Inferno Perfeito

Inferno Perfeito Camila Ferreira




Resenhas - Inferno perfeito


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Susi 17/02/2020

Gosteii ^^
????? Adorei conhecer o Dan Walker. Frio, sem sentimentos. É aquele personagem que você se apaixona desde o primeiro momento em que aparece no livro, "homem misterioso e desconhecido".

Por um acaso do destino, ele acaba salvando a vida da Laura. Era só salvar e deixar ela em algum lugar seguro, mas ele acaba usando ela como "isca", para atrair a pessoa na qual ele queria matar.

Bem, depois disso é só ladeira abaixo, querendo ou não a Laura ja estava envolvida com o Dan, e o Dan (mesmo não querendo demonstrar) ja estava envolvido com a Laura. O livro é cheio de ação. Como alguem esta louco para ver o Dan Walker morto, quem esta próximo a ele também corre perigo. Como foi o caso da Laura, a coitada não teve paz. Passando por várias situações perigosas. Eu no lugar na persongem, no fim de tudo iria precisar de terapia.

A autora fez o Dan tão frio, que não me convenceu quando ele dizia ter sentimentos pela Laura. Não sei explicar... não sentia verdade, sinceridade. Demorei para me adaptar de que ele estava realmente se dando uma nova chance, e se desligando um pouco do que aconteceu no passado. Para mim era sempre aquele cara sério, que não demonstrava o que sentia.

É meu primeiro contato com autora, li a sinopse e fiquei curiosa. Apesar de ter curtido bastante o livro, teve pontos em que a leitura cansava, por ter cenas "detalhadas" demais.

Mas eu indico a leitura sim, pra você que quer sair um pouco dos romances clichês, quer um pouco mais adrenalina. Esse livro é uma ótima opcão.
comentários(0)comente



Conchego das Letras 07/09/2016

Resenha Completa
Camila Ferreira é uma das autoras mais ecléticas que eu conheço, não se contenta em explorar seu potencial apenas em uma área. Depois do grande sucesso de “Adorável Cretino” e de comprovado seu enorme talento para a comédia romântica, eu não imaginava que ela continuaria a transitar por diversos, subgêneros literários, como vem fazendo desde o início de sua carreira como escritora. Por isso eu me surpreendi muito, logo ao ler as primeiras linhas de seu último romance, “Inferno perfeito”, que é pura a ação e adrenalina, com cenas dignas de filmes hollywoodianos.

Apesar de parecer fantástica para nós que vivemos deste lado do globo terrestre, a história da jornalista Laura Ryder contém uma boa dose de realidade, já que em países localizados em zonas de conflitos não é raro que grupos extremistas sequestrem jornalistas estrangeiros, como aconteceu a ela.




Laura sempre sonhou em fazer uma grande reportagem de Guerra e, quando a oportunidade apareceu, não hesitou em fazer as malas e embarcar para a Somália, país onde a guerra civil perdura há anos. Logo no início da história, a autora nos transporta de forma muito realista para esse lugar totalmente distinto da realidade dos ocidentais e descreve com muita verdade os momentos de angústia vividos pela jornalista em cativeiro; foi aqui, logo no início, que a história me ganhou.

Confesso que estava gostando tanto de conhecer um pouco daquela realidade, que lamentei o momento em que a trama se transportou para o ocidente, para os Estados Unidos. Cheguei a pensar que a história embalaria num ritmo mais brando e ficaria por conta do “romance”, mas, mais uma vez, eu me surpreendi com a autora, que “injetou” mais e mais ação à história, deixando-me (e acredito, pelos comentários que ouvi a respeito, outros leitores também) com os nervos à flor da pele. Quando você começa a ler, não consegue mais parar.

Dan Walker é um mercenário. Além dos trabalhos que executa para aqueles que pagarem melhor, ele tem um alvo pessoal. Quando seus caminhos cruzam com os de Laura, em pleno deserto da Somália, onde ele espreita seu maior inimigo, o ex-agente secreto está obstinado em sua caçada e a última coisa que pensa em fazer é dar uma de “bom samaritano” salvando mocinhas indefesas. Dono de uma frieza ímpar, Walker se esquiva de todas as maneiras de qualquer envolvimento com a jornalista, porém não imagina que, ao ser sequestrada, ela passa a estar implicada de maneira irrevogável com missão de sua vida.


Os dois protagonistas, a princípio, não são dos mais cativantes. Walker é uma pedra de gelo e Laura é bastante irritante. Mas a maneira como ambos amadurecem e mudam, pouco a pouco, à medida que a história se desenrola, é uma delícia de se ver e deixa, a cada capítulo, um gostinho de quero mais. A trama tem poucos personagens realmente importantes. Muitos são meros figurantes sem nome que representam terroristas e guerrilheiros, mas aqueles que realmente importam foram muito bem caracterizados. Em nenhum momento a autora se perdeu no desenvolvimento dos arcos narrativos, ou seja, os personagens sofreram mudanças depois de tudo que viveram durante a trama, mas de forma muito coerente e crível.

Tiros, explosões, momentos de agonia e alta velocidade formam a essência desta história, e o “romance” é apenas uma pitadinha, muito bem dosada. Essa escolha, de relegar o “amor” ao segundo plano, foi mais um ponto que me surpreendeu no trabalho da autora, que sempre mostrou forma bastante marcante em suas histórias o romantismo que suas fãs parecem adorar.

Não posso terminar esta resenha sem mencionar que é notável a evolução da autora, que, com o passar dos anos, vem se aprimorando, lapidando seu talento e tornando seu trabalho cada vez melhor, como pode ser visto em “Inferno Perfeito”. Sua escrita está mais rica em detalhes, com descrições mais profundas e engenhosas. Camila Ferreira realmente se empenhou na pesquisa contextual e em trazer para seus leitores (as) um trabalho de qualidade. Ela está de parabéns!


site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-inferno-perfeito.html#more
comentários(0)comente



Elaine 10/10/2016

O livro é muito bom, não consegui parar de ler até terminar completamente a estória. O livro tem tudo que gosto, romance, aventura, ação e os personagens principais são perfeitos. Mas a mocinha é a melhor, corajosa, determinada, inteligente e não fica de mimi.
Mar de Letras. 07/11/2016minha estante
Não consigo encontrar ele.. vc por acaso tem em pdf ou ePub?




spoiler visualizar
Mônica Ceglio 26/10/2017minha estante
tem cenas hot?




Livros em Retalhos 12/09/2017

Uau!
Que livro incrível! Ação do começo ao fim, com muito romance...Realmente ele é perfeito! Primeiro livro que li da autora mas já virei fã. O que mais falar desse livro? Ele é Uau!!!! Adrenalina pura! Não consegui parar de ler um só momento...Fiquei totalmente sem fôlego...Super recomendo. Top Top Top...

site: www.livrosemretalhos.com.br
comentários(0)comente



Silvia.Souza 21/12/2017

Surpreendente
Sinceramente? Ainda estou surpresa com esse livro.. Me surpreendeu totalmente... Super recomendo a leitura... Esse livro é simplesmente maravilhoso.....
comentários(0)comente



De 05/09/2016

Adrenalina à MIL!!
Esse é um romance completo e foi além das minhas expectativas,intenso com muita ação e suspense,que te prende do começo ao fim.
Laura Ryder tem um sonho de fazer uma grande reportagem sobre a guerra da Somália,mas foi interrompido por rebeldes nas zonas de conflito.Depois de meses sequestrada,Laura viu uma única chance de escapar da morte e sua chance se chamava Dan Walker,um homem que mudou radicalmente sua vida.
Dan era um mercenário que ganhava muito dinheiro matando criminosos,do tipo,traficantes de armas e terroristas.Tornou-se mercenário para vingar a morte de seu pai e filho,mortos por uma dessas facções terroristas.Na sua profissão,Dan tinha muitos inimigos e vivia um inferno interior pela culpa,pela morte das pessoas que ele mais amou na vida.Vivia solitário,não se envolvia com ninguém ,não criava laços,acreditava que todos corriam risco de morrer estando ao seu lado.
Uma história eletrizante!!Recomendo muito!!
comentários(0)comente



dayse 07/01/2017

Adorei
comentários(0)comente



Carol 12/11/2018

Um Plano Perfeito e porque é perigoso tentar ser herói na Somália
Hoje vamos conversar um pouco sobre esse livro que causou muitas sensações controversas em mim. Fui do sorrisinho bobo ao revirar de olhos, de impaciência. Enfim, sou uma leitora chatérrima de exigente, mas acho que de modo geral fiquei com um saldo positivo dessa história.

Não me perguntem como cheguei nele, provavelmente um desses meus laboratórios de escrita. O fato é que vi a capa, adorei a sinopse e baixei no Unlimited. Acabei não lendo no mesmo dia, mas também não demorei horrores com ele parado no Kindle. E só precisei de um dia para terminá-lo, e aqui esta o primeiro ponto positivo dessa história: O texto flui!

Veja também: Tudo sobre o Kindle

A autora é uma boa narradora, e isso é inegável. Nas minhas condições atuais poucos livros estão me prendendo do começo ao fim em um curto espaço de tempo, e ela conseguiu com eficiência. Então se vocês curtem romance com essa pegada de ação e não tem muito tempo a perder, se joguem em Inferno Perfeito.

Outro ponto super positivo para mim são as cenas onde se desenvolvem a ação. Gosto muito de mocinhos que sejam antiherois e Dan é exatamente assim. Claro que tem que ter muito cuidado para não gerar antipatia por parte do leitor por causa disso, e eis o primeiro ponto negativo: Não senti nada por ele em nenhum momento. Frio e apático do começo ao fim, e isso é esquisito para um cara munido de revolver, muita raiva e uma mulher em sua cama. Como disse, a linha é muito tênue entre o gostar e ser alheio.

Laura também não fica atrás, heim! Ela tem uma dependência emocional que causa gastura de se observar. Claro que a gente meio que entende, visto o histórico dela, mas ainda assim dá nervosismo. Muitas atitudes dela geram impaciência. Porra, a mulher passou quase um ano sendo refém de terroristas na Somália e quando volta para casa vai se preocupar com banco? Ah, vá! Faltou trabalhar um pouco a jornada do herói nessa personagem, o desespero de quem passa por situações semelhantes e que nesse livro só se mostra através dos pesadelos frequentes dela.

Seguindo pelas coisas que não gostei, o livro tem muitos picos de tensão, e isso cansa o leitor. Todo livro tem que ter uma passagem delicada pelos momentos de tensão, para que eles sejam o ápice e de fato funcionem como ápice. Aqui a autora sobe e desde neles como se fosse uma montanha russa, e igualmente uma montanha russa, aquilo me causou vertigem e um cansaço infinito. Quando eu vi que a cena mais tensa tinha se desenvolvido nos 75% da história pensei... "caralho, o que ela vai fazer com o resto do livro se tudo está aqui?". E sim, ele foi desnecessário para mim.

Veja também: Porque o Kindle Unlimited é tão importante para autores nacionais

Não emergir nas cenas quentes de casal, e nem no romance deles. A briga interna do "amo, mas não posso amar" de ambos passa que não causa qualquer sentimento no leitor. Sério, entediante. Mas volto a dizer, as cenas de ação roubam todo o espaço e brilham, o que me faz pensar como a autora é versátil por passear entre romance hot, como outros livros dela, para esse aqui.

Outro ponto que me incomodou foi a passagem pela Somália. Gente, a autora retratou um inferno na Terra, mas não detalhou isso. Não senti pena ou medo em momento nenhum enquanto eles estavam lá. Na verdade não senti nada. Apenas mais um dia na Somália. Putz, queria ter "sentido" o lugar onde Laura foi cativa, e isso não aconteceu.

Enfim, é um livro divertido e rápido, mas tem esses diversos pontos negativos. Sugiro vir sem muita expectativa. Sei de gente que amou, e eu pessoalmente achei apenas ok. Por isso vir sem expectativa sugere que sua experiência será uma grata surpresa, boa ou ruim.




site: www.irreparavel.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana @bibliotecadabia 23/06/2019

Um livro de romance, cheio de ação para tirar o fôlego !
Este é o primeiro contato que tenho com a autora Camila Ferreira, e, preciso ressaltar como estou feliz com a leitura deste livro. Quando a PL anunciou que meu IG havia sido escolhido como parceiro, eu fiquei super ansiosa para ler esse livro, e agora que tive a oportunidade, fique extremamente satisfeita.

O livro conta história da Jornalista Laura Ryder, e, do ex-agente da Cia Dan Walker. A narrativa é alternada entre Laura e Dan, e alguns ‘flahs’ do passado do Dan.

Em princípio imaginei que fosse aquele romance clichê já previsível, mas o quão surpresa fiquei, pois, apesar do romance, o clichê é muito suave, e a história é recheada de emoção, surpresas, segredos, e muita ação.

O livro inicia com Laura sendo sequestrada por grupos extremistas da Somália, país localizado no continente Africano, que atualmente sofre com a guerra civil, e seus cidadãos sobrevivem em meio a grupos radicais, utilizando-se de religiões como pano de fundo para impor suas vontades.

OBS: Me lembra muito o que vivemos atualmente no Brasil, de uma maneira diferente, mas ainda sim, com fundamentalistas extremistas, que querem impor suas vontades, e hostilizando aqueles que não concordam, ou pensam diferente, seja pessoalmente ou nas redes sociais.

Com muita ação, ambientação fora do que já estamos acostumados em livros de romance, com um clichê na dose certa, sem muita glicoes, e uma carga dramática interessante. Inferno Perfeito nos faz mergulhar em uma realidade que talvez pensassem existir apenas em livros, mas que estamos totalmente alheios à ela em uma rede de traições e terrorismo. Tráfico de armas e muita matança no estilo que eu adoro, em minha opinião esse livro é praticamente um roteiro de filme.


site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
comentários(0)comente



Livia.Maria 30/06/2019

Muito bom.
Simplesmente envolvente. Leitura rápida, repleta de tiros, bombas, alvos e um romance muito bom.
comentários(0)comente



Malú 01/05/2020

Clube do livro de Abril - Caboquinhas que leem

Nada melhor que ler um Romance cheio de ação e aventura. Duas pessoas de mundos diferentes se encontram em uma situação de perigo, que juntas descobrem que amar ainda é possível, mesmo vivendo momentos de extrema periculosidade. Dan e Laura são dois personagens magníficos, tão diferentes um do outro, mas que ainda assim se completam. É maravilhosa assistir a mudança que cada um sofre no decorrer da história, onde uma vítima de torna confiante e determinada, onde um homem fechado e sério, se abre para o amor.
Super recomendo esse livro, divirta-se e boa leitura.
comentários(0)comente



Beatriz Paes 09/05/2020

Surpreendente
Até então não conhecia a autora, comecei a ler porque era o livro do mês no Clube do Livro. Eu sinseramente não esperava muita coisa, mas esse livro acabou por me surpreender. Comecei e não consegui parar. O livro é cheio de cenas de ação, algo que quase não encontro e que eu amo, parecia que eu estava assistindo um filme do Bruce Willis. O romance também foi maravilhoso e foi lindo ver Dan Walker abrir o coração novamente. O livro me ganhou completamente.
comentários(0)comente



Bruninha 28/08/2020

Amooo
Eu li esse livro a pouco tempo e amei demais, mas a Camila como autora é impossível se decepcionar kkk amo demais, é uma leitura leve e envolvente, e li em poucos dias, e claro que se tornou meu queridinho
RECOMENDO MUITOOOO
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR