A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Alessandro.Aguilera 23/04/2024

A jornada de Ciri
Aqui vemos o crescimento e amadurecimento de Ciri e sua jornada. Depois dos eventos de Batismo de Fogo, descobrimos o que aconteceu. O livro é mais dinâmico que o anterior e o final é espetacular.

Lolla knupp 21/04/2024

A Torre da andorinha

É um livro que acontece muitas coisas que as vezes você acha que está lendo outro livro
De tantas histórias  que tem nele
Tem trecho que não tem contexto e nem desfechos e que estão ali para dar movimento no futuro tem muita confusão  tretas muitas brigas e lutas do começo ao fim

Mell 20/04/2024

Diferente dos jogos os livros focam bastante na Ciri e não tanto no Geralt , mas são muito bons também

Igor Almeida 17/04/2024

.......
........................................................................................................................

Icaro.Delgado 14/04/2024

Mais um
Outro livro da saga que mantém o ritmo, não decepcionando, mas também não apresentando momentos de explodir a cabeça. Uma boa continuação focando mais e Siri e Geralt.

Farleyzinia 22/03/2024

"Ela é a própria morte"
Li esse com tanta ansiedade com o suspense de saber se eles iam se encontrar ou não, se personagens importantes morreriam ou não.

Os pontos de vista do Geralt são muito bons e os da Ciri melhor ainda, porque a gente fica na apreensão de saber se eles vão se encontrar em algum momento.
Os trechos narrados pela Ciri é só sofrimento atrás de sofrimento, a menina não foi forjada apenas do aço!

Fiquei bastante confusa com a explicação sobre o porquê da ambição de todos em volta da Ciri, mas no fim deu pra entender o plano geral da coisa toda.

Aliás, o que acontece que todo garoto que conheceu a Ciri se apaixonou por ela? Realmente essa faz parte da família Geralt e Yennefer de mãozinhas dadas.

Eu infelizmente sou rata de spoiler e como tem muito conteúdo sobre essa saga peguei um que eu acho que na época de lançamento foi o ápice da reviravolta de novela mexicana!!!

Agora depois de tanto suspense e ver uma Ciri mais madura e durona na queda, que é ela própria a morte por onde passa, estou mais empolgada ainda pro próximo livro.

Carmen 21/03/2024

Acontece tantas coisas...
Parafraseando a resenha de um outro leitor: "aqui, no sexto livro, é possível perceber que a história é muito mais sobre Ciri do que sobre o Geralt", kkkkkk ambos igualmente ferrados, para-raio de problemas e "uma máquina de se foder", só leva ferro esses dois kkkkk dessa vez nem a Yennefer não escapou da "ferrada".

Enfim. Acontece tantas coisas que até parece que são vários livros em um. Confesso que demorei bastante pra conseguir terminar de ler.
Tem trechos que não tem desfecho, só estão ali pra dar algum contexto em algum momento no futuro (e esse futuro pode ser em outro livro, pois algumas coisas nem tem conclusão nesse), muitos personagens, muitas tretas.
Em resumo: Eita que a casa caiu!

Victor 19/03/2024

As vezes confuso.
Eu gostei do livro sim, mas ele se torna um pouco confuso as vezes pra mim. Muitos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo e alguns flashbacks . Continua divertido sim mas essas coisas me confundiram um pouco.

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

The Witcher
A saga do bruxo esta me surpreendendo, as capas são bem estranhas, ao ponto de nunca ter me interessado antes, mas após jogar o The Witcher 3 fiquei bem interessado e até que estou gostando, me parece que o autor muda a forma de narrativa eu acho isso estranho. sem contar que tem partes que a meu ver são bem desnecessárias, mas ok.

MoisesMota 14/03/2024

Estamos caminhando para o final
O livro é bom, mesmo com algumas passagens confusas. Como alguns planos de personagens durante o livro. Acho o livro anterior melhor, mas esse não é o pior da saga pra mim.

Vivi 10/03/2024

Melhorzinho que os dois anteriores?
? mas ainda deixa muito a desejar. Parece que até a construção do universo piorou, aparecendo um monte de ?recursos? meio ?deus ex machina? pra algumas coisas acontecerem? vamos ver como vai ser a conclusão no próximo, mas vai ter que melhorar muuuuito pra eu voltar a gostar da série como gostei nos primeiros livros.

Dai Solyom 26/02/2024

Na cabana havia um velho e uma garota
Segunda vez que estou fazendo a mesma resenha, por algum motivo a primeira que eu fiz sumiu do Skoob.

A saga sempre esteve em uma crescente, e para mim este volume foi o ápice.

Sapkowski escreve bem demais.

Adorei (e odiei) a forma que ele fez o suspense para desenrolar todos os acontecimentos, contando as coisas aos poucos e sob diversos pontos de vista diferente, achei genial.

O arco do Geralt com sua trupe foi muito divertido.

Relevado o paradeiro de Yeneffer.

Tudo foi muito bom, mas o arco da Ciri foi fantástico.

Thais.Grigorio 21/02/2024

Um livro com cenas muito boas de tortura e violência, mais focado na Ciri.

Tem horas com muita politicagem que cansa um pouco, por conta do número de personagens, mas nada que prejudique muito a leitura.

Vale a pena.

h4gatha 18/02/2024

Bem melhor que o anterior. Relembra a trama política e se recorda de personagens antes esquecidos.

Mesmo assim fiquei perdida em algumas partes do enredo da Ciri que foram bem confusas. O Geralt fica meio sumido nesse volume, mas não faz nenhuma falta.

Gostei principalmente da relação da Ciri com o eremita Vysigota

Vanessa.Rafaela 13/02/2024

A torre da Andorinha
Como um sexto livro da saga, achei ele bem relevante. Contou um pouco sobre cada personagem, a trilha de cada um, de forma independente mas que se interliga de alguma forma. Eu particularmente gostei bastante das partes nas quais contou a história da Ciri, e tudo o que ela vem planejando.
Foi procurar ler os próximos com mais calma, pois esse foi um pouco difícil de ler, portanto levei mais tempo que o previsto para finalizar