A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski




Resenhas - A Torre da Andorinha


432 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Farleyzinia 22/03/2024

"Ela é a própria morte"
Li esse com tanta ansiedade com o suspense de saber se eles iam se encontrar ou não, se personagens importantes morreriam ou não.


Os pontos de vista do Geralt são muito bons e os da Ciri melhor ainda, porque a gente fica na apreensão de saber se eles vão se encontrar em algum momento.
Os trechos narrados pela Ciri é só sofrimento atrás de sofrimento, a menina não foi forjada apenas do aço!

Fiquei bastante confusa com a explicação sobre o porquê da ambição de todos em volta da Ciri, mas no fim deu pra entender o plano geral da coisa toda.

Aliás, o que acontece que todo garoto que conheceu a Ciri se apaixonou por ela? Realmente essa faz parte da família Geralt e Yennefer de mãozinhas dadas.

Eu infelizmente sou rata de spoiler e como tem muito conteúdo sobre essa saga peguei um que eu acho que na época de lançamento foi o ápice da reviravolta de novela mexicana!!!

Agora depois de tanto suspense e ver uma Ciri mais madura e durona na queda, que é ela própria a morte por onde passa, estou mais empolgada ainda pro próximo livro.
comentários(0)comente



Carmen 21/03/2024

Acontece tantas coisas...
Parafraseando a resenha de um outro leitor: "aqui, no sexto livro, é possível perceber que a história é muito mais sobre Ciri do que sobre o Geralt", kkkkkk ambos igualmente ferrados, para-raio de problemas e "uma máquina de se foder", só leva ferro esses dois kkkkk dessa vez nem a Yennefer não escapou da "ferrada".

Enfim. Acontece tantas coisas que até parece que são vários livros em um. Confesso que demorei bastante pra conseguir terminar de ler.
Tem trechos que não tem desfecho, só estão ali pra dar algum contexto em algum momento no futuro (e esse futuro pode ser em outro livro, pois algumas coisas nem tem conclusão nesse), muitos personagens, muitas tretas.
Em resumo: Eita que a casa caiu!
comentários(0)comente



Victor 19/03/2024

As vezes confuso.
Eu gostei do livro sim, mas ele se torna um pouco confuso as vezes pra mim. Muitos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo e alguns flashbacks . Continua divertido sim mas essas coisas me confundiram um pouco.
comentários(0)comente



Jeferson.Cochinski 19/03/2024

The Witcher
A saga do bruxo esta me surpreendendo, as capas são bem estranhas, ao ponto de nunca ter me interessado antes, mas após jogar o The Witcher 3 fiquei bem interessado e até que estou gostando, me parece que o autor muda a forma de narrativa eu acho isso estranho. sem contar que tem partes que a meu ver são bem desnecessárias, mas ok.
comentários(0)comente



MoisesMota 14/03/2024

Estamos caminhando para o final
O livro é bom, mesmo com algumas passagens confusas. Como alguns planos de personagens durante o livro. Acho o livro anterior melhor, mas esse não é o pior da saga pra mim.
comentários(0)comente



Vivi 10/03/2024

Melhorzinho que os dois anteriores?
? mas ainda deixa muito a desejar. Parece que até a construção do universo piorou, aparecendo um monte de ?recursos? meio ?deus ex machina? pra algumas coisas acontecerem? vamos ver como vai ser a conclusão no próximo, mas vai ter que melhorar muuuuito pra eu voltar a gostar da série como gostei nos primeiros livros.
comentários(0)comente



Dai Solyom 26/02/2024

Na cabana havia um velho e uma garota
Segunda vez que estou fazendo a mesma resenha, por algum motivo a primeira que eu fiz sumiu do Skoob.

A saga sempre esteve em uma crescente, e para mim este volume foi o ápice.

Sapkowski escreve bem demais.

Adorei (e odiei) a forma que ele fez o suspense para desenrolar todos os acontecimentos, contando as coisas aos poucos e sob diversos pontos de vista diferente, achei genial.

O arco do Geralt com sua trupe foi muito divertido.

Relevado o paradeiro de Yeneffer.

Tudo foi muito bom, mas o arco da Ciri foi fantástico.
comentários(0)comente



Thais.Grigorio 21/02/2024

Um livro com cenas muito boas de tortura e violência, mais focado na Ciri.

Tem horas com muita politicagem que cansa um pouco, por conta do número de personagens, mas nada que prejudique muito a leitura.

Vale a pena.
comentários(0)comente



h4gatha 18/02/2024

Bem melhor que o anterior. Relembra a trama política e se recorda de personagens antes esquecidos.

Mesmo assim fiquei perdida em algumas partes do enredo da Ciri que foram bem confusas. O Geralt fica meio sumido nesse volume, mas não faz nenhuma falta.

Gostei principalmente da relação da Ciri com o eremita Vysigota
comentários(0)comente



Vanessa.Rafaela 13/02/2024

A torre da Andorinha
Como um sexto livro da saga, achei ele bem relevante. Contou um pouco sobre cada personagem, a trilha de cada um, de forma independente mas que se interliga de alguma forma. Eu particularmente gostei bastante das partes nas quais contou a história da Ciri, e tudo o que ela vem planejando.
Foi procurar ler os próximos com mais calma, pois esse foi um pouco difícil de ler, portanto levei mais tempo que o previsto para finalizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe M. 14/01/2024

O pior livro da saga??
Acredito que este livro, dentro da saga, possa ser considerado como um ponto fraco geral. Não que seja totalmente desprovido de méritos, mas a necessidade de encerrar alguns arcos, a abundância de personagens de grande importância e a opção por uma narrativa orientada por feedbacks tornam a leitura, em muitos momentos, densa e desafiadora para um leitor inexperiente.

A concentração em personagens que não foram tão bem desenvolvidos ou que possuem motivações superficiais pode causar estranheza à primeira vista, especialmente considerando que a criação de personagens cativantes é uma das marcas registradas de Andrzej Sapkowski. Pessoalmente, nunca fui fã do personagem Cahir desde sua introdução, e vê-lo receber um foco mais amplo aqui, com a subsequente aceitação por parte de Geralt, foi algo que me incomodou consideravelmente.

Os pontos positivos estão relacionados à trama política, que começa a se fechar não apenas em torno de Ciri, mas também abrangendo o envolvimento dos feiticeiros e Nilfgaard, assim como outras nações do norte que ainda não foram completamente exploradas.

Outro aspecto interessante é o aprofundamento na mitologia do reino, especialmente na religião, destacando uma cena específica com Yennefer. Além disso, a melhor cena do livro envolve Milva e uma situação um tanto inusitada, proporcionando um toque de humor.

Apesar de não ser um livro ruim, as expectativas criadas pelos acontecimentos em "Batismo de Fogo" (livro anterior) não foram plenamente atendidas. A narrativa confusa e o foco em personagens menos carismáticos foram os elementos que diminuíram a pontuação deste livro em minha avaliação.
comentários(0)comente



Prico 12/01/2024

Maravilhoso
O sexto livro é realmente surpreendente, fiquei o tempo todo angustiada tentando prever o que aconteceria sem sucesso.
Aqui as tramas começam a desenrolar e é possível ver como a existência da Ciri sempre foi envolta por tramóias seja dos príncipes seja dos feiticeiros.
Vale a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ojuamm 05/01/2024

Simplesmente Ciri de Kaer Morhen. Na minha opinião o melhor livro até então da franquia, com melhor aprofundamento na personalidade incrivel da Ciri. Apresentou antagonistas maravilhosos e dignos do sentimento de medo do que eles fariam.
comentários(0)comente



432 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR