Meu Milagre é Você

Meu Milagre é Você Andreia Nascimento

Resenhas - Meu Milagre é Você

Paloma 23/01/2019

um ótimo nacional
Bom, como já pudemos ler pela sinopse, o livro conta a história da Calliope, que sofreu um acidente e perdeu sua memória, e do Rafael, o cantor e compositor da banda favorita da mocinha.
O começo do livro mescla capítulos do presente e do passado, o que nos dá uma visão mais clara de todos os acontecimentos e suas consequências nas vidas das personagens. A autora também intercala os capítulos restantes entre Callie e Rafa, o que nos dá diferentes perspectivas e possibilita que acompanhemos o desenvolvimento desse amor em ambos os corações.
As personagens foram bem construídas e nem preciso dizer que achei essa história original né? ótima combinação.
Porém nem tudo foram flores na minha leitura, apenas pelo fato de ter ficado bem desconfortável com algumas atitudes da protagonista (que recebeu algumas reviradas de olho), as mesmas que acabaram desencadeando muitos acontecimentos ao longo da história. Mas isso foi um problema completamente pessoal.
No geral, nossa querida Andreia soube exatamente a quantidade necessária de romance, música, comédia, drama e intrigas para criar um prato cheio de um livro incrível para nós leitores. (E aquele final?!)

Ray (@padawanliterario) 18/04/2018

O que te mantém?
Alguns anos atrás Callie sofreu um grave acidente no qual perdeu seus pais e boa parte de suas memórias.
Acordou de um coma semanas depois do acidente e todas as lembranças que possuíam sobre seu ensino médio e a vida desde então havia sumido da sua mente.
Foram muitos meses de desespero, saudade, culpa e ansiedade. Uma parte drla havia sumido e parecia impossível seguir imcompleta.
Tendo crescido em uma família de produtores musicais, Callie decidiu seguir os passos dos pais e se tornar um produtora. A música guiou cada decisão. Deu ânimo. Força. Parecia se compreender melhor ao ouvir aquela banda. Perfeita Simetria foi a nada que tocou a trilha sonora da sua tão sofrida recuperação.
Quando anos mais tarde teve a oportunidade de produzir essa mesma banda, não conseguiu acreditar no privilégio. Não conseguiu entender como a amizade eles podia ser tão natural.
Rafael, o compositor e vocalista da banda, foi a pessoa com quem estabeleceu uma conexão quase imediata. Algo que desagradou imensamente seu namorado Chris. Mesmo deixando claro que era uma relação de trabalho, Chris passou a mostrar uma faceta de si mesmo que Callie ainda não conhecia. E que não agradava nada.
A história tem um desfecho muito bom. Se desenvolve bem. A leitura é gostosa e rápida. Super cativante.

Ray (@padawanliterario) 18/04/2018

O que te mantém?

Marcelle 12/04/2018

Maravilhoso, tocante e apaixonante!
Calliope, mais conhecia como Callie, sofreu um acidente, que levou seus pais e parte de sua memória e tudo que lhe restou foi o irmão e a avó. Ela sofreu muito, com a morte dos pais, mas principalmente com o vazio em sua mente. Ela achou conforto nas músicas da banda Perfeita Simetria, mas mal sabia ela o porquê.
Callie, agora trabalha como produtora musical com seu irmão e a banda que tanto a ajudou é agora, sua cliente. Ela terá a chance de produzir Rafael e companhia. Ela tem um namorado traste, que não cheira a boa coisa, desde o momento em que aparece na história. Além disso, tem a amiga, que agora é cunhada, Brenna, que é a melhor amiga do mundo e que foi atrás de Callie, ainda que ela sequer lembrasse quem ela era. E Callie se sente inexplicavelmente próxima a Rafael e não entende bem o porquê.
A verdade é que Callie acaba se acomodando naquela zona de conforto, do não saber, porque dói, lembrar. Mas muitas coisas precisarão ser esclarecidas a ela. Coisas que ela nem sonha que aconteceram. Cada um em sua vida, fez algo, na época do seu acidente. Mas chegou a hora de Calliope lembrar. E pra isso, ela tatuou uma das frases que mais gosta das músicas de Rafael...
E não se preocupem, terão as tretas, claro. Pq treta é vida, né Deia? Kkkk Mas prestem atenção... O livro é lindo demais. Eu adoro a forma como a Andréia escreve, como ela adora explorar as dores e os amores e detonar nosso coração no processo. A história de Calliope é muito sofrida é muito bonita também. O amor dela, é aquele amor que todos nós sonhamos em ter um dia: um amor tão forte, tão puro, tão verdadeiro, que se mantém vivo acima de qualquer coisa. Um amor que reconhece o outro pelo toque, pelo cheiro, pelo olhar, mesmo quando as lembranças não estão ali. Apenas leiam e se encantem e fiquem querendo um Rafael de verdade, para cantar todas essas lindas canções de amor. Amo, mil vezes amo!!!

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
20/05/17
Meu milagre é você - Andreia Nascimento

Hoje vim falar de um livro simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, gente, eu fiquei tão encantada com a obra, que até briguei com a autora por uma continuação kkkkkkk

Meu milagre é você é um livro muito fofo, confesso que não gosto dos tipos ?mimimi? mas a autora fugiu completamente dos clichês e de toda a chatice que ultimamente vem rondando as obras, com uma escrita muito criativa e original ela nos conta a história de Callie e Rafael (aiai!), e o mais interessante é que não há apenas um narrador, os protagonistas vão revezando a narração e isso é muito bom, pois assim o leitor não fica preso a apenas uma versão, apenas um ponto de vista, e sim consegue visualizar e sentir tudo o que os dois personagens sentem.

Callie sofreu um acidente muito grave, o qual infelizmente tirou a vida de seus pais, e algo bastante essencial na vida de um ser humano, tirou a memória dela, para piorar a situação, sempre que ela tentava lembrar de alguma coisa, sentia fortes dores de cabeça e foi aconselhada pelo médico a não forçar a barra. Seguindo assim sua vida do zero, sem conseguir deixar o sentimento pela música (assim como seus pais), ela investiu na carreira e administra junto com seu irmão a gravadora da família.

Rafael é compositor e vocalista da banda Perfeita Simetria, e todas as suas narrações no livro são carregadas de sentimento, é obrigado a voltar a sua cidade natal depois de 5 anos de um acontecimento terrível (imagino que os queridinhos já imaginem o que né?), mas sua banda iria fazer um show importante naquele lugar assim como provavelmente iria fazer contrato com uma gravadora (pois é né?)

Acredito que muitos já perceberam o real sentido da história, Rafael era uma parte muito importante na vida de Callie que foi arrancada brutalmente junto com a memória, e voltar àquele lugar, para ele, será muito difícil, até porque ela inocentemente seguiu sua vida, tem um novo namorado (oow criatura que odiei de cara) e uma nova vida a qual ele não está incluído em nada, e ele tem a memória para lhe martirizar e lembrá-lo sempre que aquela mulher um dia já esteve em seus braços, mas que por culpa de um bêbado, ela não se lembra de nada disso.

Durante o livro, vamos acompanhando todos os acontecimentos que fazem com que os dois se esbarrem, como a produtora musical da banda ser nada mais nada menos que Callie, é muito lindo as partes que a autora coloca os dois juntinhos, mas também é muito emocionante ver a história se desenrolando por meio de tramoias e injustiças do passado. Rafael é o tipo de homem que toda mulher queria na vida, super romântico, que sabe dar espaço quando necessário e que adora fazer surpresas, um estilo rockeiro super sexy, na verdade ele sabe bem ser ?super tudo?.

Recomendo bastante a todos que procuram nas obras não apenas um casal bonitinho, mas também muita ação, sensualidade, drama e aventura, é até engraçado saber que as peças pregadas pelo destino não ocorrem somente em livros e sim em nossa vida o tempo todo.

Querida Andreia Nascimento, mais uma vez: Eu preciso urgentemente de um novo livro sobre esses dois!

Gente a autora é uma fofa, estamos sempre conversando pelo whatsapp, e ela até me mandou um trechinho do próximo livro sobre os personagens de Meu milagre é você, e eu como estou? Arrasada por não ter mais!

Silvia.Souza 21/12/2017

Razoável...
Os conflitos dessa história parecem coisas de adolescentes... Muito infantil... E essa Ella? Meu Deus, que pessoas mais egoísta... Isso sem falar que a escrita da autora deixou muito a desejar... Diálogos frios, sem emoção e também algumas frases desconexas... Definitivamente, não gostei...

Bya/ @thebook_andthegirl 01/10/2017

Simplesmente sensacional. Apaixonante. Tocante. Poético. Inesquecível.
Calliope tinha tudo o que uma garota podia desejar. Uma família amorosa, um namorado perfeito, até que tudo isso mudou. Um acidente que tirou praticamente todos que mais amavam de maneira trágica de sua vida. E como se isso não bastasse, Callie acorda em um hospital, sem lembrar de NADA, é como se toda a sua vida até a hora do acidente tivesse se tornado um quadro em branco, sem lembrança nenhuma, sem lembrar quais foram as últimas palavras de seus pais.
Rafael é compositor e vocalista da banda Perfeita Simetria, e foge de um passado que até hoje o machuca. E com essa dor, Rafael compõe músicas que garantem o sucesso da banda. Mas o que ele não contava era que o destino tende a nos surpreender de uma maneira ou de outra: Rafael tem de voltar para a cidade natal, um lugar do qual ele vem fugindo, um lugar que causa dor em feridas abertas pelo destino e pelo passado.
Callie luta todos os dias para se lembrar de quem era antes do acidente, mas não consegue. Então decide seguir a carreira dos pais, se tornando uma produtora musical, e é assim que acaba contratando a banda cuja as músicas a ajudaram superar as dificuldades de ter uma memória perdida. E com isso, Callie e Rafa se encontrarão, a relação que seria somente profissional, começa a mudar com o tempo, a familiaridade se torna presente, a sensação de conforto e confiança plena aparece. Mas o que fazer quando tudo o que resta são essas sensações? O que fazer quando sua vida se torna um quadro em branco? A luta pela redescoberta de si mesma se mostra presente. A batalha para reconstruir um coração a muito quebrado por obra do destino.
Sabe-se que quando um amor é verdadeiro, não precisamos do cérebro para nos recordar de tudo. Quando tudo o que já foi sentido é verdadeiro, o CORAÇÃO reconhece. Afinal o amor marca não só a memória, mas é gravado no coração e na alma.
Deia muito obrigada pela oportunidade de conhecer essa história SENSACIONAL, que me tocou de uma maneira que nenhum livro me toca a tempos. Uma história repleta de sentimentos, de uma sensibilidade incrível, uma escrita apaixonante. Uma história escrita com o coração e alma. .
4,5 ?+?

Isadora 24/08/2017

Fofo
Pensem em uma leitura super rápida e fluída! A Andreia tem uma escrita super envolvente e constrói uma história rápida, delicada e fofa.

Callie sofreu um acidente quando adolescente e por isso perdeu sua memória, se esquecendo do passado e namorado Rafael. Rafa que é hoje cantor da banda que ela é fã e irá produzir.

Callie percebe que se sente diferente ao lado dele e logo o relacionamento deles evolui. Mas eles possuem um problema, o ex namorado de Callie, Chris que começou a ter comportamentos agressivos e possessivos, mostrando que alto não estava normal.

A história é rápida porém achei que faltou aprofundar mais em acontecimentos. Tudo é muito rápido, a forma como ela descobre sobre seu relacionamento com o Rafa no passado, sobre a evolução do amor deles, brigas familiares e um relacionamento abusivo que, apesar de ocorrer muito, não foi tão aprofundado.

Adorei a história, só achei rápida demais, a história é super fofa e trás momentos e quotes lindos! Uma mistura de clichê com a vida real, pela forma como a família se relaciona, como os relacionamentos podem tomar proporções gigantescas.

Apesar de ter gostado, faltou aprofundar mais, uma história que aborda um tema sério e importante, principalmente agora que poderia ter sido mais trabalho. Como meu primeiro contato com a escrita da Andreia eu adorei e estou esperando ansiosa o seu novo lançamento!

Blog com V 19/06/2017

Resenha – Meu Milagre é Você
O romance criado por Andreia Nascimento traz personagens carismáticos e apesar de ser uma leitura leve, também possui momentos de tensão. Oscilando entre uma literatura suave e pesada consegue envolver o leitor e proporcionar uma leitura interessante.

Com pontos de vista alternados, a autora permite vivenciar duas perspectivas distintas, a de Callie e Rafael, e confesso que isso adicionou um toque especial para a narrativa. Isso nos possibilita um envolvimento mais profundo por causa do acidente que a protagonista vivenciou, gerando como consequência a perda de memória adquirida em longo prazo. Com esse formato, sentimos e passamos pelas emoções turbulentas do músico apaixonado pela menina, como também temos acesso ao universo particular dela e os seus pensamentos confusos, ansiando por lembranças que não consegue recordar.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/06/19/meu-milagre-e-voce/

Jess.Trajano 03/06/2017

LRE - Resenha "Meu milagre é você"
Callie, uma mulher forte, que passou por tantas tragédias, sofreu um acidente de carro, acidente esse em que perdeu ambos os pais e a deixou em coma por alguns meses, além é claro de deletar a memória sobre tudo relacionado ao seu passado, mas com o passar dos anos ela optou por esquecer o passado e seguir em frente, se tornando assim uma ótima produtora musical, na empresa de sua família.

Rafael, um músico incrível, teve um passado com Callie, mas por motivos de força maior precisou se afastar, acontece que agora ele é um músico famoso, contudo o passado ainda o está presente com o passar dos anos, o amor que sentia por ela não foi apagado com o tempo.

A história começa com a dúvida cruel de Rafa, sobre voltar ou não para a cidade onde seu passado se encontra, afinal era sua casa, nada mais justo do que fazer um show em casa, certo? Mas ele não sabia o que poderia aguardar, se a presença dele despertaria memórias nela, se isso poderia fazer mal, entretanto a saudade falou mais alto e a decisão de fazer um show na sua cidade foi tomada.

Enquanto isso Callie sofria um impasse, seu terapeuta tentava fazê-la entender que ela precisava buscar recuperar suas memórias, por outro lado sua avó discordava, alegando que ela estava melhor sem saber, afinal o sofrimento de lembrar de seu acidente e de perder os pais de uma vez, não pode ser agradável.

Eles se encontram no fim de uma apresentação da banda dele, o clima fica um pouco estranho, afinal ele não sabe o que a presença dele pode causar nela, aparentemente ela não se lembra dele, mas ela não poderia deixar a oportunidade passar e faz uma proposta a ele e sua banda, querendo produzir o próximo álbum deles, o que o deixa um pouco preocupado de ficar tão perto dela por mais tempo, acontece que ele já passou tempo de mais longe e isso deixou de ser uma possibilidade para ele.

Contudo, agora ela tem um namorado, que é óbvio que Rafa não suporta, o cara de fato é um babaca e teve o fim que mereceu (sem spoiler, rs) mas ele ainda inferniza muito a vida dos queridinhos desse livro.

Será que Rafa vai despertar memórias do passado de Callie? Será que eles vão conseguir voltar a ser o que já foram um dia? Rafa vai revelar o passado a Callie? Será que ela será capaz de perdoar a todos por terem escondido fatos importantes que ela deveria saber? Ela vai conseguir seguir em frente? Ou vai continuar seguindo os conselhos da avó e permanecer sem querer descobrir?

São tantas perguntas, aí aí, o livro é bem interessante, além de curto, da pra ler tranquilamente e acabar rápido, é um romance muito fofo sobre superação, amor e perdão, eu achei muito instigante desvendar o que aconteceu no passado dela, o final faz tudo valer a pena, mesmo que a gente esteja sofrendo com tudo que ela precisa encarar, sinceramente a vida dela não foi fácil, mas talvez o futuro traga ótimas memórias, assim como certamente o passado também teve.

Espero que gostem e se puderem leiam!

@donzelaobscura 02/06/2017

[ Resenha e impressões ]
O livro conta a história por duas perspectivas diferentes, a do Rafael e da Calliope.
Callie, quando adolescente, sofre um grave acidente de carro, o que a deixou em coma por meses, mas ao acordar sofre de amnésia o que a fez esquecer todo o seu passado, inclusive o acidente que matou os seus pais. Sua avó e seu irmão Derek são as únicas pessoas que restaram de sua família e ela se agarra a isso, sua amiga e cunhada Brenna e as músicas de sua banda preferida, o que a faz ter mais coragem para encarar seu problema.

" Coisas boas e coisas ruins existem por um motivo - ele diz olhando o relógio na parede - Elas fazem de você quem você é, tudo impacta em quem somos, tudo nos constrói, não são só as coisas boas, mas as coisas ruins nos fortalece, ela nos transforma em aço. Nós precisamos dessas crises para crescer. "

Rafa é um músico famoso, é vocalista de uma banda que está no auge do sucesso, mas apesar de tudo ele ainda sofre com as sombras de seu passado. Sua banda é convidada para realizar um show na sua cidade natal, cidade essa que partiu anos atrás por motivos que até hoje o fazem sofrer. Rafa se encontra em um impasse, pois jurou a si mesmo nunca mais retornar, mas acaba decidindo encarar os fantasmas de frente.

" Isso é uma maldição em minha vida.Olhar para ela e saber que não existo em sua vida. Isso me mata todos os dias. "

Callie, após tantos anos de seu acidente, ainda não consegue se recordar de seu passado, mas mesmo assim retomou sua vida pessoal e profissional.Ela se tornou produtora musical e junto com seu irmão Derek, passam a cuidar da Gravadora herdada pelos seus pais e possui um namorado chamado Chris.
Então o sonho de Callie se realizou: produzir sua banda preferida e da qual é fã incondicional, a Perfeita Simetria. Mas não contava Callie que isso desencadearia um tumulto em sua vida que estava apenas começando. Callie após aproximação da banda para fins profissionais, se vê cada vez mais encantada por Rafael, mas não sabe explicar ou definir o que sente, o que faz com que Chris se aborreça com tanta proximidade, o que o leva a ter crises de ciúmes.

" Esse olhar, esse momento, esse é meu medo.Por que ele me olha como se pudesse me ver? Por que ele fala como se pudesse saber cada coisa que irei decidir? Ele é um estranho, por que ele me conhece e me entende tão bem? E por que sinto que posso confiar nele? "

Rafa é atingido, agora de perto, pela sensação de como é ter sido esquecido por alguém que foi uma parte tão fundamental do seu ser, a musa inspiradora de suas canções, o amor de sua vida.
O que será que o destino reserva para Rafa e Callie?!
Recomendo demais esse livro!
O livro me fez pensar em tantas coisas e questionar. É um daqueles livros que não é mais um romance clichê ou modinha, é algo totalmente emoção, inspirador e auto análise também.
A autora retratou o quanto confiar demais nas pessoas pode nos machucar e nos deixar cegos, o quanto o amor de alguns ao invés de ajudar só atrapalha e sufoca, mas que apesar de tudo o amor verdadeiro opera milagres como o perdão e nos faz crescer.
O que me chamou atenção no Rafa foi sua maneira madura de encarar os problemas, que mesmo em meio a tanta tempestade, deve-se manter a calma e serenidade. A maturidade dele é incrível!
A Callie, após tanto sofrimento com as páginas em branco de seu passado, procurou reescrever novas, aprendeu a perdoar e confrontar seus medos e insegurança.
Precisa dizer o quanto amei o livro?! Muito lindo!
Obrigada Andreia por me proporcionar essa experiência maravilinda!

site: http://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-meu-milagre-e-voce-andreia.html

Maníaca Literária 06/04/2017

"Esses sentimentos que parecem novos,mas não são . Eles estavam em latência e ele acordou e está ativo . Eu jamais me apaixonaria tão rápido .

" Rafael, lindo , fofo , carinhoso rsrs é cantor e um excelente compositor .

Depois de 3 anos longe da sua terra natal , onde viveu um episódio que mudou completamente a sua vida deixando marcas profundas, Rafa agora terá que voltar para ter uma reunião com a nova gravadora DC Records .

Sem saída , Rafael?  volta para a cidade junto com a banda, ao chegar encontra Derek ,que junto com sua irmã Callie comandam a gravadora após a morte dos seus pais .

Que morreram num grave acidente no qual Callie ficou em coma e  perdeu a memória.  Derek e sua avó foi o que restou da sua família, foi o que deu força para Callie continuar com sua vida mesmo sem memória. Sua paixão pela música ajudou na recuperação onde, Callie se apegou as canções da banda de Rafael se tornando Fã , só que não tem a menor ideia de que Rafael faz parte desse passado esquecido .

Como fã e admiradora das músicas de Rafael e produtora, Callie irá trabalhar com a banda , e assim acabam ficando próximos. "A parte mais difícil de se amar alguém , é ter a certeza que vai perdê lo . "

Callie namora com Chris , que após ver a aproximação de Rafael , acaba se revelando um cara possessivo , ciumento , mandão diferente do que era antes "o cara certo " nos pensamentos de Callie. Esse novo comportamento irá mudar completamente o que Callie pensava sobre ele .

E assim começa essa história maravilhosa , muito fofa. Cheia de revelações de cair o queixo , ciúmes, violência , perda , obsessão.

Uma leitura gostosa , flui bem rápido , capítulos curtos que são intercalados na visão dos dois personagens principais Callie e Rafael.

Sabe aquele final , que te deixa sem palavras ,onde você fica encantado, é o final de " Meu milagre é você " maravilhoso , fofo , encantador . Mais não vá pensando que é só amor , até às últimas páginas haja fôlego para tanta emoção e o rumo que a história toma . * Qual o rumo que a vida de Callie e Rafael irã tomar ?