4 Vidas De Um Cachorro

4 Vidas De Um Cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Livila Lacerda 23/04/2024

O mundo curioso da visão de um inocente
Nossa eu amei, achei divertido a visão de mundo de alguém que não entende tudo que acontece mas consegue ser tão sábio, a inocência , o cuidado, o amor incondicional, até o convencimento do cachorro principal..
todas as vidas dele em único propósito, eu amei, chorei em alguns momentos por ele ser tão precioso que merecia o mundo, merecia tudo..
sinto isso a cada vez que olho pra minha cachorra, o quanto ela merece tudo.

Michele548 22/04/2024

Eu assisti o filme uns anos atrás e como sempre o livro é melhor. Como um cachorro nos ensina a amar e ver a vida com alegria.

Daniela742 21/04/2024

Cachorrinhos Lindos
Esse livro me fez olhar com muito mais amor aos animais, a pensar neles com mais carinho e consideração, também me fez chorar muito então eu adorei!!

Clara4057 11/04/2024

Prefiro o filme... o livro não é tão emocionante,achei que iria me derramar em lágrimas (igual no filme) mas não cheguei nem a ficar emocionada. Assistam o filme é bem melhor!!!!!

O livro não é ruim,mas quebrou MUITO a minha expectativa.
Ps: uma estrela e meia pq eu esperava mais do livro e acabou que o filme é melhor (coisas raras)

Lali Lali ð 03/04/2024

Perfeito
Simplesmente perfeito! Recomendo muito ler, vocês vão amar. A escrita é muito boa e a história viciante, eu não conseguia parar de ler.
PERFEITO ??
Thais 03/04/2024minha estante
Quero ler!!

biaandradezz 12/04/2024minha estante
Livro e cachorro na mesma frase é perfeição

Luiza.Favretto 30/03/2024

Eu comecei a ler esse livro porque ele estava na minha estante e eu não tinha nada pra ler no momento. Estava meio desanimada porque já tinha visto o filme, mas gostei muito mais do livro e ele é bem diferente do filme. É muito fofo, indico muito ?

booksdalaus 25/03/2024

Quatro vidas de um cachorro
Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui?

Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Nick leitora 21/03/2024

4 vidas de um cachorro
Esse foi, definitivamente, o livro mais emocionante que li nos últimos tempos.
A história de bailey, ellie, Toby ou seja qual for o nome que ele herde, é uma história de amor incondicional. Nós mostra que um cachorro é muito além de um animal, é um se etéreo que nos salvam.

Dudadinha 19/03/2024

Depressao, cachorros e muito chororo
Lindo??? quem viu o filme e pensa em ler o livro leia!!! e quem ja leu leia de novo, um livro para geral se conscientizar sobre maltratos a animais e como eles sao seres incríveis e apaixonantes, achei bom como o autor retrata a perda do seu animal de estimação, o desespero e angustia que é ver seu animal doente no final da vida dele, e uma esperança de reencontro com seu melhor amigo

edelwanny 18/03/2024

Quatro vidas de um cachorro
Adorei ler esse livro.
essa leitura veio em uma boa hora porque eu acabei perdendo meu cachorrinho há 6 dias e o bailey me fez ter esperança de encontrá-lo de novo. embora eu já saiba que o hachi sempre estará comigo.
bailey viveu várias coisas, sempre fazendo o que achava certo e nunca se esquecendo daqueles que amava. alegrou muita gente, salvou também.
bailey, ellie, urso... em todas as suas vidas me deixou calma, me deixou emotiva, e eu adorei conhecer essa história. foi simplesmente uma leitura pra me deixar mais leve e entender que cachorros são os melhores.
espero que mais pessoas conheçam o bailey e fiquem felizes ao ler suas aventuras.

clara3879 03/03/2024

"Vou sentir saudades suas, cachorro boboca."
Sinceramente? Chorei muito, não posso ler nenhum livro que envolva o animal cachorro porque é sempre uma desgraça. Eu já tinha o livro há muito tempo e só li agora. Já conhecia o filme e comprei o livro justamente por isso. A leitura é bem fácil e rápida, e a história também é bem legal. Vale a pena.

dregulart 01/03/2024

Comecei achando meio boring pela linguagem canina, mas logo me vi chorando pela história. O enredo amadurece e isso foi surpreendente. Realmente emocionante.

Mark 19/02/2024

Todo cachorro existe por uma razão!
Quero comentar com vocês um pouco da minha experiência de leitura deste livro tão lindo, tão doce e tão emocionante.

Lembro que o ganhei em meados de 2017 ou 2018, um presente de aniversário, creio eu, de uma amiga do colégio. O tempo foi passando e fui pondo outros livros na frente e infelizmente este livro caiu na prateleira do esquecimento.

Agora em 2024, algo por volta de 6 a 7 anos depois, decidi iniciar sua leitura e lhes digo sem medo de errar: foi uma de minhas melhores decisões do mês de fevereiro.

O livro retrata um cachorro que, como o próprio título já nos deixa claro, retorna à vida por quatro vezes, vivendo experiências muito diferentes, mas sempre consciente de quem ele é e de todas as suas vidas passadas.

A escrita se desenrola de forma que todas as histórias, a medida que acontecem, se encaixam e vemos que todas vão apontando para construção de hábitos, conhecimentos e habilidades do cachorro que se fazem necessárias a cada novo capítulo. Em síntese, as experiências da vida anterior são extremamente importantes para o desenvolvimento e cumprimento do propósito do cachorro naquela vida em questão.

Para mim, o livro me trouxe a sensação de ser algo como um "três em um", no qual três histórias diferentes se complementam e em muitos momentos me pareciam como um trilogia. No entanto, senti que o eixo central da história está atrelado à segunda e quarta vida do cachorro, pois vemos que o "começo" de fato do seu propósito e o "fechamento" dele é atrelado à vida do seu primeiro dono (não vou comentar detalhes para não estragar a experiência dos demais leitores)

O livro me evocou sorrisos, lágrimas, momentos de descontração e também momentos de raiva, especialmente quando o pobre cachorro era maltratado ou quando topava em sua trajetória com pessoas perversas, como no segundo e quarto capítulo.

A leitura é suave, divertida e senti que me envolvia com muita leveza. Inclusive gostaria de novamente aqui pontuar o quão engraçado achava a narrativa do cachorro - em primeira pessoa - usando de um vocabulário em muitos momentos salpicado com expressões um tanto mais "cultas", assim digamos, o que por sua vez me evocava sorrisos, pois automaticamente se formava em minha mente a imagem do animal com uma boina entre as orelhas e cachimbo na ponta do focinho. Hahahaha.

Eu recomendo demais essa leitura, mas deixem uma caixinha com muitos lenços por perto, pois inevitavelmente as lágrimas lhe virão.

Forte abraço e boa leitura.

site: https://umlinsqualquer.blogspot.com/2024/02/quatro-vidas-de-um-cachorro-w-bruce.html

aMANda 15/02/2024

Uma leitura sensível
Para quem já perdeu um animal é muito real e pesado. Tirando a primeira vida que é muito arrastada e com muitos detalhes, o restante é fluido, com tudo conectado e extremamente sensível.

Bel/isa 13/02/2024

É bom
Para ser sincera coloquei muitas expectativas na leitura, pois tinha amado o filme, mas a escrita deixou a desejar (na minha sincera opinião)