Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron
W. Bruce Cameron
W. Bruce Cameron
W. Bruce Cameron




Resenhas -


627 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marlonbsan 01/09/2020

Quatro Vidas de Um Cachorro
Como o próprio título diz (dando um spoiler muito grande, diferentemente do original que é A Dog’s Purpose), acompanhamos quatro vidas de um cachorro, sob sua ótica, observamos o seu desenvolvimento, tudo o que ele aprende e seu relacionamento com as pessoas e outros animais. Mas por que ele acaba voltando? Qual o propósito disso?

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos as vidas através dos olhos e percepção do cachorro. A linguagem é simples e, apesar de não haver tantos diálogos, é bem fluida, com um bom dinamismo nos acontecimentos.

O livro é bem divertido em contar trejeitos e formas de pensar de um cachorro, quem teve oportunidade de conviver com eles sabem como eles agem e provavelmente pensam em suas atitudes. Muitas cenas descritas eu conseguia ver em cachorros que tive durante a vida. O que dá um ar de realidade para a trama. Mas nem tudo vai 100% pelo lado da verossimilhança do mundo real.

É bastante interessante a forma como as trajetórias de vida do cachorro influencia nos seus novos passos, ajudando na busca para entender sua existência. Outo ponto interessante, é que nem tudo é mastigado, o livro é muito bem escrito e deixa para a gente ligar os pontos e entender o que está acontecendo, tanto pelo contexto quanto por uma visão mais diferenciada e ingênua do cachorro.

Apesar da leitura ser emocionante, as coisas acontecem da forma que imaginei, tirando o quesito surpresa e, por conta da premissa da história, não deixa aquele ar de perda e foi o primeiro livro sobre cachorros que li e não chorei. E um ponto que pesou na leitura e que realmente me incomodou foi a “personalidade” do cachorro, mostrando um ar de soberba que vai contra o que eu acredito ser o “pensamento” deles, ao mesmo tempo que me apegava com seu olhar ingênuo e boas sacadas, por outro criava antipatia. No geral, creio que seja uma leitura que vale a pena, principalmente para quem gosta de cachorros.

Foto e resenha no meu Ig @marlonbsan
dgallinucci 01/09/2020minha estante
Gostei da resenha, acho que esse livro entrou para minha listinha ;)


Marlonbsan 03/09/2020minha estante
Que bom que gostou, leia sim, vale a pena ?




Cau :) 16/04/2011

Divertido e emocionante!
Sei que sou suspeita quando se trata de assuntos relacionados a animais, já que sou uma verdadeira apaixonada por essas adoráveis criaturas. Mas, definitivamente, "4 Vidas de um cachorro" me encantou do início ao fim.

A história é contada por um cãozinho que, de uma forma doce e quase ingênua, relata a trajetória de suas 4 vidas. Em cada uma delas, ele nasce de um jeito, e cada vez ele se questiona sobre o seu propósito nesse mundo.

Primeiro ele é um cão de rua nascido de uma ninhada de 4 filhotes. Aos 3 meses é levado para um abrigo de cães, passa a se chamar Toby, e desde cedo aprende que a vida não é feita só de brincadeiras.

"... tudo que eu queria na vida era uma chance de me aninhar a mamãe, e sentir sua lingua e seu corpo quentinho era mais importante que qualquer outra coisa para mim. Agora, porém, ao vê-la sumir, entendi que ao me deixar para trás mamãe estava simplesmente agindo como todas as cadelas mães devem fazer um dia." (pg.25)

Na segunda vida, ele é Bailey, um Golden Retreiver e o cão de estimação de um garoto chamado Ethan. Vive numa casa grande e se diverte pra valer! Cão e garoto crescem juntos e dão uma verdadeira lição de amizade e companheirismo.

"Ele me deu um abraço comprido e amoroso. Entrefechei os olhos - não havia no mundo nenhuma sensação melhor do que ser abraçado pelo meu menino" (pg. 144)

Depois, ele nasce como uma fêmea de Pastor Alemão, e recebe o nome de Ellie. É uma cadela de resgate da polícia. Ellie acha que finalmente encontrou o seu propósito, já que seu trabalho é encontrar e salvar pessoas. Quando já está velha e sente que é hora de partir, ela pensa em todas as boas ações que praticou e acredita que esta tenha sido sua última vida.

"... deitado sobre um retalho de sol, percebi que havia passado a minha vida sendo um cachorro bonzinho. (...) Tinha que ser por isso que, quando deixei Ethan, renasci como Ellie - tudo que eu havia feito, tudo que eu havia aprendido, tinha como destino me transformar num cachorro bonzinho. (...) Agora, cumprido o meu propósito, eu tinha certeza de estar no fim, de que não haveria mais renascimento, e isso me deixava em paz." (pg.223)

Mas ainda havia mais a ser feito...

Em sua 4ª vida, é um labrador preto que após uma longa jornada e depois de acumular experiências e aprendizados das suas vidas anteriores, finalmente descobre o seu propósito.

É uma história leve, com pitadas de humor e muita doçura, que me fez rir e também me emocionou.

Em suas 4 vidas, esse simpático e inocente cãozinho nos diverte com sua graça e ingenuidade, nos dá grandes lições e consegue mostrar que, independente de descobrir ou não o seu propósito em cada vida, não há dúvidas de que o propósito dos cães é ensinar ao ser humano sobre pureza e amor incondicional.
Ticiane 09/05/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Depois de ler fiquei com mta vontade de ler esse livro!


Nanda Medeiros 17/10/2014minha estante
Quase chorei só com a resenha, me imaginem lendo este livro!


Marcio Maciel 26/01/2016minha estante
Perfeita a resenha! É um de meus livros favoritos. O Autor, consegue com maestria colocar o leitor no lugar de um cão! Maravilhoso!!!


Cleverson 02/02/2017minha estante
Chorei muuuuuuuuuuuito com esse livro. Espero que um dia minha filha volte pra mim, assim como o Bailey voltou para o Ethan.


Rique Viola 07/02/2017minha estante
Amei a resenha, agora fiquei com muita vontade de embarcar na história!


Leh 28/04/2020minha estante
qual é a complicação(conflito) e o desenvolvimento do livro?




Vini 25/07/2022

É um livro bastante triste, chorei todas as vezes que ele morria nas vidas.
Porém foi um livro extremamente sonolento pra mim, só terminei de ler pq ja tava mais da metade lido, então aproveite pra terminar.
E como ja havia assistido ao filme (no qual chorei horrores) não me pegou muito. Talvez por isso eu considero uma adaptação melhor que o livro ?
Luna.Bard 25/07/2022minha estante
Não consegui terminar kkkkk chorei uma vez e sabia q ia sofrer a leitura toda, aí parei


Clara.Mello 25/07/2022minha estante
Não tenho coragem de ler kkkkk




Cristiano 27/01/2022

Este livro pessoalmente para mim, foi excepcional...ler toda essa história, as nuances, o enredo, tudo me emocionou, eu que já aprendi o amor por pets, fiquei muito mais intrigado com tudo!

Ver as coisas que aconteciam com o Bayle me fez admirar ainda mais o meus cachorros, o livro parece que ensina-nos a entender nossos companheiros de vida, hoje toda vez que eu olhar nos olhos do meus cachorros, vou sempre demonstrar ainda mais o meu amor pra eles!

Para quem gosta de cachorros é um livro emocionante, para quem não gosta, depois que ler se prepare para sair por aí ajudando todos os que achar!!!

Baita experiência essa leitura!!!
comentários(0)comente



godz 23/09/2020

Uma história bonita, mas uma escrita muito dramática.
Só conheci esse livro depois de saber do filme, e meu irmão tinha o comprado, então resolvi ler e depois assistir ao filme. Achei ambas as obras bem fraquinhas, possui uma história interessante mas é narrada por um cachorro, coisa que não estou acostumado a ver por aí, então tive uma primeira experiência ruim. Não tive tantos problemas com esse livro, apenas achei dramático demais e só pelo fato de ser pela visão do cachorro eu achei um pouco estranho e demorei muito pra me acostumar com essa narrativa. Recomendo pra quem gosta desse tipo de história, mas quem não gosta de um dramalhão, passe longe.
Angel's Roses 23/09/2020minha estante
Que legal, eu vi o filme sem saber que era de um livro. O filme não tem nada de dramático, assista que vc vai amar =)




Lari 03/03/2022

Um cachorro boboca
Não há como não se apaixonar por esse livro.
Tive uma feliz surpresa ao ler e me deparar com a história sendo contada pelo cachorro.
Toby, Bailey, Ellie e Amigão.
Cada um especialmente carismático. Cada avanço do livro era uma risada ou lágrima nova.
O amor de um cãozinho por seu dono é algo incrível (quem tem bichinho de estimação sabe disso).
Sem dúvida Bailey foi um cachorro bonzinho em todas as suas vidas e o seu propósito com certeza foi cumprido.
Uma história linda e emocionante retratando o sentimento mais nobre entre um humano e um animal - a amizade.
É um livro para encher nosso coração de amor e esperança.
Bruno.Montoro 03/03/2022minha estante
Eu amei . O segundo livro também é lindo


Gusmão 03/03/2022minha estante
amei o livro, e também sua resenha, disse realmente tudo que senti ao ler. Impossível não olhar pros bichinhos que temos e não imaginar o pensamentos deles agora né?!


Lari 03/03/2022minha estante
Tem um segundo livro? Que novidade é essa???


Lari 03/03/2022minha estante
Obrigada, Gusmão. É verdade. A vontade é agarra-los e não mais soltar.


Bruno.Montoro 03/03/2022minha estante
Tem sim . Chama juntos pra sempre . Ele volta de novo pra ajudar os filhos do antigo dono . E lindo. Tem até filme


Lari 03/03/2022minha estante
Eu já irei procurar!!! Obrigada pela informação, Bruno.


Gusmão 04/03/2022minha estante
pelo que já vi tem até terceiro


Lari 04/03/2022minha estante
Eu vi isso também kkkk




eu_vieiramanda 02/03/2023

Pq livro de cachorro tem que ser tão triste? Eu só queria saber isso mesmo. É uma história boa, mas cara...
Milena 02/03/2023minha estante
No filme é impossível não chorar,nem imagino como deve ser o livro




Marcos 08/12/2022

Você já teve aquele cachorro que marcou sua infância ou sua vida? Pois eh, Bailey era cão do Ethan e ele era melhores amigos ?? Etham ganhou Bailey quando filhote e quando cresceu, o cão virou um lindo gold retriever ?.
Para Bailey todo cão tem um propósito, e seu propósito era estar sempre com Etham, juntos.
Porém, com o passar dos anos, Bailey ? soube que seus dias com Ethan estavam contados e logo deveria dizer adeus a companhia de seu amado dono... Mas ele voltou, em outro lugar, com outros irmão e como menina ??... Sendo um cão farejador que trabalha na polícia, Bailey, agora como pastora alemã, tem a missão de salvar vidas em um corpo de polícia, ele agora era uma cadela de um policial que perdeu sua família, ela/ele é designada/o a fazer companhia a ele e mostrá-lo o real sentido da palavra amor.
Logo, ele\ela morre e nasce denovo, só que sendo de outra raça e dono, e assim por diante até nascer de novo sendo de outra raça e reencontrar seu antigo e primeiro dono Ethan, que agora está velho ? morando na fazenda herdada dos avós.

O livro é muuuuito emocionante, sendo que a medida que Bailey morre e morre e morre, você chora cada vez que isso acontece, se não me engano, você pode chorar de 5 á 10 vezes lendo a história, pois o autor retrata exatamente como é perder um amigo de quatro patas e como esse amigo te vê quando está nos últimos segundos de vida.

A escrita é sensacional, o enredo maravilhoso e a história envolvente, sendo que todas as vezes que você termina um capítulo, você vai lá fora e pega seu cachorro e abraça e chora (não ria, é serio kkk), por ser tocante a esse ponto, eu me sinto na obrigação de dar ????? pois uma história de cachorro que nos faz se emocionar e pensar se temos sido pessoas que merecem esses anjos de quatro patas, é uma raridade.
comentários(0)comente



Mayzinha 10/03/2021

Mini resenha estilo Maddy
O cachorro tem quatro vidas e eu chorei nas quatro.
O jeito inocente que o Bailey vê a vida e o porquê de ele continuar voltando foi simplesmente a melhor coisa de se ler
Can 10/03/2021minha estante
Caramba, se eu chorei com esse filme imagina o livro! Socorro ??




Isabella 11/05/2023

Gostei .............................
Adoro livros com animais....
....................................
Mammamia 11/05/2023minha estante
Eu...............................
Também.........
............................gosto




Vitória Júlia 28/09/2022

Acompanhamos a história pelos olhos do cachorro, isso me prendeu logo no início, pois nunca pensei um dia em ler um livro nessa perspectiva. História linda que a cada vida não desaponta, é choro de raiva ou de emoção, que fica ainda mais real quando pensamos sobre o que nosso próprio pet pensa de nós msm.
comentários(0)comente



Lelly 24/08/2020

Fofo
Demorei para começar a leitura (na verdade não me chamava muito a atenção), estava na minha estante desde 2017 e somente agora consegui ler, porém ao começar não consegui mais parar, li em apenas 3 dias... Leitura leve e super fofa! Recomendo!
comentários(0)comente



Luanweee 15/04/2020

Creio que todo mundo que ama animais vai amar essa leitura e comigo não foi diferente. O livro é narrado pelo ponto de vista de um cachorro, esse que quando morre renasce novamente como outro cachorro. O autor soube escrever muito bem o que seria a visão de um cachorro sobre as coisas e acho que esse é um ponto bem legal desse livro, sinto que não poderia ser diferente. É muito emocionante e eu recomendo bastante
Gabriel 15/04/2020minha estante
Uou




Driely 10/07/2021

Quatro vidas de um cachorro
Se você gosta de cachorros leia esse livro, mas antes pegue uma caixinha de lenços.... é muito emocionante.
L.Felipe 10/07/2021minha estante
Manooo .. 5 estrelas?! Eu tenho esse livro na estante! Agora bateu muita vontade de ler!!


Rhana 10/07/2021minha estante
Esse livro ?????


ladybaptista 10/07/2021minha estante
Quero muito ler ?




Suzanie 10/07/2021

O maior amor do mundo
Sob a perspectiva da vida de um menino, seu cão narra as quatro vidas que vivencia, buscando compreendê-las pela busca de um propósito maior.

O livro é uma bela homenagem ao amor incondicional entre os homens e seus cães.

Se você ama cachorros e acredita em algo como a possibilidade de renascer, vai se emocionar muito com essa leitura.
re.aforiori 11/07/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler, Suzani, pois tenho dois Goldens - exatamente a raça deste cachorro da capa. Mas confesso que sou ainda mais rígido e criterioso para escolher autores contemporâneos... E por isso acabo lendo mais clássicos...

No entanto, fiquei com uma grande curiosidade, por este livro devido a sua resenha.

E, confesso que, sempre tive vontade de ler ?Marley e Eu? - que amei e me emocionei com o filme - mas não li até hoje por achar que poderia ser uma obra literária menor... Porém preciso dar uma chance para estes dois livros! Nem que seja para homenagear meus peludos, da mesma forma que vc disse que o faria quando iniciou a esta leitura...

Ah, quando recentemente li ?a insustentável leveza do ser?, me emocionei com o final, pelo que ocorre com a cachorra Kariênin... E este foi, para mim, o melhor livro que li este ano até agora... (mesmo tendo lido 2 lidos de Dostô, que é um de meus autores preferidos).

Quando acontece algo triste com cachorros, eu fico muito comovido, pois eles são puros e ingênuos como uma criança... E nos amam absolutamente, sem esperar nada em troca...

??


re.aforiori 11/07/2021minha estante
Vi aqui agora a resenha no Skoob e também já lançaram o filme este livro...
Já vi até o Trailer do mesmo... kkk ?
Eu sou mais eclético para filmes... que para livros...
Gosto de todos os gêneros, menos terror... ?

Estou decidindo se lerei o livro, mas o filme verei com certeza... haha! rs ?


Suzanie 11/07/2021minha estante
Ah Renato, espero que vc decida ler este! Eu tb sou bem seletiva com livros, penso que a vida é curta demais para ficar lendo livro apenas razoável. Mas as vezes escolho leituras ?leves? para descansar a mente tb. Foi aí que resolvi ler esse, tb por ser apaixonada por cães e ter duas vira-latas. Não me arrependi, o livro é super bem escrito, a leitura flui e emociona muito. Achei que valeu a pena! Sim, e foi uma homenagem às minhas companheiras fiéis! ?


re.aforiori 11/07/2021minha estante
Bacana! Penso exatamente como ti, Suzani, que a vida é tão fugaz que não se dá tempo de ler tudo o que gostaríamos. Por isso, temos de escolher nossos leituras sempre dando prioridade ao que nos for mais importante...

Vou fazer de tudo para lê-lo, sim, pois sinto que há de valer a pena...

Você também assistiu o filme?


re.aforiori 11/07/2021minha estante
Ah, e de fato foi uma bela homenagem aos seus peludos! ?
???


Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". Aliás, ele realmente deve considerar os cães o nosso "passaporte para o paraíso", pois não perdeu a oportunidade de narrar sobre a importância desses amigos tão queridos aos homens em outros livros.


Maria 11/07/2021minha estante
Que lindo! Kundera também escreve lindamente sobre os cães no livro "A insustentável leveza do ser". E certamente ele deve acreditar que os cães são o nosso "elo com o paraíso ", pois narrou em outras obras a importância desses seres tão queridos aos homens. Fico comovida com a amizade entre os homens e esses seres tão abençoados (embora eu prefira os gatos :P).




627 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR