Inferno Perfeito

Inferno Perfeito Camila Ferreira

Resenhas - Inferno perfeito

eskws 04/09/2023

Bjs...
História completa e bem desenvolvida, me prendeu do começo ao fim e caraca que desenvolvimento bom mesmo. Romance bom com protagonistas bons.

Bruna.Bookstagram 15/04/2023

Dream On
Eu não sabia que gostava tanto desse tema de livro.

Laura é uma jornalista e acabou sendo sequestrada por terroristas enquanto fazia uma matéria na Somália. Tendo a sensação que todos os dias ela pode morrer, consegue fugir e acaba se envolvendo em uma acidente na estrada mas é socorrida por Dan Walker, um assassino de aluguel.

Ele está indo atrás dos terroristas que estavam com Laura pois eles haviam assuntos pendentes e seu serviço só termina depois que matar todos eles.

A questão é que mesmo deixando Laura a sua própria sorte depois de ajudá-la, ele acaba salvando-a diversas vezes ao ponto dela se tornar o seu ponto fraco e isso é uma munição para os inimigos.

Dan é um homem cruel e frio, ele tem traumas e ódio em seu coração e não deixa se envolver com ninguém. E todo aquele jeito de Laura ficar fazendo perguntas o tempo inteiro o irrita profundamente. Mas há algo nela que não o deixa ir embora.

Eu amo a maneira que toda a história foi desenrolada e mais feliz ainda de ter romance e cenas picantes na medida certa, o foco de investigação não foi deixado de lado e tudo se encaixou. Amei a evolução dos personagens, em como Laura ficou mais forte e como Dan abriu um pouco mais de sua vida para ela.

O livro é longo, precisa prestar bastante atenção porque há vários locais visitados e precisa tomar cuidado para não se perder. O último capítulo foi o mais emocionante pra mim, deixa o nosso coração quentinho.

Amanda 14/02/2022

Existe histórias que servem para te lembrar o poder do amor
Dan walker perdeu tudo que era mais importante na sua vida e Laura passou pela pior fase de sua vida porém de um modo eles se encontram e tiveram um conexão que salvou seus vidas.

Bruninha 28/08/2020

Amooo
Eu li esse livro a pouco tempo e amei demais, mas a Camila como autora é impossível se decepcionar kkk amo demais, é uma leitura leve e envolvente, e li em poucos dias, e claro que se tornou meu queridinho
RECOMENDO MUITOOOO

Beatriz Paes 09/05/2020

Surpreendente
Até então não conhecia a autora, comecei a ler porque era o livro do mês no Clube do Livro. Eu sinseramente não esperava muita coisa, mas esse livro acabou por me surpreender. Comecei e não consegui parar. O livro é cheio de cenas de ação, algo que quase não encontro e que eu amo, parecia que eu estava assistindo um filme do Bruce Willis. O romance também foi maravilhoso e foi lindo ver Dan Walker abrir o coração novamente. O livro me ganhou completamente.

Malú 01/05/2020

Clube do livro de Abril - Caboquinhas que leem

Nada melhor que ler um Romance cheio de ação e aventura. Duas pessoas de mundos diferentes se encontram em uma situação de perigo, que juntas descobrem que amar ainda é possível, mesmo vivendo momentos de extrema periculosidade. Dan e Laura são dois personagens magníficos, tão diferentes um do outro, mas que ainda assim se completam. É maravilhosa assistir a mudança que cada um sofre no decorrer da história, onde uma vítima de torna confiante e determinada, onde um homem fechado e sério, se abre para o amor.
Super recomendo esse livro, divirta-se e boa leitura.

susyoomi 17/02/2020

Gosteii ^^
????? Adorei conhecer o Dan Walker. Frio, sem sentimentos. É aquele personagem que você se apaixona desde o primeiro momento em que aparece no livro, "homem misterioso e desconhecido".

Por um acaso do destino, ele acaba salvando a vida da Laura. Era só salvar e deixar ela em algum lugar seguro, mas ele acaba usando ela como "isca", para atrair a pessoa na qual ele queria matar.

Bem, depois disso é só ladeira abaixo, querendo ou não a Laura ja estava envolvida com o Dan, e o Dan (mesmo não querendo demonstrar) ja estava envolvido com a Laura. O livro é cheio de ação. Como alguem esta louco para ver o Dan Walker morto, quem esta próximo a ele também corre perigo. Como foi o caso da Laura, a coitada não teve paz. Passando por várias situações perigosas. Eu no lugar na persongem, no fim de tudo iria precisar de terapia.

A autora fez o Dan tão frio, que não me convenceu quando ele dizia ter sentimentos pela Laura. Não sei explicar... não sentia verdade, sinceridade. Demorei para me adaptar de que ele estava realmente se dando uma nova chance, e se desligando um pouco do que aconteceu no passado. Para mim era sempre aquele cara sério, que não demonstrava o que sentia.

É meu primeiro contato com autora, li a sinopse e fiquei curiosa. Apesar de ter curtido bastante o livro, teve pontos em que a leitura cansava, por ter cenas "detalhadas" demais.

Mas eu indico a leitura sim, pra você que quer sair um pouco dos romances clichês, quer um pouco mais adrenalina. Esse livro é uma ótima opcão.

Livia 30/06/2019

Muito bom.
Simplesmente envolvente. Leitura rápida, repleta de tiros, bombas, alvos e um romance muito bom.

Fabiana @bibliotecadabia 23/06/2019

Um livro de romance, cheio de ação para tirar o fôlego !
Este é o primeiro contato que tenho com a autora Camila Ferreira, e, preciso ressaltar como estou feliz com a leitura deste livro. Quando a PL anunciou que meu IG havia sido escolhido como parceiro, eu fiquei super ansiosa para ler esse livro, e agora que tive a oportunidade, fique extremamente satisfeita.

O livro conta história da Jornalista Laura Ryder, e, do ex-agente da Cia Dan Walker. A narrativa é alternada entre Laura e Dan, e alguns ‘flahs’ do passado do Dan.

Em princípio imaginei que fosse aquele romance clichê já previsível, mas o quão surpresa fiquei, pois, apesar do romance, o clichê é muito suave, e a história é recheada de emoção, surpresas, segredos, e muita ação.

O livro inicia com Laura sendo sequestrada por grupos extremistas da Somália, país localizado no continente Africano, que atualmente sofre com a guerra civil, e seus cidadãos sobrevivem em meio a grupos radicais, utilizando-se de religiões como pano de fundo para impor suas vontades.

OBS: Me lembra muito o que vivemos atualmente no Brasil, de uma maneira diferente, mas ainda sim, com fundamentalistas extremistas, que querem impor suas vontades, e hostilizando aqueles que não concordam, ou pensam diferente, seja pessoalmente ou nas redes sociais.

Com muita ação, ambientação fora do que já estamos acostumados em livros de romance, com um clichê na dose certa, sem muita glicoes, e uma carga dramática interessante. Inferno Perfeito nos faz mergulhar em uma realidade que talvez pensassem existir apenas em livros, mas que estamos totalmente alheios à ela em uma rede de traições e terrorismo. Tráfico de armas e muita matança no estilo que eu adoro, em minha opinião esse livro é praticamente um roteiro de filme.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Carol 12/11/2018

Um Plano Perfeito e porque é perigoso tentar ser herói na Somália
Hoje vamos conversar um pouco sobre esse livro que causou muitas sensações controversas em mim. Fui do sorrisinho bobo ao revirar de olhos, de impaciência. Enfim, sou uma leitora chatérrima de exigente, mas acho que de modo geral fiquei com um saldo positivo dessa história.

Não me perguntem como cheguei nele, provavelmente um desses meus laboratórios de escrita. O fato é que vi a capa, adorei a sinopse e baixei no Unlimited. Acabei não lendo no mesmo dia, mas também não demorei horrores com ele parado no Kindle. E só precisei de um dia para terminá-lo, e aqui esta o primeiro ponto positivo dessa história: O texto flui!

Veja também: Tudo sobre o Kindle

A autora é uma boa narradora, e isso é inegável. Nas minhas condições atuais poucos livros estão me prendendo do começo ao fim em um curto espaço de tempo, e ela conseguiu com eficiência. Então se vocês curtem romance com essa pegada de ação e não tem muito tempo a perder, se joguem em Inferno Perfeito.

Outro ponto super positivo para mim são as cenas onde se desenvolvem a ação. Gosto muito de mocinhos que sejam antiherois e Dan é exatamente assim. Claro que tem que ter muito cuidado para não gerar antipatia por parte do leitor por causa disso, e eis o primeiro ponto negativo: Não senti nada por ele em nenhum momento. Frio e apático do começo ao fim, e isso é esquisito para um cara munido de revolver, muita raiva e uma mulher em sua cama. Como disse, a linha é muito tênue entre o gostar e ser alheio.

Laura também não fica atrás, heim! Ela tem uma dependência emocional que causa gastura de se observar. Claro que a gente meio que entende, visto o histórico dela, mas ainda assim dá nervosismo. Muitas atitudes dela geram impaciência. Porra, a mulher passou quase um ano sendo refém de terroristas na Somália e quando volta para casa vai se preocupar com banco? Ah, vá! Faltou trabalhar um pouco a jornada do herói nessa personagem, o desespero de quem passa por situações semelhantes e que nesse livro só se mostra através dos pesadelos frequentes dela.

Seguindo pelas coisas que não gostei, o livro tem muitos picos de tensão, e isso cansa o leitor. Todo livro tem que ter uma passagem delicada pelos momentos de tensão, para que eles sejam o ápice e de fato funcionem como ápice. Aqui a autora sobe e desde neles como se fosse uma montanha russa, e igualmente uma montanha russa, aquilo me causou vertigem e um cansaço infinito. Quando eu vi que a cena mais tensa tinha se desenvolvido nos 75% da história pensei... "caralho, o que ela vai fazer com o resto do livro se tudo está aqui?". E sim, ele foi desnecessário para mim.

Veja também: Porque o Kindle Unlimited é tão importante para autores nacionais

Não emergir nas cenas quentes de casal, e nem no romance deles. A briga interna do "amo, mas não posso amar" de ambos passa que não causa qualquer sentimento no leitor. Sério, entediante. Mas volto a dizer, as cenas de ação roubam todo o espaço e brilham, o que me faz pensar como a autora é versátil por passear entre romance hot, como outros livros dela, para esse aqui.

Outro ponto que me incomodou foi a passagem pela Somália. Gente, a autora retratou um inferno na Terra, mas não detalhou isso. Não senti pena ou medo em momento nenhum enquanto eles estavam lá. Na verdade não senti nada. Apenas mais um dia na Somália. Putz, queria ter "sentido" o lugar onde Laura foi cativa, e isso não aconteceu.

Enfim, é um livro divertido e rápido, mas tem esses diversos pontos negativos. Sugiro vir sem muita expectativa. Sei de gente que amou, e eu pessoalmente achei apenas ok. Por isso vir sem expectativa sugere que sua experiência será uma grata surpresa, boa ou ruim.

site: www.irreparavel.com.br

Silvia.Souza 21/12/2017

Surpreendente
Sinceramente? Ainda estou surpresa com esse livro.. Me surpreendeu totalmente... Super recomendo a leitura... Esse livro é simplesmente maravilhoso.....

eugilvanarocha 12/09/2017

Uau!
Que livro incrível! Ação do começo ao fim, com muito romance...Realmente ele é perfeito! Primeiro livro que li da autora mas já virei fã. O que mais falar desse livro? Ele é Uau!!!! Adrenalina pura! Não consegui parar de ler um só momento...Fiquei totalmente sem fôlego...Super recomendo. Top Top Top...

site: www.livrosemretalhos.com.br

Mônica Ceglio 26/10/2017minha estante