Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

mwnuzitta 03/02/2022

"Todo cachorro existe por uma razão."??
- Eu enrolei muito pra ler esse livro porque ele não era prioridade, mas provavelmente é um livro que eu terminaria em uma semana.

?"Quatro vidas de um cachorro" aborda uma questão intrigante; Por que estamos aqui?
É narrado pelo próprio cão, que renasce várias vezes seguidas (4) e todas as vidas tem um propósito e um ensinamento. É um livro que te faz refletir com boas doses do humor, e um pouco de lágrimas também.

?Os capítulos longos é o maior e único problema do livro. A escrita do autor é realmente simples, porém de uma boa maneira. Ele tem uma mania de deixar mínimas coisas "no ar" aos fins dos capítulos, o que te faz ter curiosidade de continuar, mas eu não diria que foi uma leitura tão fluída.

??O ponto de vista do cachorro é realmente algo bem engraçado e fofo, certos acontecimentos acabam ficando apenas nas entrelinhas.

???Foi uma leitura emocionante, e muito aconchegante que me fez criar apego aos personagens que passam pela vida do cachorro. Chorei várias vezes, recomendo aos queridos amantes de doguinhos.

???????
isalivs 03/02/2022minha estante
Uiii eu AMEI

isalivs 03/02/2022minha estante
as partes barradas pelo cão: ?au au ?

mwnuzitta 03/02/2022minha estante

EU AMEI A RESENHA MANUU

mwnuzitta 03/02/2022minha estante
brigada amorecas?

xelaoloc 05/02/2022minha estante
uma parte do dogo: "aqle dia foi osso duro de roer..... inclusive quero, to aceitando, seraq sobro algma coisa do churas de sexta?"

beatriz2061 05/02/2022minha estante

xelaoloc 05/02/2022minha estante
AKAKAKKAKAKAKAKAK

Lari 03/03/2022

Um cachorro boboca
Não há como não se apaixonar por esse livro.
Tive uma feliz surpresa ao ler e me deparar com a história sendo contada pelo cachorro.
Toby, Bailey, Ellie e Amigão.
Cada um especialmente carismático. Cada avanço do livro era uma risada ou lágrima nova.
O amor de um cãozinho por seu dono é algo incrível (quem tem bichinho de estimação sabe disso).
Sem dúvida Bailey foi um cachorro bonzinho em todas as suas vidas e o seu propósito com certeza foi cumprido.
Uma história linda e emocionante retratando o sentimento mais nobre entre um humano e um animal - a amizade.
É um livro para encher nosso coração de amor e esperança.
Bruno.Montoro 03/03/2022minha estante
Eu amei . O segundo livro também é lindo

Gusmão 03/03/2022minha estante
amei o livro, e também sua resenha, disse realmente tudo que senti ao ler. Impossível não olhar pros bichinhos que temos e não imaginar o pensamentos deles agora né?!

Lari 03/03/2022minha estante
Tem um segundo livro? Que novidade é essa???

Lari 03/03/2022minha estante
Obrigada, Gusmão. É verdade. A vontade é agarra-los e não mais soltar.

Bruno.Montoro 03/03/2022minha estante
Tem sim . Chama juntos pra sempre . Ele volta de novo pra ajudar os filhos do antigo dono . E lindo. Tem até filme

Lari 03/03/2022minha estante
Eu já irei procurar!!! Obrigada pela informação, Bruno.

Gusmão 04/03/2022minha estante
pelo que já vi tem até terceiro

Lari 04/03/2022minha estante
Eu vi isso também kkkk

Jão 16/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2020
Para os amantes de Pets.
Acompanhe a jornada de um cachorro à procura do sentido de sua existencia ao longo de 4 vidas (uau, que baita resenha Jão).
No geral é um livro legal, em que os ninjas descascadores de cebola dão as caras algumas vezes é você se diverte com o desenrolar da história.
biaandradezz 12/04/2024minha estante
Entre as coisas que eu mais amo na vida, os animais estão dentro. Eles são seres perfeitos feitos por Deus, não conseguimos nos comunicar com eles(por mais que eu acredite que tem pessoas que conseguem os ?entender?) mas são os que possuem o maior amor por nós, a admiração sabe? E tem pessoas que judiam ainda.

Jão 12/04/2024minha estante
Simm, eles são fantásticos e exprimem um amor muuuito grande por nós. E sem dúvida são uma das melhores companhias que alguém pode ter. Se tem alguém que me ajudou muito a não perder a cabeça na pandemia foi meu gato

biaandradezz 13/04/2024minha estante
Ahh que legal, isso é uma prova de quão bem eles fazem pra gente, as vezes estamos mal e eles arrancam cada risada nossa. Eu tenho um cachorro que é muito arteiro, as vezes enche tua paciência, mas é um amor enorme

Jão 13/04/2024minha estante
KKKKK É eles fazem umas palhaçadas que arrancam um sorriso da gente

biaandradezz 13/04/2024minha estante
Simm kkkkk, as vezes fico pensando porque Deus os fez sendo que eles vivem tão pouco tempo,sabe? A dor de perder um animal é enorme. Tem tanta gente ruim aí que vive uns 90 anos e eles se vão tão cedo, mas algumas coisas de Deus são inexplicáveis

Jão 13/04/2024minha estante
É, tem bastante coisa que a gente gostaria de entender
Alguns dizem que já cumpriram seu propósito (inclusive é assim no livro), mas não sei.
Já tive alguns animais de estimação, e todos guardo alguma lembrança e aprendizado. Acho que é assim né? No fim das contas eles são de uma pureza tão grande que não há sentido em pernacer por tanto tempo

biaandradezz 14/04/2024minha estante
Sim. Tem coisas de Deus que não são para serem entendidas agora, acho que a maioria delas só vamos entender quando Jesus voltar. Mas por enquanto Deus nos deixou sua palavra e cabe a nós ter o discernimento e aplicar em nossas vidas

Jão 14/04/2024minha estante
??

Suzanie 10/07/2021

O maior amor do mundo
Sob a perspectiva da vida de um menino, seu cão narra as quatro vidas que vivencia, buscando compreendê-las pela busca de um propósito maior.

O livro é uma bela homenagem ao amor incondicional entre os homens e seus cães.

Se você ama cachorros e acredita em algo como a possibilidade de renascer, vai se emocionar muito com essa leitura.
re.aforiori 11/07/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler, Suzani, pois tenho dois Goldens - exatamente a raça deste cachorro da capa. Mas confesso que sou ainda mais rígido e criterioso para escolher autores contemporâneos... E por isso acabo lendo mais clássicos...

No entanto, fiquei com uma grande curiosidade, por este livro devido a sua resenha.

E, confesso que, sempre tive vontade de ler ?Marley e Eu? - que amei e me emocionei com o filme - mas não li até hoje por achar que poderia ser uma obra literária menor... Porém preciso dar uma chance para estes dois livros! Nem que seja para homenagear meus peludos, da mesma forma que vc disse que o faria quando iniciou a esta leitura...

Ah, quando recentemente li ?a insustentável leveza do ser?, me emocionei com o final, pelo que ocorre com a cachorra Kariênin... E este foi, para mim, o melhor livro que li este ano até agora... (mesmo tendo lido 2 lidos de Dostô, que é um de meus autores preferidos).

Quando acontece algo triste com cachorros, eu fico muito comovido, pois eles são puros e ingênuos como uma criança... E nos amam absolutamente, sem esperar nada em troca...

??

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Vi aqui agora a resenha no Skoob e também já lançaram o filme este livro...
Já vi até o Trailer do mesmo... kkk ?
Eu sou mais eclético para filmes... que para livros...
Gosto de todos os gêneros, menos terror... ?

Estou decidindo se lerei o livro, mas o filme verei com certeza... haha! rs ?

Suzanie 11/07/2021minha estante
Ah Renato, espero que vc decida ler este! Eu tb sou bem seletiva com livros, penso que a vida é curta demais para ficar lendo livro apenas razoável. Mas as vezes escolho leituras ?leves? para descansar a mente tb. Foi aí que resolvi ler esse, tb por ser apaixonada por cães e ter duas vira-latas. Não me arrependi, o livro é super bem escrito, a leitura flui e emociona muito. Achei que valeu a pena! Sim, e foi uma homenagem às minhas companheiras fiéis! ?

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Bacana! Penso exatamente como ti, Suzani, que a vida é tão fugaz que não se dá tempo de ler tudo o que gostaríamos. Por isso, temos de escolher nossos leituras sempre dando prioridade ao que nos for mais importante...

Vou fazer de tudo para lê-lo, sim, pois sinto que há de valer a pena...

Você também assistiu o filme?

re.aforiori 11/07/2021minha estante
Ah, e de fato foi uma bela homenagem aos seus peludos! ?
???

Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". Aliás, ele realmente deve considerar os cães o nosso "passaporte para o paraíso", pois não perdeu a oportunidade de narrar sobre a importância desses amigos tão queridos aos homens em outros livros.

Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". E certamente ele deve acreditar que os cães são o nosso "elo com o paraíso ", pois narrou em outras obras a importância desses seres tão queridos aos homens. Fico comovida com a amizade entre os homens e esses seres tão abençoados (embora eu prefira os gatos :P).

Cau :) 16/04/2011

Divertido e emocionante!
Sei que sou suspeita quando se trata de assuntos relacionados a animais, já que sou uma verdadeira apaixonada por essas adoráveis criaturas. Mas, definitivamente, "4 Vidas de um cachorro" me encantou do início ao fim.

A história é contada por um cãozinho que, de uma forma doce e quase ingênua, relata a trajetória de suas 4 vidas. Em cada uma delas, ele nasce de um jeito, e cada vez ele se questiona sobre o seu propósito nesse mundo.

Primeiro ele é um cão de rua nascido de uma ninhada de 4 filhotes. Aos 3 meses é levado para um abrigo de cães, passa a se chamar Toby, e desde cedo aprende que a vida não é feita só de brincadeiras.

"... tudo que eu queria na vida era uma chance de me aninhar a mamãe, e sentir sua lingua e seu corpo quentinho era mais importante que qualquer outra coisa para mim. Agora, porém, ao vê-la sumir, entendi que ao me deixar para trás mamãe estava simplesmente agindo como todas as cadelas mães devem fazer um dia." (pg.25)

Na segunda vida, ele é Bailey, um Golden Retreiver e o cão de estimação de um garoto chamado Ethan. Vive numa casa grande e se diverte pra valer! Cão e garoto crescem juntos e dão uma verdadeira lição de amizade e companheirismo.

"Ele me deu um abraço comprido e amoroso. Entrefechei os olhos - não havia no mundo nenhuma sensação melhor do que ser abraçado pelo meu menino" (pg. 144)

Depois, ele nasce como uma fêmea de Pastor Alemão, e recebe o nome de Ellie. É uma cadela de resgate da polícia. Ellie acha que finalmente encontrou o seu propósito, já que seu trabalho é encontrar e salvar pessoas. Quando já está velha e sente que é hora de partir, ela pensa em todas as boas ações que praticou e acredita que esta tenha sido sua última vida.

"... deitado sobre um retalho de sol, percebi que havia passado a minha vida sendo um cachorro bonzinho. (...) Tinha que ser por isso que, quando deixei Ethan, renasci como Ellie - tudo que eu havia feito, tudo que eu havia aprendido, tinha como destino me transformar num cachorro bonzinho. (...) Agora, cumprido o meu propósito, eu tinha certeza de estar no fim, de que não haveria mais renascimento, e isso me deixava em paz." (pg.223)

Mas ainda havia mais a ser feito...

Em sua 4ª vida, é um labrador preto que após uma longa jornada e depois de acumular experiências e aprendizados das suas vidas anteriores, finalmente descobre o seu propósito.

É uma história leve, com pitadas de humor e muita doçura, que me fez rir e também me emocionou.

Em suas 4 vidas, esse simpático e inocente cãozinho nos diverte com sua graça e ingenuidade, nos dá grandes lições e consegue mostrar que, independente de descobrir ou não o seu propósito em cada vida, não há dúvidas de que o propósito dos cães é ensinar ao ser humano sobre pureza e amor incondicional.
Ticiane 09/05/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Depois de ler fiquei com mta vontade de ler esse livro!

Nanda Medeiros 17/10/2014minha estante
Quase chorei só com a resenha, me imaginem lendo este livro!

Marcio Maciel 26/01/2016minha estante
Perfeita a resenha! É um de meus livros favoritos. O Autor, consegue com maestria colocar o leitor no lugar de um cão! Maravilhoso!!!

Cleverson 02/02/2017minha estante
Chorei muuuuuuuuuuuito com esse livro. Espero que um dia minha filha volte pra mim, assim como o Bailey voltou para o Ethan.

Rique Viola 07/02/2017minha estante
Amei a resenha, agora fiquei com muita vontade de embarcar na história!

Leh 28/04/2020minha estante
qual é a complicação(conflito) e o desenvolvimento do livro?

DAN LIMA 20/02/2018

Um livro que nos provoca diversas reflexões, nos teletransporta
para um outro universo. Realmente me surpreendeu bastante,
principalmente, o seu final.
Com uma escrita envolvente e diferenciada. Cativa e nos
prende atenção do início ao fim.
É uma obra que deve ser dada de presente para qualquer
pessoa que aprecie: o valor de uma amizade, que tenha
sentimento de lealdade, amor ao próximo, que aprecie
espiritualidade e reencarnação, que goste de Filosofia e Psicologia.
Uma literatura que deve ser lida anualmente.
Recomendo sem hesitar. ;-)
Eduarda 21/02/2018minha estante
Falou tudo!!

DAN LIMA 21/02/2018minha estante
;-) Obrigado!!!

Bre 28/02/2018minha estante
quero ler esse também.

DAN LIMA 01/03/2018minha estante
Leia, Bre. Não vai se arrepender. Bjssssssssssssss...;-)

Débora 24/12/2022

Todo cachorro existe por uma razão
Fico muito feliz em ter concluído o ano 2022 com essa leitura maravilhosa !
Um livro com leitura bem simples e extremamente cativante. ??
Amanda 24/12/2022minha estante
Amo esse ??
Amo a continuação e também gostei bastante do filme

Débora 24/12/2022minha estante
Eu amei o filme também, a continuação pretendo ler ?

Amanda 24/12/2022minha estante
O outro livro desse autor A Caminho de Casa é bom e a adaptação também

Débora 24/12/2022minha estante
Obrigada pela dica Amanda !!

Driely 10/07/2021

Quatro vidas de um cachorro
Se você gosta de cachorros leia esse livro, mas antes pegue uma caixinha de lenços.... é muito emocionante.
L.Felipe 10/07/2021minha estante
Manooo .. 5 estrelas?! Eu tenho esse livro na estante! Agora bateu muita vontade de ler!!

Rhana 10/07/2021minha estante
Esse livro ?????

ladybaptista 10/07/2021minha estante
Quero muito ler ?

Luke.Cachorro 08/06/2021

Uon
Roof roof roof roof roof
Uon
Roof roof roof...Uon
RoofRoofRoofRoofRoofRoof
aUUHUHUH uon
marina frança 08/06/2021minha estante
PAPAPUPU??PAPUL????FIIILLLPUUUUUPOWPOWPOWPOW??????PAPAPAPATRATRATRATRATRA?????????TATATATATAFIIIIILLLFIIIIILLLLFIIIIIIILLLPOOOWWWWWW????????????????PAPAPAPAPUPUPUPUPU?????????????PATAPUTRAPULFILPATAPATRAPAPOWPULFILPOWPOW

Maria:) 08/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÔ PASSANDO MAL

Luke.Cachorro 08/06/2021minha estante
Uon?

Isa 23/08/2021

1000/5
Que atire a primeira pedra quem leu e não se esbaldou de tanto chorar. Não tenho nem palavrasssss, simplesmente perfeitooo!!!
isabelly marcolongo 23/08/2021minha estante
a depressão vem forte.

Isa 23/08/2021minha estante
O coração nem tá preparado pra isso?

Ana Letícia Brunelli 24/07/2017

Uma amável criatura e uma bela reflexão!
Leitura fácil e cativante! Para aqueles que convivem com cães e conhecem seu comportamento, a história será um divertido apanhado das situações típicas da vida dessas amáveis criaturas, contada pela perspectiva de uma delas. Além disso, o enredo trabalha uma bonita reflexão sobre o propósito da vida, mostrando como essa pode ser muito mais plena quando amamos aquilo que fazemos e aqueles que nos cercam.

'Eu era um cão que havia aprendido a viver entre os humanos e a servi-los. Nisso consistia meu único propósito na vida'.
Fernanda DCM 04/08/2017minha estante
quero ler tb!

Ana Letícia Brunelli 04/08/2017minha estante
É uma amor de história ?

Ana SPV 25/07/2020

Apaixonante.
O livro fala da vida de um cachorro. Ele nasce e vive 4 vezes. Mas nas 4 vezes são vidas diferentes como, sua imagem, a cor de seu pelo, seu sexo etc.
Em uma das vidas o cachorro vive uma vida maravilhosa do lado de seu dono, ele vive feliz e tem uma vida que todo cachorro de rua gostaria de ter, como comidas, casa e muito amor e carinho, essa parte é muito legal e emocionante.
No decorrer da história o cachorro também cresce e morre. Por isso que ele tem 4 vidas. Mas ele não entendi o verdadeiro motivo de estar na terra. Tanto que ele senti falta de algumas pessoas com quem ele conviveu, antigos donos.
No final do livro é a parte que ele entendi qual é a sua missão aqui na terra e volta.
Não irei falar mais senão irei dar spoiler kkkkk. Mas posso dizer que amei esse livro, gostei muito. E com certeza recomendo
Aline 25/07/2020minha estante
Me diga, dá vontade de chorar em alguma parte. Quero muito ler.

Ana SPV 25/07/2020minha estante
Sim. Chorei em 3 partes. Não deixe de ler por favor! Kkkkk

Julia5628 28/06/2018

E apesar de toda aquela polêmica do filme e tudo mais, eu resolvi dar uma chance ao livro. Eu tenho um fraco muito grande por livros que abordam essa relação entre humanos e animais, especificamente de cachorros e gatos, não me arrependi, a história é tão tocante, divertida, e como eles têm uma vida curta, amam tão intensamente de uma forma simplesmente pura. Acho que a minha parte favorita é o final, sem dúvida, é uma das cenas mais emocionantes do livro.
Rafael 28/06/2018minha estante
Também gostei bastante. Foi uma surpresa. Imaginei que seria bem diferente. E o espiritismo é abordado de forma leve. Também chorei no final. Bem tocante. Achei melhor que o filme.

BeatrizViana0 01/07/2018minha estante
Também amei , principalmente o final ?

Tamara Dias 29/01/2017

Lindo
Provavelmente o livrei mais lindo que eu ja li e lerei! Valeu mto a pena, as lágrimas e as risadas... livro incrível! Dispensa qualquer tipo de resenha! Recomendo leiam!!!
Dri 31/01/2017minha estante
Eu amei e chorei horrores

Tamara Dias 01/02/2017minha estante
Exatamente Dri, eu chorei já no primeiro parágrafo, rsrsrs e o filme vc vai ver?

Marlonbsan 01/09/2020

Quatro Vidas de Um Cachorro
Como o próprio título diz (dando um spoiler muito grande, diferentemente do original que é A Dog’s Purpose), acompanhamos quatro vidas de um cachorro, sob sua ótica, observamos o seu desenvolvimento, tudo o que ele aprende e seu relacionamento com as pessoas e outros animais. Mas por que ele acaba voltando? Qual o propósito disso?

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos as vidas através dos olhos e percepção do cachorro. A linguagem é simples e, apesar de não haver tantos diálogos, é bem fluida, com um bom dinamismo nos acontecimentos.

O livro é bem divertido em contar trejeitos e formas de pensar de um cachorro, quem teve oportunidade de conviver com eles sabem como eles agem e provavelmente pensam em suas atitudes. Muitas cenas descritas eu conseguia ver em cachorros que tive durante a vida. O que dá um ar de realidade para a trama. Mas nem tudo vai 100% pelo lado da verossimilhança do mundo real.

É bastante interessante a forma como as trajetórias de vida do cachorro influencia nos seus novos passos, ajudando na busca para entender sua existência. Outo ponto interessante, é que nem tudo é mastigado, o livro é muito bem escrito e deixa para a gente ligar os pontos e entender o que está acontecendo, tanto pelo contexto quanto por uma visão mais diferenciada e ingênua do cachorro.

Apesar da leitura ser emocionante, as coisas acontecem da forma que imaginei, tirando o quesito surpresa e, por conta da premissa da história, não deixa aquele ar de perda e foi o primeiro livro sobre cachorros que li e não chorei. E um ponto que pesou na leitura e que realmente me incomodou foi a “personalidade” do cachorro, mostrando um ar de soberba que vai contra o que eu acredito ser o “pensamento” deles, ao mesmo tempo que me apegava com seu olhar ingênuo e boas sacadas, por outro criava antipatia. No geral, creio que seja uma leitura que vale a pena, principalmente para quem gosta de cachorros.

Foto e resenha no meu Ig @marlonbsan
dgallinucci 01/09/2020minha estante
Gostei da resenha, acho que esse livro entrou para minha listinha ;)

Marlonbsan 03/09/2020minha estante
Que bom que gostou, leia sim, vale a pena ?