Cruzadas

Cruzadas Cécile Morrisson




Resenhas - Cruzadas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rodolfo Schreiner 15/10/2012

Muito bom livro
Trata-se de um ótimo livro sobre o tema. Principalmente por se tratar de um livro pequeno tipo de bolso. O autor fala das principais cruzadas, das peregrinações a Jerusalém, dos participantes das cruzadas como padres, Reis, Monarcas de todas as espécies e das pessoas de todo o tipo que participaram etc. Detalha a questão dos objetivos principais e secundários das cruzadas, pois não tinham o propósito somente de peregrinação na terra santa. Os interesses economicos e territoriais dos monarcas, como também os interesses de expanssão dos domínios e influenciação da igreja contribuíram para o desenvolvimento das cruzadas. Aliás o anti-semitismo também estava nas pautas dos objetivos das cruzadas. Leiam, o Rodolfo aquí recomenda.
comentários(0)comente



Gabi 25/10/2022

Livro introdutório que de introdutório não tem nada.
O livro é quase todo confuso de ler, a autora solta diversos nomes de pessoas e lugares ao mesmo tempo sem dar a mínima explicação do que se trata. Você se sente confuso em mais da metade da leitura.
Sou estudante de história e muitas partes ficaram extremamente confusas, imagina para o público-alvo do livro.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR