Guardiões do Louvre

Guardiões do Louvre Jiro Taniguchi

Resenhas - Guardians of the Louvre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathane2 11/10/2023

Hq fofinha, nada tão elaborada mas a arte é magnífica. Gostei do passeio pelo Museu francês, principalmente da parte que relata sobre o período da segunda guerra mundial e o cuidado com as obras.

Lunardi 16/08/2023

Terminei o livro chorando de emoção. Que quadrinho fantástico, que historia linda da relação de um homem com a arte e da profunda gratidão que ele tem por alguém proteger e amar a arte tanto quanto ele.
Esse livro é uma elegia ao louvre a aos artistas.

pordentrodaestoria 04/06/2023

?Guardiões do Louvre?, do mestre Jiro Taniguchi, foi o primeiro mangá lançado pela Pipoca & Nanquim.

Publicado em 2018 pela editora, a obra também fez a sua estreia como o primeiro mangá lançado no Brasil em formato europeu, capa dura e totalmente colorido.

O material faz parte, originalmente, de uma coleção lançada pela editora Futuropolis em parceria com o próprio Louvre, e conta com obras de outros mangakás, como Hitohiko Araki (Rohan No Louvre - PN) e Taiyo Matsumoto (Os Gatos do Louvre - JBC).

Sobre a história, nosso protagonista, antes de retornar para Tóquio, resolve esticar sua viagem em Paris. O problema é que ele é acometido por uma forte febre e mesmo sem se recuperar resolve visitar o Museu do Louvre. Em virtude do local estar super lotado, ele passa mal e começa a ter alucinações. Aqui, ele conhecerá os Guardiões do Louvre (Vitória de Samotrácia, Van Gogh, etc.) que apresentarão a história do museu e as principais obras que lá se encontram.

?Guardiões do Louvre? é uma obra brilhante! Ela consegue nos transporta para dentro do Museu apenas com o passar das páginas. Assim como o protagonista é guiado pelos Guardiões, nós, leitores, também somos. E a forma narrativa que o Jiro consegue nos envolver é simplesmente sensacional. De verdade, eu me arrepiei com a leitura deste mangá!

Mesmo que eu nunca tenha visitado o Louvre, foi possível perceber como Taniguchi conseguiu, com as características do seu traço, reproduzir a beleza do Museu e das obras de arte.

Um material que certamente será lido e relido por diversas vezes. Pena que no momento ele está esgotado. Quem sabe os meninos da Pipoca & Nanquim se animam a reimprimir. Com certeza valerá muito a pena!

Karol.Paniago 09/05/2023

Um livro com personalidade
Este livro foi muito fora da caixinha pra mim. Ele conseguiu demostrar de forma belíssima como é a sensação de se apreciar uma arte e de se sentir em contato com o pintor e compreende-lo rapidamente. Uma leitura rápida para se lembrar de apreciar cada sentimento passado pelas obras e sua história..

_Jorgeft 21/04/2023

A arte salva
Que mangá lindo... Em todos os sentidos, a força da representação artística ganha vida aqui, ver a arte falar é sempre bom. Entender seus artistas é sempre necessário e compreender essa sinergia é sempre maravilhosa!

Rodrigo 05/03/2023

Guardiões do Louvre
Uma aula de história sobre artes plásticas e o um dos maiores museus do planeta em formato de história em quadrinhos.

Guilherme Duarte 03/03/2023

Beleza e arte
Em se tratando de obras contemplativas, Jiro Taniguchi é um mestre e aqui não seria diferente.

Uma aventura que serve de pano de fundo para nos apresentar uma pequena aula de história da arte e e dos desafios para proteger essas obras centenárias das garras sombrias da humanidade.

Aqui conhecemos autores, suas obras e pessoas reais que participaram da história do Louvre.

Debora132 22/02/2023

É uma leitura bem fora da curva pra mim? Eu não entendo de arte então não conseguia sentir as emoções que o autor queria passar. Mas gostei muito do mistério, dos traços e dos personagens. Esse mangá me fez querer aprender mais sobre arte e sobre o Louvre.

Raquel 29/12/2022

?Saibam que, no palácio do Louvre, habitam seus guardiões.?
A história é linda e delicada. O autor te surpreende da melhor maneira possível. É algo quase mágico de tão bonito. Impossível não se emocionar ao avançar na história. O capítulo sobre Van Gogh é lindo, mas o meu preferido é o capítulo Paris, 1939. Eu não conhecia essa parte da história e todos aqueles que foram tão importantes em um momento extremamente crítico para a humanidade. Faço das palavras do autor as minhas ?É uma pena? que essa história não seja tão conhecida.?
Deixo aqui minha recomendação, pois não é todo dia que encontramos tão bela escrita.

Nat 16/10/2022

Eu honestamente adorei esse mangá. Esperava uma coisa, encontrei outra... não digo melhor, mas surpreendente. E a surpresa foi muito boa. O personagem principal “viaja” por algumas épocas memoráveis da história do museu, e fiquei muito feliz de ver que uma dessas épocas eu conheço: quando as obras foram removidas e escondidas para evitar saques nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Os traços são muito bonitos e a diagramação também. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/10/guardioes-do-louvre-jiro-tanigu-dll-2022.html?m=1

Nelson.Nogueira 04/07/2022

Lindo mangá com uma história que mistura arte, mistério, espiritualidade. Tudo contado por um traço belíssimo que valoriza ainda mais a obra.

Igor.Banin 17/06/2022

Linda
Obra perfeita de Taniguchi, em formato esplendoroso. História intrigante e cativante. Aula de História da Arte.

Luh 10/03/2022

Lindo
Guardiões do livro além de ser um manga visualmente muito bonito, ele está cheio de curiosidades que permeiam o museu do Louvre. Leitura rápida e relaxante.

Léo 03/03/2022

Uma carta de amor à arte...
O trabalho que a editora Pipoca & Nanquim fez nesse mangá é primoroso! O cuidado com a diagramação, a capa dura e o tipo de papel que preservou as cores aquareladas do artista. É uma verdadeira obra de arte...

Jiro Taniguchi nos pega pelas mãos e nos apresenta o museu mais famoso do mundo por um prisma diferente. Viajamos por momentos belíssimos da história da arte, bem como por momentos de tristeza e agonia.

Confesso que me arrepiei ao virar algumas páginas e perceber por onde Taniguchi me levava e como conduzia minhas emoções.

Ainda não conheço o Louvre, mas quando conhecer, saberei que ali habitam seus guardiões!

Rafa 07/02/2022

Eu amei esse livro.
Ele é super rápido de ler.
Eu só fiquei confusa em relação a esposa do moço, mas tirando isso eu amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5