Confissões de Um Amigo Imaginário

Confissões de Um Amigo Imaginário Michelle Cuevas

Resenhas - Confissões de Um Amigo Imaginário

saraiva 10/09/2020

reflexivo
apesar de ser um livro infantil à primeira vista, há muitos questionamentos e reflexões profundas e complexas neste livro, mas tudo muito bem equilibrado com uma história leve e divertida. fantástico!

mnk0 05/07/2021

??
Um livro totalmente adorável,que te faz refletir, a história e os personagens são muito bem construídos,assim um livro "confortável".

PS: pensando em um plano para roubar ele da biblioteca ??
rayumix 05/07/2021minha estante
Bolando um plano infalível ???

mnk0 05/07/2021minha estante
?? força irmã ?

Carolina165 13/08/2020

Não tenho palavras para descrever o quanto amei este livro
Estou aqui pensando em como pôr em palavras o quanto eu amei esse livro e o quanto ele é especial, mas nada do que eu disser será o suficiente. Então só vou dizer o seguinte: como um livro tão pequeno em tamanho e número de páginas pode ser tão grandioso em significância e profundidade? Porque esse livro é profundo sim. As mensagens que ele passa e as reflexões que ele provoca são inúmeras. Além de ser muito engraçado e criativo. Ri muito, me emocionei e terminei com os olhos marejados. Sim, o final é lindo e tocante. Entrou para a minha lista de favoritos que preciso reler. E sei que se eu ler este livro mil vezes, favoritarei mil e uma vezes!

MARAVILHOSO, ENGRAÇADO, ESPIRITUOSO, PROFUNDO, LINDO, SENSÍVEL E EMOCIONANTE!!!

Todos os adultos deveriam ler essa pérola. AMEI, AMEI e AMEI.

"A realidade está apenas nos olhos de quem vê". Pág. 17

"A verdade é que é isso que qualquer pessoa quer: ser conhecida dessa maneira, ser vista. [...] Todos nós queremos encontrar aquela pessoa que conhece nosso eu real, nossas esquisitices, e, ainda assim, nos compreende. Alguém já viu você? Realmente, de verdade, a parte mais profunda que parece invisível ao resto do mundo?" Pág. 21

"Talvez nós sejamos feitos das mesmas coisas que as estrelas, e as estrelas sejam feitas das mesmas coisas que nós. Feitos de todas as coisas perdidas e de todas as coisas que não pertencem a lugar algum". Pág 39

"Uma garota com um amigo imaginário é uma coisa. Mas um amigo imaginário que tem seu próprio amigo imaginário? Não, não, é demais. É como uma boneca russa da imaginação! É como a pintura de uma pintura! É como o vento sentindo uma brisa, ou uma onda mergulhando no oceano. É como ler um livro que apenas descreve outro livro. É como uma música bater pé ao ritmo e dizer "Nossa, eu adoro essa música"! "Pág. 34
Bryan.Caratti 13/08/2020minha estante
Você falou tão bem dele que já entrou pra minha lista! Deve ser muito bom! :)

Carolina165 14/08/2020minha estante
Eba!! Ele é maravilhoso!!! ????

rayumix 19/07/2021

A todas as coisas imaginárias
Esse livro chegou a mim de maneira indireta, de mansinho, e eu, como uma boa amante de livros infantis, fui lê-lo; e não esperava que fosse gostar tanto.
Como todo bom livro infantil, há várias camadas de compreensão, então sim, ele pode ser um livro infantil divertidíssimo para as crianças, mas também um livro pitico que faz os mais velhos chorarem (eu incluída).
Ele traz várias reflexões, mas posso dizer que se trata sobre as coisas imaginárias: amor, medo, amizade, beleza, pertencimento, memórias... E de como essas coisas são a matéria de nossas identidades, mesmo sendo conceitos tão intangíveis, efêmeros e mutáveis, ao mesmo tempo são tão verdadeiros, eternos e fortes.
Os personagens (até François, o cachorro salsichinha), as ilustrações, a escrita, e o livro em si, são extremamente cativantes, e me fizeram recordar um pouco de como a infância é fantástica. Com certeza, agora, as confissões de Jacques fazem parte das tantas coisas imaginárias que me fazem ser quem eu sou ?

Eliane485 06/08/2023

Jacques Papier
Que história gostosa. Jacques Papier, irmão de Feur, até então não havia se dado conta de que era na verdade um amigo imaginário. E após descobrir, cada vez fez novas descobertas, e aprendeu que ate no mundo imaginario tem regras e burocracias. Uma ótima aventura a vida dele até voltar para o lar. Amei essa leitura, ri e chorei, me emocionei. Recomendo.

Carla 16/04/2021

?Você só é invisível se você se sentir invisível, seja você imaginário ou não.?

@Mihleituras 20/05/2020

História linda e muito emocionante. Com uma narrativa incrível

mariana 07/04/2021

Uma leitura especial
Um livro infantil, com uma história linda, reflexiva, e com ensinamentos profundos.
As mensagens que este livro traz o fará se emocionar!

Maria 20/05/2021

Para crianças, mas poderia não ser.
Lindo, fofo, divertido e cheio de ensinamentos do início ao fim. Nunca tive um amigo imaginário, mas certamente, minha infância teria sido mais bonita e leve se Jacques Papier estivesse presente nela. Fica o desejo para que no futuro, meus filhos tenham uma imaginação rica e criativa ao ponto de me fazerem adotar um filho imaginário, hahahahah. Lerei novamente, quando o mundo pesar (e ele vai).

Tami Blythe 17/09/2023

Sensível
A Michelle Cuevas tem uma escrita muito assertiva para temas complexos, como deste livro.
Mais uma vez ela me encantou com sua escrita e sensibilidade.
Confissões de um amigo imaginário é indicado para todas as idades..

Recomendo muito.

Ana 10/03/2023

Gosto de livros infantis
A leitura para crianças me cativa e acho que sempre será assim. Um livro leve e divertido, trás reflexões boas para os pequeninos, eu mesma me encontrei pensando nas situações do livro mesmo após termina-lo.

Flora Airbender 08/01/2021

Amigos imaginários
A história tem boas reflexões sobre o significado que damos a nós mesmos e as coisas. É um livro engraçado também, mas só se você tiver um humor de quinta série como eu hahaha. Há acontecimentos mirabolantes mas não vi como defeito já que é um livro infantil. Já o vocabulário não achei nada infantil, tem muitas "palavras cultas" demais pra uma criança. Só acho que as crianças com quem Jacques foi amigo imaginário depois da Fleur poderiam ter histórias melhores. Bernard foi a única criança que teve um ótimo desenvolvimento por causa de sua timidez que Jacques o ajuda a perder.

Eu tive vários amigos imaginários na infância então foi muito divertido ler sobre isso.

"Todos nós queremos encontrar aquela pessoa que conhece nosso eu real, nossas esquisitices, e, ainda assim, nos compreende. Alguém já viu você? Realmente, de verdade, a parte mais profunda que parece invisível ao resto do mundo?".

@oikrystyan 24/04/2022

Perfeito
Existem muitos livros de literatura infantojuvenil que transbordam seu nicho e se tornam apreciados pelo público em geral. Todos aqui conhecem o Pequeno Príncipe, certo? Pois prepare o lugar na sua estante, pois o loirinho não está mais só.
"Confissões de um amigo imaginario" é a doce autobiografía de Jacques Papier, o "irmão"-imaginario que não sabe de sua condição imaginativa. Os pais de Fleur, sua irmã-real, escolheram aceitar a imaginação da filha, e foi assim que o pobre Jacques acreditou tranquilamente que ele era real.
O livro é leve, fantástico, surpreendente, empático, surpreendente e inovador. Uma leitura obrigatória para a vida, para todas as idades, para todas as fases. Já o coloquei na minha lista de releitura do ano que vem e na de 2024, e na de 2025, e na de 2026...

Carolina 05/09/2020

Confissões de um amigo imaginário
Livro infantil como base na temática de identidade pessoal!
Livro de leitura fácil e super agradável! Apaixonante!

maria 31/01/2021

Perfeição!
Um livro cheio de aventura e imaginação! Um dos primeiros livros que li. Um livro realmente bom, mesmo apesar de ser infantil. Dá pra refletir bastante com ele. Um dos meus favoritos até hoje. Recomendo muito!!!