Prince Lestat and the Realms of Atlantis

Prince Lestat and the Realms of Atlantis Anne Rice

Resenhas - Prince Lestat and the Realms of Atlantis

Deborah 04/01/2017

Novos horizontes nas crônicas vampirescas
No mais novo livro sobre Lestat, os fãs podem se apaixonar ainda mais pelo Príncipe-moleque, por novos personagens, inclusive alguns novos narradores.
Seguindo diretamente o livro anterior, a corte se formou em Paris, e agora vemos como essa nova sociedade está se organizando. Também aprendemos mais sobre Amel, seu passado antes de entrar em contato com Mekare e Maharet, e sobre novos mundos e novos seres.
O livro é maravilhoso, Anne Rice prova que ainda tem muito fôlego em sua escrita, trazendo novas dimensões à história, resgatando personagens de livros anteriores, e explorando novos temas. Sempre com o lirismo próprio de sua linguagem, extremamente rica em detalhes, com referências, históricas, artísticas, musicais e culturais. Respondendo à muitas questões e criando muitas outras, abrindo caminho à mais livros da série do Príncipe Lestat.
Apaixonante, cativante e intrigante, um livro maravilhoso

Rosangela 09/12/2016

Atalantaya
Lestat esta de volta ou melhor o príncipe lestat esta de volta. Neste livro Anne rice tenta finalizar sua mitologia sobre a origem dos vampiros e pasmem a lenda da cidade perdida de Atlantis ou atalantaya tem tudo a haver com esta mitologia.

Lestat junto c os demais vampiros antigos e novos vivem em uma corte feliz viva e cheia de dança e musica e são do nada confrontados com seres que parecem humanos mas nao são humanos e que possuem força física tão grande quanto a de um vampiro antigo. Amel que reside no lestat desde o livro anterior começa e perturbar todos os demais vampiros conectados em uma rede viva, com sonhos sobre uma cidade com torres brilhantes e translúcidas agora cabem aos vampiros lidar com tal ameaça e enigma sobre suas próprias existências e sobrevivencia.

Recomendo tbm para os não leitores da autora e amantes das lendas de Atlantis porque se tem poucos livros sobre o tema.
Sobre os vampiros em si, senti falta da impetuosidade do lestat que me pareceu muito passivo no livro e como no outro livro da série há um exagero na quantidade de personagens.

*SPOILERS*

Eu preferia que o lestat tivesse matado o roshamandes e a choradeira do derek e um pé no saco. Nao gosto desse pseudo clone do lestat chamado viktor e o Marius e o Armando tavam muito devagar. Em geral o livro gastou muito tempo com a mitologia destes alienígenas em forma de coruja e estes robores genético humano shit com cara de homens da caverna cara muito zoada essa parte afz

Andre 14/06/2017

Terminei de ler mais um livro de vampiro. Assim como o Prince Lestat essa continuação das Crônicas Vampirescas não é de todo ruim (a saga continua tendo uns cinco livros piores), mas não chega aos pés da primeira trilogia.
A primeira parte do livro é bem interessante, com personagens antigos e novos interagindo e acaba criando interesse nas histórias particulares deles. Já a segunda, quando os tais Replimoids contam sua história, da ligação com Amel e da queda de Atalantaya dá vontade de desistir. A terceira parte, que leva à conclusão do livro, é ok... mas nada de fantástico.
Espero um dia ler a história mais detalhadas de Sevraine e Nebamun, Teskhamen e os contos da Talamasca, Rhoshamandes, Seth o filho de Akasha, Santino, e principalmente Thorne!!!