MISTERIUS IN VERSUS

MISTERIUS IN VERSUS A. T. Correia

Resenhas - MISTERIUS IN VERSUS

Leticia | @bardaliteraria 16/07/2017

O final foi algo complicado e confuso, eu ainda me questiono sobre ele...
Sabe aquela tática incrível e infalível de Dan Brown? Aquele suspense, aquela agonia interminável? É isso que você encontra aqui, porém de uma forma mais leve, mais simples, um pouco lenta mas ainda assim você verá esses pontos importantes e infalíveis no maior estilo DB!
Eduardo é um simplório bibliotecário que mora em Portugal, sua vida é baseada em seu amor pelos livros de história e pela namorada, porém seu amor e curiosidade acabaram fazendo com que ele entrasse em uma grande armadilha criada por Franco, que agora o chantageia para que Eduardo descubra junto com ele um grande segredo que Camões supostamente escondeu na primeira edição do livro ‘Os Lusíadas’. Em busca desse segredo, Eduardo agora irá com Franco para diversos lugares, incluindo Rio de Janeiro e França para descobrir a verdade.
Eduardo é aquele personagem que podemos chamar de ‘’louco pela profissão’’ porque mesmo sabendo que sua vida corria risco ele ainda continuava se deixando levar pela curiosidade do mistério, pelo segredo que podia ser ou não real. Franco é um fanático que faz o leitor ama-lo e odiá-lo. A história é realmente intrigante e misteriosa, a sacada do autor em trazer versos do livro Lusíadas como charadas pro mistério realmente foi incrível e original, mas achei um pouco forçado essa amizade que surgiu entre Eduardo e Franco (que mais tarde descobrimos se chamar Jean), não achei muito bom essa mistura, porque ao meu ver deu uma ideia errada e reforçou bastante esse ideal de "amar a quem me faz mal".
O livro tem uma leitura fácil e mesmo com os excessos de detalhes que são realmente necessários a história, a leitura não se torna chata, porém alguns momentos realmente são mais lentos e devem ser lidos com mais calma. Outro ponto positivo na leitura é a relação de Eduardo com a namorada, Claúdia, achei bem bacana ele não transformar essa relação em algo meloso demais, foi tudo bem ponderado e combinou bem com o contexto do livro. O final foi algo complicado e confuso, eu ainda me questiono sobre ele, e mesmo aceitando e achando que era o óbvio a acontecer eu tinha esperanças de algo diferente, mas é tão surreal que vale a pena.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/11/misterius-in-versus-de-t-correia.html

Fer Kaczynski 08/01/2017

Com muito prazer recebo o livro da parceria com a Lilian Comunica, e é sempre uma honra ler e escrever minha opinião a respeito de escritores nacionais, e a editora Chiado fez uma bela edição da obra.

O livro Misterius In Versus foi uma boa surpresa, já que sou apaixonada por história, e neste que o autor é descendente de portugueses, e escreve sobre uma aventura inspirada nas histórias do escritor Dan Brown e que é repleta de mistérios, me conquistou logo no início.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-misterius-in-versus-at-correia.html

@biaentreleituras 28/12/2016

Eduardo mora em Lisboa e trabalha há alguns anos em uma biblioteca de Portugal, na Torre do Tombo. Seu trabalho não tem nada de incomum e ele faz o que gosta, mas não esconde que alguns dias são bem tediosos. Em uma sexta-feira ele chegou para trabalhar e se dedicou em uma tarefa específica, em poucos dias seria o aniversário de setecentos anos que os cavaleiros templários foram presos, então resolveu organizar os documentos sobre o tema, já que seriam os mais acessados por curiosos e estudiosos.

Já no final de um dos documentos, ele encontrou um bilhete que lhe despertou interesse pois era visivelmente uma escrita recente. O bilhete era muito curioso e estava codificado, incitado pela novidade Eduardo guarda o bilhete em seu bolso, para tentar decifrá-lo em casa, com a sua namorada. Ainda não sabia, mas havia acabado de cair em uma armadilha.

Ao mostrar o bilhete para a namorada, ambos começam a fazer algumas especulações mas ela o alerta achando que não passe de um engano ou de alguma brincadeira, mas Eduardo está convicto de que o bilhete era algo real e que poderia mesmo revelar segredos. Como era sexta, ele precisava esperar até segunda-feira para descobrir quem foi a última pessoa que acessou o documento, mas ao chegar no trabalho na segunda Eduardo teve mais uma surpresa.

Um exemplar da primeira edição de Os Lusíadas, de Luis de Camões, foi roubado, o ladrão entrou no local sem qualquer dificuldade, não teve nenhum arrombamento e a única obra que se deu falta além dessa foi justamente o livro em que Eduardo achou o bilhete. Naquele momento, ele teve a certeza que o destinatário do bilhete estava à procura da mensagem. Em pouco tempo suas suspeitas se confirmara, um homem entrou em contato com ele, dizendo que sabia que Eduardo havia pegado o bilhete e o queria de volta.

O homem começa uma chantagem, roubou as fitas do dia em que o Eduardo tira o bilhete de dentro do livro e diz que se entregar para a polícia, eles podem interpretar mal, associando o roubo da obra de Camões ao Eduardo. Sem alternativas, Eduardo faz o que o homem pede e viaja para o Rio de Janeiro, para encontrá-lo.

Começa uma saga para desvendar os segredos que Luis Camões escondeu em seus versos e que são capazes de abalar as certezas da igreja católica, pondo em risco a fé dos fies. Eduardo e Franco (O homem que roubou a biblioteca) se veem cada vez mais envolvidos com antigos mistérios e quanto mais avançam nas investigações, mais perigoso fica, pois os dois passaram a ser perseguidos por alguém muito influente e que precisa que eles descubram o maior segredo de todos.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-misterius-in-versus.html

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

@livrosmundofantastico 13/10/2016

Envolvente e Misterioso!
O livro começa com Eduardo indo para o Rio de Janeiro, pois estava sendo chantageado à cumprir uma tarefa. Para entender melhor a história voltamos um pouco antes, Eduardo trabalha na Torre do Tombe em Portugal ele é um bibliotecário e gosta do que faz, sua rotina é sempre a mesma organizar os arquivos e conferir se os livros estão no lugar, por ter muitos livros históricos as atividades são mais cuidadosas. Um dia quando estava organizando o arquivo referente à Ordem dos Cavaleiros de Cristo viu que tinha um papel diferente na pasta e identificou que não pertencia ao arquivo, pois estava novo e escrito com esferográfica e não deveria ter menos de dois anos, agindo por curiosidade ele pegou o papel e guardou no bolso. O que Eduardo não imaginava era que aquele papel com uma charada escrita iriam mudar a sua vida completamente.

Eduardo e Cláudia sua noiva ficaram tentado desvendar a charada, mais não conseguiram, na inda ao trabalho ele descobre que a biblioteca tinha sido invadida e que o ladrão tinha roubado apenas a pasta em que ele tinha mexido, A Ordem dos Cavaleiros de Cristo e a edição dos Lusíadas. A Torre do Tombe acaba sendo interditada, no caminho para casa Eduardo recebe um telefonema do ladrão querendo que ele devolvesse o papel. Sendo chantageado e por curiosidade Eduardo decide ir para o Rio de Janeiro para se encontrar com o ladrão e os dois acabam caindo em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta. E que as pistas para desvendar os mistérios estão nas obras de Camões.

Gostei muito da história, pois conheci alguns fatos históricos de Portugal e do Rio de Janeiro, que o autor revelou no livro, a leitura é bem fluida e de fácil compreensão e prende o leitor que junto com a história fica na curiosidade para desvendar os mistérios.

"Cruz ficou um pouco perplexo tentando descobrir o que significava aquilo e então se viu na frente de um quebra-cabeças. Tentou ler os números mentalmente de forma pausada, como dizia o título, na esperança de ter alguma luz sobre aquilo. Leu os números na vertical, na diagonal, na horizontal, de trás para frente, mas nada tinha significado especial para ele. Foi quando então teve uma ideia que iria lhe render vários problemas, guardou o papel no bolso da camisa para raciocinar sobre ele na tranquilidade da sua casa".

Espero que tenham gostado da resenha, o livro é incrível!!!

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-misterius-in-versus.html

Thaisa 28/08/2016

Uma narrativa envolvente e deliciosa!
Realmente eu estava precisando sair um pouco da onda açucarada dos romances. Não que eu não goste, mas ficar muito tempo em um mesmo gênero torna-se cansativo. Para minha alegria, as editoras que tenho parceria lançaram diversos livros de outros gêneros e eis aqui um livro de ficção histórica investigativo.

Recebi Misterius In Versus em parceria com a Assessoria Lilian Comunica, mas o livro foi lançado pela editora Chiado que também é parceira do blog. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, que com todos esses símbolos e monumentos históricos, apontam para uma bela teoria da conspiração, que acabou se confirmando com a sinopse.

O livro fala sobre Eduardo, um bibliotecário (curioso) do arquivo público de Portugal que acaba caindo numa armadilha criada por membros de uma ordem secreta e passa a ser alvo de chantagens. Existe um grande segredo guardado a sete chaves por membros do mais alto escalão dessa ordem, que juraram nunca revelar ao mundo tal segredo, custe o que custasse. Porém, alguns integrantes de um nível abaixo, acreditam que chegou o grande momento para o mundo descobrir "a verdade" e é aí que Edu entra na jogada juntamente com seu amigo Jean.

Acredita-se que Camões deixou pistas escondidas em sua principal obra, Os Lusíadas, sobre a localização do túmulo de Maria Madalena e um tesouro muito antigo. Em busca dessas informações, Edu e Jean começam uma caçada ao tesouro que os leva até o Rio de Janeiro, Portugal e França, visitando locais históricos, túmulos, catedrais e vivenciando muitos perigos.

Resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/08/resenha-misterius-in-versus-de-a-t-correia/

Fernanda 10/08/2016

MISTERIUS IN VERSUS
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-misterius-in-versus-t-correia.html