Viver tem dessas coisas, mano

Viver tem dessas coisas, mano Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Viver tem dessas coisas, mano

mirandp0 27/05/2024

O Álvaro simplesmente conseguiu fazer um livro em formato leve da cabeça de um adolescente completamente traumatizado e, ao mesmo tempo, passando pelas situações traumáticas da adolescência. Esse livro é inacreditável de tão bom.

Sábio 22/10/2023

Nostalgia
A FTD está na alma e na memória dos estudantes do início do século. Não há uma só obra de caráter escolar/infanto juvenil que não tenha visto o logo deles acompanhando o título na capa.
Quanto ao livro em si, lembro pouquíssimas coisas; apenas que ri, ri muito com as aventuras de Edu. Sempre achei essas obras mágicas, justamente por possuir personagens extremamente comuns, que se associavam com muita facilidade aos meus próprios amigos de infância.
No fim, fico com a sensação de que deveria relê-lo uma vez mais. Pois, além de todos os méritos do livro, me recordo de uma personagem chamada Manolo, que me identificava com o mesmo e que deveria relembrar o motivo.