Luana

Luana Aroldo Macedo

Resenhas - Luana

luafrc 18/06/2022

Primeiro livro da minha vida
O livro que leva meu nome no título, também foi o primeiro que meu pai me deu quando eu tinha idade o suficiente pra ler. Cheio de carga emotiva, acredito que não por acaso, um livro que conta a história do Brasil, anos mais tarde me apaixonaria tanto pelo assunto que acabaria escolhendo como curso de graduação e paixão da vida.

Lisi Olsen 07/09/2021

"Iê, mundo dá volta, camará!"
Como será que tudo aconteceu?
Como terá sido aquela chegada que marcou nossas histórias?
Luana gostaria tanto de ver!
Em "a menina que viu o Brasil neném" vamos acompanhar uma viagem histórica e cultural com Luana, uma menina esperta, alegre e muito curiosa que sabe a importância de conhecer a nossa história. Com amigos especiais e seu berimbau mágico irá nos levar por momentos super importantes e especiais. Nessa primeira aventura vamos conhecer um pouco sobre como foi a vinda dos povos negros e como viviam os povos indígenas até a chegada das caravelas.
Com muitas referências, palavras novas e tradições aprendemos em cada página a riqueza dos nossos povos e a sua diversidade cultural.
Luana te convida para viajar até 22 de abril de 1500... Partiu?

Temáticas: escravidão, tradições indígenas e negras; capoeira; vinda dos portugueses; história do Brasil.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Gardênia 15/04/2021

Lindo, lindo, lindo!!!
Excelente pra estudar com crianças em sala de aula e trabalhar a história dos povos originários (quilombolas e indígenas), assim como a representatividade e a cultura afro-brasileira.

Nathaliagcosta 10/08/2020

Li esse livro a muitos anos, mas é uma grande lembrança da minha infância, adorava ler sobre a história do Brasil e essa obra é maravilhosa para as crianças conhecerem um pouquinho do que aconteceu nessa época.

Luiz 06/07/2014

Minha infância viciada
Lembro de ter pego este livro na biblioteca da escola, eu ainda era pequeno e estudava no Ensino Fundamental, já adorava ler. Esse era meu livro preferido daquela época, li ele várias vezes mesmo. Posso dizer que bati o recorde lendo ele, até porque ele é pequeno, porém, eu adorava. Me vejo na sala de aula o lendo à tempos atrás...
Na atual escola onde estudo agora, o reencontrei, não o li novamente, mas pude relembrar de toda a viagem que eu fazia ao lê-lo.
E nisso, recomendo para qualquer pequenino ou pequenina. ;)