The Wedding Eve Hozumi

Resenhas -

Pedro 28/03/2022

Me surpreendeu...
A anos eu adio a leitura desse mangá. Confesso que fiquei bastante surpreso, apesar de não ser o melhor mangá e nem chegar perto disso, The Weeding Eve, traz um conforto/paz absurdo, foi como assistir desenho pela manhã(experiência pessoal ok)

O livro reúne ao todo 4/5 contos, alguns melhores que os outros diga-se de passagem(infelizmente os contos não tem nenhuma ligação). Recomendo muito a leitura pra quem quer ler algo sem muita pretensão/pessoas lidando com ressaca literária.

MahD 26/01/2022

Curti
Vários contos num mangá só.
Gostei muito das histórias, com excessão de uma. A ilustração é linda e as histórias tem uma pegada dramática e emocionante.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Senhor Aragorn 01/12/2018

The Wedding Eve
Uma sequência de histórias antagônicas, uma tão emocionante quanto a outra. Os enredos lidam com fases de nossas vidas, como o casamento de uma filha, o reencontro de irmãos, despedida de parentes que não víamos a muito tempo e uma pitada triste do luto. Experiências que muitas pessoas vivem ou estão vivendo, narradas de uma forma bela e de fácil leitura. Você irá se emocionar, se divertir e rir com esse mangá. The Wedding Eve é uma mangá que todo o apreciador da leitura oriental deve ter em sua coleção. Volume único, histórias únicas.

Tiago 06/01/2017

The Wedding Eve é um mangá de gênero Josei lançado pela editora Panini em Julho de 2016. É composto por sete contos, entre eles A véspera do casamento, que intitula a obra. É uma leitura agradável e fácil (fluída), ideal para relaxar lendo um mangá. A arte de Hozumi é muito bonita e realista com cenários bem detalhados e imersivos.

O mangá possui capa cartonada fosca com orelhas, essas um show a parte pois segue a continuação da imagem de capa na primeira orelha e bonita ilustração na segunda orelha. A lombada também tem a continuação da ilustração de capa, somente os traços sem a coloração que ficou muito bacana. O miolo é composto de papel offset com boa gramatura que não apresentas transparências além de ser branquinho, oferecendo uma melhor apreciação da obra e maior resistência do papel em relação ao brite. A encadernação da Panini é sempre com muita cola o que não deixa "abrir" muito o mangá, mas apenas uma característica, nada que atrapalhe a leitura.

É uma ótima obra com enredo interessante e boa qualidade dos materiais, preço bem contido conferindo um custo/benefício muito bom. Recomendo para quem curte volumes únicos com ótimo enredo, arte mais realista, traços limpos e cenários muito bem feitos, uma leitura agradável e materiais de qualidade.

Camila Lobo 13/12/2016

Mangás #1: The Wedding Eve - A Véspera do Casamento e Outras Histórias (Por Livros Incríveis)
E depois de muito tempo do que deveria ser de planejamento, mas na verdade não foi, estreamos nossa coluna de Mangás e HQs, com as hqs da Turminha do Itapecerica, do autor parceiro Gusttavo Majory.
Agora, começamos também a parte dos quadrinhos orientais, que são lidos de "trás pra frente", mais conhecidos como mangás desu. Mentira, apenas mangás mesmo.

Inicio então com um mangá de volume único, chamado The Wedding Eve e Outras Histórias, uma compilação de contos que conta com mais seis histórias além da que dá o título ao mangá. São elas: A Véspera do Casamento; Reencontro em Azuza nº 2; Os Irmãos Monocromáticos; O Espantalho que Sonha pt. 1; O Espantalho que Sonha pt. 2; O Pequeno Jardim de Outubro; E Então....

Como Mencionado na sinopse, The Wedding Eve é carregado de lirismo. Suas histórias são bem construídas, criativas, envolventes e belíssimas. Além disso, apesar da aparente simplicidade de cada conto, elas são escritas para chocar e ter plot twist, especialmente nas três primeiras. Em cada revelação, eu ficava atônita ao ler, inclusive com a naturalidade e realidade que Hozumi narrava. Simples, normal. Mas surpreendente.
Os traços da autora eu descreveria do mesmo modo. São simples, bonitos, sem exageros em cada personagem. Me pareceram bem reais, bem como os cenários que são tão bonitos e tão bem detalhados quanto.

Por fim, há um acabamento muito bom feito pela panini, com folhas grossas e orelhas. Não vi erros de digitação ou ortografia, e foram R$15,90 muito bem gastos.
Se você não conhece muito sobre mangás ainda, The Wedding Eve é uma ótima forma de começar nesse mundo.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/11/mangas-1-wedding-eve-vespera-do.html

Lara 11/12/2016

The Wedding Eve
Contos sensiveis de situações cotidianas que poderiam ter sido vividas por qualquer pessoa.A arte é muito bonita e o mangá tem uma ótima fluidez de leitura e entre um conto e outro.Recomendo!