Pateta Repórter

Pateta Repórter Disney

Resenhas - Pateta Repórter

edisik 31/01/2021

Muito Bom
O Pateta sempre com seu jeito inocente entra em confusões mas consegue se sair muito bem.

Alessandra.Adams 07/02/2021

A HQ reúne várias histórias, que narram a jornada do personagem principal. Por diversas vezes, no decorrer da história, há várias referências a história e a cultura entre os anos 30 e 40.
Sem dúvidas, uma leitura leve e divertida.

Igor 07/05/2023

Um deleite para os amantes Disney
Em Pateta Repórter acompanhamos o já conhecido e atrapalhado Pateta vivendo um vida de cronista em um jornal. E com seu jeito todo irreverente acaba se metendo (sem perceber nem por um momento) em diversas confusões. A obra ambientada nos anos 30 é repleta de referências da época.
Uma leitura leve e divertida, perfeita pra quem ama quadrinhos Disney.

Will 14/10/2018

Viagem aos anos 30
Tentando zerar a pilha!

Tá aí uma coisa que vale a pena, sei que a maioria aqui não lê Disney, no início eu comprei com a idéia de meus filhos terem algo para ler no futuro (tenho a impressão que quadrinhos Disney será algo meio raro de encontrar), então estou tentando fechar a coleção de capa dura deles. Claro que é uma leitura descompromissada e sem aquela ação, aventura ou temas cabeças que estamos acostumados.
E estou na jornada de ler os comprados e peguei, pateta repórter para cumprir a meta e me surpreendi, por ser algo gostoso, inteligente e bem tranquilo.

Nessa edição temos o pateta que por mero acidente se torna repórter investigativo e se mete em várias aventuras. Essa série foi criada na Itália, passa no período dos anos 30, e no meio do crime organizado, jazz, surge o pateta.
O legal que várias cenas de filmes e personagens históricos marcam presença como; Vito Corleone, Donnie Brasco, Carlitos e até Agatha Christie, com a história "o caso dos negrinhos". Esses e tantos outros personagens são homenageados de forma bem divertida e descompromissada, mas sem perder o tom de homenagem. Além de você descobrir a origem do mancha negra e do bafo de onça.

Uma boa HQ para adultos e crianças, essa ficará para a coleção.

Julia 31/12/2022

Esse é o meu quadrinho favorito, tem algo sensível nas histórias do Pateta Repórter que conversa comigo. As piadas e referências são excelente, recomendo muito!