Caindo na Real

Caindo na Real Jen Calonita

Resenhas - Caindo na Real

fah 13/07/2021

o melhor livro que eu poderia ter escolhido pra sair da ressaca dos clássicos! um clichê previsível, mas bem aconchegante e leve, o que eu precisava.

Izabela 06/11/2016

Pensa num livro que eu estava maluca para ler. Esta aí. Quem acompanha o canal do blog já sabe que sou maluca pela série Segredos da Minha Vida em Hollywood, da autora Jen Calonita. Sou apaixonada por tretas hollywoodianas e ela escreve isso com maestria. Exatamente por isso, fiquei doida quando vi esse livro novo dela por aqui no Brasil. Sabia que viria mais loucuras do por dentro das câmeras e estava contando os segundos para ler tudinho. E valeu cada segundo da espera e da leitura. Mais uma vez, a autora me conquistou e conseguiu mostrar de um jeito leve e até mesmo divertido tudo que acontece entre os famosos e, até mesmo, os que querem ser famosos. Por isso o livro ganhou cinco lindas estrelas no skoob. Yay. Quer conhecer melhor a história? Só continuar lendo a resenha.

Todos nós já paramos para pensar, em algum momento da vida, poxa, minha vida e a dos meus amigos daria uma ótima série. Ok, Charlie nunca tinha pensado isso, mas a vida estava pensando bem diferente dela. Uma menina normal, que estudava todos os dias em um colégio ainda mais normal e trabalhava e um café para juntar o dinheiro da faculdade. O que ela não imaginava, era que sua mais nova fiel cliente do café, Susan, era na verdade de uma TV e estava atrás de novas estrelas teens para um reality tipo o das Kardashians. Ela havia ouvido Charlie cantando pelo café, falando sobre o que sentia pelo colega de escola e contando todas as loucuras que fazia com suas amigas e, exatamente por isso, acreditava que ela era perfeita para a série que queria lançar. Ela só precisava que suas amigas topassem e, claro, que os pais deixassem e, numa passe de mágica, seria a nova estrela de reality da TV americana.

O dinheiro seria perfeito para pagar a faculdade, mas ela perderia sua privacidade e, pior, poderia acabar perdendo as amigas também, afinal, a TV gosta é de barraco, não de amor e amizade verdadeira. O dinheiro pesa na escolha e é assim que logo as câmeras começam a seguí-la por onde vai. A vida de reality não tem muito de realidade e ela vai logo percebendo isso da pior maneira possível. Os dramas e intrigas começam a pesar e Charlie precisa pensar numa maneira inteligente de lidar com todo o drama real que sua vida virou.

Já disse que amo tretas estilo hollywood? Amo! Adoro ver esse lado por trás das câmeras e todo o drama real das celebridades e sub-celebridades, rs. Adorei conhecer a Charlie e as amigas dela e amei ainda mais ver o por trás do reality delas. Cada amiga também tem uma personalidade muito bem escrita e adorei acompanhar o crescimento delas como personagens na história, sem esquecer, é claro. de Zac, o crush da personagem princiapl que tem um humor delicioso de ler. Mil ponto para a criação dos personagens desse livro.

Um young adult delícia que mostra que nem tudo é como parece e que, principalmente, as vidas perfeitas que vemos na TV são tudo, menos perfeitas. Uma escrita gostosa e completamente devorável que te deixa querendo mais e ainda imaginando o que mais aconteceu quando a história acaba. Já era fã da autora e agora fiquei ainda mais. Indico e muito!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Pirueta 18/02/2022

Que livro meu deus!
Primeiramente, eu gostei muito da escrita do livro e foi uma escrita que me prendeu muito. Não é muito formal e da pra entender tranquilamente.

Segundo, a história é muito boa, eu não conseguia parar de ler pq me prendeu muito e cada vez dando mais reviravoltas... Perfeito né? Eu sempre desconfiei da Susan e no final eu tava certaaaa. Livro muito bom, nota mil!

Beatriz 01/12/2016

Leitura super gostosinha
Charlie estuda e trabalha numa cafeteria na cidadezinha onde mora e um dia ela recebe uma cliente misteriosa que vai mudar a sua vida. A cliente se chama Susan e trabalha para um canal super famoso de reality shows. Ela está na cidade a procura de meninas que possam o novo programa e convida Charlie e suas amigas.

Como tudo isso é novidade e uma super oportunidade para ganhar uma grana as meninas topam, mas descobrem que nem tudo vai ser mil maravilhas.

A ideia inicial do programa era mostrar a vida das amigas conversando, indo ao local de trabalho de Charlie e passeando nos finais de semana. Ou seja, mostrar tudo aquilo que elas já faziam só que dessa vez ganhando dinheiro.

O problema é que depois de um tempo elas começam a ver que o programa está afastando elas cada vez mais até que Charlie resolve contar toda a verdade por trás dos programas de TVs. Que na verdade nem tudo o que a TV mostra é o que aconteceu de verdade e que muitas vezes o conteúdo é editado de modo que a emissora ganhe mais audiência mesmo que isso seja completamente diferente daquilo que foi filmado.

Esse é aquele tipo de livro sessão da tarde que você pega numa tarde e lê ele todo porque a escrita é super gostosinha e apesar de ser bem clichê você acaba querendo saber dos "babados" que ainda vai acontecer.

O livro vai mostrar muito do mundo da TV e de como as vezes a gente é enganado indo atrás de uma coisa e depois descobrindo que na verdade não era aquilo que a gente queria. Também mostra muito dos conflitos adolescentes entre Charlie e suas amigas principalmente Brooke que tem um jeito difícil de aguentar, e vai falar sobre romance que é o mais acontece nessa faixa dos 15 anos.

Caindo na real é um livrinho super divertido, fácil de ler e bem clichê adolescente mas que eu curti bastante e indico para quem quer algo para se distrair. :)

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2016/11/caindo-na-real-jen-calonita.html

Um Rascunho a Mais 03/01/2017

Um Leitura Leve Para Conhecer o Mundo da Fama
Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Jen Calonita e Caindo na Real me despertou a vontade de conhecer as obras da autora. Eu estava procurando por uma leitura mais leve e apesar de não ter lido nenhum livro com um Reality show, essa obra foi realmente uma grande surpresa. De uma forma envolvente, Jen escreve para adolescentes e também para todos aqueles que desejam mergulhar no mundo submerso da fama.
Charlie é uma adolescente que mora em uma cidade pequena chamada Cliffside e passa as suas tardes trabalhando no Milk and Sugar, uma lanchonete que chama bastante a atenção. Lá ela conhece Susan, uma turista que aos poucos começa a frequentar cada vez mais o seu trabalho e sempre conversa com ela a respeito de sua vida e de suas amigas. Porém Susan trabalha para uma emissora conhecida como Fire and Ice e tem a intenção de fazer um Reality show com Charlie e suas amigas. Apesar da ideia de ser um seriado comum com garotas adolescentes que levam uma vida normal, Charlie não está se sentindo segura. Ela tem medo de que isso possa fazer com que as suas amizades não resistam, mas ainda assim é uma oportunidade única.
Porém, suas amigas não querem perder a oportunidade. Estar em frente às câmaras pode ser algo bom e ser reconhecida por tantas pessoas pode ser ainda melhor. E é na medida em que as gravações começam a acontecer que Charlie começa a pensar sobre tudo isso. Valerá mesmo a pena ter a sua vida invadida junto com as suas amigas a preço da fama?
Caindo na Real é um daqueles livros bem leves que me lembrou dos filmes da Sessão da Tarde. A leitura é tão rápida e fluida que algumas horas depois eu já tinha finalizado essa história. É impossível parar de ler e ao mesmo tempo não dá para ficar sem imaginar como tudo isso termina, visto que temos um cenário bem hollywoodiano aqui.
Charlie e uma adolescente normal até ter toda a sua vida sendo gravada. Ao lado de suas amigas Hallie, Brooke e Keiran, muita coisa acontece que aos poucos vai mudando a vida das quatro amigas. É um livro bem construído com personagens que podemos conhecer na realidade do nosso dia a dia. Não há ninguém perfeito e na medida em que as gravações avançam isso vai ficando ainda mais claro. Além de toda a pressão do Reality, Charlie ainda lida com os seus sentimentos por Zac, um garoto que trabalha com ela no jornal da escola e é encantador.
Caindo na Real é um daqueles livros que você vai ler e nem vai ver o tempo passar. Apesar de ter gostado muito da história, fiquei irritada em alguns momentos com algumas atitudes das personagens, mas ainda assim valeu a pena a leitura.
Portanto, se você procura um livro com confusão, amizades, fama e bem real esse é o livro que recomendo sem dúvidas!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/11/resenha-caindo-na-real.html

Lica 07/01/2017

Nos bastidores de um reality adolescente.
Caindo na Real conta como são algumas coisas por trás das câmeras, como nem tudo o que vai ao ar é natural - mesmo que tenha sido criado para parecer assim, mas em um universo juvenil. Não é exatamente uma premissa inovadora, mas nem por isso deixa de ser interessante. Durante alguns momentos a leitura lembra a série UnReal, mas com dramas e intrigas mais leves dos que os mostrados na série (até porque estamos falando de um reality adolescente e não um de namoro entre adultos).

O legal da leitura é que, mesmo que de maneira leve e não muito aprofundada, a autora aborda alguns pontos interessantes durante a narrativa. Entre eles, percebemos os altos e baixos de uma amizade ou como quem você tem como melhor amigo pode se mostrar ou se transformar em alguém diferente do que você imaginava, além de o quanto pode ser falso o que a televisão mostra - mesmo as coisas que aparentemente deveriam ser reais.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/01/caindo-na-real-jen-calonita.html

Carla Jeanine 16/03/2017

Amei bastante e a temática também!
Charlie é divertida, bonita, e adora suas três melhores e inseparáveis amigas. Na pequena cidade onde moram, elas não tem muitas novidades, passeiam pela praia, fazem compras, vão a escola e se divertem nos ocasionais festivais. Charlie trabalha como garçonete em um pequeno café, além de ser uma forma de juntar uma grana para pagar a faculdade, ela também adora e se diverte com seu trabalho. Quando uma produtora de TV de repente aparece oferecendo uma super oportunidade, Charlie precisa tomar uma grande decisão, ela tem a chance de se tornar a protagonista de um reality show e suas amigas também vão fazer parte. Tudo parece um sonho realizado, fama, presentes, reconhecimento, e é claro um salário que ela jamais pensou em ganhar, só que nem tudo é como as telinhas mostram, e quando problemas começam a surgir, ela vai precisar escolher entre a fama e a amizade.

Adoro essas fórmulas dos clichês young adults, quando a Suzzy me convidou para resenhar, não perdi tempo em escolher esse, que prometia um livro fofo e divertido. Mas acabei me surpreendendo bastante com uma história que traz muita reflexão e uma crítica bem forte a indústria do entretenimento e a sua influência na vida dos nossos jovens. Esse é um livro curto, leitura rápida, linguagem jovem, recheado dos clichês do gênero, então temos muitos dramas adolescentes, intrigas e romances fofos, mas também atentamos pra forma como a mídia manipula essas garotas e todo o seu público.

img_2738

Charlie é mesmo uma protagonista engraçada, ela é muito sincera em relação aos seus sentimentos, e é pega completamente de surpresa pela oferta do reality. Gostei muito do fato de todas as meninas terem uma auto-estima legal, geralmente as meninas nessa faixa etária nesse tipo de livro, se sentem sempre inferiorizadas pela aparência ou algum outro fator, mas Brooke, Keiran, Hallie e Charlie não, elas são super companheiras e apoiam umas as outras, até a fama se infiltrar na amizade e colocá-las umas contra as outras.

A autora não perdeu tempo em nos mostrar as críticas, conforme gravam o programa as meninas percebem que não é exatamente a vida real que eles querem mostrar, mas sim um compilado de falsidades, intrigas, mentiras, bastante drama e romance. Quando a produção começa a manipula-las, Charlie se dá conta que alguma coisa muito errada está acontecendo, e aos poucos percebe o quanto eles querem controlar sua vida, além de mentir para o público o tempo todo. Inconformada com essa situação, ela e as meninas vão se unir para tentar fazer dar certo, mas Brooke em quem elas sempre confiaram, acaba se mostrando muito egocêntrica e vai mostrar que não é tão amiga assim como sempre pareceu.

Gostei muito do tema abordado pela autora, ela podia ter escolhido ir pelo caminho mais fácil e mostrar o glamour e tudo de positivo que a fama trás, mas mostrou o lado obscuro e o que isso faz com jovens que acabam entrando muito cedo nesse mercado e não possuem a maturidade de Charlie e suas amigas para lidar com isso, acho uma ótima influência para o público alvo da autora. Mas é claro que não só intrigas fazem parte da história, temos muita amizade e cumplicidade e é claro um romance muito fofinho! Zac é o amigo de Charlie da aula de redação, ela sempre se interessou por ele, e quando ele a chama pra sair mas decide que não quer ficar perto das câmeras, ela também vai precisar decidir entre a vida real e o estrelato.

Com uma protagonista que conversa de maneira muito despretensiosa com o leitor, uma história cheia de altos e baixos, romance e muitas confusões que só adolescentes podem se meter, Jen ganhou um pedacinho do meu coração com mais um clichê super bem escrito e que trouxe muitas reflexões. Leitura fofa e leve, pra quem procura um livro simples pra passar o tempo, se divertir e se apaixonar, principalmente por ser livro único!

ViagensdePapel 21/06/2017

Caindo na real foi uma das primeiras leituras do novo ano e não decepcionou. Nunca havia lido nada da Jen Calonita, apesar de ter ouvido falar sobre sua série “Segredos da minha vida em Hollywood”. Pela sinopse, o livro parecia ser tranquilo e bem descontraído, além da temática abordada, o que me fez solicitar o livro logo de primeira. E foi exatamente isso que encontrei ao iniciar a leitura.

Charlie é uma garota comum que vive na pequena cidade de Cliffside, na região de Long Island, Nova York, quando vê sua vida mudar do dia para a noite ao ser abordada por Susan, uma produtora de TV que lhe oferece a proposta de tornar sua vida um reality show. Junto a ela, estariam suas três melhores amigas: Keiran, Hallie e Brooke. As meninas logo se mostram animadas com a proposta, e decidem aceitar. Assim, poderiam ter seu momento de fama além de poderem, com o salário, bancar a faculdade que as espera. Com os inícios das gravações, tudo parecia o paraíso. Festas, entrevistas, fama e popularidade. No entanto, as garotas não esperavam pelo preço que tudo isso poderia trazer, muito menos saber como lidar com tamanha pressão de tudo isso. Será que o verdadeiro valor da amizade vai persistir?

Caindo na real é um livro que você lê em poucas horas. Um ponto extremamente positivo é justamente sua narrativa fluida, que rende e você acaba se envolvendo na história. Não menos importante, por conter alguns elementos já recorrentes em outros livros do gênero, como o cotidiano do Ensino Médio, os primeiros amores e até mesmo o baile, você logo se reconhece nos personagens, o que gera uma fluidez maior no momento da leitura. Apesar disso, o livro não perde importância, por justamente tratar de questões tão persistentes numa faixa etária que é a qual a autora se destina.

Imagine se não é o sonho de qualquer um se tornar famoso da noite para o dia? Sair em capas de revistas, ser reconhecido em todos os lugares? E o melhor de tudo: ter um programa só para si mesmo, onde você apenas tem que agir normalmente, porque o programa é sobre a sua vida e seu cotidiano. Poderia ser o sonho de Charlie e suas amigas, mas acaba se tornando pior do que ela imaginava. Na minha opinião, Jen conseguiu abordar tais questões de maneira muito bacana, testando os limites da amizade em meio as câmeras. As meninas logo perceberam que a realidade a qual se falava tanto era aquilo que a televisão e a audiência queria, e muitas vezes isso acaba indo contra os seus princípios.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/01/10/resenha-caindo-na-real-de-jen-calonita/

Amanda.Dorini 08/07/2020

Legal
Divertido, uma história que traz a reflexão sobre o que realmente importa e como nós somos diferentes quando acreditamos que outras pessoas estão a ver e julgar

Josy de Paulo 12/09/2021

A primeira vez que vi a capa desse livro, pensei que era a Carly Rae Jepsen kkkkkkk
A história é leve e rápida de ler, mas pra mim foi bem bobinho.