Anjos caídos e as origens do mal

Anjos caídos e as origens do mal Elizabeth Clare Prophet

Resenhas -

Larissa.Moreira 09/02/2024

O que é o mal?
Embora tenha sido criada experienciando o catolicismo, tive diversos momentos de aversão aos dogmas da desta religião, aos seus cultos e até mesmo e principalmente a sua interpretação da bíblia, em decorrência de todo isso acabei me afastando dessa prática religiosa e tomando para vida a ideia de que a Bíblia não passava de um conjunto de ideias, muitas vezes controversas.

Contudo, passei a buscar a espiritualidade e a primeira missão recebida foi a leitura deste livro, que diga-se de passagem, possui um título chamativo e gerador de muitas teorias.

Comecei a leitura e logo de cara me envolvi, o início explicando os por menores do livro de Enoque foi realmente, para mim, revelador e quebrou um pouco da casca que havia criado ao meu redor com relação aos livros canônicos. Porém quando adentrem na leitura do livro de Enoque em si, me senti movente perdida na estranha linguagem antiga e cheia de controvérsias, onde o Deus que tudo é, a fonte do amor e toda criação é descrita como uma criatura vingativa.

Então estudos a parte e orientações me foram necessárias para a limpeza de minha visão embaçada.

Para compreender o que Enoque escreveu e descreveu a visão do gnosticismo é importante, bem como a compreensão de que, em um universo tão grande, tão repleto de galáxias, nós não fomos a única criação divina.
Marihel 09/03/2024minha estante
Muito boa a sua resenha. Por essas e ter conhecido outras religiões, à que mais me deu clareza foi o Kardecismo.