrevistas, ela resolve falar com a imprensa em sua casa, mas só se o entrevistador for Victor Lenzen e lá ela espera obter uma confissão.

Um livro cheio de reviravoltas e q te deixa em dúvidas até o final... será q Lenzen é o culpado mesmo ou será q Linda fantasiou tudo em seu desespero em achar um culpado ou será q ela mesma não assassinou a própria irmã? Eu só descobri no final mesmo, pois a cada novo acontecimento eu mudava a minha teoria, rsrs.
Armadilha é um livro da alemã Melanie Raabe e é um thriller psicológico intenso e muito bom p/ quem gosta de um suspense de perseguição.

Sissy 03/08/2021

Armadilha
O livro é razoável, no início é bem parado ,a sequência de acontecimentos um tédio e o plot twis. Não foi muito empolgante , acho que o autor se perdeu e não soube concluir um livro que pela sinopse tinha tudo de bom.

Paulascrap 09/08/2023

?Armadilha de Melanie Raabe ??? 36/23 @EditoraJangada

?? Linda tem um motivo para viver de maneira reclusa, o assassinato de sua irma caçula, autora consagrada não aceita entrevistas ou publicidade.

?? Há doze anos vive sozinha em uma casa na beira do lago, remoendo a não identificação do assassino, mas agora ela tem um motivo para acreditar na solução desse crime quando reconhece o criminoso na TV .

?? Colocando sua vida em risco, Linda decidir o enredo de seu próximo livro como uma maneira de desmascarar o assassino será uma narrativa sobre o crime, concedendo uma única entrevista para o jornalista Vitor, seu alvo.

?? Um thriller com ritmo lento, mas bem elaborado e com plot interessante....vale a leitura.

#thriller #suspense #armadilha

AmadoThriller 09/02/2021

Haja fôlego!
Quando vi a sinopse desse livro fiquei louca para lê-lo! Cheguei até a me imaginar como Linda, e se eu vivesse reclusa e sozinha por anos??? Em determinado momento a história tem uma reviravolta e fico totalmente chocada, e mais adiante... outra reviravolta! Penso: meu Deus!!! E aí não larguei até terminar! Gostei muito da narrativa do livro e tb fiquei satisfeita com o final, um bom suspense!

BanjoCore 19/10/2020

Um bom livro
Até que eu gostei, mas achei cansativo, meio massante, talvez porque a autora tenha resolvido escrever o mesmo livro duas vezes...

Pedro.Morais 11/07/2017

Cansativo e cliché
O livro é dividido em duas narrativas, pois a protagonista apresenta o livro que esta escrevendo para atrair o suposto assassino da irmã.
Victor cria um pano falso que faz com que nós leitores acreditamos que a irmã matou a outra por ciúmes, mas as peças vão se encaixar após Linda descobrir segredos, mentira e sair de sua zona de conforto.
Uma busca que segue o caminho do amor e ódio e talvez um novo recomeço ao lado do amor que julgou seus sentimentos e que após doze anos terá a chance de ser feliz ou viver presa no passado.
A parte que mais prende a atenção são os dois últimos capítulos que teremos o desfecho dos dois livros.

Mariana Eleutério 27/10/2020

Bom para passar o tempo
Então... Certo, é um livro com o plot previsível e personagens nada interessantes, é verdade. Porém às vezes, dependendo de seu estado de espírito, é legal ler livros assim. Eu estava em um desses.

Somos apresentados a autora Linda Conrad, que vive reclusa desde um colapso depressivo desencadeado pelo assassinato não solucionado de sua irmã mais nova, há doze anos. E pior: Linda não só encontrou o corpo da irmã, como por alguns segundos, encarou o assassino.
Os anos se passam, agora uma autora de renome, Linda, em sua vida solitária, se surpreende em ver na TV os olhos que a assombram por todos aqueles anos - um jornalista. O que a leva a brilhante ideia de conceder escrever um livro relatando minuciosamente o assassinato da irmã e conceder sua primeira entrevista em todos esses anos, com a condição do repórter ser ele.

Então, durante toda a leitura, já adiantando que Linda definitivamente não é uma protagonista agradável, razoável ou qualquer coisa que o valha, e olha que eu AMO esses personagens não completamente confiáveis, eu pensava: O que diabos ela está pensando em fazer? Meu deus, QUE ideia fraca. O que só se sustentou no passar das páginas.

A respeito do assassinato... Não sei se eu estava esperando. Acho que não. Não seria minha aposta, mas não há personagens suficiente para se divagar muito sobre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6