Até que a Vida Nos Separe

Até que a Vida Nos Separe Nahra Mestre

Resenhas - Até que a Vida Nos Separe

@sandraalmeidaeseuslivros 08/10/2020

Um livro que reforça a importância da amizade. São 5 amigas com universos bem distintos que quando meninas se reunem em um circulo com um estrela de 5 pontas e fazem um pacto de amizade , furando seus dedos e depositando uma gota de sangue na pétala de uma rosa. Guardam em um baú esta pétala junto com uma carta de cada uma, onde colocam seus desejos para o futuro. Depois de 15 anos entre muitos desencontros elas se reúnem para abrir este baú. A abertura destas cartas, remexeu fortemente com cada uma delas, ao se depararem com o que queriam para si mesmas e o que realmente estavam vivendo. Um livro lindo, amei do começo ao fim.

Adriana781 25/10/2020

Amizade verdadeira
A amizade que fazemos na infância e que vão se fortalecendo ao longo dos anos .Luana, Laura, Juliana, Ana Maria e Bella. Amizade verdadeira que ultrapassou os obstáculos da vida, superando as diferenças de cada um. Pactos na adolescência e a abertura do baú na vida adulta que transformou a vida de todas e de quebra o conhecimento de si mesmas e encontro e reencontro do amor verdadeira. Na vida temos alegrias e tristezas e com o apoio dos amigos conseguimos superar tudo.
Leiam Até que a vida nos separe, que a emoção está garantida.

Patricia.Pavie 11/08/2016

Perfeito
O que dizer de mais um livro de sucesso da lindíssima Nahra Mestre?! Mais um sucesso e mais que perfeito esse romance que envolve a estória de cinco amigas com todas alegrias e tristezas que elas podem ter. Cada uma com sua particularidade e que no final se unem.
Fiquei simplesmente apaixonada pelo Laura, para mim a personagem que mais me comoveu com sua luta pela mudança.
Leiam e nao vão se arrepender.

SueSouza 21/11/2020

Muito Bom
 Olá Pocktes!!!

Hoje apresento a vocês a resenha do nosso livro lido no #EuLeioNacionaisCP, uma história linda, emocionante e repleto de redescobertas sobre amizade e sobre si mesmo.

"Como pode um amor sobreviver por tanto tempo?"

A história inicia em 1995 onde as amigas Luana, Ana e Ju estão de férias e decide fazer um pacto. E a irmã de Luana, Laura que não tinha muitos amigas, apenas uma seguidora que a adora Bella, acabam entrando no pacto. Pegam uma rosa e fizeram um furo em seus dedos e deixaram seu sangue na pétala da flor para selar o pacto de amizade.

A história tem um salto de 20 anos, e onde vemos que cada um das amigas mudaram, realizaram seus objetivos, mas nem todas são felizes ou realizada, além de perder o contato entre elas no decorrer dos anos. E com o encontro delas, ao abrir a caixa e lerem o que escreveram perceberam o quanto elas se perderam nos anos, além de estarem cada uma com seu peso guardado, e claro sem conhecer uma a outra de verdade.

"Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra."

Tudo vai mudar, pois Luana não está bem, e propõe as amigas que elas possam passar esses últimos tempos juntas. Luana tem uma lanchonete junto com sua esposa Cris, que formam um casal lindo, que se apoiam e compartilham a vida forma companheira que todos queriam, mas neste momento Cris não sabe como agir devido a situação de Lu.

Laura é casada com Ernany, um homem rico e que a adora, porém Laura não é feliz, mesmo tendo tudo que sempre sonhou, ser uma socialite e poder comprar o que desejar, ela percebe como é infeliz, e que se sente frígida. Juliana é casada com Rodrigo, seu amor desde a adolescência e mãe de três filhos, ela é formada em direito, mas abandonou a carreira para cuidar da casa e dos filhos, mas ao abrir a carta percebe que não está feliz.
Ana é professora, solteira e adora seu trabalho com crianças, mas nunca esqueceu seu amor por Lucas (irmão de Laura e Luana), que acabou se casando e tendo dois filhos. Bella é linda, uma prostituta de luxo bem sucedida, tem uma boate, mas nunca se sentiu bem ao perder seu grande amor, e ter que viver se encontrando as cegas com Júlio.

?Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida...?

A história vai intercalando os capítulos entre as amigas, e vamos acompanhando a vida de cada uma e as redescobertas que elas iram fazer ao longo do enredo, além de compartilhar os momentos com cada uma, pois com a ideia de Luana, elas vão viver a vida uma da outra por um dia. Isso vai aproxima-las, e vão surgir as desavenças entre elas, que terão que aprender a perdoar, pois todas mudaram.

A história nos trás fortes sentimentos,  e que mexem com a gente, pois cada uma das amigas pode ser nós, em nossos momentos e fases da vida. Que precisamos descobrir o que desejamos de verdade, e até mudar nossa vida, além de várias atitudes.
Uma história real, verdadeira e repleto de sentimentos que mexe com os leitores. Torcemos e sofremos com cada uma das amigas, e suas novas descobertas. Além dos outros personagens Rodrigo, Cris, Lucas e Ernany que tornam a história completa.

Um enredo de amizade, família, descobertas e amor. É difícil falar sobre esse livro, pois não tem como expressar todo os sentimentos que ele nos transmite. Super recomendo essa leitura, simplesmente LEIAM!

Quotes

?... Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu...?

"Não se culpe por não os amar. Amor é construção, um dia após o outro."

"Às vezes o tempo não apaga sentimentos, amizades, amores. Podem se passar anos que nada muda."

Livros do Coração 22/08/2016

Apaixonante
Com cenas assim! Lindas e envolventes, uma escrita intensa e cheia de sentimento, Nahra Mestre nos dá um solavanco a cada capitulo. Deixa o leitor seco de tanto chorar, mas mantem o bom humor sempre que pode. Transitando entre cenas que acontecem em um mesmo espaço de tempo, com personagens e cenários diferentes, de maneira natural e leve, ela nos dá a dimensão de um seriado ou uma novela. Muitos personagens e todos bem trabalhados, sem deixar nada a desejar. Cenas fortes e comoventes, sedutoras e instigantes. Todas com a delicadeza digna de um poeta. Nahra é Mestre em abordar de forma singela assuntos capazes de escandalizar. Ela passeia no limite tênue entre o que causa impacto na alma e o que arrebata o coração.

Me apaixonei por Julio, mesmo antes de saber tudo o que ele representava. Tive dó do Ernany, quando ainda não conhecia as verdades de Laura. Lucas nunca me enganou! Se eu fosse a Ana, faria ele sofrer um pouco mais. (Rs) Alex é o sonho de consumo de toda mulher… (suspiros) e me fez molhar a calcinha algumas vezes. (Rs) Rodrigo me deixou em dúvida no começo, o tempo todo eu esperava que ele me decepcionasse. Não queria acreditar que ele fosse assim…. perfeito! (Rs)
Porque falei dos meninos? Porque a pesar da história ser delas, eles são peças fundamentais.
Temos cinco romances acontecendo em simultâneo e três deles se embaraçam pelo tempo e pelas escolhas da vida.

Em algum momento você vai se identificar com um, ou mais, personagens. Eles são como nós. São tão reais, que parecem conhecidos nossos.

Cenas quentes, cenas doces, cenas românticas, cenas de dor, de ódio, de perdão, de perda… De tudo! É isso que você deve esperar deste livro. Porque ele fala da vida e das escolhas que fazemos durante ela. Ele fala de nós mesmos.
Aprendi com este livro que a vida não pode ser planejada em todos os detalhes, mas pode ser vivida plenamente em cada um deles.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/ate-que-vida-nos-separe/

Conchego das Letras 23/08/2016

Resenha Completa
Esta é a segunda resenha que faço de um livro da Nahra Mestre; o primeiro foi “Não Pare de Sonhar”. Dessa vez, conto com ajuda de outra resenhista do blog, a Deborah, que também já leu essa obra.

Começando pela parte técnica: “Até que a Vida nos Separe” é o terceiro livro da autora e foi escrito, assim como os anteriores, em um período surpreendentemente curto. A princípio ele foi publicado, capítulo a capítulo, na plataforma Wattpad, onde conquistou muitas leitoras entusiasmadas. Está na Amazon atualmente e já há previsão para publicação do livro físico.

Quem leu a primeira obra de Nahra Mestre percebe logo como a autora cresceu em relação à escrita, que, mesmo mantendo o estilo, a qualidade do texto evoluiu. Isso é natural, pois tudo o que fazemos com dedicação e empenho tende a melhorar. Assim como os atletas que treinam exaustivamente e otimizam seu desempenho, o escritor exercita, através da leitura, da escrita, da autoavaliação, das críticas, entre outros, aprimorando sua técnica e a desenvoltura ao colocá-la em prática.

Os livros da autora apresentam uma característica que me agrada, eles parecem que são histórias de conhecidos. Histórias que escutamos na fila do banco, na fila do supermercado. Ela usa a vida real em suas histórias, mal comparando, o estilo lembra as novelas do autor Manoel Carlos, nós somos os vilões e os mocinhos de nossas histórias.

Em “Até que a Vida nos Separe” somos apresentados a cinco amigas, cinco mulheres que se conhecem desde crianças e que cresceram juntas. A amizade parece indestrutível, mas, com o passar do tempo e com as atribulações da vida de cada uma, suas reuniões tornam-se cada vez mais difíceis, de maneira que os encontros precisam ser minuciosamente planejados.

Ana, Bella, Juliana, Laura e Luana em nada lembram as meninas que um dia prometeram ficar sempre unidas. Quando elas abrem um baú com recordações e desejos para o futuro – que já chegou – entendem que a vida é muito mais que simplesmente sobreviver.

É uma história bonita, de amor, carinho, união e superação centrada em mulheres fortes, determinadas, humanas. Elas sofrem, erram, caem, mas, ajudando-se mutuamente, levantam-se e continuam a luta.

Senti falta de algumas explicações durante a leitura, algumas passagens ficaram um tanto superficiais e isso pode causar desconforto em alguns leitores. Outros conflitos são resolvidos de maneira muita rápida, mas aqui é uma crítica muito pessoal, já que eu mesma preciso de tempo para resolver meus conflitos. Preciso de conversa, discussão, algumas palavras ásperas. Comigo um “Me perdoa?” não tem efeito imediato. No entanto cada ser humano, com suas particularidades, provavelmente, enxergará de maneira distinta. Somos seres plurais, diferentes, e outro leitor poderá ver nessas passagens o espelho de sua própria conduta. Os personagens de “Até que a Vida nos Separe” não são diferentes e isso os torna reais, críveis.

Eu paro por aqui e deixo a Deborah terminar a resenha!

Como disse a Bel Góes, Nahra Mestre manteve seu estilo. Depois de ler três de suas obras e apesar de concordar que houve grande amadurecimento, já consigo identificar o ritmo de suas narrativas e também outras peculiaridades, nesse caso, um misto de elegância e simplicidade que, para mim, é a marca da autora e algo que sempre estará presente em seu trabalho.

O que mais me surpreendeu foi um salto para realidade que houve nessa obra. Os personagens pareceram-me muito mais reais e a maneira como lidaram com seus dilemas, conflitos, está permeada por essa humanidade de que Bel falou acima; a capacidade de errar, de escorregar, levantar, etc. Senti essa mudança como um verdadeiro choque. Nos dois primeiros livros da autora há um quê de sonho e de fantasia que não encontrei no terceiro. Uma série de sentimentos aflorou durante a leitura, todos muito intensos. Confesso que cheguei a ficar angustiada, em alguns momentos, e senti até certa melancolia naquelas linhas.

Eu, pessoalmente, não cheguei a me identificar com alguma das meninas, mas vi um pouco de alguém que conheço em cada uma delas. Acima de tudo, enxerguei algo que todo ou quase todo ser humano experimentou, a amizade. Não aquela amizade perfeita. O sonho juvenil é apenas isso, um sonho que fica no passado e dá lugar um relacionamento verídico. Como na realidade, há percalços, há “brincadeiras” do destino, há perdas e ganhos. Isso, por si só, basta para que nos projetemos na história e nos sintamos parte dela.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-ate-que-vida-nos-separe.html#more

adenilza.rodrigues.5 06/08/2023

Uma história com cinco amigas, e muitos outros personagens secundários, não menos importantes...
Intensa, forte, e com grandes revelações que causam impactos profundos em todos...
Foram tantos momentos tensos, surpreendentes, e reveladores, que fiquei surpresa em ver que Juliana e Rodrigo, têm um casamento perfeito. Sério! Somente eles foram juntos do início ao fim pois, as demais personagens da trama, fizeram um senhor rodízio.

Bia 17/10/2016

Amizade... um amor sem explicação.
Conheci a autora no primeiro livro dela "Não pare de sonhar" e tive o prazer de acompanhar AQVNS pela plataforma online. Uma história envolvente, sobre um dos tipos de amor mais bonitos que podem existir. Sentimento que nem o tempo pode apagar. Cinco amigas. Cinco amores. Cinco histórias. Um baú e muitas emoções.

Juliana 03/04/2022

Um drama de peso.
Uma história com protagonismo feminino, em que cinco amigas experimentam que o amor é, sim, uma escolha.
Muito bom. Foi meu primeiro contato com a obra da autora. Em breve, lerei outros.

Camila | Book Obsession 12/12/2016

Um livro pra se pensar. Essa história me fez refletir sobre várias coisas, e principalmente sobre a amizade e o tempo que dispomos em busca de coisas materiais e até mesmo status, que no final das contas de que servem?!
Morremos e tudo fica aí, mas podemos deixar coisas boas, sentimentos bons, porque no final isso que importa.

A história retrata os dias atuais de cinco amigas, que passaram a infância juntas, mas que no decorrer do tempo na fase a adulta acabaram colocando outras prioridades, ocorrendo assim um afastamento natural.

Agora, prestes a abrirem o baú com cartas do passado, essas amigas: Ana, Bella, Laura, Luana e Juliana, vão se reconectar e tentar colocar em prática, diminuindo os erros do passado.
A medida que cada uma vai lendo sobre suas anotações de quinze anos atrás, se dão conta que não conseguiram exatamente tudo aquilo que almejaram, e o sentimento de frustração as pegam.
Pensativas, decidem cada uma no seu jeito que está na hora de mudar, recuperar o tempo perdido no distanciamento na amizade, mas principalmente olhar pra dentro de si.

A ajuda e até mesmo o drama que vivem por conta da doença de uma das amigas, as unirá, moldando o tema central da trama: a AMIZADE!

Com altos e baixos, essas amigas que também dão muitas risadas quando juntas, acabam passando mais tempo em companhia uma da outra, vão se abrindo e vamos conhecendo os dilemas: seja na família, no casamento, no trabalho e que nem sempre parece tão simples assim de se resolver.
Claro que entre os dramas de cada amiga, alguns me prenderam mais que outros, mas o que realmente me cativou, foi o companheirismo, coisa difícil de se ver nos dias de hoje.

Foi a primeira obra da Nahra que tive oportunidade de conhecer e me surpreendi com sua escrita e a forma como conduziu os temas apresentados na narrativa foi um show a parte.
Um livro com uma carga de drama, mas que tem cenas sexys, pitadas de comédia, e com cinco romances sendo descritos ao mesmo tempo, sendo dois deles, se entrelaçando de forma surpreendente, valendo a pena deixar para o leitor descobrir a medida que for lendo. Além disso, a história é narrada a cada capítulo por uma amiga diferente, trazendo seus pontos de vista dentro de cada cenário.

A obra está disponível na Amazon ou em físico no site da autora WWW.NAHRAMESTRE.COM

Sem dúvidas é um livro que eu recomendo a leitura e que vale a pena colocar na lista de desejados.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-ate-que-vida-nos-separe-nahra.html

Maitê Kp 03/03/2024

Chato
Livro chato. Repetitivo. Enrolado. O enredo é legal mas a escrita da autora não é boa. Não recomendo.

Vanessa.Leitora 06/05/2017

4 estrelas
Boa surpresa. Até que a vida nos separa foi uma leitura muito agradável sobre cinco amigas e cinco vidas e romances. Livro bem gostoso.

Paraíso das Ideias 24/06/2017

Oi
Pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro diferente das histórias que costumo ler, mais um livro que encontrei no Kindle e me apaixonei de cara pela capa. O foco principal do enredo é " Amizade", mais um livro que entrou para a lista dos que me fizeram chorar. Afinal ... Só quem não tem uma amizade de verdade para não se emocionar com essa história.
Esse livro mexeu muito comigo e fez com que eu refletisse sobre muitas coisas, principalmente sobre as amizades que temos no decorrer da vida, e do tempo que passamos idealizando coisas materiais e esquecendo do que realmente vale a pena na nossa vida, aquilo que realmente levamos para sempre, o carinho, o afeto, o sentimento que temos por pessoas especiais.

" Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra."

A história conta a vida das 5 amigas de infância, que eram sempre muito próximas e diziam que essa amizade seria para sempre. Mas com o passar do tempo, já na fase adulta elas se distanciaram por questões e prioridades dessa fase da vida.
"Existem sentimentos e anseios que a vida atropela, escolhas que fazemos nos levam para caminhos difíceis"

Ainda quando crianças, elas colocaram suas metas e desejos para a fase adulta em um baú, e 15 anos depois elas se encontraram para abrir o baú e ver se aconteceu o que cada uma desejava. Conforme vão abrindo as cartas e objetos de cada uma dentro do baú elas percebem que tudo aquilo que almejaram, elas realmente alcançaram, mas que com isso vieram muitos sentimentos de frustrações, pois muitos dos desejos delas eram egoístas.

" Todo mundo tem uma historia triste pra contar, o que difere uma pessoa da outra é como essas historias foram resolvidas"

Pensativas com tudo que que encontraram no baú, elas decidiram que era tempo de mudanças, e que agora elas fariam diferente, e sempre colocaria a amizade delas em primeiro lugar, pois não existia amizades mais sincera como a delas. Um dos motivos delas se unirem como nunca, é a Luana, que descobriu que estava doente e com isso pediu para que a amizade delas nunca deixasse de existir.

" Não foi somente um pacto de sangue renovado inúmeras vezes. Foi uma promessa de irmandade. Só estaremos completas quando todas estiverem"

É impressionante como a autora engloba tantos momentos vividos diariamente, tais como, violência contra mulher, dúvidas com relação a profissão, traições, vida em casal, filhos, amores taxados como impossíveis, homossexualismo.

" Sei que não somos perfeitos, que nem sempre agimos certo um com o outro - olhou para Bella e para Laura -, sei que nos magoamos muitas vezes, falamos o que não devíamos, erramos sem querer, mas somos humanos, passíveis de erros e acertos. "

Eu me identifiquei em muitas partes da obra e pude enxergar que muitas vezes eu tive pensamentos egoístas assim como essas cinco amigas, e que isso fez com que eu perdesse grandes pessoas em minha vida. A história se tornou tão real aos meus olhos, que pude identificar minhas amigas em cada uma das personagens, e sem dúvida eu me identifiquei muito com a Ana, pois muitas vezes estou em busca de me realizar profissionalmente e deixo outros sentimentos essenciais de lado.
Eu não conhecia o trabalho de Nahra, mas posso dizer com total segurança que é uma ótima autora, esse livro deveria ser lido por todas as mulheres do mundo, pois tenho certeza que cada uma iria se identificar com pelo menos uma parte do enredo e isso iria fazer alguma diferença em suas vidas, por menor que seja.

" Eu mostro o meu pior lado e você sempre me mostra o amor "

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Flor Literária 19/10/2017

Ebook surpresa.
Esse livro foi uma boa surpresa. Gostei.