Metrópole – Despertar

Metrópole – Despertar Melissa de Sá

Resenhas - Metrópole – Despertar

Monique 17/06/2017

Resenha: Metrópole - Despertar (Melissa de Sá) Editora Draco
Sempre falo por aqui que sou apaixonada por distopias e histórias pós-apocalípticas, então ler o livro foi bem fácil. Li ele bem rápido, em alguns dias já estava na metade do livro, mas tive que fazer uma pausa para fazer os trabalhos da faculdade, mas depois retomei e acabei no mesmo dia.
A premissa é ótima, muito bem pensada e dá pra explorar muito, mas o que me incomodou no livro todo é que a autora não explicou muito bem alguns acontecimentos e eu fiquei um pouco confusa em algumas partes. A narrativa também estava um pouco confusa, pois não sabia se era escrita em primeira pessoa ou em terceira, às vezes não ficava muito claro.
Os personagens são bem construídos e a autora deixa claro a personalidade de cada um, o que facilita a nossa opinião sobre eles - se gostamos ou não.
A trama é cheia de reviravoltas (ou plot twits) o que nos faz ficar boquiabertos e querendo ler mais. Sabe aquele livro que a cada capítulo te dá vontade de ler mais e mais? Esse é um daqueles livros! Além disso tudo, as cenas de ação são de tirar o fôlego!
Apesar de alguns defeitos que encontrei, adorei a história e com certeza irei ler o segundo livro, e espero que a autora nos responda as perguntas que ficaram no final, porque fiquei muito curiosa!
Enfim, indico para quem ama distopias e queira algo para passar o tempo!
NOTA: 4/5

Leia a resenha no blog: http://invernode1996.blogspot.com.br/2017/06/resenha-metropole-despertar-melissa-de.html

site: http://invernode1996.blogspot.com.br

PorEssasPáginas 23/01/2017

Dez motivos para ler Metrópole: Despertar - Por Essas Páginas
Descubra os dez motivos para ler Metrópole: Despertar, esse livro foda que você mal conhece, mas vai gostar pacas.

1. É uma distopia brasileira muito inteligente. Muito mesmo. Pense numa história bem bolada, daquelas que você gostaria de ter escrito. Pois é. Para início de conversa, a história se passa em uma sociedade na qual a a perfeição intelectual é, ao mesmo tempo, uma exigência e uma ferramenta de controle. Metrópole: Despertar tem uma trama estarrecedora que promete derreter seus miolos.

2. As protagonistas são duas mulheres. E o livro inteiro é repleto de personagens femininas excepcionais. Esse é definitivamente um livro com poder feminino. Além de uma personagem muito badass (pense na Furiosa de Mad Max, é assim que eu vejo a Midra), a protagonista Andrella é uma garota extremamente problemática, com dramas pessoais pesados, que evolui de maneira incrível ao longo da história. E até as coadjuvantes brilham nesse livro, todas com tramas próprias e interessantes. Metrópole: Despertar também tem ótimos personagens masculinos, mas vamos e convenhamos, as mulheres arrasam aqui (tipo como acontece nas olimpíadas!).

3. Existe um mistério terrível no livro que você vai ficar doido para desvendar. Mas duvido que consiga, a resposta é surpreendente demais. E louca demais. É tipo mind blowing, muito! E tenso. Quando eu li, fiquei horas processando e pensando “pqp”.

4. O livro é recheado de tensão. É impossível parar de virar as páginas. Sabe quando você fica “só mais um capítulo, só mais um capítulo” e quando vê já são 3 da manhã e você tem que estudar/trabalhar/viver no dia seguinte. Basicamente é o sentimento lendo esse livro.

5. Existe um romance adolescente fofo, e ainda assim, muito forte. É exatamente o tipo de romance equilibrado que eu gosto. Não é uma paixão avassaladora e insana, mas sim um romance real, que realmente faz sentido e que, ainda por cima, encanta. Fofo.

6. Para quem curte ficção científica, o livro é um prato cheio. Existe uma trama incrível digna dos melhores filmes de ficção científica. Só lendo pra entender, mas vocês não vão se decepcionar.

7. Para quem curte drama também. E personagens problemáticas e destruídas emocionalmente. A Melissa de Sá é mestre em criar personagens ferradas. E elas sempre são incríveis e muito, muito interessantes.

8. Se você curte Jogos Vorazes e outras distopias adolescentes (e também as distopias que não são adolescentes), precisa ler esse livro. Porque Metrópole: Despertar é uma distopia diferente de tudo o que você já viu, mas que traz aquela mesma sensação desesperadora e angustiante de ler uma boa distopia.

9. Melissa de Sá tem uma habilidade única de contar histórias. O texto flui naturalmente e leva o leitor pela mão e pelo coração. Ler Metrópole: Despertar é acompanhar de perto uma escritora incrível exibindo todo seu talento em uma obra poderosa e fascinante.

10. Você vai ficar doido pela continuação! Metrópole: Despertar é o primeiro livro de uma duologia. O segundo livro já está sendo escrito e eu estou roendo as unhas de ansiedade. Venha enlouquecer junto comigo!

site: http://poressaspaginas.com/top-ten-tuesday-dez-motivos-para-ler-metropole-despertar