Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Vini 25/04/2020

"Bailey, Bailey, Bailey..."
Esse livro é ótimo! Contém uma lição de moral muito boa e ele faz você refletir na sua existência.
Sua história é boa e você vê a lealdade de um cachorro para com seu humano. E aposto que após acabar esse livro você vai querer um cachorro.
Aconselho você ler caso você for uma pessoa que gosta de um livro que faz você refletir sobre sua existência, e que contém muita ação.

laviss 22/10/2022

w. bruce cameron - quatro vidas de um cachorro
mano, eu nunca pensei q um livro fosse me fazer chorar tá?
bom, como eu sou MTO sensível pra essas coisas de cachorro nn ajuda mto, mas eh isso aí KAKKAKAKAK
mto fofo e bem escrito o livro tá, consegui imaginar mto bem! recomendo

Julinye 03/02/2023

Quatro Vidas de um Cachorro
Todo cachorro existe por uma razão...

Esse e um livro muito fofo para fazer você sorrir e aquecer seu coração.

Vai nos trazer muitas reflexões através do ponto de vista de um cachorro.

Se você quer ler algo para alegrar seu dia esse é o livro certo?

Psychobooks 03/04/2011

Para quem não sabe, eu sou amante dos animais, em especial os cachorros e essa é uma causa que eu gostaria de poder ajudar mais.

Sou extremamente sensível ao que se refere a maus tratos de animais ou até mesmo histórias tristes e - justamente por isso - meu medo era ler esse livro e acabar chorando e - justamente por isso - fui OBRIGADA a ler o final do livro.
Antes mesmo de começar a leitura fiquei imaginando se teria que abandoná-la por motivos emocionais.
Mas o que importa é que eu cheguei até o final e AMEI!
O cachorro da história a primeiro momento surge como Toby, um cão vira-lata e, depois ele ainda retorna outras vezes em diferentes raças, Bailey um golgen retriever, Ellie uma fêmea pastor alemão e por fim um labrador de nome Amigão.
A narração é feita pelo ponto de vista do cão, que a cada nova vida se pergunta sobre o propósito de ser um cachorro e por que ele sempre volta após uma morte.
Na pele de Bailey, o cão finalmente acha que encontrou seu propósito: cuidar de Ethan. O problema é que cada vez que se torna outro cachorro, mesmo se lembrando de suas outras vidas, não pode retornar para seu dono de coração.
Às vezes a inocência do cachorro chega a ser infantil e divertida e por diversas vezes me recordei de ocasiões em que minha cachorra, Cora, fez algo parecido.
Impossível alguém que tem um cachorro, terminar a leitura sem fazer nenhuma comparação.
Acho que o que mais mexeu comigo nessa história, foi o fato da constante lembrança de que minha cachorra não estará sempre comigo e, nessas horas sou egoísta, imaginando porque eles só vivem em média 15 anos, bem que os cachorros poderiam viver a média de um papagaio: 50 anos.
Uma coisa que sempre me perguntei e que esse livro trouxe de volta à minha mente é que antes da Cora, eu tive uma fox paulistinha chamada Kika e que ficou quase 16 anos conosco e, não só eu, como o resto da minha família costumamos nos perguntar se a Cora é a Kika que voltou.
Uma coisa engraçada que reparei agora que estou escrevendo essa resenha, é que sempre que o cão de alguém destroi coisas, sempre achamos graça, mas quando é o nosso cachorro que apronta
Um livro divertido, pra toda família ler e se apaixonar por esse cachorro, que tem tudo para ser o novo Marley.

Acesse:
Lelinha 27/10/2016minha estante
Eu tenho o mesmo medo que vc...de ter que parar no meio do livro por não conseguir aguentar continuar, choro como louca quando o assunto é cachorros...rsrsr, matem o mocinho, a mocinha, não me importo, mas não façam maldades com o cachorro!!!rsrsr, sou muito sensível quando se trata de cachorros, e minha pergunta é: posso ler sem medo de o cachorro morrer no final????rsrsr, por favor me responda por recado se não quiser soltar spoiler aqui...rsrsr...

Linda resenha!!!!

Fla 10/06/2021

Preferido
Não tenho palavras para mensurar tamanho amor nessa história linda. Eu me apaixonei pela trajetória do Bailey. A missão mais linda que algum ser vivente tem. Estar ao lado de quem se ama. O livro já foi para meu nicho de favoritos da vida. Para sempre lembrarei de linda missão, juntas a todas as outra missões desse cão lindo. Muitas lágrimas na leitura e um amor eterno por um personagem. ?

Lucianoarantes 16/05/2021

Emocionante
Não tenho palavras para descrever o tanto que este livro é maravilhoso, me emocionei , chorei , fiquei feliz , ria atoa e principalmente sempre com aquela sensação de preocupação e qualquer coisa diferente já acho que o cachorro está em perigo kkkk

ana.galafassi 15/01/2023

li o livro a anos, acho que faz uns 6/7 anos que li, todas as vezes que li e reeli em todas elas eu chorei demais, o livro é do tipo bem rente ao titulo, demonstra o decorrer das 4 vidas do cachorro e afins, nao tem muitos dialogos nele por motivos obvios, nao só esse como os outros, que sao tipo continuacoes, fizeram eu me preender na leitura e me emocionar, um dos primeiros e unicos livros q me fez chora que nem uma desgraçada, se eu nao desse 5 estrelas pra essa obra eu ia ta sendo uma baita mentirosa

@babi.teixeira 28/10/2021

Muita fofura em um livro
Ler uma história da perspectiva de um cachorro é encantador para quem gosta de animais. A escrita é leve, doce e totalmente comovente. Só quem tem um animalzinho sabe o quanto temos a aprender com eles.

Joana 11/04/2022

amei demais
eu amei o livro, a historia se trata de um cachorro que passa por 4 vidas totalmente diferente uma das outras. A vida central do livro é onde ele é bayle e tem como dono o Ethan, essa historia me deu um quentinho no coração, o amor que o Ethan tem por ele.
esse livro me fez chorar demais.

site: https://www.instagram.com/book.joana/

Luke.Cachorro 08/06/2021

Uon
Roof roof roof roof roof
Uon
Roof roof roof...Uon
RoofRoofRoofRoofRoofRoof
aUUHUHUH uon
marina frança 08/06/2021minha estante
PAPAPUPU??PAPUL????FIIILLLPUUUUUPOWPOWPOWPOW??????PAPAPAPATRATRATRATRATRA?????????TATATATATAFIIIIILLLFIIIIILLLLFIIIIIIILLLPOOOWWWWWW????????????????PAPAPAPAPUPUPUPUPU?????????????PATAPUTRAPULFILPATAPATRAPAPOWPULFILPOWPOW

Maria:) 08/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÔ PASSANDO MAL

Luke.Cachorro 08/06/2021minha estante
Uon?

imme 11/12/2021

Um livro incrível para crianças
Foi o primeiro livro que eu li. Comecei a ler quando tinha 12 anos e amei ele. Recomendo para quem quer um livro leve e divertido.

Aliás, o livro é beeem melhor que o filme.
paulaleblanc 11/12/2021minha estante
kkkkkkkk que começo diferente

Sunny 20/06/2020

"Todo cachorro existe por uma razão"
Eu gostei muito, adoro livros de cachorro, e a história do Bailey e do Ethan é cativante demais e muito maravilhosa, foi bom ver ele com outras pessoas, que também são apaixonantes

maria1691 29/10/2020

mini resenha
Gostei muito desse livro, a narrativa é bem envolvente e fiquei surpresa em como o autor conseguiu transmitir o que um cachorro realmente pensa! Parecia que eu estava lendo um livro que de fato estava sendo narrado por um cachorro! Os acontecimentos são bem lineares e a leitura fica bem fluida, fazendo com que seja um livro bem levinho de ler!

site: https://instagram.com/maratonistaonline?igshid=1q6oom5w6wezr