Fala aí, Malena!

Fala aí, Malena! Malena

Resenhas - Fala aí, Malena!

Edson Lima 04/01/2024

Gostosinho, nostálgico.
Eu adorei!! Conheço a malena a bastante tempo no YouTube, não acompanho hoje em dia, mas sempre vejo algo perdido. Rsrs.
O livro é basicamente um diário de vida, conheci um pouco da vida dela e seu crescimento como pessoa.
Amei como ela lembra com carinho dos professores. (Sou prof. kkk)
Enfim... O que eu gostaria de ver agora seria um livro dela HOJE em dia, com a nova Malena!
Seria INCRÍVEL!

Sanches 17/05/2021

Meu xodó
5 estrelas pq é meu xodó e eu nunca vou vender esse livro, inclusive é autografado pela lenda aff eu amo ?
Piper 09/09/2021minha estante
O meu tbm é autografado por ela! Fui lá na Bienal comprar na estréia e a Malena obviamente estava lá hahaha ela é um amor de pessoa ???

lavinia91 03/02/2023

Nostalgia.
Lembro de ter comprado esse livro na bienal, há uns 4 anos atrás. Quando o li achei muito bom, dei risadas com as história da Malena, mas se tivesse lido hoje em dia não gostaria tanto, ainda assim é uma ótima história sobre a infância e adolescência. Um livro para crianças com 10, 11 ou 12 anos, com certeza vão gostar.
Miguel 03/02/2023minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 15 anos e publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso você tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem rápido e curto, tem só 20 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Nicole 09/07/2023

Fala aí, resenhudos!
"Fala aí, Malena!" é um livro que mergulhou no universo da influenciadora digital e youtuber Malena Nunes, trazendo uma narrativa envolvente e cheia de personalidade. Com sua escrita descontraída e fiel, Malena compartilha com os leitores suas experiências, desafios e conquistas, proporcionando uma leitura divertida e inspirada.

Uma das maiores qualidades deste livro é a proximidade que Malena estabelece com seu público. Ao longo das páginas, ela se mostra uma pessoa real, com sonhos, medos e inseguranças, tornando-se facilmente acessível para seus fãs e admiradores. A sinceridade com que ela aborda suas vivências cria uma conexão genuína, despertando empatia e solidariedade por parte do leitor.

Além disso, "Fala aí, Malena!" traz uma mensagem poderosa de superação e persistência. Malena narra os obstáculos que travaram ao longo de sua trajetória, desde a criação do canal no YouTube até as dificuldades enfrentadas no mundo digital. Essa abordagem é transparente e inspira os leitores a perseguirem seus próprios sonhos, mesmo diante das adversidades.

Outro ponto forte do livro são as dicas e reflexões compartilhadas por Malena. Ela aborda questões como autoestima, relacionamentos, amizades e sucesso, conselhos práticos e encorajadores. A autora consegue transmitir sua sabedoria de forma acessível e cativante, tornando a leitura não apenas entretenimento, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal.

A escrita de Malena é fluida e leve, o que torna a leitura de "Fala aí, Malena!" uma experiência agradável e envolvente. Os capítulos são bem mantidos e apresentam uma progressão natural, mantendo o interesse do leitor ao longo de todo o livro. A presença de fotos e ilustrações complementa a narrativa, trazendo uma sensação de proximidade com a autora.

Por fim, "Fala aí, Malena!" é uma obra que entretém, motiva e inspira. Com sua confiança e espontaneidade, Malena Nunes conquista os leitores e os convida a mergulhar em sua jornada de vida. Se você é fã da Malena ou se busca uma leitura agradável e inspirada, este livro é uma excelente escolha.

JP 26/08/2016

Ótimo
Melhor livro
Nishikawa 30/08/2016minha estante
porque ? queria saber porque vc gostou ?

Antonio Maluco 06/03/2023

Biografia
O livro conta histórias de vários personagens que são amigos e familiares da Youtuber Malena e suas curiosidades e aventuras até aos 21 anos de vida

Lucas1429 14/06/2021

Malena02020
Se não me engano, comprei em 2016, demorei pra ler porque eu não lia com muita frequência na época, mas aí depois de um tempo peguei pra ler de novo e li em três dias, foi muito bom, principalmente por eu ser fã da Malena, minha ídolo de tempos passados.
Lucas1429 14/06/2021minha estante
coloquei errado os números, é 2020 mkkkkkkkk

Gaby 23/07/2021

Um livro para fã
Se vc é um verdadeiro fã da malena eu recomendo,alguém que quer saber mais sobre a vida da malena desde quando ela beijou alguém até a "compra" de uma lanterna vermelha.É um livro interativo em que vc pode escrever e "compartilhar" suas histórias com ela.Por mais que faça tempo que ela publicou sinto que precisava compartilhar minhas emoções que tive com esse livro (por mais que faça tempo que li)

Erika.Kimura 24/02/2024

Eu amava a Malena
Lembro que fui na estreia do livro na bienal, e tirei uma foto com ela que ficou horrosa hahshshsjsjsjs "gezuis" que vergonha...

Pedro.Alencar 04/09/2016

QUERO MUITO
QUERO HORRORES

MiCandeloro 29/09/2016

Divertido e cheio de lições para os pequenos!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha do Fala aí, Malena!, escrito por uma das YouTubers gamers mais influentes da atualidade: a Malena Nunes, ou a Malena 0202, como é mais conhecida.

Desde que eu comecei a participar do Canal com o Jr, passei a vasculhar internet afora por YouTubers com quem eu me identificasse, e a Malena foi uma delas.

O que mais me chamou atenção, primeiramente, foi a simplicidade da Malena, seu jeito moleca marota de ser e o carinho que ela tem pelos fãs. Além disso, Malena sempre levantou uma bandeira importante, mostrando a todos que as meninas não só podem como devem jogar videogame.

Infelizmente, tanto o YouTube quanto o mundo dos games ainda é dominado pelos homens, e algumas meninas sofrem preconceito por querem fazer parte. Por conta disso, outras tantas apelam e se aproveitam de seus corpos para conseguirem views. E ainda bem que esse não é o caso da Malena.

Eu tive a oportunidade de realizar o desejo de conhecer a Malena há três anos, quando o Jr e eu fomos esperá-la no aeroporto, numa de suas vindas a Porto Alegre, e é claro que eu não pude deixar de levar para ela uma Ruffles, um dos seus maiores vícios.

A respeito do livro, preciso começar falando sobre a diagramação diva feita pela Planeta dos Livros. A capa é super chamativa e traz a @loiranoob usando o seu tão emblemático headset verde. Todos os capítulos são dividos com fotos e recados escritos pela a autora, e as páginas, que são brancas, possuem diversas ilustrações e fontes que são lindas e ótimas de serem lindas. Além disso, a obra possui o diferencial de ser interativa. Após cada causo contado pela bonita, há um espaço para falarmos um pouco sobre a gente e compartilharmos com ela no Twitter com a hashtag #FalaAiMalena.

Vocês que acompanham o Blog sabem que eu tenho o hábito de ler várias dessas autobiografias que estão na moda, por isso posso dizer que Fala aí, Malena! foi uma das que mais gostei.

A YouTuber já me arrancou diversas risadas logo nas primeiras folhas, e nos apresentou um lado seu que eu não conhecia: a Malena é super romântica!

Achei muito interessante poder conhecer mais a fundo essa menina que eu tanto admiro, e fiquei chateada em saber que, assim como eu, ela sofreu muito bullying no colégio por ser diferente, por simplesmente não se identificar com as brincadeiras de menina e com um jeito mais feminino apregoado pela mídia.

E essa é uma das mensagens mais importantes do exemplar, não importa se você é menino ou menina, você pode ser quem quiser, brincar do que quiser, se vestir como preferir. Não deixem que a sociedade os rotule ou os iniba.

Malena também divide conosco diversos fatos que aconteceram na sua infância, adolescência e início da vida adulta, sempre seguidos de alguma mensagem ou lição para os pequenos.

Descobri que nós temos muitas coisas em comum. Ambas são super dramáticas e exageradas, e completamente alucinadas por batata, em seus mais variados tipos.

Malena também nos conta sobre como criou o canal e qual foi a sensação de vê-lo bombar e discorre um pouco acerca dos seus sonhos e metas.

A linguagem do volume é super acessível e parece que eu conseguia ouvir a voz e os trejeitos da @loiranoob narrando tudo o que eu lia.

E uma das coisas de que mais gostei foi o final, em que somos presenteados com duas cartas que a autora escreveu para si. A primeira é dedicada à Maleninha do passado, onde a YouTuber, muito delicadamente, dá conselhos para a menina e forças para ela seguir em frente. Na outra há uma mensagem esperançosa para a Malena do futuro, desejando que ela esteja bem e que tenha conquistado todos os seus objetivos. Estamos todos torcendo para que sim, bonita.

Fala aí, Malena! é um livro muito divertido, que irá arrancar várias risadas de vocês, mas que ao mesmo tempo os fará pensar. Nesse sentido, acredito ser uma ótima obra para as crianças, fãs da gamer, que precisam de palavras e atitudes de exemplo, já que Malena comenta muito a respeito da importância da família, dos amigos e de sermos fiéis a nós mesmos. Super recomendo!

No dia 25 de setembro, a Malena veio aqui em Porto Alegre, na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, para autografar seus livros e conhecer seus inscritos gauchinhos. Nós fomos ao evento e registramos tudo para vocês. Assistam aqui: https://youtu.be/lAROQhSKe0Q

site: http://www.recantodami.com

Leila 26/01/2017

Nossa vida também daria um livro
Neste livro, a youtuber Malena nos fala da sua infância e adolescência. Ela vem de uma família de classe média, bem estruturada e com uma vida tranquila. Narra acontecimentos do cotidiano, que poderiam ter acontecido com qualquer um de nós. Todos temos histórias interessantes para contar. Aposto que a vida de cada um de nós daria um livro! Lendo os relatos dela, é impossível não lembrar da minha infância. Enquanto Malena tomava banho na piscina do clube, eu tomava banho de riacho. Enquanto ela ia passear na chácara dos pais, eu morava em uma chácara... etc, etc... Acho que cada leitor vai recordar momentos da sua infância durante a leitura.

Malena também conta como começou a carreira de youtuber e dá alguns conselhos preciosos para quem quer criar um canal. Ela adora games! (tem um capítulo sobre isso). No final do livro, fala dos planos e sonhos para o futuro (ela sonha alto!). Malena é uma menina do bem, que valoriza muito a família, e isso é muito legal!

É uma leitura fácil e agradável. As páginas são ilustradas com fotos e desenhos. O melhor desse livro são os conselhos de Malena; após cada história, vem um ótimo conselho! Por isso, indico a leitura para crianças e adolescentes.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Gozalo 05/09/2019

Não sei quantas estrelas
Li a muito tempo por isso não consigo opinar muito bem. Quem é fã da Melena vai gostar muito