Wires and Nerve

Wires and Nerve Marissa Meyer

Resenhas - Wires and Nerve

Lobinha Sincera 07/01/2024

Estava com saudades desse universo então logo corri atrás desse hq? Foi tudo na base do Google tradutor mas eu adorei ter mesmo q um pouco disso tudo

Duda 06/10/2023

Muito bom ver algo mais focado na Iko, ela é uma das minhas personagens preferidas da saga. doida pra ler o próximo

@biblio.sah 31/05/2023

IKO, DONA DO MEU MUNDO
Eu não sabia que precisava dessa HQ até ler. Na verdade, eu sabia que precisava sim HAHAHAHA

Wires and Nerve é a graphic novel que se passa no universo de Crônicas Lunares, da Marissa Meyer e que vai acompanhar nossa androide preferida IKO, depois dos acontecimentos de Winter. Iko cumpre uma missão na Terra, de ir atrás das matilhas de soldados geneticamente modificados de Luna, já que eles estão fazendo confusão e dificultando o estabelecimento do reinado de Cinder após Levana ter sido derrubada. Com isso, também revemos nossos amados personagens da nave Rampion, como Cress e Thorne (meus amadinhos), Winter, Jacin, Kai, Scarlet, Wolf...

Eu amei que nessa HQ temos mais do Kinney, que eu já tinha sentido que ia ser um hate to love e o casalzinho da Iko e aqui eles continuam se odiando e até se BEIJAM!!!!!!!!!! tudo para mim hahah
apesar de odiar um pouco o Kinney em alguns momentos, sei que ele vai amolecer aos poucos.

Ansiosa para ler Gone Rogue.

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
TEM UMA SEQUÊNCIA DA CRESS E DO THORNE????

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
VOU PASSAR MAL

bruna 14/01/2023minha estante
Amg é uma HQ focada na Iko, na verdade, mas esse primeiro tem bastante cenas fofinhas de cress e thorne. super vale a pena!!

Hanns 10/03/2021

A trajetória de Iko e o quanto ela sente mesmo sendo um android é linda, odiei o par dela e o vilão é fraco.

Lu 24/05/2020

Muito bom! Muito caro, mas valeu cada centavo. No último livro deixou algumas pontas soltas que são desenvolvidas nesse quadrinho. A história contada pela Iko é incrível e fala muito sobre preconceitos que nos fazem pensar em outras coisas. Infelizmente o livro acaba no meio e nos mata de vontade de continuar lendo... O que provavelmente vou fazer

Nati 23/12/2018

"I misread the romantic tension, didn't I?"
Como eu estava com saudade desse mundo e desses personagens! As Crônicas Lunares se transformou em uma das minhas séries favoritas e Marissa Meyer virou uma daquelas autoras que se ela publicar a lista de compras eu estou comprando, então claro que ter a oportunidade de rever tudo o que mais amo nessa série era algo que eu não ia deixar passar. E não me desapontei nem um pouco. O mesmo clima maravilhoso continua, o plot da história é plausível e o ritmo é ainda mais rápido graças ao estilo do livro. Muito bom dar forma àquilo que eu inicialmente só via em minha mente e confesso que a maioria dos personagens e locais são exatamente como imaginei que seriam.

A história dessa graphic novel se passa algum tempo após o final de Winter - Cinder agora é Rainha Selene Blackburn de Luna e vem reconstruindo seu reino e estreitando laços na Terra, tentando desfazer o que Levana fez. Porém, nem tudo são flores: nenhum dos problemas vistos durante a saga foram magicamente resolvidos depois que nossa ciborgue favorita tomou o poder. Muitos terráqueos ainda temem Luna, muitos Lunares não confiam na rainha nova, e o exército híbrido de Levana se rebelou e continua na Terra espalhando terror e ameaçando a paz entre os dois territórios. Isso foi uma das coisas que mais gostei: mostra que a felicidade de nossos personagens é conquistada dia a dia, e que, apesar de terem ganhado a guerra, ainda tem muito no pós para ser feito e reconstruido. Como disse, as coisas não se resolveram 'magiamente' após Cinder assumir o trono, após Kai voltar a ser Imperador. Nossos heróis ainda tem que lidar com as consequências de tudo o que aconteceu e ajudar a curar as feridas aos pouquinhos. Isso torna tudo muito realista e a Meyer conseguiu criar uma trama secundária que envolve todo mundo de uma forma interessante e envolvente.

Iko é a estrela dessa nova história: a nossa androidezinha 'defeituosa' e engraçada continua com seu espírito divertido e irreverente aqui, pronta para ajudar sua amiga novamente. Ela é a única que pode enfrentar os híbridos de Levana sem ser totalmente estraçalhada e ainda ser inconspícua o suficiente para não irritar os governantes da Terra, que não querem ajuda de mais uma Rainha Lunar e que culpa Luna pela presença dos soldados em primeiro lugar. Porém, a missão dela não será assim tão fácil, e ela terá de receber alguma ajuda para consertar esse problema, que se revela mais do que aparente - o que nos garante os cameos de nossa tripulação do Rampion

Queria Estar Lendo 22/06/2018

Resenha: Wires and Nerve
Dando sequência aos acontecimentos das Crônicas Lunares, a HQ Wires and Nerve é o primeiro volume de uma duologia nostálgica aos fãs da saga - e oferece um retorno incrível ao mundo futurístico onde os contos de fadas ganharam novas interpretações.

Essa resenha vai conter alguns spoilers dos quatro livros.

A guerra entre Luna e a Terra acabou, mas ainda não há paz. Os soldados do exército mutante de Levana estão por aí. Cabe ao governo de Luna - comandado por Cinder (ou princesa Selene, como é seu nome verdadeiro) -, conter essa ameaça para garantir que os tratados de anistia continuem valendo, e a tão sonhada paz seja alcançada; é através de Iko, a androide genial e cheia de personalidade, que a caçada aos soldados rebeldes se estende. E é através de Iko que descobriremos uma tramoia para tentar deturpar o equilíbrio conquistado no pós-guerra.

Wires and Nerve foi absolutamente tudo o que eu sonhava para esses quadrinhos desde o anúncio do lançamento. A edição é divina, as ilustrações são incríveis e o roteiro é perfeito. É tudo que as Crônicas Lunares foram e muito mais, uma vez que os quadrinhos nos dão uma perspectiva a mais em cima da história.

Marissa Meyer sabe como entregar o melhor dos seus personagens para os leitores. O humor, as personalidades fortes e marcantes, as interações tão naturais; é tudo muito no ponto certo, e é impossível não se apaixonar de novo e de novo por cada rosto familiar - e pelos novos que aparecem.

Iko é a nossa personagem principal, e não tinha personagem que merecia mais destaque em uma história própria do que essa androide. De uma mera serviçal a uma das heroínas da guerra - ainda que não reconhecida - Iko é um robô mas também é a alma desse grupo. Determinada, corajosa e disposta a tudo para honrar a confiança de sua melhor amiga e rainha, Iko está nessa caçada pelos lobos-rebeldes ao mesmo tempo em que vive alguns impasses para se descobrir como pessoa e androide e alguma coisa além desses dois.

Afinal de contas, ela sente. Ela se emociona. Ela tem sonhos bobos e fantasias adolescentes com seus crushs. Ela quer se apaixonar e quer viver e quer experimentar tudo que o mundo tem para oferecer; isso faz dela humana? Engrenagens são o mesmo que nervos? Um chip é o mesmo que um cérebro? São questões interessantes abordadas com simplicidade, mas que passam mensagens poderosas.

Os rostos familiares resgatados pela Marissa são todos do grupo que protagonizou os quatro livros, e a cada aparição eu só conseguia gritar e rolar pelo chão porque MEUS BEBÊS! MEUS FILHOS!

Cinder, sempre racional e agora mais madura e cuidadosa, com o peso da coroa sobre sua cabeça. Cress e Thorne, que estão em sua jornada de distribuição da cura para a letumose - e dividem os momentos mais fofos e engraçados que um OTP perfeito desses poderia ter. Inclusive deixa eu puxar só mais um comentário sobre como eu amo tanto a Cress e o Thorne e a dinâmica de confiança e carinho e amor que existe entre eles; é um dos meus casais favoritos da literatura e eu não canso de alardear esse fato.

Lobo e Scarlet, ainda que numa aparição mais breve, já deixam crer que terão bastante importância no próximo volume. Kai, também, com sua participação rápida e marcante. Winter e Jacin, os mais responsáveis e adoráveis.

E Kinney, um dos soldados leais a Cinder que se junta a Iko na busca dela pelos transgressores das leis lunares. Não dá pra não amar a postura birrenta e rabugenta do Kinney, ainda mais quando ele é colocado contra todo o bom humor radiante da Iko - e, com licença, mas QUE SHIP LINDO ESSE QUE MARISSA ME DEU.

Crônicas Lunares é aquela série que você lê e pensa "minha nossa, tem tanto casal perfeito, acho que vão ser só esses" e aí aparece mais um pra roubar teu coração.

As questões que ameaçam o governo da Cinder e o período pacífico que se estende sobre a Terra criam a tensão na história. A ameaça parece pequena no começo, mas quando você entende o alcance dessa rebelião formada pelos soldados usados nos experimentos de Levana, aí sabe que a coisa vai pegar fogo.

É aquela questão de o monstro ter sido criado por outro monstro; ele está em busca de salvação. Radicalmente, não como Cinder previu, mas tem uma explicação para o que tem feito. Não justificativa, explicação.

O inglês da HQ é muito fácil e a leitura é tão rápida que eu me segurei para não acabar no mesmo dia em que comecei.

Wires and Nerve é uma história prazerosa, divertida e perfeita para os fãs da saga - e aqui deixo mais um incentivo para você parar tudo que está fazendo e correr atrás de ler essa quadrilogia. Não vai se arrepender!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/06/resenha-wires-and-nerve.html
Lua ð 22/11/2018minha estante
Será que ele será traduzido para o BR?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/05/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Dizer que amo a série As Crônicas Lunares dá no mesmo que falar que o céu é azul. Os livros circularam nas melhores leituras do ano passado e até hoje procuro uma série para tapar o buraco que essa deixou na minha vida.

Depois de muito namorar e desejar, finalmente aproveitei uma promoção marota na Amazon e comprei as graphics novels lançadas. Pra quem não leu a série completa, eu indico ler antes por motivos de muitos spoilers.

Na cronologia dos acontecimentos, Wires and Nerve se encaixa depois de Winter e antes do conto Something Old, Something New (presente no livro Stars Above) (Ow Rocco, bora agilizar o lançamento dele aqui, ok?); a história se passa um ano depois de tudo que aconteceu em Winter. Apesar de contar com a presença do melhor bondinho que já existiu, os volumes focam na melhor androide que esse mundo já viu, Iko.

Nostalgia é o que reina nesse volume. Além de acompanharmos Iko em sua missão na Terra, temos também sua interação com os personagens que amamos e sofremos juntos. E o mais legal é ver que, apesar de tudo que a equipe da Rampion passou, eles permanecem os mesmos. OK, a fama subiu um pouco na cabeça do Thorne, mas isso já era de se esperar né?

Nesse volume, temos uma maior participação de Thorne e Cress. Gente, eu amo muito meus pais. Cress é a personagem de maior crescimento na série e aqui vemos o quanto ela é uma pessoa mais confiante de si. Para muitos Thorne ainda passa aquela imagem de malandrão, mas com Cress ele é um amor de pessoa e super romântico. Eu já disse que amo meus pais?

Temos também uma pequena participação de Scarlet e Wolf, que também amo de paixão. E essa participação já é meio que o prelúdio para todos os acontecimentos do conto Something Old, Something New.

Gostei muito do foco da história ser Iko. Ela é uma personagem maravilhosa e rende muito pano pra manga a ser explorada por conta da sua personalidade bem diferente de qualquer IA entre a Terra e Luna. E é a partir das farpas trocadas com um certo Liam Kinney (que aparece lá em Winter) é que Marissa levanta muitos questionamentos sobre o que é ter sentimentos de verdade, sendo humano ou não.

Confesso que eu não curtia muito o Kinney lá em Winter, porém vendo a sua lealdade com Cinder, ele ganhou meu coração. Bom, até a página dois, que é quando ele começava a falar umas coisas nadas legais pra Iko e eu queria arrastar a fuça dele no asfalto quente com brita. Porém, sinto que ele ainda vai aprender algumas lições bem importantes com ela.

Uma personagem que eu gostei muito foi Tressa, irmã do Liam. Iko e ela são bem parecidas na personalidade e as duas juntas dão muita dor de cabeça em Cinder na questão do visual. Ela também dá uns chega pra lá no Kinney e sua implicância com Iko.

Eu não sou muito de ler graphic novels e HQs, então não sei muito o que comentar sobre a edição. Mas eu adorei que a capa dura permaneceu o mesmo desenho da jacket. Os traços me lembraram aqueles desenhos da Cartoon Network (que não sei o nome de nenhum agora). Minha única reclamação é o meu desejo de que ela fosse colorida e não em tons de azul. Não entendi por que é assim, mas tudo bem…

Wires and Nerve não termina num gancho gigante propriamente dito, mas deixa um gosto de curiosidade e querendo logo a continuação, Gone Rogue.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/05/resenha-281-wires-and-nerve.html

De Olivato - @olivatobooks 09/03/2017

Um presente incrível para os fãs
Eu li mais um livro em inglês e to ficando bem orgulhoso de mim, to criando uma base de confiança legal tentando ler em inglês, mesmo com a demora, vale a pena.

Este graphic novel se passa após o final de Winter e é contado pelo ponto de vista da Iko – queridinha do fandom – buscando soluções para coisas que eu nem pensei que tinham ficado soltas no final da série. Foi emocionante voltar a ter contato com essa série que havia sido finalizada, apesar de ainda faltarem dois livros complementares serem publicados no Brasil.

No primeiro volume de dois, Iko vai para a Terra atrás das alcateias dos lobos modificados de Levana com o objetivo de tirar eles do planeta e proteger o frágil acordo de paz entre a Terra e Luna.

Além da Iko, temos cenas com todos os integrantes do squad fantástico da Cinder, ver cada um dos personagens novamente foi incrível e me fez amar ainda mais uma série que eu já amava antes – como eu disse antes, é um livro muito emocionante e pode ser considerado um presente para os fãs das crônicas.

Dei 5 estrelas de 5 no Skoob e favoritei, é tão inesperado e incrível. Recomendo a leitura para todos os fãs, considero a escrita bem fácil de ler – eu com o nível não muito bom em inglês consegui e por ser graphic novel, facilita ainda mais.

site: https://www.instagram.com/p/BRO5-ctgm_E/
Thaira.Corpes 16/09/2017minha estante
Tem mais do relacionamento de Cinder com o Kai?

De Olivato - @olivatobooks 16/09/2017minha estante
Tem sim, mas não é o foco. Acho que no próximo vai ter mais ainda

Thaira.Corpes 16/09/2017minha estante
Obrigada !!!!

Laris 01/03/2017

Se enaltecer Marissa Meyer desse dinheiro, eu estaria escrevendo essa resenha em New York.
Mas, infelizmente, não dá. No entanto, cá estou para falar dessa rainha de novo, porque falar de Crônicas Lunares nunca é demais, né não? No final de Janeiro, Marissa lançou sua primeira graphic novel, "Wires and Nerve", tendo Iko como protagonista. Quando esse projeto foi anunciado, eu literalmente gritei de felicidade, porque isso significava que teríamos mais Crônicas Lunares! Tem pessoas que não curtem quando um autor ou uma autora se estende muito na mesma série, mas se tratando dessa série em particular, eu amo. Manda mais que tá pouco, Marissa!

**SPOILERS DA SÉRIE CRÔNICAS LUNARES ABAIXO**
Nessa nova história, Marissa nos conta o que aconteceu após "Winter", quarto e último livro da série Crônicas Lunares, mostrando como está sendo o tão merecido felizes para sempre da tripulação da nave Rampion.
O problema é que a recém conquistada paz está ameaçada pelos Lobos mutantes - lunares cientificamente modificados em laboratórios por Levana para integrar seu exército na guerra contra a Terra.
A guerra terminou e Levana foi derrotada, porém os Lobos mutantes continuaram solo terrestre e começaram a causar uma verdadeira carnificina por onde quer que eles passassem.
Cinder - agora a monarca de Luna - se sente responsável pelos ataques, uma vez que os Lobos rebeldes eram usados como arma de Luna (ainda que pela terrível Levana). Mas ela está de mãos atadas sobre o que fazer para impedir os ataques na Terra, já que os terráqueos ainda têm um pé atrás em relação aos lunares, de forma que não querem taumaturgos na Terra caçando os Lobos. Anos de hostilidade e medo não se dissipam em alguns meses, infelizmente.
A solução foi mandar Iko, a maravilhosa, a incrível, a absolutamente fodona Android e melhor amiga de Cinder.
Então, Iko vai para a Terra como agente secreta e começa a resolver o problema, mas acaba descobrindo que por trás desses ataques existe uma resistência que planeja coisas horríveis a Cinder e seus aliados.

Eu só preciso dizer que eu nunca vou superar o quanto eu adoro essa série e esses personagens. Se antes eu já os amava, agora eu amo infinitamente mais, principalmente o Thorne, ele me fez rir cada vez que abria aboca, sem falar de como ele é um namorado amoroso e atencioso com Cress (ALERTA DE OTP). Cress foi uma dos personagens que teve a mudança mais radical no desenvolvimento. Quando a conhecemos em Crônicas Lunares, ela é uma garota que sonhava com uma aventura, sonhava em conhecer o mundo e sonhava com o amor. A definição perfeita de Cress seria essa: sonhadora. Mas ela também era muito insegura e assustada (também né, depois de passar anos trancada, era de se esperar), já em "Wires and Nerve", ela sabe que é uma heroína, que é corajosa e que tem muito potencial, ela é segura e determinada, mas ainda é uma sonhadora, e eu amo isso nela.

E falando em ship, houve uma pequena, mas significativa participação de Scarlet e Lobo. A cena foi curta, mas eu amei fortemente (principalmente com o Lobo cortando tomates e uma certa aliança – quem leu o epilogo "Something Old, Something New" já pode ter uma ideia do que se trata). Espero ver mais desses dois no volume 2.

Cinder nunca me decepciona. Sendo uma monarca, ela é tão maravilhosa quanto eu imaginei que ela seria, apesar de haver a questão da democracia que ela quer instalar em Luna, ela tem pulso forte e está decidida do que acha melhor para seu reino. Kai se mostra empenhado com o dispositivo que anula os dons lunares, criado pelo pai adotivo de Cinder, um projeto que ele esta muito empolgado e espera que os outros lideres da Terra se juntem a ele (também espero ver mais do Kai no segundo volume). Winter agora é embaixadora lunar na Terra e está sempre acompanhada de Jacin. Depois de ser curada de sua loucura lunar, Winter se tornou uma importante figura nas relações Terra x Luna.

Ah, já ia me esquecendo, em "Winter" conhecemos melhor um dos guardas de Levana, um certo Liam Kinney. Não sei vocês, mas na hora que li a troca de farpas entre ele e Iko em "Winter", eu virei shipper deles na hora. Liam tem uma participação significativa em "Wires and Nerve", ele é leal a Cinder, mas tem forte dificuldade em lidar com Iko, a quem ele vê como uma aberração (eu sei, not cool). Mas sei que ainda tem muita coisa para acontecer entre Liam e Iko, Marissa sempre da um jeito de criar os melhores casais.

Não teve nada que eu não amei em "Wires and Nerve". Marissa pensou nos detalhes de cada situação, levantou um assunto que nem me passou pela cabeça (a revolta dos Lobos... gente, eu tinha vergonhosamente excluído eles do meu felizes para sempre), mostrou como ela ainda têm domínio do maravilhoso universo futurístico que ela criou e como pode nos dar mais e mais - alias, já estou contando os dias para Wires and Nerve Vol. 2!

Eu amei rever a Rampion Squad, que tanto marcou minha experiência literária no ano passado e que colocou Marissa Meyer entre meus autores favoritos.

site: https://chaptersbreak.wordpress.com/2017/02/21/resenha-wires-and-nerve/
Larissa3491 04/03/2017minha estante
Que resenha maravilhosa!!! Atiçou todas as curiosidades possíveis em mim, preciso ler pra ontem! TLC mão acabou, amém Marissa Meyer.

Larissa3491 04/03/2017minha estante
Que resenha maravilhosa!!! Atiçou todas as curiosidades possíveis em mim, preciso ler pra ontem! TLC não acabou, amém Marissa Meyer!

Laris 18/03/2017minha estante
Amém!! Hahaha obrigada

Franciele 16/02/2018minha estante
Ai meu Deus, quero esse livro!