Igreja em lugares difíceis

Igreja em lugares difíceis Mike Mckinley

Resenhas - Igreja em lugares difíceis

Haralan 05/01/2022

Um soco no estômago
De várias maneiras, este é um livro surpreendente.

Primeiro porque o tema é inovador e transversal na sua abordagem dos "lugares difíceis". Segundo porque os autores falam de sua experiência pessoal e prática, enquanto apresentam os fundamentos bíblicos de suas ideias. É um livro, certamente, gerado nas intensas dificuldades do dia-a-dia lidando com pessoas em situações extremas. Terceiro porque os autores não se deixam levar pelo discurso fácil e moralista da "justiça social" e "combate a desigualdade" como valor acima do Evangelho de Cristo.

O livro apresenta princípios e práticas para que a igreja local desenvolva ministérios em regiões de vulnerabilidade sem que isso se converta em ativismo social. Os autores defendem fortemente a necessidade e a primazia da pregação do Evangelho como solução capital às necessidades de qualquer ser humano. Também deixam bem clara a necessidade de cada discípulo de Jesus enxergar e refletir sobre os custos de se envolver em um mistério assim.

É um livro sensato, direto e equilibrado. Uma leitura impactante e necessária.

Thiago 22/12/2016

Excelente.
Um dos melhores livros sobre eclesiologia e missões, recomendo fortemente para aqueles com dificuldades com tensão/relação entre ação social e evangelismo.